Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r.marmitt

Qual configuração de caixa usar - Fosgate P2D2 10

Recommended Posts

Fala ai pessoal,

 

 

Galera, um parceiro meu ta montando um sonzinho pro carro dele (A3 Sportback/hatch) usando meu sub da RF, um Punch P2D2 10.

 

 

Ele tá cogitando usar caixa selada, visto que é mais fácil de acertar, mas vai perder o grave ao abrir a mala.

 

 

Bom, logo de cara, joguei os parâmetros no WinISD, e pra caixa SELADA, recebi um volume de 35,4 LITROS, enquanto a RF recomenda 16,71 LITROS.  Qual sigo? 

 

 

Já partido pra caixa DUTADA, usando corte de frequência em 30hz, e 50L, eu tenho os seguintes parâmetros:

 

Em 30Hz:

 

-Ganho de 1dB

-85dB de SPL

-Delay de 25ms

 

Em 40Hz:

 

-Ganho de 2,5dB

-SPL de 86dB

-Delay de 11ms

 

Em 60Hz:

 

-Ganho de 1,5dB

-SPL de 85dB

-Delay de 4ms

 

Em 80Hz:

 

-Ganho de 0,7dB

-SPL de 84dB

-Delay de 1,5ms

 

 

 

Estes parâmetros estão bons? Onde posso melhorar?

 

Como ele gosta de eletrônica, o sub precisa ter respostas rápidas pra não embaralhar tudo. Não gostei do delay em 30Hz, mas posso fazer o corte dessa frequência no processador.

 

 

Vamos ver o que a gente consegue  :legal:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50l pra um sub de 10''??? praticamente freeair pra ele kkkkkkkkkkk

eu axo q a selada do manual eh melhor escolha, vai toca plana, com a resposta mais rapido q qlqr dutada e qlqr estilo d musica. Agora se ele quer mais porrada ai vai de dutada mas nao faça gigante nao vai mata o sub eu axo em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50l pra um sub de 10''??? praticamente freeair pra ele kkkkkkkkkkk

eu axo q a selada do manual eh melhor escolha, vai toca plana, com a resposta mais rapido q qlqr dutada e qlqr estilo d musica. Agora se ele quer mais porrada ai vai de dutada mas nao faça gigante nao vai mata o sub eu axo em

Pois é, a RF recomenda 39 litros pra dutada. Mas no WinISD, surgiram esses parâmetros nessa litragem. Também achei bem absurda, mas foi sugerido até 68 litros O.O

 

Concordo que a selada vai tocar melhor, mas o problema é ao abrir o porta malas... Acaba o grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...