Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maicon

Peugeot 208 2017

Recommended Posts

A Peugeot do Brasil lança a linha 2017 do seu hatch compacto 208 - modelo que traz um discreto facelift, novos motores - incluindo um 1.6 Turbo Flex de 173 cavalos na versão topo de gama GT - e novidades tecnológicas.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2B2017%2B%25282%252

 

Em termos estéticos o fato de o Peugeot 208 já ser um carro muito bem resolvido dificulta alterações, e por isso a alteração na linha 2017 é bastante discreta: há um novo para-choque dianteiro, faróis e lanternas com novo desenho.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2B2017%2B%25283%252

 

Mecânica

 

As maiores inovações da linha 2017 do Peugeot 208 estão nos motores. A versão topo de gama agora se chama Peugeot 208 GT e passa a vir com o motor 1.6 THP Turbo Flex de 173 cavalos - o mesmo propulsor que equipa o modelo topo de gama do Peugeot 2008.

 

Já nos modelos intermediários a novidade é a substituição dos motores 1.5 de 93 cavalos pelo novo tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech com 90 cavalos. Já o motor 1.6 16V Flex de 122 cavalos é mantido nas versões intermediárias. Todas as configurações mecânicas receberam classificação "A" do INMETRO.

 

Itens de série

 

A Peugeot ainda não divulgou listas de itens e preços, mas já informou que a gama de equipamentos é similar à dos modelos 2015, ou seja, mantém ar-condicionado, vidros - travas - retrovisores elétricos, direção com assistência elétrica em todas as versões.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2B2017%2B1.2%2BActi

 

O modelo intermediário, o Active Pack 1.2 tem como novidade a inclusão de airbags laterais e ar-condicionado com duas zonas de climatização.

O câmbio automático permanece a versão de quatro marchas, adiando, por enquanto, a adoção da transmissão automática de seis marchas no Brasil.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2B2017%2B1.2%2BActi

 

 

 

Peugeot 208 GT

 

A versão mais interessante do novo Peugeot 208 é a GT, cujos preços ainda não foram divulgados, mas estima-se algo entre R$ 75.000 reais - básica, sem opcionais - e R$ 80.000 reais no modelo completo, trazendo ar-condicionado digital de duas zonas de climatização, controle de estabilidade.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2BGT%2B2017.jpeg

 

O Peugeot 208 GT recebeu especial atenção da marca na modulação do som do motor, que é grave. Além disso, é possível ouvir o ruido de admissão da mistura ar-combustível e posterior despressurização - indicando que se trata de um carro de alta performance.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2BGT%2B2017-lateral

 

Na parte estética, o Peugeot 208 GT traz rodas diamantadas de 17 polegadas, detalhes vermelhos na grade do radiador, pedaleiras esportivas, bancos em couro com costura aparente e volante de base achatada.

 

Novo%2BPeugeot%2B208%2B2017%2B%25281%252

 

Há também quadro de instrumentos com luzes vermelhas de LED, e como novidade o interior ganhou painel revestido de material emborrachado, assim como o forro das portas - reforçando o aspecto de requinte interno.

 

Já os aperfeiçoamentos na parte mecânica não ficam restritos ao motor. O Peugeot 208 GT ganhou freios a disco nas quatro rodas, molas e amortecedores com nova calibração - compondo um ajuste mais firme e esportivo.

 

A transmissão do Peugeot 208 GT é uma caixa manual de seis marchas, que associado ao motor 1.6 Turbo consegue acelerar o modelo de 0 a 100 Km/h em 7,8 segundos com etanol. A aceleração de 0 a 160 Km/h é feita em 19,4 segundos, retomando de 80 a 120 Km/h em 6,6 segundos (usando a 4a. marcha).

 

 


Editado por maicon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.2 lol xD, primeira vez que vejo

 

ps: ultima foto ae, pedal do acelerador pequeno e um pouco acima do pedal do freio, deve ficar de fazer os punta-taccos '-'

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80k acho meio forçado, levando em conta os preços do 2008 eu chuto uns 70k, talvez um pouco mais com opcionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, será que cola no Mini JCW no "velotitá"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, será que cola no Mini JCW no "velotitá"?

 

Levando em conta que o 208 1.6 já virou bem e o jipinho THP surpreendeu, minha expectativa é alta nesse carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que vai vim perto do preço do 2008. Sendo otimista até pouco menos.

 

Esse carrinho vai anda bem. St1 já rende bastante.

 

Vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceleração 7,9s e 8,2s? Qual está correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceleração 7,9s e 8,2s? Qual está correto?

 

De cima acho que são dados do fabricante, abaixo são medidos pela 4r.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
208 Active 1.2 Flex (R$ 48.190) – faróis e lanternas de neblina; retrovisores externos com luz de seta integrada; rodas de aço aro 15 e pneus verdes; lanternas traseiras com guia de luz em LED e máscara negra; direção elétrica progressiva; chave canivete; ar-condicionado; vidros, travas e retrovisores elétricos; limpador de vidro traseiro com acionamento automático em marcha à ré; luzes de emergência para frenagem brusca; cintos de três pontos e encostos de cabeça para os cinco passageiros; e central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, Bluetooth, USB e espelhamento via Apple CarPlay e MirrorLink.

 

208 Active Pack 1.2 Flex (R$ 51.690) – acréscimo de rodas em liga leve aro 15; volante revestido em couro; quatro airbags no total (frontais e laterais); ar-condicionado digital de duas zonas.

 

208 Allure 1.2 Flex (R$ 54.990) – acrescenta ao pacote anterior grade, contorno dos faróis de neblina e teto com cromo; teto solar panorâmico; sensor de estacionamento traseiro; e piloto automático com limitador de velocidade.

 

208 Allure 1.6 Flex A/T (R$ 59.090) – adiciona transmissão automática de quatro velocidades com borboletas para trocas manuais atrás do volante e escape com ponteira cromada.

 

+208 Sport 1.6 Flex (R$ 60.990) – motor 1.6 16V de 115/122 cv e 15,5/16,4 kgfm (gasolina/etanol); navegador GPS; moldura preta nos faróis de neblina; rodas em liga leve de 15 polegadas em preto piano; grade estilizada em preto e vermelho e contorno em preto piano; spoiler traseiro; ponteira de escapamento cromada; volante com couro perfurado e com vermelha; pedais em alumínio.

 

208 Griffe 1.6 Flex A/T (R$ 64.590) – acrescenta ao pacote anterior vidros com moldura em preto brilhante e frisos cromados na base; rodas de liga leve diamantadas; maçanetas e saídas de ar com bordas cromadas; seis airbags no total (frontais, laterais e de cortina); acionamento automático de faróis e limpador de para-brisa; sensores de estacionamento dianteiros; câmera de ré; navegador GPS; apoio de braço no console central; e banco traseiro bipartido.

 

208 GT 1.6 THP (R$ 78.990) – motor 1.6 THP turboflex de 165/173 cv; câmbio manual de seis velocidades; freios a disco nas quatro rodas; controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampas; faróis com máscara negra e luz diurna em LED; faróis de neblina dinâmicos (intensidade das luzes varia conforme a curva); rodas em liga leve diamantadas aro 17 com pneus esportivos; quadro de instrumentos com LED vermelho; painel com faixa suave ao toque.

 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo esses preços e acho absurdo, mas aí lembro que a concorrência tá igual ou pior... é de chorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

48K pelo 1.2T forçou um pouco...

 

1.2T nem chegou ainda.

 

Esse é o preço do aspirado mesmo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.2T nem chegou ainda.

 

Esse é o preço do aspirado mesmo :vts

Com roda de ferro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1:09.160

 

https://m.youtube.com/watch?v=0HLdDMznPA8

 

Temporal, papo jetta tsi com gosto.

Sim era o dever dele. Afinal ele é um esportivo. Nada mais justo um sedã familiar tomar pau de um esportivo. O que me impressiona é esse sedã andar junto com o esportivo.

 

Mas o carrinho é bom mesmo. Gostei.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim era o dever dele. Afinal ele é um esportivo. Nada mais justo um sedã familiar tomar pau de um esportivo. O que me impressiona é esse sedã andar junto com o esportivo.

 

Mas o carrinho é bom mesmo. Gostei.

 

Mas de esportivo ele levou todos que "concorre" mini JCW, a3, si, 500 abarth, golf tsi, ds3 e sandero rs e mais alguns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei na ccs peugeot aqui sábado e andei no 1.2. Gostei do desempenho, se realmente for econômico conforme mostra o teste do inmetro é uma ótima opção.

 

O que pega é o preço, estão pedindo 50k no active e 85k no GT. A ccs deve estar querendo fechar as portas e a Peugeot parece que tem como objetivo vender pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...