Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thawan41711

Duvida na ligação do Pionner 311

Recommended Posts

Galera montei meu sonzinho básico aqui, está tocando tudo uma beleza. Meu modulo é um HT400 mono da corzus , nas especificações diz q ele toca 400wrms em 2 ohms, hoje por via das dúvidas abri minha caixa e vi q meu falante não é bobina dupla, mas sim simples. No caso ele está tocando somente a 200rms? por ele ser de 4ohms e ter apenas uma bobina simples ? Segue as fotos.
 

 

cAr6U0v.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente , ta tocando metade da capacidade do módulo , cerca de 200rms!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente , ta tocando metade da capacidade do módulo , cerca de 200rms!

:( , vou ter que vender ele e pegar um bobina dupla... 

Puts se ele com 200 já tá empurrando legal dentro do carro , fico imaginando ele com 400.. 

 

Muito obrigado por esclarecer minhas duvidas ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta olhar no manual do seu módulo o quanto ele fornece no dobro de impedância

 

Os pioneer mais novos estão vindo grande maioria bobina simples então ainda vai ter que encontrar um bobina dupla de 4ohms

Ou pensar em outro sub

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou em outro amplificador

Porem , passei apenas um cabo RCA para o modulo por ele ser mono, 

se eu pegar outro modulo teria que passar outro cabeamento ou usaria um Y ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar seu modulo 2ohms por um 4ohm, pode usar a mesma instalação, apenas vai adequar a potencia a impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar seu modulo 2ohms por um 4ohm, pode usar a mesma instalação, apenas vai adequar a potencia a impedância.

Obrigado pela sugestão e pensando nisso , estou de olho no TarampsTS400 

4 OHMS 2x200wrs , pelo que vejo casaria com meu subwoofer. 

 

A minha duvida é a seguinte com relação a ligação dos RCA, , pois no meu caso tenho só um cabeamento passado, e o ts 400 pelo que vi é 4 canais. Desde já agradeço a sua ajuda ! Jd6EnFw.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo não dá certo não, vc não vai conseguir mandar 400 W num unico Sub com ele. Se ele fosse dois canais e fizesse uma bridge daria certo. Vc deve usar um módulo de 2 canais que faça bridge a 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taramps de 4 canais não te atenderia

 

Continuaria mandando 200 rms só que teria mais 2 canais para o estereo se precisa-se

 

Uma opção poderia ser a dad 700 que tocaria bem 1 pioneer desse e sobrava potência pra quando quisesse colocar mais 1 

 

Em questão do cabo

 

Para o grave pode usar o cabo y no final sem problema, mas no caso do dad por exemplo a ligação seria a mesma

Só cabo de energia pra quando fosse ligar 2 que seria bom mudar, dependendo oq estiver usando

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd800.4 tbm toca na bridge e sobra 2 canais pro estereo. O sub aguenta um pouco mais do que ele declara, pode usar um modulo mais forte só pra ele, se quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taramps de 4 canais não te atenderia

 

Continuaria mandando 200 rms só que teria mais 2 canais para o estereo se precisa-se

 

Uma opção poderia ser a dad 700 que tocaria bem 1 pioneer desse e sobrava potência pra quando quisesse colocar mais 1

 

Em questão do cabo

 

Para o grave pode usar o cabo y no final sem problema, mas no caso do dad por exemplo a ligação seria a mesma

Só cabo de energia pra quando fosse ligar 2 que seria bom mudar, dependendo oq estiver usando

opa amigo no caso o dad 700 teria q ser a versão 700.2 né ? Conforme as especificações Modelo 1 ohm

 

Número de Canais: 1

Potência Máxima @ 14,0 VDC - 1 Ohm: 800 WRMS

Potência Máxima @ 14,0 VDC - 2 Ohms: 500 WRMS

Potência Máxima @ 14,0 VDC - 4 Ohms: 300 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 1 Ohm: 700 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 Ohms: 400 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 Ohms: 250 WRMS

 

Modelos 2 ohms

 

Potência Máxima @ 14,0 VDC - 2 Ohm: 800 WRMS

Potência Máxima @ 14,0 VDC - 4 Ohms: 500 WRMS

Potência Máxima @ 14,0 VDC - 8 Ohms: 300 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 Ohm: 700 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 Ohms: 400 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 Ohms: 250 WRMS

Sensibilidade de Entrada: 160mV (Com Level a 100%)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd800.4 tbm toca na bridge e sobra 2 canais pro estereo. O sub aguenta um pouco mais do que ele declara, pode usar um modulo mais forte só pra ele, se quiser.

Estou agora pensando, entre ele e o dad 700, em questão de valor o dad é um pouquinho melhor. Qualquer um dos dois me atenderia muito bem ! Agora so prs confirmar pra eu não fazer nada errado novamente, o modelo correto seria SD800.4D 1 ohm de impedância. Como vai ter potencia de sobrs Mais pra frente penso se coloco 1 um 1 par de 69 ou outro sub. Editado por thawan41711

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, o sd tem que fechar uma bridge em 4ohms, ou seja, fornecer 200 em 2 ohms por canal. Se quer por mais um sub junto, pega um modulo mono mesmo mais forte em 2ohms, porque quando você por outro sub vai cair pra 2ohms a impedancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou agora pensando, entre ele e o dad 700, em questão de valor o dad é um pouquinho melhor. Qualquer um dos dois me atenderia muito bem ! Agora so prs confirmar pra eu não fazer nada errado novamente, o modelo correto seria SD800.4D 1 ohm de impedância. Como vai ter potencia de sobrs Mais pra frente penso se coloco 1 um 1 par de 69 ou outro sub.

 O melhor pra vc é o SD800.4D - 2 ohms, esse em bridge é 400W à 4 ohms. E te sobra mais 2 canais pra depois ligar mais um sub bobina simples 4 ohms, ou 1 ou 2 pares de 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que voltar kkk, meu modulo abriu a proteção. Pensando nisso não vou ficar com ele muito tempo, se o problema for nele como eu estou pensando que é , vou pegar outro modulo que toca 400rms em 4ohm que casa com meu falante. alguem pode me ajudar algum modelo ? 

Editado por thawan41711

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto pretende gastar?te recomendaria o banda ice 800 watts 2 ohms vai mandar 500 watts em 4 ohms ,e se quiser depois pode acrescentar mais um sub  igual esse que vai cravar os 800 watts,uso essa configuração com pioneer 309 e fica muito bom, ou melhor ainda seria um sd 1200.1 d  2 ohms que manda 600 watts em 4ohms e sai na casa dos 550 cruzeiro

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que voltar kkk, meu modulo abriu a proteção. Pensando nisso não vou ficar com ele muito tempo, se o problema for nele como eu estou pensando que é , vou pegar outro modulo que toca 400rms em 4ohm que casa com meu falante. alguem pode me ajudar algum modelo ? 

Tem Banda ICE1200 novinho nos classificados, fornece em torno de 350~400 rms em 04 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto pretende gastar?te recomendaria o banda ice 800 watts 2 ohms vai mandar 500 watts em 4 ohms ,e se quiser depois pode acrescentar mais um sub  igual esse que vai cravar os 800 watts,uso essa configuração com pioneer 309 e fica muito bom, ou melhor ainda seria um sd 1200.1 d  2 ohms que manda 600 watts em 4ohms e sai na casa dos 550 cruzeiro

Bom dia obrigado pela resposta, realmente esse banda ice me atenderia tanto para um falante e para dois. Mas a questão é que teria que mexer na alimentação do som e não posso gastar com isso agora. 

No momento Pretendo pegar algum modulo que atenda meu 311 de 4ohms. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário alterar a alimentação de seu set , pois o amplificador pode ser de 1200 rms, porém com a impedância de 04 ohms ele irá consumir como um amplificador de 400 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário alterar a alimentação de seu set , pois o amplificador pode ser de 1200 rms, porém com a impedância de 04 ohms ele irá consumir como um amplificador de 400 rms.

Opa Rick dessa eu não sabia, mesmo eu adicionando outro falante com a mesma impedância ele não vai dar queda na alimentação ? A bateria do meu carro é de 40ah  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rick dessa eu não sabia, mesmo eu adicionando outro falante com a mesma impedância ele não vai dar queda na alimentação ? A bateria do meu carro é de 40ah  

 

Por exemplo o ICE1200 chega a fornecer até 1500 rms em 01 ohm, em 02 ohms vai fornecer 800 rms (de acordo com o fabricante), em 04 ohms vai fornecer cerca de 400 rms.

 

A medida que fornece menos potência, ele irá consumir menos.

 

Quando for dar um up nos subs, aí você coloca mais bateria. Mas já terá um amp que permitirá tal upgrade futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo o ICE1200 chega a fornecer até 1500 rms em 01 ohm, em 02 ohms vai fornecer 800 rms (de acordo com o fabricante), em 04 ohms vai fornecer cerca de 400 rms.

 

A medida que fornece menos potência, ele irá consumir menos.

 

Quando for dar um up nos subs, aí você coloca mais bateria. Mas já terá um amp que permitirá tal upgrade futuro.

Agora entendi, eu estou entrando em contato com a assistência da corzus, caso eles efetuem a troca do mesmo  vou vender e pegar ou o ice de 1200 pensando já em um futuro upgrade. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...