Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Duvida muito cruel, que carro comprar?

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com uma duvida muito cruel, que me deixa angustiado direto e sempre estou murando de opinião em questão de qual carro pegar.

Atualmente estou com uma Megane Grand Tuor 2011 Branca, muito linda, porem ja estou com ela faz 3 anos e eu viajo muito e as vezes sinto que ela me deixa na mão, em ultrapassagens. 

E gostaria de saber a opinião de vocês a que carro pegar, estava em duvida em alguns modelos mais sempre aparece um a mais na lista e assim vai.

Carros que andei dando uma olhada, mais não tenho ideá do custo de manutenção deles. 

 

Civic    2008     1.8

Bravo   2011    1.8

I30    2011       2.0

Golf    2010        1.6

Bora    2008      2.0

City     2011       1.5

Tucson     2010      2.0

Focus     2011      2.0

408     2011     2.0

Fluence     2011     1.6

 

Qual desses vocês acham melhor custo x beneficio x  beleza x estilo. (OBS: usarei suspensão a AR (0.0mm) e rodas aro 18)

Adicionariam algum carro na lista, não abaixando muito o ano? 

Tenho cerca de 35 mil reais.

Editado por raafapc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Corolla tá descartado dessa lista?

Tô no meu segundo, e tô apaixonado pelo carro! Dele só sairia pra outro Corolla (mais novo) ou um Civic! Mas tendendo MUITO ao Corolla pq o consumo é relativamente menor (mas o Civic é mais "barca" por dentro)


EDIT: Uma coisa que me "prende" a esses dois é o valor de mercado! COmo tenho passado NO MAAAXIMO 5 anos com um carro, os demais carros desvalorizam BEM mais que Corolla e Civic!

Meu chefe tem um Elantra, máquina da po***, mil vezes mais carro que o Corolla! Ele comprou zero (2012 snme) e hoje vale menos que meu corolla 2011! 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como colocou na lista o Bravo, vou opinar pois adquiri um recentemente (Essence 2012).

Manutenção acredito q nao fuja muito do q paga no seu atual.

Carro c/ otimo acabamento, seguro até q paguei barato, tem um bom PM (por ser hatch) porém oq pega é o consumo.

Se for pra usar na estrada até vale a pena mas na cidade, bebe.

Pelo ano q quer e valor, pense no modelo Sporting e Absolut.

Dizem q ele desvaloriza e tal...mas por esse ano ja desvalorizou oq tinha q desvalorizar.

 

Ah, a caixa de roda dele é enorme e 18" + ar vai ficar show.

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em viajar, eu priorizaria Conforto e Consumo = Corolla 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla é carrão também né vou adicionar ele a lista.

Bravo eu acho lindo demais, vou pesquisar por aqui valores, pena que vai sair de linha este ano, creio que quando começarem a produzir seu sucessor o preço dele vai despencar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Corolla tá descartado dessa lista?

 

Tô no meu segundo, e tô apaixonado pelo carro! Dele só sairia pra outro Corolla (mais novo) ou um Civic! Mas tendendo MUITO ao Corolla pq o consumo é relativamente menor (mas o Civic é mais "barca" por dentro)

 

 

EDIT: Uma coisa que me "prende" a esses dois é o valor de mercado! COmo tenho passado NO MAAAXIMO 5 anos com um carro, os demais carros desvalorizam BEM mais que Corolla e Civic!

 

Meu chefe tem um Elantra, máquina da po***, mil vezes mais carro que o Corolla! Ele comprou zero (2012 snme) e hoje vale menos que meu corolla 2011!

Então a dica é ir de elantra.

 

Carro melhor (e bonito), mais novo e mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyundai desvaloriza bastante mesmo. Tucson do meu pai, que já era usada, desvalorizou 18mil em 3 anos, e ele pegou usada ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a dica é ir de elantra.

 

Carro melhor (e bonito), mais novo e mais barato.

 

Se não for se preocupar com desvalorização e manutenção do veiculo.

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra estrada: Civic

Pra cidade: Corolla

Para os dois: Focus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé mano, eu tava entre um civic 2008 e um focus 2.0 2011. Focus melhor no ano e no motor, mais civic é civic hahaha

To procurando ainda, Elantra é caro mano eu tenho máximo 35 mil reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a dica é ir de elantra.

 

Carro melhor (e bonito), mais novo e mais barato.

Mas a desvalorização é contínua... fora que é mais frágil que corolla/civic :(

 

 

 

Pra estrada: Civic

Pra cidade: Corolla

Para os dois: Focus

 

Focus bebe horrores!

 

Meu Corolla (1.8 auto) faz 12 na cidade se andar de boas! 

 

Na estrada anda que é a beleza! Faço Aju - SSA em 2h (o normal é 3~3:30)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a desvalorização é contínua... fora que é mais frágil que corolla/civic :(

 

 

 

 

 

Focus bebe horrores!

 

Meu Corolla (1.8 auto) faz 12 na cidade se andar de boas!

 

Na estrada anda que é a beleza! Faço Aju - SSA em 2h (o normal é 3~3:30)

Entendi, faz 12 na cidade e média de mais de 160km/h na estrada... isso tudo depois de pular três meio fios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé mano, eu tava entre um civic 2008 e um focus 2.0 2011. Focus melhor no ano e no motor, mais civic é civic hahaha

To procurando ainda, Elantra é caro mano eu tenho máximo 35 mil reais.

Nesse preço, eu iria de Focus, mas não descartaria i30, com o pesar de ser o modelo antigo, que me agrada mais que o novo, Bravo, carro muito bacana, mas que deve ter o mercado bem ruim nos próximos anos e Fluence, que seria 1.6, desde que não vá carregar família no banco de trás, o teto é extremamente baixo, qualquer um com 1.80 já não consegue ficar com a postura reta sem encostar.

 

No mais, não acho que vale à pena pegar civic ou corolla 3 anos mais velhos, carros com 8 anos de uso já, apesar da mecânica confiável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vai usar susp a ar e vocês indicando vovorola ....

 

Acho que o civic vai cumprir o que você quer, e o que fica mais bonito baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé mano, eu tava entre um civic 2008 e um focus 2.0 2011. Focus melhor no ano e no motor, mais civic é civic hahaha

To procurando ainda, Elantra é caro mano eu tenho máximo 35 mil reais.

Cara, civic é um carro normal, como qualquer outro, assim como Corolla. Não vá acreditando nessas conversas de apaixonados por esses modelos, que falam só maravilhas do carro pra tentar justificar o preço abusivo que pagaram. Eu até compraria um desses carros, aliás tenho vontade pois acho que são carros bonitos e bons mesmo, mas não tão bons a ponto de custarem 20% a mais que seus concorrentes de mesmo ano.

 

Tenho um i30 10/11 MT e indico o carro, mas também não vou dizer que é o melhor carro do mundo, pq não é. O meu não é flex, faz 9-10km/l na cidade e 13.alguma coisa km/l na estrada com AC ligado e andando suave. Mas torque em baixa não é bom, o carro tem suspensão bem rígida (desconfortável, porém segura) e custo de manutenção razoável, mas algumas coisas eu particularmente prefiro usar os serviços da concessionária, pois onde moro não boto muita fé nos mecânicos... Meus últimos gastos com o carro foram referentes a suspensão:

 

Amortecedores dianteiros 700 reais

Batentes dianteiros com rolamentos 380 reais

Amortecedores traseiros 495 já com kit de batentes

Bieletas dianteiras 80 reais

Bieletas traseiras 90 reais

 

Isso tudo foi trocado com 80kkm (era tudo original ainda).

 

Na época paguei 38k no carro. Um civic de mesmo ano custava la seus 52k... Se for somar tudo que gastei com o i30 nesses 2 anos que tenho ele, acho que não dá os 14k de diferença pro civic. O seguro do civic é, em média, 30%mais caro tb.

Cadê a vantagem? Em vez de gastar 2k na suspensão inteira do i30, gastar 1500 na do civic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o tópico cheguei a uma conclusão:

 

Corolla do cerrado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hummer American Dream.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tem um detalhe que esqueci de falar: se você pensa em rampar quebra molas, meio fio, escalar montanhas, competir na copa baja da sua cidade, fazendo mais km/l que uma Honda biz e tendo manutenção de monarcão barra circular, aí o seu carro é o Corolla.

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal idealiza demais.

 

Tenho Corolla e gostaria muito de saber como vocês fazem 12 na cidade com um 1zz-fe, não me parece muito factível. No computador de bordo fica entre 7,8-9 na cidade.

 

Além que a tal durabilidade "extra" do Corolla (e outros) pode ser explicada simplesmente pela fama e pela cultura de manutenção preventiva bem estabelecida entre os donos de carros da marca.

 

No todo é um carro simples, espartano, mas que agrada bastante no conjunto.

 

Eu tenho por motivos chatos: depreciação, porta-malas, durabilidade e preço baixo de seguro.

 

Disso pra falar que é carrão, tem muito chão. Isto é primeiro carro de moleque nos EUA.

Você não é digno de ter um Corolla! Sua carteirinha do clube será cassada! Blasfêmia! Profanação!

 

:vts :vts :vts

 

Agora sério, se Corolla fosse preço normal de seus concorrentes, provavelmente eu compraria justamente pelos motivos que você citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal idealiza demais.

 

Tenho Corolla e gostaria muito de saber como vocês fazem 12 na cidade com um 1zz-fe, não me parece muito factível. No computador de bordo fica entre 7,8-9 na cidade.

 

Além que a tal durabilidade "extra" do Corolla (e outros) pode ser explicada simplesmente pela fama e pela cultura de manutenção preventiva bem estabelecida entre os donos de carros da marca.

 

No todo é um carro simples, espartano, mas que agrada bastante no conjunto.

 

Eu tenho por motivos chatos: depreciação, porta-malas, durabilidade e preço baixo de seguro.

 

Disso pra falar que é carrão, tem muito chão. Isto é primeiro carro de moleque nos EUA.

 

Herege, queimem ele!!!  [^]

 

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla não é um carrão, os concorrentes é que são ruins.

 

Tem os que andam mais e gastam muito combustível, outros com câmbio bomba, alguns que vivem na oficina (ou quando caem nela, fuja).

 

Sobra o Corolla, sem muitas surpresas, boas e ruins, é verdade.

 

No mais, é como o riverotoledo falou, tudo bem equilibrado, sem sustos pra manter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia de Civic, duro é achar um menos surradinho acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pra tentar fugir dos carros surrados por manos, iria de Sentra, confortável, CVT, seguro razoável, e não é carro de mano..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, faz 12 na cidade e média de mais de 160km/h na estrada... isso tudo depois de pular três meio fios.

Isso é preguiça de pensar em algo novo? O.O 

 

Mas vou rir pra não deixar no ar! hahahahahahahah Boa o-o-

 

 

Cara, civic é um carro normal, como qualquer outro, assim como Corolla. Não vá acreditando nessas conversas de apaixonados por esses modelos, que falam só maravilhas do carro pra tentar justificar o preço abusivo que pagaram. Eu até compraria um desses carros, aliás tenho vontade pois acho que são carros bonitos e bons mesmo, mas não tão bons a ponto de custarem 20% a mais que seus concorrentes de mesmo ano.

 

Tenho um i30 10/11 MT e indico o carro, mas também não vou dizer que é o melhor carro do mundo, pq não é. O meu não é flex, faz 9-10km/l na cidade e 13.alguma coisa km/l na estrada com AC ligado e andando suave. Mas torque em baixa não é bom, o carro tem suspensão bem rígida (desconfortável, porém segura) e custo de manutenção razoável, mas algumas coisas eu particularmente prefiro usar os serviços da concessionária, pois onde moro não boto muita fé nos mecânicos... Meus últimos gastos com o carro foram referentes a suspensão:

 

Amortecedores dianteiros 700 reais

Batentes dianteiros com rolamentos 380 reais

Amortecedores traseiros 495 já com kit de batentes

Bieletas dianteiras 80 reais

Bieletas traseiras 90 reais

 

Isso tudo foi trocado com 80kkm (era tudo original ainda).

 

Na época paguei 38k no carro. Um civic de mesmo ano custava la seus 52k... Se for somar tudo que gastei com o i30 nesses 2 anos que tenho ele, acho que não dá os 14k de diferença pro civic. O seguro do civic é, em média, 30%mais caro tb.

Cadê a vantagem? Em vez de gastar 2k na suspensão inteira do i30, gastar 1500 na do civic?

 

Na época q comprei o meu, tinha um fusion 2011... putz, fiquei tentadíssimo! Que barca! 

 

Se fosse hibrido, eu teria pego no impulso, ctz =X 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...