Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Polo 09] All D.I.Y. ML165 + morel MT22 + EP4 + sub ES250 + armaçao PM

Recommended Posts

  Olá a todos.

 

Neste post vou dar inicio ao passo a passo da montagem do set do meu carro. As postagens serão atualizadas conforme o andamento do projeto.

A maioria dos equipamentos eu já tenho, vou selecionar alguns e instalar (isso é sinal que tenho muita coisa guardada, deve dar pra montar uns 5 ou 6 sets completos :~ )

 

A instalação será feita num polo sportline 2009, o carro vem de fabrica com radio original 2 din, que conta com BT, streaming de áudio, USB, SD card, CD, OTIMA recepção de radio, qualidade de audio mediana e pouquíssimos ajustes. A idéia é substituir o radio por uma central 2 din e manter a harmonia no painel.

A um tempo atrás cheguei a instalar um DVD Pioneer 278bt e me atendeu razoavelmente bem, o que pegava eram as funções limitadas e a falta de alinhamento de tempo. Vendi a o DVD por um valor muito bom e voltei com o player original ate aparecer uma boa central pra assumir o lugar.

Cogitei um avic-960 da Pioneer, com TA, suporte nativo a FLAC J, mapas a qualidade de áudio bastante elogiada. Depois de ler bastante e considerar outras opções, vi que no site da Pioneer americana já foi lançado o modelo 2016 “2800” com TA, FLAC, 3-way, mirror lynk e mais algumas que a avic-960bt não tem... Bom, acho que vou esperar e linha 2016 chegar.

 

O kit 2 vias vai virar um 3 vias, vou explicar. A base vai ser um PHD MF 6.1 que com o cross original toca muito mal. Quando comprei e instalei esse kit, achei que tinha feito a pior compra da minha vida, visto o valor pago. Acabei usando somente o mid e o cross e TW ficaram guardados, depois de quase 1 ano de tw e cross no armário, li um anuncio nos classificados de um user vendendo esse MESMO cross e TW e elogiando muito o conjunto, dizendo ser detalhando,   preciso,  e bla bla bla whiskas sache... Pensei, caraio, ou esse cara esta mentindo na cara muito dura ou o meu kit esta com defeito. Veloz como um garoto de 17 anos ao ser chamado pela namorada dizendo estar sozinha em casa, fui ao carro testar o TW e o cross...UMA BOSTA !!. Não é possível! então na tentativa e erro, deixei o cross e voltei com o TW que estava no lugar, um vifa que não lembro o modelo agora, Put* merd* o tw tocou mal como nunca... OPA, tem coisa errada com o cross. Teste outro cross e o TW PHD tocou como uma punhetinha batida por Sasha Gray e uma manha de verão ao amanhecer. Sim, realmente é um bom TW, o cross esta com algum problema ou corte errado pela fábrica. Encortando a estória, do cross original so sobrou a placa, que deu lugar a capacitores mundorf  comprados no ebay e indutores enrolados conforme pedido. Mudou completamente e ficou senssacional.

Voltando à parte de virar um 3 vias. A porta traseira do pólo vem com um mid de 2” no lugar do TW e usa um acabamento bem bonito. Porque não comprar um par de acabamento desses, furar as portas e virar um 3 vias original na porta da frente? Bom... depois de rodas bastante e não achar nada fora da css por 135,00 cada pedaço de plástico, comprei no ML por 60,00 o par + frete, agora estou esperando chegar.  Vou usar no 3 vias o mid e o TW desse kit junto com um Full Eastech, tudo controlado por um cross passivo 3 vias DIY 12db/8º.

 

Sobre o subwoofer, vai ser em selada dentro do estepe, tenho 1 JL12w0v3, 2 subs 6” Eastech, 2 subs de genéricos de 50w e 6ohms ( que tocam MUITO bem), 1 upgrade 10”. Estou dividido em usar os 2 subs de 6” genéricos ou o JL. Visto o volume da caixa que não deve passar de 18L.

 

Sobre os amplificadores, tenho algumas coisas possíveis para uso. SD250.2, SD400.4 evo, SD800.4, Hertz EP4, Gradiente HPA550 e um MTX Tunder elite 1500.1. Devo usar o EP4 em bridge no 3 vias passivo e o MTX no sub. Mas vou testando e posso mudar dependendo do que eu ouvir no sub.

 

Cabos RCA, o bom e velho RG59 pro sub, Connection First pro 3 vias e debo passar outro cabo para um possível upgrade.

 

Cabo speaker vai ser PP4vias para o mid + full e residencial 1,5mm para o TW. Nada de tequinoisi de alumínio. 

 

Agora vamos ao layout e instalação. Os mids ficarão nos locais originais com bafles de madeira e espuma fono absorvente no fundo do mid. Fulls já citados ateriormente. Os Tw estão em colunas cruzadas.

A caixa do sub vai dentro do estepe todo o resto ficara escondido na mala.

 

Ontem comecei o corte nas madeiras e o preparo do estepe para receber fibra, parei por conta da chuva... durante a semana devo ir cortando e acertando aos poucos para preparar e pegar mais pesado no fim de semana.

 

Ficaria muito feliz em receber idéia e criticas.

 

 

Abraços a todos.

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gX8EX1k.jpg

 

PI0WDij.jpg

 

h6GjYqF.jpg

 

Esses são os forros de porta dos polo. O forro traseiro tem esse acabamento do full na porta, que a dianteira também vai ter.

 

O full está na melhor posição possovel? Não... mas estará bem posicionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa legal o projeto!!

O pessoal fala bem da acustica da porta do Polo...deve ficar legal um 3 vias aí com mid descendo bem.

de zoioo aquii...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7WfGinI.jpg

Fundo da mala cortado em compensado naval de 15 mm.

 

 

 

b7TwK6n.jpg

Detalhe para os cortes ainda sem acabamento.

 

Tirando isso, o estepe já está isolado com fita crepe, só esperando para receber a fibra de vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vai ter uma coluna de respeito nesse set ai ehheherhhe

Ow seu puto !!!

 

As colunas são a cereja do bolo do projeto.

Na verdade são as únicas coisas que vão ficar a mostra, todo o resto ficará escondido.

 

A todos, comprei as colunas com esse cabra ai. Pensa numas colunas bem construidas, trabalho de artista mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa legal o projeto!!

O pessoal fala bem da acustica da porta do Polo...deve ficar legal um 3 vias aí com mid descendo bem.

de zoioo aquii...

A acústica é boa porque a porta é "selada" e qualquer mid que vc joga na porta ja da um resultado muito acima de uma porta aberta comum como a de qualquer outro carro. è como se fosse "tratada de fabrica". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

Gosto muito desses sets, de boa qualidade, que os mortais podem ter hahaha

 

Acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey my bitches...

 

Notícias sobre o andamento das coisas.

 

Os acabamentos dos full chegaram. Achei que viriam paralelos...e para minha surpresa são originais

z7vVqdP.jpg

 

A central já está na mão. Decidi por uma avic -960bt.

2FjHOAl.jpg

 

E sobre o restante também tem upgrade.

Encontrei uma pessoa vendendo um par de mids hertz ML1600 aqui na cidade e pedindo preço de banana. Já disse pra ele que os mids são meus.

 

Amanhã deve ter furo nas portas, madeira cortada e fibra de vidro na mala.

 

Bora acompanhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sobre o subwoofer, ... 2 subs 6” Eastech, 2 subs de genéricos de 50w e 6ohms ( que tocam MUITO bem)...

 

quase igual aos HCCA? hsuahusahusahus, não é exatamente um upgrade, mas o polo ta salvo.

aposto até que ele deu um suspiro qdo soube da mudança do projeto. hsahuahusahua

 

onde vai por o mid na porta da frente? logo abaixo do controle do retrovisor?

não rola de pensar numas colunas antes de "regaça" o forro da porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase igual aos HCCA? hsuahusahusahus, não é exatamente um upgrade, mas o polo ta salvo.

aposto até que ele deu um suspiro qdo soube da mudança do projeto. hsahuahusahua

 

onde vai por o mid na porta da frente? logo abaixo do controle do retrovisor?

não rola de pensar numas colunas antes de "regaça" o forro da porta?

Esse negocio de SPL monstro nao rola nao. já passei da idade e do peso.  kkkkkkkkkkkkk

 

O acabamento vai como na porta traseira, por baixo do controle do retrovisor, na parte de tecido. Caso algum dia eu precise deixar essa porta como original, é so tapar o buraco com fibra e refazer o tecido em cima. Fica zero.

Sobre as colunas, qualquer par de coluna já pula pra quase 700,00. E já que acabei de comprar um par de colunas pros TW, não rola gastar mais por agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee sim...a bagaça ta andando heim!!!...gosto d ver esses projetos com algumas "gambis" DIY....

ta ficando legal!!

d zoio aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando..

 

Quero vê como vai fica a coluna e o rack
pra tira ideia pra mudar no meu e criar coragem de fazer uma coluna pro tw um dia hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades:

 

Ontem instalei a central e ja atualizei para o firmware 1.11 (ultimo disponível). Agora estou conseguindo espelhar a tela do android na tela da central. O comandos não tem a mesma fluidez que estamos acostumados e a reprodução de vídeo fica prejudicada com isso.

 

A qualidade de áudio dessa central é MUITO boa, com coisa de 2 horas eu já tinha conseguido fazer o acerto do som (ou boa parte dele, pelo menos). O acerto do TA com o palco em cima do painel foi tarefa muito fácil, diferente do que estava acostumado com Alpine e Clarion, achei a diferença de distancia (30cm) pequena para ja acertar o palco. Acredito que a posição, direcionamento das colunas e o carro interfiram nisso. O crossover é simples, só com HPF e LPF, de fácil acerto. 

O palco ficou tão bom e centralizado, e a resposta ficou tão boa que estou pensando seriamente em não usar os full nas portas, simplesmente não precisa.

 

Hoje devo cortar mais umas madeiras e postar mais fotos do andamento.

 

Não fiz mais coisas por conta de uma replica de AK47 de airsoft + 1000 marcadores + uns 1000m² de cafezal + 9 pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

 

Tentei te enviar MP, mas não foi possível.

 

Como faço para desmontar os forros de portas do Polo? Pode indicar aonde estão os parafusos e se tem algum macete especial?

 

Estou com problemas de ruídos e preciso resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

 

Tentei te enviar MP, mas não foi possível.

 

Como faço para desmontar os forros de portas do Polo? Pode indicar aonde estão os parafusos e se tem algum macete especial?

 

Estou com problemas de ruídos e preciso resolver isso.

http://autoforum.com.br/topic/150100-sqpl-vw-polo-ajuda-na-montagem/?p=2200536

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

 

Vai usar interface pros controles de volante?

 

Usando um bom mid, não sinto necessidade desses full, A porta do polo é MUITO robusta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...