Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NatanNei

SQ de entrada para Citroen C4

Recommended Posts

Olá pessoal!! Me chamo Natan e sou novo aqui no forum!

 

Fiz algumas pesquisas por aqui à respeito de usuários que, assim como eu, são iniciantes e procuram montar um som de qualidade em seu carro. Não tive minhas dúvidas sanadas, pois geralmente é algo muito particular.

 

Eu possuo um Citroen C4 Hatch e gostaria de um som de qualidade (interno) de entrada para médio porte. Eu escuto de tudo, mas o foco principal é a música eletrônica. Não procuro só batida, até mesmo porque algumas das músicas que escuto tem voz no meio também. Então procuro algo bem harmonioso e gostoso de se ouvir.

 

Meu primo me passou o que ele havia instalado no carro dele (Polo hatch 08):

 

CD Player Pioneer - ??
Kit 2 vias selenium 62v2a 6" 120W RMS 4 ohms - R$165,00
Subwoofer Bravox Uxp 10' ou 12' (Pegaria algum usado) - R$220,00 (Exemplo pego no ML 12" 500W RMS 2+2ohms)
Módulo taramps ts-400- R$200,00
Cabos blindados taramps 5M- R$50,00

 

O CD player ainda não escolhi, na verdade nem procurei ainda. Esse som dele é muito bom, mas gostaria de saber se me atende. Eu iria fazer o mesmo projeto, mas depois pensei melhor e resolvi dar uma pesquisada e procurar mais opiniões sobre o assunto.

 

Peço a ajuda de vocês com indicações e comentários.

 

Agradeço desde já!

 

Abraços!

Editado por NatanNei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu carro veio com o player original com BT e sensor de estacionamento?

 

Acho que na mesma faixa de preço vc tem opções melhores de equipos...

 

Eu tive um C4 Hatch....o projeto ta na galeria...dá uma olhada lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu carro veio com o player original com BT e sensor de estacionamento?

 

Acho que na mesma faixa de preço vc tem opções melhores de equipos...

 

Eu tive um C4 Hatch....o projeto ta na galeria...dá uma olhada lá...

 

Olá GARAGAO,

 

O meu C4 é o 1.6 GLX 11/11, só veio com os neblinas mesmo, mais nenhum opcional. Peguei o carro tem pouco tempo. Se viesse com BT já era melhor. Vou dar uma olhada no seu lá na galeria, valeu!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá GARAGAO,

 

O meu C4 é o 1.6 GLX 11/11, só veio com os neblinas mesmo, mais nenhum opcional. Peguei o carro tem pouco tempo. Se viesse com BT já era melhor. Vou dar uma olhada no seu lá na galeria, valeu!

 

Abraços!

Então pode partir para um player aftermarket sem perda de funções.

 

Minha sugestão de kit ...o novo Audiophonic ou DAT Light... estao na fqixa de 300 reais...tem tw domo de seda e rendem muito bem

 

Amplificador 4 canais... eu optaria por um 4 canais Soundigital ou algum usado tipo Hertz HCP4 ou similar...vou ver o que tem no classificados pra sugerir.

 

Para eletronica...eu iria de cqixa dutada... se vc precisa manter espaço no porta malas....vai de sub de 10" senão o de 12" que tera mais spl...

 

Tenha em mente o tratamento das portas... eu fiz e valeu muito a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pode partir para um player aftermarket sem perda de funções.

 

Minha sugestão de kit ...o novo Audiophonic ou DAT Light... estao na fqixa de 300 reais...tem tw domo de seda e rendem muito bem

 

Amplificador 4 canais... eu optaria por um 4 canais Soundigital ou algum usado tipo Hertz HCP4 ou similar...vou ver o que tem no classificados pra sugerir.

 

Para eletronica...eu iria de cqixa dutada... se vc precisa manter espaço no porta malas....vai de sub de 10" senão o de 12" que tera mais spl...

 

Tenha em mente o tratamento das portas... eu fiz e valeu muito a pena...

 

Vi seu trabalho lá na Galera, muito top! Parabéns!

 

Tá longe de mim um troço desses haha..

 

Apesar de você ter me xingado todo aí nos comentários, eu vou dar uma procurada pra ver o que eu acho. Andei lendo que caixa dutada não é tão boa quanto selada para música eletrônica.. O que me diz?

 

O que achei sobre o que você me sugeriu:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711569890-kit-2-vias-audiophonic-melhor-que-dat-hertz-bravox-_JM

 

Você teria as referências?

 

Pesquisei sobre o amplificador e encontrei em torno de 1000 dilmas (http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-hcp-4.html).  Você me disse que dava pra ter uma qualidade melhor mantendo mais ou menos a mesma faixa de custo do que eu postei, mas não to vendo isso kkkk. O player aftermarket você diz tipo aquele RD 45 (ou é 43) que é original do C4 internacional e tem entrada USB e tals? Quero pensar no player agora não, mais voltado pro som mesmo e depois penso no player.

 

Fazendo as contas dos gastos (sem o player) estaria ficando em torno de 680,00 dilmas. Acho que até uns 1.000 eu pensaria em gastar, realmente seria algo de entrada, ou até um pouco melhor, mas de qualidade. Acha que consigo fazer algo bom com essa grana? Ainda vou ter um gasto alto com o player.

 

Obrigado pela ajuda GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem façado muito bem do soundigital 400.4 evo mas o evo em! Esse kit que vc falou eu ja tive e não gostava, o tweeter era muito gritao! O taramps ts 400 ja tive tambem e quando troquei descobri uns 4 ou 5 sons novos nas mesmas músicas que escutava antes hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem façado muito bem do soundigital 400.4 evo mas o evo em! Esse kit que vc falou eu ja tive e não gostava, o tweeter era muito gritao! O taramps ts 400 ja tive tambem e quando troquei descobri uns 4 ou 5 sons novos nas mesmas músicas que escutava antes hahaha

 

Valeu Filipe! Vou dar uma pesquisada! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vi seu trabalho lá na Galera, muito top! Parabéns!

 

Tá longe de mim um troço desses haha..

 

Apesar de você ter me xingado todo aí nos comentários, eu vou dar uma procurada pra ver o que eu acho. Andei lendo que caixa dutada não é tão boa quanto selada para música eletrônica.. O que me diz?

 

O que achei sobre o que você me sugeriu:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711569890-kit-2-vias-audiophonic-melhor-que-dat-hertz-bravox-_JM

 

Você teria as referências?

 

Pesquisei sobre o amplificador e encontrei em torno de 1000 dilmas (http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-hcp-4.html). Você me disse que dava pra ter uma qualidade melhor mantendo mais ou menos a mesma faixa de custo do que eu postei, mas não to vendo isso kkkk. O player aftermarket você diz tipo aquele RD 45 (ou é 43) que é original do C4 internacional e tem entrada USB e tals? Quero pensar no player agora não, mais voltado pro som mesmo e depois penso no player.

 

Fazendo as contas dos gastos (sem o player) estaria ficando em torno de 680,00 dilmas. Acho que até uns 1.000 eu pensaria em gastar, realmente seria algo de entrada, ou até um pouco melhor, mas de qualidade. Acha que consigo fazer algo bom com essa grana? Ainda vou ter um gasto alto com o player.

 

Obrigado pela ajuda GARAGAOZ

Devagar vei...perae...rss

 

1. Xinguei onde? Kkk

 

2. Eu indiquei amplificadores usados. Procure no classificados.

 

Eu montaria um set com 1.500 reais, sendo:

 

Kit ~300

Sub~300

Amp 400~500

Player 400~500

 

Tentando sempre o melhor custo benefício (leia oportunidade)

 

3. Player aftermarket são os "Não-Originais", tipo pioneer , Alpine e etc.

 

Para seu set eu recomendo buscar modelos com USB, Bluetooth, Saida RCA para subwoofer independente e se possível TA (alinhamento de tempo)

 

4. Na teoria selada tem graves rápidos que seriam ótimos para musica eletrônica... mas na prática... já usei os 2 tipos... e a dutada fica beeem mais divertida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player que mais gostei até hoje de escutar foi da kenwood da linha excelon e era dos mais simples ainda! Som maravilhoso de se ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player que mais gostei até hoje de escutar foi da kenwood da linha excelon e era dos mais simples ainda! Som maravilhoso de se ouvir!

Kenwood mesmo os modelos de entrada tem ótima sonoridade...

 

Alpine e JVC depende do modelo...

 

Linha nova pioneer ta bem comentada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devagar vei...perae...rss

 

1. Xinguei onde? Kkk

 

2. Eu indiquei amplificadores usados. Procure no classificados.

 

Eu montaria um set com 1.500 reais, sendo:

 

Kit ~300

Sub~300

Amp 400~500

Player 400~500

 

Tentando sempre o melhor custo benefício (leia oportunidade)

 

3. Player aftermarket são os "Não-Originais", tipo pioneer , Alpine e etc.

 

Para seu set eu recomendo buscar modelos com USB, Bluetooth, Saida RCA para subwoofer independente e se possível TA (alinhamento de tempo)

 

4. Na teoria selada tem graves rápidos que seriam ótimos para musica eletrônica... mas na prática... já usei os 2 tipos... e a dutada fica beeem mais divertida

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

1- To zuando, falei xingar pelo fato de eu não ter noção alguma de som e você foi falando como se eu entendesse haha.. Aí fiquei boiando um pouco.

 

2- Então player eu vou de Kenwood ou Pioneer.

 

Você e o Filipe poderiam me sugerir alguma referência destes players?

 

3- Vi que o Amp que o Filipe me recomendou tem as mesmas especificações que o Taramps Ts-400.

 

http://www.connectparts.com.br/modulo-soundigital-sd400-4d-4000w-pmpo-500w-rms-282530/p?idsku=31651&gclid=Cj0KEQjwid63BRCswIGqyOubtrUBEiQAvTol0RFmHI0_vEUeHMVokMj9lYN36YyOdJmPsxl0lHnKEZMaAk9c8P8HAQ&gclsrc=aw.ds

 

Vou dar uma procurada nos classificados, mas eu não tenho noção. hehe

 

4- O kit 2 vias Audiophonic ou DAT Light que você citou, ambos possuem o Tweeter domo de seda?

 

A qualidade dos dois são iguais ou algum é melhor que o outro?

 

 

Muito obrigado a vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

1- To zuando, falei xingar pelo fato de eu não ter noção alguma de som e você foi falando como se eu entendesse haha.. Aí fiquei boiando um pouco.

 

2- Então player eu vou de Kenwood ou Pioneer.

 

Você e o Filipe poderiam me sugerir alguma referência destes players?

 

3- Vi que o Amp que o Filipe me recomendou tem as mesmas especificações que o Taramps Ts-400.

 

http://www.connectparts.com.br/modulo-soundigital-sd400-4d-4000w-pmpo-500w-rms-282530/p?idsku=31651&gclid=Cj0KEQjwid63BRCswIGqyOubtrUBEiQAvTol0RFmHI0_vEUeHMVokMj9lYN36YyOdJmPsxl0lHnKEZMaAk9c8P8HAQ&gclsrc=aw.ds

 

Vou dar uma procurada nos classificados, mas eu não tenho noção. hehe

 

4- O kit 2 vias Audiophonic ou DAT Light que você citou, ambos possuem o Tweeter domo de seda?

 

A qualidade dos dois são iguais ou algum é melhor que o outro?

 

 

Muito obrigado a vocês!

 

1. AAAAaa... agora saquei...

 

2. Eu voto no Kenwood e se me permite tenho um para indicar... o Cirors é um grande amigo... pode negociar com ele tranquilo...

 

 http://autoforum.com.br/topic/215242-kenwood-kdc-mp8090u/

 

Esse player ai eu já tive... dá pra configurar o display... deixar a iluminação total black out ou não... sem contar que a sonoridade é show...

 

3. Sobre os amps... se vc me permite também vou indicar alguns aqui...

 

minha 1a escolha...

http://autoforum.com.br/topic/215448-vendo-clarion-apx4360-500/

 

minha 2a escolha

http://autoforum.com.br/topic/211652-vendo-clarion-apx4361/

 

e tem esse que ngm dá nada... mas toca show

http://autoforum.com.br/topic/213999-vendo-amplificador-soundstream-lw-4620/

 

 

 

4. O Kit DAT eu conheço... tenho... e tenho instalado no carro da minha irmã e outro no da patroa tbm....e também tenho novo a venda por 300... se quiser conversamos...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Garagaoz, vamos conversar! hehe 

Vou te mandar uma MP.

 

1- Sobre suas sugestões, primeiramente meu muito obrigado pela procura e indicações! Vamos lá..

 

2- Vejo todo mundo falando pra eu pegar Pioneer que é melhor que tem. Entre ele e o Kenwood, a Kenwood é de boa qualidade tão quanto a Pioneer?

 

Vi esse também lá nos classificados... É inferior a esse que me indicou?

 

http://autoforum.com.br/topic/215248-vendo-kenwood-kdc-bt6052u-mp3-android-usb-bluetooth/

 

3- Sobre os Amps, para o que eu estou montando, ou melhor, pelo o que está me sugerindo, essa 1ª opção de Amp (Clarion APX4360) não é algo sobredimensionado pra mim não? O Taramps que postei não me atenderia bem? (Só para questão de entendimento mesmo)

 

4- Te enviei uma MP.

 

5- O som que quero fazer não é pra abrir mala e tocar num "paredão" não hehe.. Gosto sim de um som alto, ainda mais música eletrônica, mas não quero gastar tanto assim num som. Mas se for um bom custo x benefício, tento fazer essas compras.

 

Amp Clarion APX4360 = 500,00 + frete

Player kenwood = 400,00

Kit DAT = 300,00+frete

SUB 10" = 300?

2 Cabos blindados = 70,00

Caixa dutada = ?

Fios e outros = ?

 

6- Qual sub pegar? Bravox mesmo? Vou de 10', não de 12'.

 

7- Você poderia me fazer uma comparação no quesito sonorização entre a opção que coloquei no primeiro post para esse daí de cima? Agradeço muito

 

8- Sobre o tratamento acústico nas portas, quanto que tá custando material e serviço mais ou menos? Sei que depende da localidade, mas preciso duma base.

Realmente altera muito? To vendo que vou ficar surdinho no carro kkkkk

 

 

Valeu!!!!

Editado por NatanNei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeu Garagaoz, vamos conversar! hehe

Vou te mandar uma MP.

 

1- Sobre suas sugestões, primeiramente meu muito obrigado pela procura e indicações! Vamos lá..

 

2- Vejo todo mundo falando pra eu pegar Pioneer que é melhor que tem. Entre ele e o Kenwood, a Kenwood é de boa qualidade tão quanto a Pioneer?

 

Vi esse também lá nos classificados... É inferior a esse que me indicou?

 

http://autoforum.com.br/topic/215248-vendo-kenwood-kdc-bt6052u-mp3-android-usb-bluetooth/

 

3- Sobre os Amps, para o que eu estou montando, ou melhor, pelo o que está me sugerindo, essa 1ª opção de Amp (Clarion APX4360) não é algo sobredimensionado pra mim não? O Taramps que postei não me atenderia bem? (Só para questão de entendimento mesmo)

 

4- Te enviei uma MP.

 

5- O som que quero fazer não é pra abrir mala e tocar num "paredão" não hehe.. Gosto sim de um som alto, ainda mais música eletrônica, mas não quero gastar tanto assim num som. Mas se for um bom custo x benefício, tento fazer essas compras.

 

Amp Clarion APX4360 = 500,00 + frete

Player kenwood = 400,00

Kit DAT = 300,00+frete

SUB 10" = 300?

2 Cabos blindados = 70,00

Caixa dutada = ?

Fios e outros = ?

 

6- Qual sub pegar? Bravox mesmo? Vou de 10', não de 12'.

 

7- Você poderia me fazer uma comparação no quesito sonorização entre a opção que coloquei no primeiro post para esse daí de cima? Agradeço muito

 

8- Sobre o tratamento acústico nas portas, quanto que tá custando material e serviço mais ou menos? Sei que depende da localidade, mas preciso duma base.

Realmente altera muito? To vendo que vou ficar surdinho no carro kkkkk

 

 

Valeu!!!!

1. Disponha...

2. Pioneer também é legal... mas ainda acho a sonoridade do kenwood superior no geral...

3. São am0lificadores de tipos diferentes...o Taramps é classe D de construção simples que visa economia de espaço na instalação e economia no consumo de energia...logo ele perde em qualidade... é um cobertor curto entende? Os Amps que indiquei são classe AB com sonoridade mais natural e viva... menos cansativos de ouvir e com um projeto que vai proporcionar mais qualidade...principalmente ouvindo eletrônica... e se vc pretende usar MP3... esse amp vai te ajudar na qualidade....AAA por favor...se for de MP3 use musicas com 320kbps...seu ouvidos irão agradecer....rss

 

5. O set que eu estou propondo é de qualidade com alto volume...

 

Sub 10" ...bora caçar algo com até 300wrms... tem JL 10w0 ou WX... Bravox UXP... e outros... vou indicando conforme eu encontre/lembro

Caixa vc vai fazer ou comprar? Na premiershop tem boas opcoes por otimo preço...

 

Cabos speaker e de força... tem ótimas opções tbm...

 

6. Vide 5

 

7. Já expliquei no item anterior...

 

8. O tratamento acústico fará com que vc consiga extrair o máximo do kit duas vias... deixe como etapa 2... depois do som tocando vc pode fazer...e te digo vale cada centavo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava o kenwood kdc x597 e vendi aqui inclusive o paulo colocou a venda semana passada ele pois trocou de carro mas ja vendeu e barato! Uma pena! O taramps que falou tem as mesmas caracteristicas de potência e tal do sd sim mas pelo que o Alves postou ko review dele é infinitamente superior! To louco para escutar um para ver! Atualmente uso um dat da4100 e paguei acho que 300 reais nele! Classe ab de entrada mas da um show sem comparação no taramps! Mas quem escutou esse sd novo diz qie esta melhor q o dat! Eu iria na ideia de algo usado sempre! Meu set é 100% usado e nunca deu nenhum problema, consegue ótimos preços em coisas boas! Uso agora kit 2 vias polk áudio que gosto bastante e sub hertz de 10 ligados no dat, gastei aprox. Uns 750 reais em tudo mais cabos e instalação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja peguei esses produtos abaixo:

Amplificador: Clarion APX4360
Falantes: Kit 2 Vias DAT Light LH-6000 6"
Interface para volante Faaftech Ft-CaN-Wire
Subwoofer: JL Audio 10W1v2-4

Estou faltando apenas o player..
Filipe, valeu aí a dica. Vou dar uma estudada sobre esse player também!

 

Edit: O cara vendeu ontem mesmo haha

Editado por NatanNei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

To agora à procura do player.. Até no máximo 500,00!!

 

Tenho como opções o Kenwood-KDC-MP8090U e o JVC AR8500. Gostaria de mais opções.. Queria algo usado..

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opções interessantes na minha opniao:

-Pioneer DEH-X8780BT

-Kenwood DPX300U

 

Você encontra ambos até 500 em promoção facil facil.

Editado por pablobf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...