Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeancwb

DVD 2din para SQ - Existe algum ?

Recommended Posts

Semana que vem vou montar o AVH 5880 no som original do carro, talvez eu coloque um focal VR com um cross passivo que vou montar (testar sem ampli e ver oqq vira), se ficar muito ruim preciso animar e colocar um ampli 2 canais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de SQ alguem já comparou a linha AVH 5780/5880 com a linha AVIC 960/970/70TV ?

Pelo que pesquisei, esses AVH são superiores, mas posso estar errado. [^] 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou montar o AVH 5880 no som original do carro, talvez eu coloque um focal VR com um cross passivo que vou montar (testar sem ampli e ver oqq vira), se ficar muito ruim preciso animar e colocar um ampli 2 canais...

Instalei um 5880 no meu set. Estou gostando. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir na fé nos AVH citados.

 

Eu tive um 5780 , vendi de fogo na rosca, e acabei comprando outro.

 

O Alves tá usando um 5880.

 

Eu acho (disse ACHO) que os AVH em questão podem até ter áudio um pouco melhor em função do dsp deles.

 

Na pior das hipóteses são iguais (AVH e AVIC ) em qualidade de som

Quote de segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, também to pra trocar o set, vou tirar uma central da kaska :banghead  que ta no carro e to pesquisando um 2 din pra colocar no lugar, quero também puxar o set pra mais SPL, Tava vendo uns dvds da Carrozzeria, usadinhos msm aqui no Brasil, seria besteira? Tava vendo um usado, pq to com o orçamento meio curto, to pesquisando bem o cxb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só quero o Android auto (e suporte ao Waze, espelhado somente né) , qual me recomendam? AVIC ou o AVH?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um 5880 mas no meu caso não quer ler aquivos FLAC. Tem algum procedimento de criação de pasta no pendrive pra ser reconhecido?

 

Quando "espeto" na usb, ele não lê, dizendo que são arquvios unreadable.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um 5880 mas no meu caso não quer ler aquivos FLAC. Tem algum procedimento de criação de pasta no pendrive pra ser reconhecido?

 

Quando "espeto" na usb, ele não lê, dizendo que são arquvios unreadable.

 

Abraços!

Oxi... tem mistério não, basta jogar os arquivos no pendrive e pronto. Ele lê normalmente outros arquivos nesse pen drive?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi... tem mistério não, basta jogar os arquivos no pendrive e pronto. Ele lê normalmente outros arquivos nesse pen drive?

Lê normalmente, MENOS os FLAC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lê normalmente, MENOS os FLAC.

Experimenta restaurar a central como veio de fábrica ou trocar os arquivos Flac por outros. Quem sabe até atualizar a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta restaurar a central como veio de fábrica ou trocar os arquivos Flac por outros. Quem sabe até atualizar a mesma.

Vou tentar atualizar o firmware do player. Mas outros arquivos lê normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já atualizei o player, PORÉM, acho que descobri o porque não roda o meu arquivo flac, o simples fato é a amostragem. De acordo com o manual do player a compatibilidade FLAC é: 8kHz a 48kHz e o meu arquivo tem amostragem de 192kHz.

 

Será que tem haver isso? Ou falei besteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já atualizei o player, PORÉM, acho que descobri o porque não roda o meu arquivo flac, o simples fato é a amostragem. De acordo com o manual do player a compatibilidade FLAC é: 8kHz a 48kHz e o meu arquivo tem amostragem de 192kHz.

 

Será que tem haver isso? Ou falei besteira?

Tenho o pioneer 7880 bt e dependendo do FLAC não funciona. Mas é só baixar o format factory e converter para FLAC novamente. Ai volta a funcionar.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o pioneer 7880 bt e dependendo do FLAC não funciona. Mas é só baixar o format factory e converter para FLAC novamente. Ai volta a funcionar.

Mas perde qualidade de aúdio fazendo procedimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso é uma baita decepção. Meu AVIC lia flac de amostragem 24/192 tranquilamente. Não sei se fazia downsampling, mas rodava de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que não se deve nem perceber tantas diferenças entre um 24/48 e um 24/192, mas só o trabalho de ter que converter pra menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que não se deve nem perceber tantas diferenças entre um 24/48 e um 24/192, mas só o trabalho de ter que converter pra menos...

Então, sera que esse "downgrade" vai interferir muito na qualidade ou será imperceptível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sera que esse "downgrade" vai interferir muito na qualidade ou será imperceptível?

Com o carro em movimento e dependendo do nível do set, você não perceberá nem diferenças de MP3 320k pra Flac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria melhor transformar seu Flac em WAV?? Acredito que o aparelho nao tenha problema em ler wav, e o tamanho nao deve mudar tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria melhor transformar seu Flac em WAV?? Acredito que o aparelho nao tenha problema em ler wav, e o tamanho nao deve mudar tanto.

O tamanho muda absurdamente! Um único arquivo meu de FLAC tem 240mb e se eu converter vai pra uns 800-900mb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tamanho muda absurdamente! Um único arquivo meu de FLAC tem 240mb e se eu converter vai pra uns 800-900mb.

O.O quantas horas de música ? Kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...