Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Frighetto

MTX801D X WPU1807

Recommended Posts

Tenho 2 WPU 1807 quatro, já tentei usar banda ice, mas não deu muito certo(cones rasgados), e to pensando em usar esse MTX 801D.

 

Seré que vai tocar bem ??

 

Alguém do forum usa esse amplificador?? Quanto de potencia veio no certificado???

 

 

 

 

 

Abraços.

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi o 801D tocando, mas vi o 1500D... Nossa, o 1500 dá umas 2 banda ICE em potencia... Muito mais forte mesmo.

A qualidade não deu para saber, isso por que eu não aguentei ficar dentro do carro mais do que 15 segundos... O grave era tão forte que dava vontade de vomitar... Horrivel mesmo! Passei mau!

Os sub`s eram 2 Fosgate PWR-412 (600w RMS BS 4Ohms).

 

Deve ficar muito bom com os WPU! Eu aprovo! :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ganho no máximo = distorção = cone rasgado

 

[]s

Player Pioneer= 4V

Banda com ganho no minimo= 4V

Ganho da saida pra sub = 0

Graves no 0

Volume 45 de 63

 

Será que tinha distorção ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o corte do 801D até onde vai, e a range de frequencia abrangida por ele. Se tu quiser o WPU pra FULL PASS ou HIGH PASS, tem que ver se o 801D chega lá, porque senão tu tem que usar ele somente pra "sub".

 

O 1501D mesmo, por exemplo, tem range de 20Hz a 240Hz. Então nem adiantaria usar esse amp, se quisesse usar o WPU em FULL ou HIGH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Schneider:

A primeira vez que rasgou, 2 dias depois de instalado, a garantia pagou, mas depois de 4 meses rasgou 1, ai a garantia não cobre... tah escrito lah no termo....

:huh::(

 

 

Schneider:

Quero utilizar eles nessa faixa mesmo ateh 240hz, não quero fazer os medios com eles, soh o batidão.

 

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corte de Frequência mais alto do 801D é a 200hz, inadequado para o WPU ou qualquer outro woofer, aliás, o único amplificador digital que eu vi ate hoje que da para usar com woofers, e casa bem foi o ICE, que tem um range de 30hz a 30khz, seria quase perfeito se pudesse ajustar o hipass dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O corte de Frequência mais alto do 801D é a 200hz, inadequado para o WPU ou qualquer outro woofer, aliás, o único amplificador digital que eu vi ate hoje que da para usar com woofers, e casa bem foi o ICE, que tem um range de 30hz a 30khz, seria quase perfeito se pudesse ajustar o hipass dele.

Mas eu procuro graves em torno de 80 a 100 com grande spl.

 

não quero ele como midbass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas eu procuro graves em torno de 80 a 100 com grande spl.

 

não quero ele como midbass.

Então bota Spyder NITRO 1000 numa selada de 20 L, dá 123dB de SPL e pico em 60 a 65Hz. Pra que usar WPU pra tocar frequencia baixa assim? É como comprar um E2K e usar pra trio! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O corte de Frequência mais alto do 801D é a 200hz, inadequado para o WPU ou qualquer outro woofer, aliás, o único amplificador digital que eu vi ate hoje que da para usar com woofers, e casa bem foi o ICE, que tem um range de 30hz a 30khz, seria quase perfeito se pudesse ajustar o hipass dele.

30Khz!? Tem um zero a mais ai! É 3Khz, ou 3000Hz...

Mas ninguem sabe com que atenuação ele toca isso...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas eu procuro graves em torno de 80 a 100 com grande spl.

 

não quero ele como midbass.

Então bota Spyder NITRO 1000 numa selada de 20 L, dá 123dB de SPL e pico em 60 a 65Hz. Pra que usar WPU pra tocar frequencia baixa assim? É como comprar um E2K e usar pra trio! :pirou:

Grave em trio elétrico toca em que frequencia ???

 

Oque voçe recomenda para mim ter um grave forte em cima da saveiro ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ganho no máximo = distorção = cone rasgado

 

[]s

Player Pioneer= 4V

Banda com ganho no minimo= 4V

Ganho da saida pra sub = 0

Graves no 0

Volume 45 de 63

 

Será que tinha distorção ???

Então o que deve ter sido???

 

WPU é um woofer bem resistentente, não da problema fácil, principalmente rasgar do jeito que você ta falando.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ganho no máximo = distorção = cone rasgado

 

[]s

Player Pioneer= 4V

Banda com ganho no minimo= 4V

Ganho da saida pra sub = 0

Graves no 0

Volume 45 de 63

 

Será que tinha distorção ???

Então o que deve ter sido???

 

WPU é um woofer bem resistentente, não da problema fácil, principalmente rasgar do jeito que você ta falando.

 

[]s

Acredito que caixa. <_<

Já me falaram que o ice naum tem um bom dumping factor.

E que se não fizer o aterramento com o negativo do cdplayer, ele faz o cone do alto falante ter mais excursionamento. ou algo parecido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ganho no máximo = distorção = cone rasgado

 

[]s

Player Pioneer= 4V

Banda com ganho no minimo= 4V

Ganho da saida pra sub = 0

Graves no 0

Volume 45 de 63

 

Será que tinha distorção ???

Então o que deve ter sido???

 

WPU é um woofer bem resistentente, não da problema fácil, principalmente rasgar do jeito que você ta falando.

 

[]s

Acredito que caixa. <_<

Já me falaram que o ice naum tem um bom dumping factor.

E que se não fizer o aterramento com o negativo do cdplayer, ele faz o cone do alto falante ter mais excursionamento. ou algo parecido....

Agora fiquei com medo, comprei um ice e dois Eros E815SDS, será que vou ter esse mesmo tipo de problema??? :huh:

 

Alguém que saca muito de som e que ja usou o banda ice poderia fazer uma espécie de manual mais ou menos assim:

 

"Como usar o Banda VXICE sem dar pau no amplificador ou nos falantes"

 

O que acham?

 

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...