Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hybrid

Crossover, qual vocês recomendam por bom custo x benefício?

Recommended Posts

Botões tem vida útil e geram possibilidades de falhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gledson Borba usou ele e deu um relato, mas acho ele um baixa CxB 

 

 

 

...

sim.. claro.. entendi seu ponto de vista.
mas acaba entrando na minha linha do PX1 ou outros processadores de entrada..
são 4 canais mono (sim, pode-se chamar de mono) e apenas 2 saídas stereo.

trabalhei bastante com esse produto ontem.. ele até que funciona bem.. mas o BT não era muito estável.. vez ou outra perdia a paridade..
outro ponto negativo é ter apenas um equalizador na entrada.. na saída, apenas uma frequência para boost.
funciona bem.. mas chegou a um preço bem alto pra nós..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer coisa barata e boa vai nos stetsom locked frequency, são baratos e bom, agora se seu set e top e busca muita qualidade tem que investir em coisa melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reavivando o tópico pra nao criar outro, possuo um jfa x5 com cortes 24db na via subsonico e mid high ( drivers ). Estava pensando em trocar por um px1 ou pelo px2, qual vcs me recomendam pois fiquei na dúvida entre esses 2 ja que a diferença de preço e pouca.

 

Set: 2 vulcano 3.8 18

2 d405+ 2 st400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reavivando o tópico pra nao criar outro, possuo um jfa x5 com cortes 24db na via subsonico e mid high ( drivers ). Estava pensando em trocar por um px1 ou pelo px2, qual vcs me recomendam pois fiquei na dúvida entre esses 2 ja que a diferença de preço e pouca.

 

Set: 2 vulcano 3.8 18

2 d405+ 2 st400

Px1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é queria trocar pois o px1 me da uma maior flexibilidade de cortes e sao mais precisos tbm mas meu medo é que ja vi comentários aqui no fórum mesmo de gente que trocou do jfa x5 e perdeu rendimento nos graves 50-120hz por isso minha duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor custo-benefício é o PX1 sem dúvidas. Você acha ele por aí por 250 e poucos reais. Mas se puder, investe mais um pouco e pega o PX2. Nunca ouvi reclamações da segunda versão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor custo-benefício é o PX1 sem dúvidas. Você acha ele por aí por 250 e poucos reais. Mas se puder, investe mais um pouco e pega o PX2. Nunca ouvi reclamações da segunda versão.

 

Pois é pelo que pesquisei por aqui seria o px1, tenho condições de pegar o px2 mas só se realmente valer a diferença para o px1. Existe muita diferença entre 1 e outro? Oq eu ja vi é que o px2 tem 48 bandas de equalizacao e o px1 28, e o roteamento de canais que o px2 tem, tem mais algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pelo que pesquisei por aqui seria o px1, tenho condições de pegar o px2 mas só se realmente valer a diferença para o px1. Existe muita diferença entre 1 e outro? Oq eu ja vi é que o px2 tem 48 bandas de equalizacao e o px1 28, e o roteamento de canais que o px2 tem, tem mais algo?

Alguns px1 saíram com problema de ruido, mas já foi consertado nos últimos lotes. Nunca vi o px2 em ação, mas a diferença de preço é tão pequena que não sei se vale a pena investir no px1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo consegui o meu Px1 por 200$, foi uma diferença brutal em relação aos stx62 e jfa x3!!  Recomendo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do px2 é as entradas dos canais, tem que gastar com mais cabos e y, o px1 é mais fácil a conexão dos rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do px2 é as entradas dos canais, tem que gastar com mais cabos e y, o px1 é mais fácil a conexão dos rca

dependendo de quantas vias seu som tiver não precisa dos y, o px2 faz ate 3 canais stereo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo de quantas vias seu som tiver não precisa dos y, o px2 faz ate 3 canais stereo

 

Ai que tá minha duvida, nao vou usar stereo pois meu som e na caçamba de uma montana por isso nao sei se compensa o px2 ao invés do px1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não gosta muito desses com visores digitais e prefere mais os de botão eu acho interessante os Taramps CRX4 ou CRX5

As frequências estão "bem na cara" bom pra quem quer aprender a fazer os cortes e se familiarizar com eles..

E ao contrário dos Stetsom locked, as frequências não ficam travadas e é bem mais fácil e prático de regular.

E sobre zumbido, ruído etc.. nunca tive problemas, já instalei tanto em som externo como interno, e tem tbm o compact aquele 2 vias mais baratinho que em determinados casos quebra um galho legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Px2 ou o 1 se tiver muita diferença de preço, só for pra investir mais de 600 reais nesses crosovers tunados eu prefiro integrar e compra o processador dê dbx ou.mesmo um dcx de 1200 pila (mais um iinvesor de uns 150 conto)

PS:o processador pode ser tanto 110(montado aki) quanto 220(montado lá fora) pois vc vai instalar o inversor pra ficar 12v, eu iria no 110v pois geralmente é mais barato

Mas só vale a pena num Set com mais de 2x18, 2x12, 2xTi pois são 1400 reais de investimento(contra os 350 de um px2), fora q é muito mais complicado de se ajustar(tirando o dbx280 q ajusta várias coisas sosinho com mic)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ja que o assunto é cross, alguém sabe o nome do conector de energia do PX-1? desmontei meu som e não sei onde coloquei, e agora quero montar novamente e esta faltando, Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...