Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

De volta ao SPL *Qual sub?*

Recommended Posts

vixe q zica, e pior q os subs pareciam ser bem bacanas .... q azar em

Eh irmão por isso fui neles, me parece que tocam bem, massss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas agora vc vai de questo audio ou fb? [""]

Então depois dessa parada toda ai que aconteceu acabei vendo outras marcas até me veio uma oportunidade de dois kicker L7 mais o cara estava pedindo muito alto, Fb tb temma questão do preço poderia pegar um de 15 acho que atenderia maneiro, agora tenho acompanhado o topico da questo e o negocio ta meio esquisito por lá então acho que questo por enquanto não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho lembranças do par de Severe's/Quake 1k/cada.

 

Mandei para a garantia em SP, trocaram o reparo e mandaram de volta. Com relação à isto, demorou muito mesmo, mas fui atendido.

 

Mas o que me desmotivou mesmo para desistir e colocar pra venda, foi que o mesmo sub que foi pra SP e atendido na garantia, quando voltou a calota começou a descolar. Mandaram uma nova calota para o representante do RJ, onde fui encaminhado à uma oficina credenciada em que o cara colou e ficou tudo borrado.

 

Enfim, não tive tanta sorte da possibilidade de ter a chance do dinheiro de volta, pois eu toquei nesse assunto com o Saulo, representante(ou sócio) que me atendeu na época. Mas com receio de ter problemas com a minha exigência na devolução do produto e a restituição do dinheiro, foi imediatamente inteligente em providenciar a troca do reparo sem custo, fato que já estava sendo dito pelo mesmo que "talvez" eu teria que pagar. Porém, eu não concordei.

 

Por fim, anunciei no bomnegócio(hoje Olx) e vendi!

 

Por isso que, para minha classe social(pobre), muita gente até zoa quem cita e/ou indica sub nacional e eu não estou NEM AÍ, e não fico acanhado em dizer que vou voltar para os BP 800 que durou 3 anos na minha mão de iniciante, vendi e o cara ainda me ligou para dizer que tocava muito.

 

Admiro Questo e considero "sonho de pobre" JL, GZ, Sundow, dB Drive, RF e etc; Mas sub's lançados assim, eu não prefiro sugerir e nem arriscar mais.

Eh irmão as vezes dá pra ter esse pensamento. O negócio eh juntar uma grana e ir em subs gringos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que zika.

Mano, eu montei um QSP1000 pra um amigo e fiquei impressionado com o resultado! Mas pra colocar um desse lá, talvez tenha que alterar toda sua parte de madeira..

Enfim, gostei tanto dele que vou montar um par de 15" na parati :)

Eu acho subs da questo excelentes porém to c pé atrás com os acontecimentos recentes, mas eh um caso a analisar, vi seu set anterior na parati acho que esses dois de 15 vão tocar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#Vish

Vai vendo ai irmão.

 

 

 

Aproveitando o #quote depois que fiz o post falando na questão do atendimento recebido e tal meu amigo foi acionado pelo dono da quake que pediu meu contato e mandou mensagem. Explicou o ocorrido e pediu que desse um.voto de confiança a marca, pois bem mandei mensagem a ele respondendo e fazendo um breve relato do que fiquei puto. Como tenho um evento na minha região no dia 19 aceitei dar um voto de confiança a marca porém contando com que os subs cheguem antes pra fazer a montagem. Agora se chegar depois vou pegar e não vou montar o som vou vender a preço baixo e nunca mais compro ou recomendo a marca. Estou dando voto de confiança a marca espero que não decepcione novamente. Estarei no aguardo do sub essa semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prometeram q iria enviar ??? brotou entao materia prima pra fazerem o sub ?? kkkkkk

Diz o dono que foi uma falta de comunicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi site vendendo apenas com bobina dupla, tanto de 4 quanto de 2 ohms. Estranho agora ter apenas bobinas simples.

Mas importante é resolver o problema hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, hj tive um stress bem grande com esse pessoal da Quake, o pedido dos meus subs foram feitos em BD 4ohms pra casar com meu módulo pra não precisar trocar, pois bem, os subs vieram com BS 4ohms até ai td bem, foi pedido ao representante a troca dos subs, hoje uma semana depois o meu amigo no qual comprou o sub na fábrica veio falar cmg que eles não tinham materia prima pra fabricar os subs de BD e que não tinha previsão de chegada, só ficamos sabendo disso pq meu amigo ligou direto da fábrica, falamos com o representante e ele disse que os subs viriam, mais sem data, ou então mandaria o conjunto de BD pra eu fazer a troca, resumindo mais uma po*** de uma marca que não atende o seu consumidor, que não está nem ai pra po*** nenhuma, e que está cagando pra nós literalmente, po*** irmão se já sabia que não tinha matéria prima pra fazer, pq mandou a po*** do pedido errado, pra ver se colava? As vezes eles pensavam que o cara ficava puto e acabava ficando com o que veio e fo**- se o pedido, na moral vei, mais uma empresa que caga no pau com o consumidor final, NÃO RECOMENDO OS FALANTES QUAKE POR NÃO TER COMPROMISSO COM O CONSUMIDOR. Depois que vc paga começa o mimimi, tinha evento no dia 19 aqui na minha cidade queria participar com esse set, e não vou mais poder por causa desses incompetentes, já pedi meu dinheiro de volta e quero ele logo. :angry:

 

 

Veja por um lado! Já que está com esses subs nas mãos, use-os até conseguir trocar de amplificador. O Taramps que você está usando é o DSP-1600 - 4ohms né? Entrei no site da Taramps e não achei nenhum HD-1600.

 

Segundo informações, esse DSP-1600 - 4ohms com o dobro da impedância fornece 1181Wrms - 8ohms a 13,8v e 977Wrms - 8ohms a 12,6v. Se esses subs são de 500Wrms, tá uma boa potência.

 

 

Também tenho lembranças do par de Severe's/Quake 1k/cada.

 

 Mandei para a garantia em SP, trocaram o reparo e mandaram de volta. Com relação à isto, demorou muito mesmo, mas fui atendido.

 

 Mas o que me desmotivou mesmo para desistir e colocar pra venda, foi que o mesmo sub que foi pra SP e atendido na garantia, quando voltou a calota começou a descolar. Mandaram uma nova calota para o representante do RJ, onde fui encaminhado à uma oficina credenciada em que o cara colou e ficou tudo borrado.

 

 Enfim, não tive tanta sorte da possibilidade de ter a chance do dinheiro de volta, pois eu toquei nesse assunto com o Saulo, representante(ou sócio) que me atendeu na época. Mas com receio de ter problemas com a minha exigência na devolução do produto e a restituição do dinheiro, foi imediatamente inteligente em providenciar a troca do reparo sem custo, fato que já estava sendo dito pelo mesmo que "talvez" eu teria que pagar. Porém, eu não concordei.

 

 Por fim, anunciei no bomnegócio(hoje Olx) e vendi!

 

 Por isso que, para minha classe social(pobre), muita gente até zoa quem cita e/ou indica sub nacional e eu não estou NEM AÍ, e não fico acanhado em dizer que vou voltar para os BP 800 que durou 3 anos na minha mão de iniciante, vendi e o cara ainda me ligou para dizer que tocava muito.

 

 Admiro Questo e considero "sonho de pobre" JL, GZ, Sundow, dB Drive, RF e etc; Mas sub's lançados assim, eu não prefiro sugerir e nem arriscar mais.

 

 

Por isso que eu prefiro os bons e velhos subs nacionais! Tô com um par de Bomber Upgrade de 12" que já vão fazer 2 anos na minha mão. Tô sonhando aqui com um par de Bomber Bicho Papão de 800W ou 1200W. Mas por enquanto vai ficar só nos sonhos mesmo!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

Por isso que eu prefiro os bons e velhos subs nacionais! Tô com um par de Bomber Upgrade de 12" que já vão fazer 2 anos na minha mão. Tô sonhando aqui com um par de Bomber Bicho Papão de 800W ou 1200W. Mas por enquanto vai ficar só nos sonhos mesmo!

 

 

 

 Upgrade? É o sub da Bomber que proporciona maior qualidade!

 

 Meu primeiro set foram com 2 Upgrade's. E só troquei mesmo, porque não estavam suportando minha dosagem de INICIANTE, onde cada um estava nas Bridge's do Banda Voxer 9.8 4ch (classe AB). E foi por esse motivo, que troquei pelos BP800 de 12" que foi só alegria por uns 3 anos, e que ainda consegui vender. 

 

 

Segundo a minha "realidade x renda" atual, é nacionais renomados e nada mais de "inventar moda"!

 

 É isso mesmo! E estou com o mesmo entusiasmo! Além de que, os parâmetros dos novos modelos estão bem interessantes.

 

 Então pretendo retornar para os Bomber BP800, só que agora de 15", para acabar com essa novela de troca de sub's que só me trouxeram prejuízos através das marcas que optei depois dos Bomber's. Dei uma volta nacional com Tomahawk Turbo Bass 800wrms, Digital Design's(DD Audio) 1512 800wmrs, Severe/Quake 1kw, e hoje, Pioneer 400 que são bons, mas que só conseguem impressionar mesmo a partir de 4 unidades no mesmo sistema, que no meu caso com carro Hatch, é inviável.

 

Falou Dudu! Vou deixar o pessoal seguir o tópico e até o próximo post  :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu eu já tinha pedido pra trocar pq queria extrair o máximo de potência para o par, fiquei desanimado não quiz mais ficar c eles, agora o módulo é essa mesmo Taramps HD 1.6k 4ohms estranho não estar no site, baixei o manual dele por lá,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu eu já tinha pedido pra trocar pq queria extrair o máximo de potência para o par, fiquei desanimado não quiz mais ficar c eles, agora o módulo é essa mesmo Taramps HD 1.6k 4ohms estranho não estar no site, baixei o manual dele por lá,

 

 Tenho certeza que o Dudu realmente procurou e não achou mesmo, pois o manual de outras potências dessa linha HD também não estão lá, mas estão espalhados no grupo Descontinuados. Resumindo, o arsenal de manuais está meio bagunçado mesmo.

 

 Mas como eu andei fazendo alguns vídeos explicativos para o YouTube, fui obrigado a garimpar.

 

 Mas se for colaborar em alguma coisa, segue aê o link do HD1600:

 

http://taramps.com.br/site/?p=produto&id=169

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal recebi os subs no sábado, pq na sexta a tarde meu amigo teve um imprevisto e os correios foram entregar mais ele não estava e de manhã foi entregue, fizemos toda a remontagem do cabeamento das baterias e do aterramento, montamos o o apoio da caixa em cima das baterias e fomos montar os subs. Vieram em BS de 2 ohms, logo ao abrir vi um ralado ou alguma coisa meio que tipo tirando uma pequena lasca na borda de um dos subs, montei em série fechando 4ohms terminamos a montagem era umas 7 da noite de sábado, regulamos o módulo e fui pra casa quebrado ouvindo o som em volume baixo, sub ainda novo duro sem amaciar mas rendia um grave bacana, no dia seguinte fomos ao evento aqui da minha cidade, fiquei meio receoso em fazer medição por ter alguns problemas na montagem, mas enfim resolvi botar o sub duro assim mesmo pra fazer medição. Na primeira  deu 139.8db e a segunda deu 139.9 a primeira com bass normal e a segunda com frequencia pura, fiquei satisfeito com o resultado e vi que realmente alem do sub ser resistente aguentou o tranco. enfim mesmo tendo contratempos  rendeu bem mesmo não ter tocado menos de 30 min antes da medição. Usei Taramps HD 1.6k para os dois subs de 500 RMS e 300 amp de bateria, e as baterias  descarregaram por problemas no porta fusivel da bateria do cofre. 

Voltando a falar da assistência a resolução do problema foi feita de forma a não dar prejuízo pra mim e a marca não ficar mau falada no forum, pq depois que postei aqui rapidamente foi tentado resolver o problema, pois bem ele foi solucionado a tempo, mas deixo aqui minha critica, não adianta o produto ser bom ser resistente, bonito,se a empresa não quer ter compromisso com  o cliente  não estou me referindo somente a Quake estou me referindo a todas as empresas nacionais, ter mais cuidado ao enviar os produtos, conferir se realmente foi o que o cliente pediu ou fornecedor, não importa desde de que chegue a mão do cliente e ele fique satisfeito, pq um cliente satisfeito pode demorar pra dar o feed back da marca pra alguém de modo positivo, mas da forma negativa é muito rápido hj td mundo tem internet móvel e grupos estão ai pra difundir o bom e o ruim mesmo que seja por uma assistência mau dada. Ahh e outro ponto que eu queria entrar é no que diz respeito a postagem que eu fiz, ela não será apagada e continuará aqui, a não ser que o MarceloMoti  resolva retita-lá  por algum motivo, sei que estão acompanhando as postagens qualquer coisa pode falar cmg através do watss que a gente resolve qualquer problema. vou ver se amanhã consigo postar as fotos de como ficou a montagem, mas os subs vão sair e entrará outro projeto.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Tenho certeza que o Dudu realmente procurou e não achou mesmo, pois o manual de outras potências dessa linha HD também não estão lá, mas estão espalhados no grupo Descontinuados. Resumindo, o arsenal de manuais está meio bagunçado mesmo.

 

 Mas como eu andei fazendo alguns vídeos explicativos para o YouTube, fui obrigado a garimpar.

 

 Mas se for colaborar em alguma coisa, segue aê o link do HD1600:

 

http://taramps.com.br/site/?p=produto&id=169

 

Eu não procurei na parte de descontinuados hehehe. Achei agora lá o modelo HD1600.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar vou upar as fotos e videos. To esperando regularizar a internet do cel pq a via cabo foi pro saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não tirei muitas fotos mas acho que da pra ter uma idéia de como ficou. Amanhã faço vídeo e posto.

 

DSC_0007_zpsplsptrkc.jpg

 

13495085_283780051976162_575329379527072

 

DSC_0001_2_zpso5kupyso.jpg

 

 

DSC_0002_2_zpsmmzvslfx.jpg

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MDF 15mm²?

 

Foi usado 15mm de compensado naval  mesmo, até agora sem problema algum.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi usado 15mm de compensado naval mesmo, até agora sem problema algum.

Nada contra!

 

Eu sempre fiquei satisfeito com 15mm², e estava pensando em 18mm para 2 sub's de 15 800. Mas acho que pode ser desnecessário. Ainda mais, quando se opta pela divisória interna, o que deixa a caixa mais firme ainda.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi usado 15mm de compensado naval mesmo, até agora sem problema algum.

Uso compensado 18mm comum no meu sistema.

2 target bass 3k 18", som montado há um ano e meio e sem nenhuma reclamação.

Recentemente montei um QSP1000 pra um amigo, fiz uns reforços internos e toca de boa também.

Muito mais leve que MDF.

Uso e recomendo!

Única desvantagem ser mais caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, só algumas considerações finais, na época que encomendei os meus subs,um amigo lojista tb ficou interessado na marca e resolveu pegar um sub tb pra teste, se agradasse colocaria pra vender na sua loja.Na época aconteceu a mesma coisa cmg ele pediu a bobina x mandaram y, pois bem foi enviado de volta pra troca juntamente com os meus que vieram errado, na época os meus subs chegaram e pensamos que viria junto mas pra nossa surpresa nada foi enviado, foi feito  contato com a pessoa responsável pelo envio dos meus subs o mesmo disse que tinha sido enviado por via pac e estaria chegando na semana seguinte... se passaram se não me engano 20 dias e o sub do meu amigo ainda não chegou. fo** né. Alguém da Quake poderia vir explicar aqui esse monte de trapalhadas, já que vcs acompanham o tópico ou se a pessoa que avisou vcs se pronuncie, pq por celular ninguém responde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana, axei o desenho dos subs bem bonitos ! ta top o sistema em ! agr muda de ampli joga um de uns 3k ai ehhehe

cara 15mm eu axo mt poco sei la sou preconceituoso. estou usando uma de 18mm pro meu sub de 175w.....e estou cogitando uma dutada feita em 20mm mdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...