Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leandrocab

Dúvida: Módulo para bobina dupla 4ohm e alto falantes CxB

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. 

 

Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum então me desculpem se estiver na área errada. 

 

Possuo um Peugeot 208 e resolvi dar um upgrade no som, queria algo focado na qualidade interna do som mas não entendi muita coisa de som automotivo, fui tirando dúvidas e aceitando sugestões de alguns amigos, até que cheguei a esse impasse. 

 

Já comprei um Kit 2 vias Bravox CS60 Bk e um Sub Questo Audio 12" 300w RMS, a principio eu iria pegar o módulo HURRICANE 4.250 mas me falaram que esse módulo não toca tudo pois não casa a impedância, e aí surgiu a dúvida: Qual módulo agora? Esse realmente não casa? Outra coisa: ORÇAMENTO LIMITADO... Já gastei mais do que deveria e por isso pretendo gastar NO MÁXIMO r$ 450,00 nesse módulo. 

 

Quais vocês me sugerem? 

 

Desde já, obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc pegou um Sub questo 300w bobina dupla 4+4ohm nenhum módulo de 4canais vai casar cara........todas as bridges desses modulos 4ch são 4ohm para liberarem a potencia total (seu sub dará 8 ou 2ohm apenas).....vc terá que arrumar um modulo só pro sub agora ou tocar ele com pouca potencia msmo ligando ele a 8ohm na bridge. Vou te citar um exemplo de modulo que eu recomendo que vai te quebrar o galho: bbuster3600gl, ele dá 500w em 4ohm na bridge, qnd ligado em 8ohm vai soltar coisa de 250w....ja vai tocar seu sub mas nao aproveitando-o totalmente, pois o msmo suporta 300w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o.taramps TL1800 tem uma saida pra sub 2 ohms de 360w e 2 duas saidas pro teu kit. Já vem com filtro HPF nas saidas pro kit, e filtro LPF na saida pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o.taramps TL1800 tem uma saida pra sub 2 ohms de 360w e 2 duas saidas pro teu kit. Já vem com filtro HPF nas saidas pro kit, e filtro LPF na saida pro sub.

 

Mas meu kit 2 vias são 4 ohms 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai queimar o módulo, o módulo só vai mandar menos potência pro kit. O que não pode é ligar falantes com menos ohms que indicado no módulo, assim o módulo queima.

Ligando com mais ohms o módulo dá menos potência.

Aí vc escolhe, se quer mandar menos.potencia pro sub vai de bbuster3600 como o victor falou, se quiser mandar menos.potencia pro kit vai de taramps.

Caso vc queira.escolher outros.módulos vc tem que dar uma pesquisada se não é uma marca que mente muito na potência (essa hurricane é uma delas), eu iria de Roadstar, Bbuster, Taramps, Stetsom, Soundigital (essas tem modelos mais baratos, depois tem o módulos de alta fidelidade que não mentem na potência também).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo eu uma pessoa que não é tão entusiasta em som, só queria um som com um pouco mais de grave e qualidade dentro do carro, nunca ouço som de fora do carro, essa perca de potência nos alto falantes dianteiros seria muito grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha aposto que tanto o taramps qnto o bbuster q indicamos vá te satisfazer plenamente !!!

veja teu bolso agora rsrs se quer algo mais top ainda tem o JBL 3ez q é msm esquema do taramps dos canais porem eh um amp melhor e mais refinado vale o investimento, ai vc colocaria os kits nos 2ch (se houver falantes na portas de tras peça pra liga direto no player ou os instaladores irao ligar junto com os kits no ampli, ai vai fikar mais fraco ainda os kits), e o canal sub q vai casar certinho com seu sub e com potencia de sobra (500w 2ohm ele manda tocando o sub a pleno vapor rsrs)

obs: na somcuritiba ta a 649 na promoçao !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos! 

 

Mais alguma recomendação de módulo? Se não vou ficar com taramps TL 1800 por ser o mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não recomendo taramps para qualidade,talvez trio elétrico,uma sugestão compre um sd 400.1 que custa na média 250 reais para o sub,vai mandar 500 watts em 2 ohms ou seja vai fazer seu sub render até o limite,ai pega os 200 que sobraria espere um pouco junte mais 130 e pegue uma sd 400.4 EVO para o kit,enquanto isso use o kit direto no player,vc já vai ter o grave que vc deseja e poderá fazer upgrade no Estéreo com um amplificador muito superior ao taramps tl 1800,é melhor esperar e acertar do que montar e não ficar satisfeito

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não recomendo taramps para qualidade,talvez trio elétrico,uma sugestão compre um sd 400.1 que custa na média 250 reais para o sub,vai mandar 500 watts em 2 ohms ou seja vai fazer seu sub render até o limite,ai pega os 200 que sobraria espere um pouco junte mais 130 e pegue uma sd 400.4 EVO para o kit,enquanto isso use o kit direto no player,vc já vai ter o grave que vc deseja e poderá fazer upgrade no Estéreo com um amplificador muito superior ao taramps tl 1800,é melhor esperar e acertar do que montar e não ficar satisfeito

 

Rafael, me recomende um módulo para tocar os alto falantes de maneira satisfatória de até 200 reais, meu orçamento ta limitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem um amplificador Soundigital de 800rms de 4 canais que sua bridge é 2ohms e as saidas stereo é 1ohm, mas não sei se ainda fabricam pois tem um tempo que não mexo em som automotivo.

Soundigital 800.4 evo

Bridge 2ohms 400rms

4 canais de 100 rms à 1ohm

Ele era nessa faixa de preço ai que vc falou, 450 conto.

 

Corrigindo:

4 canais de 200 rms à 1ohm

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, me recomende um módulo para tocar os alto falantes de maneira satisfatória de até 200 reais, meu orçamento ta limitado.

tem um gradiente hpa 550 usado no ml por 170,eu uso esse amp e recomendo,médio encorpado e extremamente aberto,resposta bem plana e um agudo de tirar o fôlego ,pra min um dos melhores custo/beneficio nessa faixa,acredito que vc ficará plenamente satisfeito com o resultado,futuramente vc pode fazer up grade no kit que o amp vai estar a altura de um projeto mais refinado,tb tem um b buster 1600 gl por 200,00 no classificados do forum que tb é bem recomendado,e pra fechar tem um carrozeria por tb 200,00,não conheço mas acredito que seja bom pela tradição da marca e os old school pra min tem um toque a mais de qualidade,mas o gradiente acredito que seja superior

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma audiophonic 800.4 por 450 reais, caso queira só chamar inbox faço em até 12X do cartão primeiro pagamento para 40 dias  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor escolha (pensando tb em valores) me parece ser o SD 400.1 para o SUB e um Taramps TL 600 para os alto falantes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o taramps tl600 usa entrada fio,isso significa que vc  não terá a mesma qualidade de um sistema com conexões rca sem contar a possibilidade de ruidos no sistema aparecer no futuro e tb distorção que é clássico nesse tipo de equipamento,entre pagar 130,140 em um amp com essa configuração eu acho melhor pegar um usado com pelo menos rca,no mais se vc acredita que esses possíveis problemas não te incomodaria pode ir que o preço está bom(uma vez liguei um kit bravox cs60k direto no player,e ficou bem melhor que um amp entrada fio,por que não tenta direto no player e coloca só o amplificador no sub e analisa se não é o suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece esses taramps baratos cara........a qualidade eh um lixo, eh pré historico isso

faça as contas Sd 400.1 + SD 250.2 pros kit =500

se tu juntar um pouco mais pega o JBL q eh amp pra vida toda e é um unico amplificador facilitando espaço, instalaçao, menos furos no banco, Menos fios, já com 2 amps vc tera q comprar um distribuidor tbm, +fios etc. Tem q pesar td isso !!!

edit: solução pro teu caso, fui pesquisar Jr Colombo disse e existe o Sd800.4 com bridge a 2ohm ta ai :

https://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-soundigital-amplificador-sd8004d-evolution-evo2-200wrms-400wrms-ohms-bridge-p-1798.html

fique atento q se for comprar em outro lugar seja o Modelo EVO2(faz bridge a 2ohm com 400w), pq tbm existe o EVO4 (q eh em 4ohm e é identico em aparencia)

boa sorte axo q nao tem solução melhor !! 

abraço

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece esses taramps baratos cara........a qualidade eh um lixo, eh pré historico isso

faça as contas Sd 400.1 + SD 250.2 pros kit =500

se tu juntar um pouco mais pega o JBL q eh amp pra vida toda e é um unico amplificador facilitando espaço, instalaçao, menos furos no banco, Menos fios, já com 2 amps vc tera q comprar um distribuidor tbm, +fios etc. Tem q pesar td isso !!!

edit: solução pro teu caso, fui pesquisar Jr Colombo disse e existe o Sd800.4 com bridge a 2ohm ta ai :

https://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-soundigital-amplificador-sd8004d-evolution-evo2-200wrms-400wrms-ohms-bridge-p-1798.html

fique atento q se for comprar em outro lugar seja o Modelo EVO2(faz bridge a 2ohm com 400w), pq tbm existe o EVO4 (q eh em 4ohm e é identico em aparencia)

boa sorte axo q nao tem solução melhor !! 

abraço

 

No caso esse toca o sub e o kit 2 vias das portas dianteiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse sd800.4; não seria mto legal p SQ não vio..

pensa ai na possibilidade do Audiophonic 800.4; ou mesmo o jbl 3ez q o amigo falou, é um otimo ampli, já tive dele e vai r atender legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TL600 não tem filtro HPF. Talvez o TL 1800 não seja mesmo uma boa por causa do LPF no Sub de 90Hz, é bom vc ter ouvido algum som assim pra ver se gosta, por que o grave não vai longe. Então vai de SD 400.1 e TS150 que tem filtro HPF. Ou SD800.4 a versão que faz bridge a 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a caixa... so falta decidir se compro 2 módulos ou apenas um para tocar tudo mas os falantes da porta irão trabalhar em 2 ohm. 

 

To esperando o instalador responder se o orçamento para instalação continuará o mesmo com 2 módulos (R$210).

 

Meu medo é de que a bateria arregue com 2 módulos ligados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...