Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DEREG AZEVEDO

Ajuda ajustes ampli Soundigital SD400.4D

Recommended Posts

Galera,

 

Obrigado a quem acompanhou a escolha do meu amplificador.

 

Meu set é:

 

Carro - C3 Picasso

 

CD Player - Pioneer 8780

 

Kit 2 Vias - NAR Kevlar 6,5" 60 Wrms cada @ 4 Ohms

 

Subwoofer - NAR 8" 200 Wrms @ 4 Ohms BS caixa dutada 17L (atrás do banco passageiro)

 

Amplificador - Soundigital SD400.4D

 

2x70 Wrms @ 4 Ohms Kit 2 vias

+ 1x200 Wrms @ 4 Ohms Subwoofer

 

Tenho umas dúvidas quanto aos ajustes do amplificador!

 

Podem me ajudar?

 

1. Como devo ajustar o filtro Passa Alta e Passa Baixa?

 

Meu NAR 2 vias desce até 50Hz mais ou menos. O NAR Sub desce até um pouco menos que 30Hz mais ou menos.

 

No amplificador posso ajustar Hi em 80Hz, Flat ou Lo em 80Hz.

 

Como devo fazer???

 

2. Segunda dúvida é como ajustar aqueles 3 parafusinhos: +12V, Remote e GND. No mínimo, no máximo, no meio?

 

Vocês entenderam?

 

É pouca coisa.

 

Tirando essas dúvidas vou finalizar a instalação e posto fotos, vídeos e um review do som.

 

Muito obrigado galera,

 

Att,

 

Dereg

 

Vocês são 10!!!

Editado por DEREG AZEVEDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os parafusos da alimentação deve apertar eles ao máximo, pro fio ficar bem preso, não ter mal

Contato e ter a maxima condutibilidade.

Até onde sei, esses soundigital oferecem corte fixo em 80hz tanto pra passa alta quanto pra baixa (até onde sei).

Então vc terá de colocar 80hz pro sub e 80hz pros estereo.

 

 

O sei sd400 é aquele que vem em carcaça de metal ? Vou dar uma olhada aquj

-----------------------------

Dei uma olhada no manual do sd400, aquele novo.. Os cortes são fixos em 80hz mesmo,'tanto pra low pass quanto pra high pass.

Pra alto falante de porta esses 80hz são até bom, mas pra sub, vão matar um pouco.

 

 

 

Ajusta o kit em HPF, e o sub em LPF.

Os parafusos da alimentação aperte bem, pra ficar bem fixo e não ter mau contato

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na via do Sub fica Low pass em 80hz, e na via do Kit Hi pass 80hz ou, vc deixa em flat e corta no player.

Nos parafusos, é só apertar firme...não precisa tirar água dele não, vio q está firme os cabos....tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera!!!

Pelo o que eu entendi, pra não "matar" o kit e o sub, melhor cortar no player as frequências, tendo em vista que cortar em 80Hz fixo, praticamente esmagaria o potencial pleno de resposta dos respectivos falantes!

Muito obrigado mesmo galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca uns capacitores onde for fazer hpf em 80hz.. Aí até resolve um pouco..

Só o sub q não tem solução mesmo, só se o seu Pioneer tiver saída pra sub ou puder transformar a rear em sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de capacitor se for fazer o corte pelo amplificador, mas deixa em flat e faz pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só galera,

 

To vendo aqui e meu Pioneer tem saída pra subwoofer sim!

Nesse caso, posso cortar tranquilo no player né? Deixa em flat no amplificador então né?

 

E no corte hpf, coloca o capacitor e cortar o kit nos 80hz do amplificador? É isso? Ou coloca o capacitor, faz sem corte no flat e corta no player? Kkk, só me tirem essas dúvidas que a instalação tá quase pronta aqui!

 

Grande abraço e feliz Páscoa galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu player faz os cortes corretos, corta tudo pelo player, nao usa nada de capacitor e nem faz cortes no ampli...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK galera, entendido! Vou cortar tudo no player e daí faço um review com fotos!

 

Muito obrigado à todos!

 

Abraço!

 

Feliz Páscoa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que tem que puxar os RCA's de cada via. Da low pro subwoofer e a front ou rear pros kits 2 way.

Selecionar o corte desejado pra cada via no player. Acredito que 50 ou 63hz na via do estéreo e 80 ou 100hz pro sub.

De resto é só alegria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado GUI!

Vou instalar tudo aqui então.

Puxar os RCA certinho.

E fazer esses cortes.

Acho que vai ficar TOP!

Vou ver se até amanhã termino tudo aqui.

Vai ser bem legal postar as impressões aqui pra galera!

Abraço

Editado por DEREG AZEVEDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes tudo pelo plauer mesmo...só o Sub sonico q faz no ampli..

Fala Jeff!!!

Sub sônico?

Desculpa a ignorância, não sei se entendi...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub sonic é um filtro hpf para o sub woofer,isso significa qual a faixa de frequência que ele vai começar a trabalhar,por exemplo,digamos que seu sub responde de 30 à 150 hz, se vc não usar o sub sonic o sub vai descer até onde seu amplificador mandar sinal,talvez até 20 hz e isso vai causar distorção ,colocando o subsonic em 30hz seu sub não vai descer mais que 30 hz

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub sonic é um filtro hpf para o sub woofer,isso significa qual a faixa de frequência que ele vai começar a trabalhar,por exemplo,digamos que seu sub responde de 30 à 150 hz, se vc não usar o sub sonic o sub vai descer até onde seu amplificador mandar sinal,talvez até 20 hz e isso vai causar distorção ,colocando o subsonic em 30hz seu sub não vai descer mais que 30 hz

Show de bola Rafa!

E como eu "coloco" esse filtro subsônico que vocês falaram?

Meu sub desce até mais ou menos 30Hz realmente.

E o ampli desce até 20Hz mesmo.

Como eu faço pra colocar esse filtro subsônico?

Muito obrigado e desculpe minha ignorância!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. Se não me engano esse amplificador não tem subsonic,mas isso não é o fim do mundo,não se preocupe não vai interferir tanto assim no desempenho,com a potencia que vc vai mandar dificilmente vai distorcer nessa faixa de frequencia,até por que a maioria das musicas que ouvimos hoje não chega nessa frequência com tanta força,a não ser que vc vai ouvir musicas de spl tipo bass i love you,essa desce até o fundo do poço,no mais não me preocuparia,se quer qualidade deixa em flat e corta lpf 60 hz 3 ordem pro sub e hpf 60 hz 2 ordem(slope)para o kit pelo player,use o amplificador apenas para amplificar o sinal,o corte fixo dele é 80 hz eu acho alto,vai puxar o palco pra traz,sem contar que aqueles detalhes da musica que dão a sensação de profundidade e microdinâmica vão sumir com sub tocando até 80hz sem contar que as vozes mais grossas vão sair uma parte do sub puxando o vocal pra dentro do porta malas. Parabens pelo equipamento,pode por esse kit pra trabalhar por que que ele é muito bem recomendado pelo pessoal do forum

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jeff!!!

Sub sônico?

Desculpa a ignorância, não sei se entendi...

 

Abraço

Ae blzz

a galera ja explicou ai o q e subsonico....

e é verdade...esse ampli não tem esse corte, só no 400.1....faz como ja explicado aí....deixa em full e corta pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todo mundo!

Valeu mesmo pela paciência kkk!

Vou fazer exatamente como vocês sugeriram!

Dicas muito boas!

Assim que estiver pronto eu posto as fotos, um vídeo e as impressões!

Amanhã eu termino de instalar tudo!

Grande abraço e até já!

Esse fórum é o melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes tudo pelo plauer mesmo...só o Sub sonico q faz no ampli..

Esse amp não tem filtro subsônico.

Pra arrematar qualquer ponta de dúvida que tenha ficado ainda no meu comentário anterior, faça os cortes no player e deixe o crossover do amp em "flat".

Sub de 8" vai com folga até 80~100hz, e seu kit pode cortar em 50, 63 ou 80hz, isso é seu ouvido quem decide a melhor opção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu GUI!

Obrigado mesmo!

Você foi beeem claro meu amigo!

Entendi certinho!

Amanhã fechooo a instalação e vou postar fotos, vídeos e impressões sobre o som!!!

Vai ficar TOP!

Obrigado mesmo galera Autosom!!!

Vocês são 1000!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp não tem filtro subsônico.

Pra arrematar qualquer ponta de dúvida que tenha ficado ainda no meu comentário anterior, faça os cortes no player e deixe o crossover do amp em "flat".

Sub de 8" vai com folga até 80~100hz, e seu kit pode cortar em 50, 63 ou 80hz, isso é seu ouvido quem decide a melhor opção!

será que se ele cortar o kit em 50 hz e o sub em 80,100hz não vai haver uma sobreposição de frequência anulando uma boa parte delas?

e a imagem sonora não vai perder foco e precisão?concordo que o melhor ajuste nesse caso é o ouvido.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que se ele cortar o kit em 50 hz e o sub em 80,100hz não vai haver uma sobreposição de frequência anulando uma boa parte delas?

e a imagem sonora não vai perder foco e precisão?concordo que o melhor ajuste nesse caso é o ouvido.

creio q pouca coisa...pq apesar do corte baixo, os mids não descem com muita força nessa faixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...