Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FelipePaiva1992

Ruido mesmo com filtro de RCA

Recommended Posts

Pessoal, beleza?

Estou com um problema chato no meu som que é  algo que é comum em comunidades de som automotivo..

RUIDO DE MOTOR NO SOM.

Testei diversas soluções e nenhuma foi efetiva.

Tenho um Celta Spirit 4p VHCE 2010

Meu equipamento é:
 

-Modulo Taramps ts800x4 ( instalado atras do banco )
-Kit duas vias Audiophonic Sensation Ks 6 ( portas )
-Kit Coaxial Audiophonic Club Cb 525 ( bancos traseiros )
-Subwoofer Audiophonic C1-10 ( porta mala, caixa lateral )
-Player Pioneer - DEH-X6780BT
-Cabos Technoise 800 ( passando pelo lado direito )
-Cabo energia bitola 21 mm, remoto e paralelos ( passando pelo lado esquerdo )
-Porta fusível Technoise

O barulho de motor esta muito alto, vou descrever o que já tentei fazer:
 
- Testei com os seguntes cabos: Taramps, Technoise 800 e um Fuleiro com aterramento próprio ( vai saber né kk)

- RCA está longe do cabo de alimentação do modulo ( do outro lado, um pelo motorista e outro pelo passageiro)

- Colocar o RCA sobre o carro ( Passar por cima dos bancos para testar)

- Aterrar o RCA ( aquele esquema de colocar um fio no RCA e a outra ponta no player), tentei aterrar no Player e no Modulo ( tentei dos dois lados )

- Filtro RCA JFA ( Este aqui removeu 90% do ruido, mais ele ainda está la.. ) 

O ruido agora aparece quando o volume está baixo agora com a instalação do filtro


Agora vem a duvida, o que pode estar acontecendo? 
:banghead  :banghead  :banghead  :banghead  :banghead  :banghead
Editado por FelipePaiva1992

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser defeito no player ou no amplificador.

No player não é pois estava com um Multilaser Talk, depois um Pionner com DVD e agora este Pionner que citei.

 

O amplificador estava com um ts 400x2 da taramps e acontecia a mesma coisa, como fiz um upgrade, coloquei o 800x4 e o problema persiste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vim seco pra falar do player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterramento do amplificador mal feito (90% dos casos de ruídos), Bobina de Ignição, cabos de vela, existem diversos problemas que podem gerar ruídos... vai testando e eliminando as possibilidades. Já testou outro amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterramento do amplificador mal feito (90% dos casos de ruídos), Bobina de Ignição, cabos de vela, existem diversos problemas que podem gerar ruídos... vai testando e eliminando as possibilidades. Já testou outro amplificador?

Eu estava com um ts 400x2 da taramps e acontecia a mesma coisa, como fiz um upgrade, coloquei o 800x4 e o problema persiste.

Posso analisar o aterramento, qual a bitola de cabo indicado?

 

Mecânica manjo nada, ( Bobina de Ignição, cabos de vela) o que posso fazer para testar, qual o valor?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um ts 400x2 da taramps e acontecia a mesma coisa, como fiz um upgrade, coloquei o 800x4 e o problema persiste.

Posso analisar o aterramento, qual a bitola de cabo indicado?

 

Mecânica manjo nada, ( Bobina de Ignição, cabos de vela) o que posso fazer para testar, qual o valor?

 

Isso mesmo, tenho uma ts400x4 e liguei o + e - direto da bateria e fazia esse ruido tambem, andei pesquisando e acabei aterrando o - do modulo na lata e o problema acabou, antes eu tinha virado o carro de ponta cabeça com o cabo RCA, cheguei ate a aterrar o RCA, mais por fim achei o problema no aterramento do modulo mesmo, boa sorte ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, tenho uma ts400x4 e liguei o + e - direto da bateria e fazia esse ruido tambem, andei pesquisando e acabei aterrando o - do modulo na lata e o problema acabou, antes eu tinha virado o carro de ponta cabeça com o cabo RCA, cheguei ate a aterrar o RCA, mais por fim achei o problema no aterramento do modulo mesmo, boa sorte ai

Não entendi onde o - do modulo estava aterrado, hoje o meu esta aterrado na lataria mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi onde o - do modulo estava aterrado, hoje o meu esta aterrado na lataria mesmo

Intao o meu modulo tava ligado o positivo e negativo direto na bateria, ai depois de quebra a cabeça eu aterrei o negativo do modulo bem proximo, meu fio negativo tem um palmo de comprimento, mais se seu modulo ta aterredo ja, ai complica

 

 

Tenta ve se ta bem lixado onde o negativo ta aterrado

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu ta usando um amplificador de 800w com alimentação de 6mm? Isso ta MUITO subdimensionado!

 

Chega até a ser perigoso. Use no mínimo dos mínimos 16mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu ta usando um amplificador de 800w com alimentação de 6mm? Isso ta MUITO subdimensionado!

 

Chega até a ser perigoso. Use no mínimo dos mínimos 16mm.

Não não kkk

 

Alimentação é 21mm direto do motor com porta fusível.

 

6mm é o negativo, o terra do modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não kkk

 

Alimentação é 21mm direto do motor com porta fusível.

 

6mm é o negativo, o terra do modulo

Ta usabdo bitola diferente pro positivo e negativo? Acho que agora piorou.

 

Não pode fazer isso cara, TEM que ser o mesmo diâmetro de fio pos/neg.

Usar 21 pro positivo e 6 pro negativo é a mesma coisa que usar 6 pros dois. Ta errado isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja ta usando 21 pro positivo use 21 pro terra.

Imagino que só fazendo isso você irá solucionar o ruído e tera um ganho de potência considerável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta usabdo bitola diferente pro positivo e negativo? Acho que agora piorou.

 

Não pode fazer isso cara, TEM que ser o mesmo diâmetro de fio pos/neg.

Usar 21 pro positivo e 6 pro negativo é a mesma coisa que usar 6 pros dois. Ta errado isso.

Sou leigo total, valew pela informação kkk não sabia disso não.

O remoto segue a mesma logica ou não? pq to usando um fininho, não lembro a bitola ( 2 acho )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remoto pode ser qualquer um. Eu uso 1mm se não me engano.

 

Ele só manda o sinal que a HU esta ligada pro amplificador ligar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja ta usando 21 pro positivo use 21 pro terra.

Imagino que só fazendo isso você irá solucionar o ruído e tera um ganho de potência considerável.

vai fazer um upgrade no som trocando 1mt de fio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver a distancia que ta o fio do aterramento tambem. Na minha opnião não é esse o motivo da interferencia. Mas ja trocou tudo, ja testou tudo, então só pode ser algo do carro com um campo magnetico muito forte ou o rca ta passando muito proximo de algum campo magnetico. Testa em outro amplificador pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem multimetro?....se sim meça a continuidade do terra do rca do player com a carcaça do player.

 

faço um teste com um pedaço de fio qualquer fazendo uma ligação provisoria entre a carcaça do player e o terra do rca, veja se soluciona o problema ou se pelo menos diminui o ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 chevrolet montana, ambas com ruído de motor no som..

O que acontecia é que eu ligava o player no chicote original e o amp direto na bateria o positivo e o aterramento na lata.

Então resolvi fazer um teste, puxei o negativo direto da bateria, e liguei o player junto na entrada de energia do amp, e milagrosamente, o ruído sumiu.

 

Agora tenho um fiesta, que Tbm apresentou o mesmo problema, mas dessa vez foi só trocar o amp que era um soundigital 800.4 por um audiophonic que parou

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remoto pode ser qualquer um. Eu uso 1mm se não me engano.

 

Ele só manda o sinal que a HU esta ligada pro amplificador ligar também.

 

 

Cara, troquei a bitola dos cabos mais estou com uma duvida..

 

É melhor ligar o negativo do modulo no negativo da bateria do carro?

Pois hoje ele está na lata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem multimetro?....se sim meça a continuidade do terra do rca do player com a carcaça do player.

 

faço um teste com um pedaço de fio qualquer fazendo uma ligação provisoria entre a carcaça do player e o terra do rca, veja se soluciona o problema ou se pelo menos diminui o ruido.

Não tenho multimetro não, mais este teste do fio no rca e no player não funcionou... nem fazendo o mesmo no rca e no modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 chevrolet montana, ambas com ruído de motor no som..

O que acontecia é que eu ligava o player no chicote original e o amp direto na bateria o positivo e o aterramento na lata.

Então resolvi fazer um teste, puxei o negativo direto da bateria, e liguei o player junto na entrada de energia do amp, e milagrosamente, o ruído sumiu.

 

Agora tenho um fiesta, que Tbm apresentou o mesmo problema, mas dessa vez foi só trocar o amp que era um soundigital 800.4 por um audiophonic que parou

Deixa eu ver se entendi, hoje minha ligação está assim.

 

Player

Ligação do positivo e negativo originais do som

 

Modulo

Positivo na bateria com porta fusível (lado esquerdo do carro)

Negativo na lata, no porta mala mesmo(lado esquerdo do carro)

2 pares de RCA Technoise 800 (lado direito do carro)

 

E o que você está indicando é:

 

 

Modulo

Positivo na bateria com porta fusível (lado esquerdo do carro)

Negativo na lata, no porta mala mesmo(lado esquerdo do carro)

2 pares de RCA Technoise 800 (lado direito do carro)

 

 

Player

Mesmo positivo do Modulo

Mesmo negativo do Modulo

 

 

É isso? ( Fiz no paint kkk, releva a qualidade)

 

Hoje está assim ( não sei de onde é o positivo e o negativo do som, é o original)

42c889f.png

 

 

 

 

 

 

E tem que ficar assim?

 

 

86919bb.png

Editado por FelipePaiva1992

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorei mais vou atualizar aqui o andamento.

Então, a solução que fiz para eliminar o ruido por total foi colocar um tipo de conduíte para passar os RCAs, li que mesmo do lado do passageiro no celta existem cabos de energia, então a solução era ou passar pelo meio do carro ou com um conduíte para evitar o contato, como não tenho conhecimento para passar pelo centro, optei pelo conduíte.

​O ruido agora é ZERO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...