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Rafael Golbola

Efeito sonoro no motor

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Galera, uns falam que se eu por um filtro de ar esportivo no meu gol bola 95 1.8 fica tipo com som de turbo.

Isto é verdade??

O meu filtro que está instalado no carro é este ai da foto. caixa+do+filtro+de+ar+do+gol+bola+sao+pa

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Olá, se vc utilizar os de turbina que na verdade é apenas uma peneira pra folhas kkkkk.... nele ira dar um ronco mais grave e um som de sopro parecido com aqueles aspirados multi tbis, creio que os race chrome façam o mesmo...

 

Eu utilizava um K&N cônico + óleo, que não mudava muito o som mas era o único que na época enconmtrei teste de filtragem de partículas, outro bom é o simota. O resto dos baratos é enfeite. Só que nenhum se equivale ao som do sugar de uma turbina, no meu eu deixei sem espirro, apenas com som de sucção pra "enganar" alguns por ai hehe

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Olá, se vc utilizar os de turbina que na verdade é apenas uma peneira pra folhas kkkkk.... nele ira dar um ronco mais grave e um som de sopro parecido com aqueles aspirados multi tbis, creio que os race chrome façam o mesmo...

 

Eu utilizava um K&N cônico + óleo, que não mudava muito o som mas era o único que na época enconmtrei teste de filtragem de partículas, outro bom é o simota. O resto dos baratos é enfeite. Só que nenhum se equivale ao som do sugar de uma turbina, no meu eu deixei sem espirro, apenas com som de sucção pra "enganar" alguns por ai hehe

 

kkk entendi, então qual você me indica pra comprar que tenha esse som de sucção??

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kkk entendi, então qual você me indica pra comprar que tenha esse som de sucção??

Faça um teste, tire o filtro de ar, feche a caixa de ar, ligue o motor e acelere.

 

Esse é o máximo que da pra obter, do som da tbi tragando o ar.

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Faça um teste, tire o filtro de ar, feche a caixa de ar, ligue o motor e acelere.

 

Esse é o máximo que da pra obter, do som da tbi tragando o ar.

blzz vou fazer esse teste ...

Mas tem problema ficar sem o filtro??

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blzz vou fazer esse teste ...

Mas tem problema ficar sem o filtro??

Pra testar com o carro parado ou dar uma voltinha no quarteirão não tem problema. Mais que isso não é recomendado.

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Pra testar com o carro parado ou dar uma voltinha no quarteirão não tem problema. Mais que isso não é recomendado.

 Entendi blz, acho meio inviável eu turbinar meu gol porque ele já é 1.8 e corre com qualquer acelerada... imagina se turbinar? kk :blink:

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Entendi blz, acho meio inviável eu turbinar meu gol porque ele já é 1.8 e corre com qualquer acelerada... imagina se turbinar? kk :blink:

O seu já é com a injeção monoponto né? Essa injeção, apesar de problemática, faz o apzão andar tanto quanto com uma MI. A diferença é que o consumo é beem mais alto. Mas o gol é leve e o AP tem bom torque em baixa, o carro é bem esperto mesmo.

 

Se você está satisfeito com o desempenho e quer apenas mudar o ronco, mexa apenas na admissão e no escape. Mas som de carro turbo, só turbinando kk

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O seu já é com a injeção monoponto né? Essa injeção, apesar de problemática, faz o apzão andar tanto quanto com uma MI. A diferença é que o consumo é beem mais alto. Mas o gol é leve e o AP tem bom torque em baixa, o carro é bem esperto mesmo.

 

Se você está satisfeito com o desempenho e quer apenas mudar o ronco, mexa apenas na admissão e no escape. Mas som de carro turbo, só turbinando kk

 

Então, não sei se é monoponto.... sei que ele possui injeção eletrônica .. rsrs , ele é o gol bola ano 95, motor AP 1.8. 8 V .. eu acho ele econômico, coloquei 13 litros e deu pra rodar 120km dentro de bairro.. 

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É bem isso mesmo! Tenho um idêntico 95 mas 1.6, fazia 11km, até que na época resolvi tentar uns 10cv a mais, andei com filtro esportivo, cabeçote 2.0,comando 037.1 e escape livre 2" abafador no final, tinha uma saida rápida ate 100km/h, depois sofria um pouco inclusive no consumo 6.5km/l.

 

Sobre andar sem filtro, ande em dias húmidos ou chuvosos que resolve o problema de poeira hehe

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Tem q tirar essa caixa fora pra ouvir alguma coisa, pelo menos a tampa dela, cuidado pra não cair nada dentro. Sua injeção é mono ponto sim.

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