Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] MAIS GRAVES NA BMW 535i

Recommended Posts

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Ricardo Kruppa

Nada é tão bom que não possa melhorar. Este deve ser o pensamento do paulistano dono deste sedã alemão. Os carros da Série 5 da BMW são conhecidos pelo design clássico aliado a um sistema mecânico potente e eficiente e, claro, acabamento requintado e dotado de recursos tecnológicos de ponta. Um carro perfeito, certo? Ou quase, sob o ponto de vista de seu proprietário, que preferiu não se identificar, mas permitiu que Car Stereo fizesse uma sessão de fotos de seu BMW 535i.

Quem deu “a ficha” do carro foi o pessoal da Your Sound, loja recém-inaugurada no bairro paulistano do Tatuapé, de propriedade de Daniel Queiroz, o Baiano, com vasta experiência no ramo. O dono do 535i procurou seu amigo Baiano se queixando do som original. Ele gostaria de mais volume nos alto-falantes do estéreo e também de mais presença de graves “encorpados”, mas sem trocar os equipamentos originais.

A missão ficou a cargo de Douglas Alves da Silva, projetista e consultor da Your Sound, que tratou de dar a solução para os problemas apontados pelo cliente. Segundo Douglas, o veículo já vem de fábrica com um bom conjunto de alto-falantes originais. A página oficial da BMW informa que os falantes são da marca Harman Kardon. A solução, então, foi fazer um upgrade no sistema original com a adição de um amplificador Alpine PDX-F4, de quatro canais, que serve aos quatro mid ranges e quatro tweeters originais instalados nas portas. O módulo original, acomodado no interior do painel, ficou para amplificar os mid bass, alocados sob os bancos dianteiros, e o canal central.

Espelhamento total

A central multimídia original do modelo, que já oferece leitor de DVD, sensor de estacionamento com câmera de ré e GPS original, também passou por upgrade por meio de interface Crosswire, que permite o desbloqueio de imagens com o veículo em movimento e TV digital, tudo comandado pelos controles no volante. Por meio da interface, foi feito também o espelhamento da tela com o smartphone, que transfere para a tela as funções do celular. “O espelhamento também foi estendido aos monitores originais nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, para permitir que as crianças assistam a vídeos do Netflix, por exemplo, ou se divirtam com os joguinhos do celular na tela do encosto, enquanto o navegador indica o caminho na tela frontal”, explica Douglas. Para o áudio, foi utilizado um conversor digital da Maxxlink modelo Vloc-6v3, de três canais.

No porta-malas, a equipe da Your Sound tratou de resolver o problema da “falta de graves” relatado pelo dono do carro, com a instalação de uma caixa selada, com 42 litros, para dois subwoofers Slim de 10” da MB Quart modelo RLP 254. Essa caixa foi acomodada em um novo assoalho, sobre o original, para garantir a menor perda de espaço possível no compartimento de bagagens. Para não danificar os subs quando o compartimento receber volumes, foi confeccionada uma tampa de carpete que protege as peças.

Mais ao fundo desse novo assoalho, foram instalados os dois amplificadores novos do sistema. Além do 4 canais para o estéreo, foi adicionado um modelo Alpine mono, PDX-M12, para os dois subs.

Na opinião de Douglas, o resultado do upgrade foram graves encorpados, agradáveis aos ouvidos, fortes, sem exageros, de acordo com o desejo do cliente. Car Stereo tentou ouvir o dono do carro sobre suas impressões sobre o trabalho feito em seu 535i, mas ele preferiu não se manifestar. Pelo jeito, gosta mais de ouvir do que de falar!

IMG_0420IMG_0428IMG_0454IMG_0447IMG_0444IMG_0440IMG_0435abreIMG_0408IMG_0413IMG_0417IMG_0418

Quem fez:

Your Sound. Tel. (11) 4097-5410.

Ficha técnica

BMW 535i

SOM

Central original ampliada com interface e espelhamento Crosswire

Conversor digital Maxxlink modelo Vloc-6v3 de canais

Amplificador Alpine 4 canais PDX-F4

Amplificador Alpine mono PDX-M12

Dois subwoofers Slim de 10” MB Quart RLP254



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...