Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Rafael Golbola

Efeito sonoro no motor

Recommended Posts

Galera, uns falam que se eu por um filtro de ar esportivo no meu gol bola 95 1.8 fica tipo com som de turbo.

Isto é verdade??

O meu filtro que está instalado no carro é este ai da foto. caixa+do+filtro+de+ar+do+gol+bola+sao+pa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, se vc utilizar os de turbina que na verdade é apenas uma peneira pra folhas kkkkk.... nele ira dar um ronco mais grave e um som de sopro parecido com aqueles aspirados multi tbis, creio que os race chrome façam o mesmo...

 

Eu utilizava um K&N cônico + óleo, que não mudava muito o som mas era o único que na época enconmtrei teste de filtragem de partículas, outro bom é o simota. O resto dos baratos é enfeite. Só que nenhum se equivale ao som do sugar de uma turbina, no meu eu deixei sem espirro, apenas com som de sucção pra "enganar" alguns por ai hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, se vc utilizar os de turbina que na verdade é apenas uma peneira pra folhas kkkkk.... nele ira dar um ronco mais grave e um som de sopro parecido com aqueles aspirados multi tbis, creio que os race chrome façam o mesmo...

 

Eu utilizava um K&N cônico + óleo, que não mudava muito o som mas era o único que na época enconmtrei teste de filtragem de partículas, outro bom é o simota. O resto dos baratos é enfeite. Só que nenhum se equivale ao som do sugar de uma turbina, no meu eu deixei sem espirro, apenas com som de sucção pra "enganar" alguns por ai hehe

 

kkk entendi, então qual você me indica pra comprar que tenha esse som de sucção??

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkk entendi, então qual você me indica pra comprar que tenha esse som de sucção??

Faça um teste, tire o filtro de ar, feche a caixa de ar, ligue o motor e acelere.

 

Esse é o máximo que da pra obter, do som da tbi tragando o ar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça um teste, tire o filtro de ar, feche a caixa de ar, ligue o motor e acelere.

 

Esse é o máximo que da pra obter, do som da tbi tragando o ar.

blzz vou fazer esse teste ...

Mas tem problema ficar sem o filtro??

Share this post


Link to post
Share on other sites

blzz vou fazer esse teste ...

Mas tem problema ficar sem o filtro??

Pra testar com o carro parado ou dar uma voltinha no quarteirão não tem problema. Mais que isso não é recomendado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra testar com o carro parado ou dar uma voltinha no quarteirão não tem problema. Mais que isso não é recomendado.

 Entendi blz, acho meio inviável eu turbinar meu gol porque ele já é 1.8 e corre com qualquer acelerada... imagina se turbinar? kk :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi blz, acho meio inviável eu turbinar meu gol porque ele já é 1.8 e corre com qualquer acelerada... imagina se turbinar? kk :blink:

O seu já é com a injeção monoponto né? Essa injeção, apesar de problemática, faz o apzão andar tanto quanto com uma MI. A diferença é que o consumo é beem mais alto. Mas o gol é leve e o AP tem bom torque em baixa, o carro é bem esperto mesmo.

 

Se você está satisfeito com o desempenho e quer apenas mudar o ronco, mexa apenas na admissão e no escape. Mas som de carro turbo, só turbinando kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu já é com a injeção monoponto né? Essa injeção, apesar de problemática, faz o apzão andar tanto quanto com uma MI. A diferença é que o consumo é beem mais alto. Mas o gol é leve e o AP tem bom torque em baixa, o carro é bem esperto mesmo.

 

Se você está satisfeito com o desempenho e quer apenas mudar o ronco, mexa apenas na admissão e no escape. Mas som de carro turbo, só turbinando kk

 

Então, não sei se é monoponto.... sei que ele possui injeção eletrônica .. rsrs , ele é o gol bola ano 95, motor AP 1.8. 8 V .. eu acho ele econômico, coloquei 13 litros e deu pra rodar 120km dentro de bairro.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem isso mesmo! Tenho um idêntico 95 mas 1.6, fazia 11km, até que na época resolvi tentar uns 10cv a mais, andei com filtro esportivo, cabeçote 2.0,comando 037.1 e escape livre 2" abafador no final, tinha uma saida rápida ate 100km/h, depois sofria um pouco inclusive no consumo 6.5km/l.

 

Sobre andar sem filtro, ande em dias húmidos ou chuvosos que resolve o problema de poeira hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, fiz o teste e não percebi diferença nenhuma ...

Tirei o filtro, fechei a caixa e acelerei. normal...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem q tirar essa caixa fora pra ouvir alguma coisa, pelo menos a tampa dela, cuidado pra não cair nada dentro. Sua injeção é mono ponto sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...