Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexi

Onix liga, mas logo morre.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.


 


Tenho um onix que retirei da CCS em outubro de 2013, acho que o modelo é 13/14.


Tive muitas dores de cabeça como a maioria das pessoas que compraram esse carro na época, mas que não vem ao caso.


O carro atualmente está com 26.500 km rodados.


Nas últimas semanas o carro vinha apresentando umas pequenas falhas, vez ou outra ele tremia, falhava, mas ok! não era nada demais. Porém, antes de ontem essas falhadas se agravaram, e o carro praticamente morria. Eu tinha que acelerar mesmo em ponto morto ( neutro) se não ele morria. Pois bem, ontem fui buscar minha namorada no curso e no caminho o carro começou a engasgar, independente da marcha, eu pisava no acelerador até embaixo e nada do carro desenvolver. Quando eu parava num semáforo ele trepidava bastante e fazia um barulho estranho, meio que de carro velho, mas deu para chegar em casa. 


Daí a noite fui sair com o carro e ele liga, mas em seguida morre, não está segurando, tentei algumas vezes e não se mantém ligado de jeito nenhum.


Alguém tem ideia do que pode ser, seria problemas nas velas ou cabos???


 


Ps: Sempre abasteci com Gasolina, o carro nunca viu etanol "puro".


Ps²: Moro numa cidade de praia, moro a alguns metros do mar e a maresia aqui é tensa. Por isso que penso em velas e cabos de vela, mas não sei se a maresia teria relação nisso. Além de ter tido um problema semelhante a esse com um celta, só não chegou a esse ponto de não ligar, mas de falhar e engasgar era igual.


Desde já agradeço a ajuda.


 



Editado por alexi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a luz de injeção fica acessa ? 

Fiz um vídeo para melhor ilustrar a situação

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o km ta baixo para ser vela, de toda forma, acho que vale dar uma verificada nas condições das mesmas.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o km ta baixo para ser vela, de toda forma, acho que vale dar uma verificada nas condições das mesmas.. 

É, pouco provável, mas no celta a quilometragem era quase essa, se não me engano 28 mil. O problema é que rodo pouco, cerca de 10 mil por ano, daí acho que isso pode ser mais prejudicial do que rodar 30 por ano.

Fui lá no carro agora e tentei ouvir a bomba de combustível se ela "armava" e não está armando. Não faz aquele barulho característico quando se roda a chave, aquele barulho de bombar armando. Pode ser ela também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra entender melhor, o carro está agora igual ao vídeo, não liga de jeito nenhum? Pq se ele não tiver ligando o mais provável é de ser bomba de combustível bixada mesmo. Mesmo que ele ligue e morra ainda sim pode ser a bomba com baixa pressão.

Caso o carro esteja funcionando sem morrer existem outras possibilidades como um ou 2 bicos travados fechado, o que faz o carro funcionar igual como vc fala de maneira irregular e pipocando. Vale a tentativa de olhar o sensor de massa de ar que fica perto do filtro de ar, caso ele esteja com defeito o carro também fica meio louco com problema de marcha lenta e funcionando irregular como vc falou.

O ideal é passar o scanner e ver qual defeito acusa na central.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de ser problema no code da chave, Não consegui abrir o video, mas quanto tempo em media funciona até desligar? Quando pega o motor fica falhando ou funciona liso e do nada apaga?

O melhor que voce faz é passar um scanner na injeção pra ver se tem algum erro na memoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra entender melhor, o carro está agora igual ao vídeo, não liga de jeito nenhum? Pq se ele não tiver ligando o mais provável é de ser bomba de combustível bixada mesmo. Mesmo que ele ligue e morra ainda sim pode ser a bomba com baixa pressão.

Caso o carro esteja funcionando sem morrer existem outras possibilidades como um ou 2 bicos travados fechado, o que faz o carro funcionar igual como vc fala de maneira irregular e pipocando. Vale a tentativa de olhar o sensor de massa de ar que fica perto do filtro de ar, caso ele esteja com defeito o carro também fica meio louco com problema de marcha lenta e funcionando irregular como vc falou.

O ideal é passar o scanner e ver qual defeito acusa na central.

Boa sorte.

Exatamente igual o vídeo, o carro não liga mais. Na verdade agora a tarde eu fui ligá-lo e ao acelerar enquanto dava partida, ele quase ligava. Fiz um vídeo, espero que dê para notar.

 

Ta com cara de ser problema no code da chave, Não consegui abrir o video, mas quanto tempo em media funciona até desligar? Quando pega o motor fica falhando ou funciona liso e do nada apaga?

 

O melhor que voce faz é passar um scanner na injeção pra ver se tem algum erro na memoria.

Acabei de fazer um vídeo novo. Se eu bater a chave e ficar acelerando, ele liga por um segundo, fica falhando e desliga.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser a bomba mesmo. Pede pro mecânico tirar e fazer um teste de vazão. Se confirmado é só trocar o refil. Uma bomba completa nova é uma facada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de bomba de combustível, pede a verificação de pressão pra ver como se comporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

Amigo, isso não é defeito é normal. A maioria dos carros mais modernos possuem esse "artifício" que desliga quase todo sistema elétrico do carro na partida. Isso é claramente pensado pra aumentar a vida útil da bateria e não sobrecarrega-la na partida que é a hora mais crítica pra uma bateria.

Observe que se vc descer o vidro (elétrico) e der a partida ao mesmo tempo, o vidro para na hora. O mesmo acontece com luzes, som e outras coisas a depender do carro. Mas não é uma unanimidade, alguns poucos carros vc não perceber isso.

 

Comprovando:

https://youtu.be/pWqRE0alcuE

Editado por Bosco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser a bomba mesmo. Pede pro mecânico tirar e fazer um teste de vazão. Se confirmado é só trocar o refil. Uma bomba completa nova é uma facada.

 

amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

 

Tá com cara de bomba de combustível, pede a verificação de pressão pra ver como se comporta.

Pois é, deve ser bomba mesmo.

 

Carro vai hoje para a oficina para ver isso. Veremos qual o problema. Quando estiver tudo pronto, venho aqui para relatar qual era o defeito.

Valeu, pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de rodar pouco com o carro anualmente não tem nada a ver!
Tenho um golf tsi com 3 anos e meio e tem 20 mil km.
O problema é se teu uso diário com ele é um trajeto muito curto, a ponto de não aquecer o motor e óleo o suficiente para lubrificar todo motor. Isso se caracterizaria "uso severo do motor".
Mas não deve ser o caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica bomba de combustivel, e limpeza do sistema de injeção, pode ter sido gasolina ruim tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o motor de passo do controle da marcha lenta com defeito ... ou canal de entrada de ar by pass sujo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...