Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cupim

Ajuda para montar um HT

Recommended Posts

Ola amigos, faz tempo que não posto nada, depois que acertei o som no carro acabei só trocando de carro e mantendo o som hehehe.

Indo ao que interessa, fui na casa de um primo meu e vi um receiver Yamaha com caixas JBL minúsculas tocando muito bem, alto e com qualidade.

Depois disso já comecei a negociar para comprar um Yamaha, só que eu queria fazer as caixas do zero, tenho uma fabrica de móveis e gosto da função hehehe. Ficaria muito agradecido se puderem dar dicas para o projeto, e referências para as compras. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

souzacustons.com.br

 

sotudo.com.br

 

conheço esses sites e mais outro que não me lembro agora, mas se quiser som com mais qualidade (kits importados) aí não vou saber te ajudar muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, vou dar uma olhada, eu gosto muito de qualidade no som. tenho uns 2300,00 pra comprar os falantes.

pretendo usar tw separado em todas as caixas.

Sera que uso falantes de 6 ou menores? gostei dos NAR automotivos mais não casaria a impedancia.

e outra coisa comprar sub ativo pronto ou fazer um ?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ser 5.1 pra assistir filmes e escutar musica mesmo, não pretendo ter radio convencional em casa, então vou usar pra tudo.

TV LG 4K com saida hdmi ARC pra ligar no receiver, sky e futuramente algum tocador blu-ray tipo PS4 ou algo parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q os Nar são uma boa opção....tem resposta bem plana e o valor não é tão alto.

Qual impedancia final vc precisa??

Monta com o Nar Cs3 Duas LTs 6" para os frontais, dois de 4" com 1 tw para o central, duas torres 5" para o Rear e um SuB d 8" para subgrave...

Isso num Receiver de qualidade ficaria incrível!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do receiver que vais utilizar não vais conseguir utilizar automotivo! Se ele aceitar 6ohms até vai, mas se só aceitar 8ohms e tu colocar falantes de 4 vais forçar o receiver, tem possibilidade de queima.

 

Dá uma olhada nos falantes da RK, são residenciais e tem de 400 até 1000. Já em 8ohms e mid parrudo.

 

Já no central e rear podes usar fulls ou mids residenciais que vendem no ml por pechincha. Creio que o front tens que dar aquela priorizada.

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • oderoso som surround de 5 canais

  • 115 W por canal (8 ohms, 1 kHz, 0,9% THD, 1 ch motrizes)

80 W por canal (8 ohms, 20 Hz-20 kHz, 0,09% THD, 2 ch motrizes)

HD Áudio Formato de decodificação: Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio

Dolby Digital Plus e DTS-HD High Resolution Audio

Configuração amp. discreto completa

Burr-Brown DACs 192 kHz/24-bit para todos os canais

Modo direto para a reprodução de som de alta qualidade

Baixa circuito PLL jitter ajuda de imagens otimizar som

FLAC ou WAV de reprodução de áudio 192 kHz/24-bit

Yamaha rx-479.

 

Não sei se da pra usar automotivo, se der fica bom de preço.

os residenciais mesmo são bem loucos vi no site que o amigo la em cima me passou e são muito baratos coisa de 30,00 reais cada. esses RK ja são bem caros.

no custo beneficio quais os melhores os bem baratinho ou os bem caros?

quero muita qualidade no som mas tambem tenho limitaçoes de grana hehehe.

Abraço e obrigado pelas dicas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou fazendo marcham, mas de uma olhada nesses rks, gráfico super plano, mid bem parrudo. Os de 30 reais já não são tão planos então já não vais ter uma qualidade igual. Um barato que eu gosto é o easytech, 70 reais o par do full de 4,5", aí só precisaria de um mid e poderia esquecer o tweeter. Se fores botar automotivo 4ohms em um receiver de 8ohms não podes exagerar no ganho. É a mesma linha de pensamento de um amp.

 

Entra na madsound e vê a quantidade de mid, full, sub e tw que os caras tem. Com 1000 tu monta front e rear fácil com equipamentos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alto falantes automotivos vou deixar de fora.

Uma dúvida que me surgiu foi o casamento dos falantes. Se eu usar falantes de tamanhos diferentes pode haver mudanças no som de uma caixa pra outra?

Mesma coisa com alto falantes de marcas diferentes, devo me preocupar com isso?

 

Dos baratinhos... Eastech é a melhor que eu posso pegar?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igortbq, tem como mandar um link dessa madsound? Não achei nada no Google, só uma empresa americana.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voce tem uma fabrica de moveis, eu focaria apenas nessa area (dava enfoque ao acabamento, bons materiais, etc) e comprava um kit pronto como o Kit baubo que já é bem conhecido e conceituado.

 

http://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/baubo-caixas-acusicas-de-alta-performance.html

http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-kit-baubo-para-montagem-de-caixas-acusticas.158172/

http://audiokit.com.br/das/shop/loja-audiokit/caixas-acusticas-kits/kit-baubo-de-caixas-acusticas

 

 

Sugiro voce ler bastante amigo, já que está com duvidas bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alto falantes automotivos vou deixar de fora.

Uma dúvida que me surgiu foi o casamento dos falantes. Se eu usar falantes de tamanhos diferentes pode haver mudanças no som de uma caixa pra outra?

Mesma coisa com alto falantes de marcas diferentes, devo me preocupar com isso?

 

Dos baratinhos... Eastech é a melhor que eu posso pegar?

Obrigado

Tem vários baratos, easy é um dos mais cxb. A madsound é americana mesmo, mas ela envia pro Brasil sem erro algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saskuat: Realmente dúvidas bem simples tão me complicando. Fui no RK que o colega falou e gostei do kit essencial, seria mais prático por ser pronto, to na espera do orçamento deles pra ver oque acontece.

Vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saskuat: Realmente dúvidas bem simples tão me complicando. Fui no RK que o colega falou e gostei do kit essencial, seria mais prático por ser pronto, to na espera do orçamento deles pra ver oque acontece.

Vlw ai

Vou usar esse essencial no meu ht, atualmente uso um kit mb quart old school no front, vou usá-las na traseira e o rk no front.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igortbq, uma duvida, o fato de você usar dois kits de marcas diferentes não vai deixar o som diferente?

 

E Saskuat eu li sobre os baubo com kit nar, mas não fecha as impedancias.

 

To no aguardo do orçamento RK pois ele vai me dar um preço no pacote completo pra fazer o 5.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igortbq, uma duvida, o fato de você usar dois kits de marcas diferentes não vai deixar o som diferente?

 

E Saskuat eu li sobre os baubo com kit nar, mas não fecha as impedancias.

 

To no aguardo do orçamento RK pois ele vai me dar um preço no pacote completo pra fazer o 5.1

 

Entendo amigo. 

Quanto a impedancia, as baubos tem 6ohms, calculado pelo Renato. Diferente do kit duas vias Nar e que tem 4 ohms

A grande maioria de receivers tocam 6 ohms.

 

Mas tem tambem alguns modelos de receiver da Yamaha que tocam a 4 ohm.

Modelos:

RX-V375, RX-V377, RX-V475, RX-V477 entre outros...

Ainda quero comprar algum desses modelos inclusive...

 

EDIT: vi que vc citou o RX-V479 ele tambem toca a 4@, olha o manual dele ai.

http://usa.yamaha.com/products/audio-visual/av-receivers-amps/rx/rx-v479_black_u/

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Saskuat você tem razão, tem no manual que ele deve tocar até 2ohms.

 

Fiz o orçamento com os RK Essencial e sinceramente foi bem mais barato do que eu imaginei (citar valores aqui acredito que não seja muito legal).

 

Ai pelo valor total dos equipos ser bom, eu li coisas boas a respeito tambem acho que vou acabar pegando tudo de uma vez.

 

O fato de ser tudo meio igual tem minha preferencia, pois tenho medo de misturar muita coisa e não ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos receivers yamaha, pra mim são os melhores, os que mais gostei de ouvir até agora e não vi nenhum comentario de problema nem em HDMI nem em Sub.

tenho um colega que tem um Harman, muito bom mas meio fraquinho.

 

E comentei do 479 pois ta bom de compra no PY é o modelo mais novo do 477 acredito, e la a diferença pro 379 é pequena sendo que o 379 não tem USB coisa que eu uso bastante.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos receivers yamaha, pra mim são os melhores, os que mais gostei de ouvir até agora e não vi nenhum comentario de problema nem em HDMI nem em Sub.

tenho um colega que tem um Harman, muito bom mas meio fraquinho.

 

E comentei do 479 pois ta bom de compra no PY é o modelo mais novo do 477 acredito, e la a diferença pro 379 é pequena sendo que o 379 não tem USB coisa que eu uso bastante.

 

Abraço

Ou você pega um novo e paga mais de 1500 ou pega um usado mais old com saída óptica, e se tiver sorte consegue achar um usado por +-1000 com hdmi junto. Tudo mais ou menos nesta faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

optaria por algum que toque tbm em 4ohms, teria maior facilidade na compra dos falantes podendo usar automotivo, que tem excelente qualidade e custo razoávelmente menor q os importados ai com dolar nas alturas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os auto falantes que vão compor o home ja fechei com o RK, vão ser 5 pares de mid e tw, kit Essential

 

O Receiver vou pegar novo por menos de 1500,00, eu mesmo vou buscar, tem onibus aqui da cidade que vai direto 70,00 reais ida e volta.

 

Vou ficar sem sub no inicio, até juntar uma grana de novo.

 

Os falantes devem chegar metade do mes que vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...