Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ianmarconi

SQ bem básico deixando a desejar.

Recommended Posts

Boa tarde, galera, primeiramente gostaria de dizer que sou iniciante em som automotivo, entendo muito pouco(apesar de ter pesquisado bastante). 

 

Atualmente instalei um set num peugeot 207 e esperava bem mais do resultado. Estou na dúvida se o problema foi na instalação, no player ou nos dois.

Como não conheço nenhum lugar recomendado aqui em Salvador nem muito menos entendo de instalação de som automotivo, tive que levar num lugar desses corneteiros mesmo.

Quase todas as músicas estão cheias de ruído(principalmente se aumentar um pouco), sinto falta de muitos instrumentos que estão "abafados"(alguns solos de guitarra estão tocando no SUB!!), tenho a impressão que a divisão das frequências está errada.

 

 

Meu som:

 

Player:   CDX-GT447UX Sony

Falante: Kit 2 vias CS 5008 German Maestro

Amp: Taramps TS.400

Sub: NAR 10" Série 1 em uma caixa selada de 25L

 

 

Algumas fotos da instalação:

 

http://imgur.com/a/Gu8pf

 

 

 

Gostaria da opinião de vocês.

Sei que pelas fotos não da pra saber muita coisa, mas eu to meio perdido nessa já que não conheço nenhum profissional da região competente nessa área.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o tatamps, eu usava esse mesmo e troquei pro dat 4100 e foi da agua pro vinho! E olha que dizem q não é grande coisa o dat!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a comecar pelo amp mesmo... tente arrumar um emprestado com algum amigo, 4 canais, usar 2 para o kit duas vias e uma bridge para sub... se persistir o problema aí tem que rever outras coisas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q voce falou, deve estar alguma ligação errada ai...não dereriam se misturar frequências.

da uma olhada, ve se está mesmo um canal. p cada lado do kit e a bridge p Sub.

ve os cortes no ampli tbm como estão....se tiver dificuldade ai tira foto e manda.

O Taramps não é bom pra SQ não...mas não deveria gerar tanto ruido assim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta com cara de os crossover estarem com cortes errados, tipo lpf e hpf... as vezes ta mandando grave pros tw e agudo pros subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria também esses cabos RCA pois fazem muita diferença.

E esse instalador é bem ruizinho rsrsrs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus, pelo que vi o "ESTALADO" colocou um capacitor no tweeter.... Ai eu pergunto pra que Arnaldo, já não tem Crossover ? Aném... Se ta passando frequência de alta pro sub muito possivelmente, o corte LPF no player ou no amp ta errado, pode também que seu player tenha apenas 1 saída RCA sendo assim o "ESTALADO" usou um Y e mandou sinal pra Sub e Front, ai fica bem ruim os cortes, o ideal seria uma saída pra sub uma pra voz, os cortes vc faz no player e deixa full no amp.... Comece por ai ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Expectativa é uma bost@, mas pelos ruídos não deve ser o único problema. Vai precisar rever praticamente tudo, como está "configurado" o Amp e o Player, já o ruído pode ser do cabo rca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi pedreiro que instalou foi?

nossa olha com prendeu os cross.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruido, pra minimizar troque RCA por RCA com blindagem e passe cabos de energia longe dos rcas e falantes e veja os aterramentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente a instalaçao não esta com um acabamento muito  legal não,ma esse player pelo que vi tem 2 pares de rca uma front e outra selecionavel rear/sub,talvez não esteja selecionado como sub ai o corte hpf vai mandar frequencia alta pro sub e o corte lpf não vai estar ativo,se não for isso reveja o corte lpf e veja se não esta muito alto tipo 120hz isso ja vai puxar seu palco para o porta malas tenta cortes em torno de 60hz

,e trabalhe com o amplificador em full efetuando os cortes pelo player,e tb tira esse capacitor do tweeter que deteriora o som sem contar que provavelmente vai alterar a fase do tweeter(um amplificador AB da uma surra no taramps,esse german maestro merece um amp mais refinado)

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos e descrição, os erros, no meu ponto de vista são:

-O cabo RCA preto sem blindagem o que muito provavelmente esta ocasionando ou aumentando o ruido.

-Capacitor no tweeter desnecessário demonstrando falta de conhecimento por parte do responsável pela instalação.

-Provavelmente, não pude ter certeza por conta da resolução da foto, o cross do kit ta ligado errado tbm.

 

Ou o que pode ter acontecido tbm é uma inversão de canais no entre o mod e o player. Exemplo: Ch1 e Ch2 no mod esta ligado o Kit e no Ch3 e Ch4 o sub, com isso vc deve mandar o Front do player para os canais 1 e 2 e o Rear/sub para os canais 3 e 4... caso vc inverta essa ordem e ligue o Front no 3 e 4 e o Rear/sub no 1 e 2 vc vai ter o som abafado nos kits e médios e agudos no sub, isso levando em conta o corte de sub feito no player.

 

A minha recomendação é: revise toda a instalação e siga os procedimentos padrão cabos de boa qualidades e blindados, cabos de áudio separados de cabos de energia, preferencia por corte no Player e por ai vai.

E se quer qualidade considere um upgrade de modulo  :legal:

 

Boa sorte ai.

Editado por pablobf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp....quando eu tinha uns 15 anos fiz minha primeira instalação melhor q essa ai...kkmkk

 

cara, como ja foi dito,

Arrancar esse Capacitor,

Troca os cabos RCA,

Revisa se a ligação front e Sub está correta,

veja se os cabos de energia, rca e Alto falante estão separados.

 

e o mais importante: passa longe desse cara aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, que péssima instalação. Olha como os cross estão presos, o tweeter...

 

Minha recomendação: estude e faça você mesmo, não tem misterio. Caso não esteja afim de fazer você mesmo a primeira coisa a se fazer é fugir desse instalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk Obrigado a todos q responderam, li todas as respostas e vou tentar levar a um instalador que o pessoal do fórum aqui recomendou para melhorar esse som. 

Futuramente vou melhorar o amp e o player tbm. Sugestões?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o tatamps, eu usava esse mesmo e troquei pro dat 4100 e foi da agua pro vinho! E olha que dizem q não é grande coisa o dat!

Concordo, DAT 4100 um dos melhores custo beneficio que tem ou quem sabe o 4160 que é a evolução dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...