Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r.marmitt

SQ - Passat Variant 2010

Recommended Posts

Bom dia,

 

Este é meu primeiro post aqui no fórum, espero poder contribuir ativamente com todo pessoal  :rever1:

 

 

Bom, estou querendo fazer um upgrade no som do meu Passat Variant. Atualmente possuo apenas um Sub da Rockford, modelo P2D2-10

 

 

A ideia do projeto, é um som de qualidade, "beirando o hi-fi". Mas estou em dúvida entre diversos modelos de 2 vias que selecionei, bem como alguns subs e módulos.

 

Minhas portas já possuem isolação acústica, e tenho toda fiação já puxada para os falantes e módulos.

 

 

Possuo um Processador de áudio Audison Bit Ten, mas caso ele não se encaixe no meu projeto, irei trocá-lo.

 

 

Abaixo uma lista do que tenho disponível a um bom preço, mas estou totalmente aberto a sugestões, dentro dos valores atuais. (OBS: Gosto bastante da Rockford Fosgate, sempre usei produtos deles e nunca tive problemas. Então tenho tendência a adquiri-los)

 

Kit 2 vias:

 

-Rockford Fosgate P1625-S  (R$ 440,00)

-JL Audio TR650-CXi  (R$ 530,00)

-NAR 650-CS-3 (R$ 570,00)

-JBL GX600C   (R$ 575,00)

-DAT EX650   (R$ 580,00)

 

Módulos p/ os kits:

 

-DAT PR 4160   (R$ 590,00)

-JBL GTO804EZ (R$ 880,00)

-Rockford Fosgate T400-4  (R$ 1000,00)

 

 

Subwoofers:

 

-JL Audio 10W3V3  (R$ 1200,00)

-Rockford Fosgate T1D2-12   (R$ 1300,00)

-2x NAR 1022-SW-3  (R$ 800,00)

 

Módulos p/ sub:

 

-Rockford Fosgate T1000-1BDCP  (R$ 1800,00)

-JL Audio 500/1D  (R$ 1320,00)

 

 

 

Meu orçamento total é de cerca de R$ 5500 (2 kits 2 vias, subwoofer e módulos)

 

 

Espero que possam me ajudar nesta escolha, que pra mim, é bastante complicada.

 

 

Um abraço  hand26

 

 

PS: Já tenho disponível também, uma bateria auxiliar Moura com prata de 95ah, e um MC de 2F da Rockford Fosgate. Meu alternador é de 140ah, pra garantir que eu não acabe ficando empenhado  :legal:

Editado por r.marmitt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra beirar o hifi, nem todos equipos que citou se encaixa, pq quer dois kits duas vias? Não seria melhor um unico e top? teria um melhor palco. Esta ciente que tem que ter cabos bons tanto de força quanto rca e speaker? Bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sq de entrada.

Kit jbl

sub JL para esse sub o amp JL da conta do recado, porem se pensar um algum up eu pegaria o JL 1000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra beirar o hifi, nem todos equipos que citou se encaixa, pq quer dois kits duas vias? Não seria melhor um unico e top? teria um melhor palco. Esta ciente que tem que ter cabos bons tanto de força quanto rca e speaker? Bateria?

 

Pois quero trocar os falantes das portas de trás também. Ou seria recomendando outro tipo de falante para elas?

 

 

Toda fiação elétrica é Technoise 50mm Puro Cobre, bem como os cabos dos speakers. Os cabos RCA são Audison, modelo BT4550.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se caso você tiver a intenção de trocar os falantes traseiros, coloque coaxial ligado no Amp ou no Hu apenas para dar Ambiência.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal Auditor R165S2 ou JBL GX600C? 

 

O módulo vai ser o T400-4 (60w @ 4ohms / 100w @ 2ohms  -  20hz - 20khz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz igual o golg3jbl falou, use um coaxial direto no player ao invés de amplificá-lo... e um bom kit duas vias na frente, como eh um amp 4 canais pode bi amplificar o kit usando dois canais para tw e dois para mid...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal Auditor R165S2 ou JBL GX600C? 

 

O módulo vai ser o T400-4 (60w @ 4ohms / 100w @ 2ohms  -  20hz - 20khz)

Eu aposto no JBL... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesa de set Focal, essa linha é de entrada...da uma olhada no novo da Audiophonic, parece ser bom, e está nessa faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz igual o golg3jbl falou, use um coaxial direto no player ao invés de amplificá-lo... e um bom kit duas vias na frente, como eh um amp 4 canais pode bi amplificar o kit usando dois canais para tw e dois para mid...

Usando assim em bi ampli, náo tem como usar um coaxial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no meu topico do Jac turin aqui no mesmo nesta seção.

 

Abs

 

Poxa, bem interessante esses falantes da Audiophonic. Eu já tive um sub deles e gostei. 

 

Apenas para que entendam como é o sistema de som do Passat, nas portas frontais, ele tem 2 falantes + tweeter na coluna. Então eu gostaria de aproveitar ao máximo esse espaço.

 

Estou realmente disposto a gastar um pouco mais no kit de 2 vias (algo em torno de 700 a 800 reais) para a frente, e algo mais em conta para a traseira.

 

Quanto ao mid range, qual devo optar? Na casa dos 300 a 500 reais também (3")

 

 

1nip1d8.jpg

 

Sistema de som original

 

 

 

 

kxBAKdi.jpg

 

ndBuZwB.jpg

 

 

Tweeter original Blaupunkt na coluna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse focal da segnda foto custa a bagatela de mais de 10 mil reais o kit todo. Kkkkkk

 

3 vias que caiba ai deve ter midrange de 3 polegad né? Com o que vc quer gastar acho dificil um 3 vias bom... Mais facil ir pro duas vias mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse focal da segnda foto custa a bagatela de mais de 10 mil reais o kit todo. Kkkkkk

 

3 vias que caiba ai deve ter midrange de 3 polegad né? Com o que vc quer gastar acho dificil um 3 vias bom... Mais facil ir pro duas vias mesmo.

 

Pois é, kit 3 vias foge um pouco do que eu estava disposto a gastar. Achei um da DAT (CK 653) por R$ 800,00. Mas realmente não sei se compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom 3 vias vai fácil na casa dos 1,5k usado e mais de 2k novo... Já pensou em usar um amplificador no estilo dos Foagate 4.6x para ver se melhora a resposta do set? Sei lá, estes kits de carros mais tops não costumam ser ruins.

 

Coloca um kit 2 vias ativo aí e deixa este midrange direto no player em Full. Eu não mexeria nas portas traseiras, deixe o que já tem e coloque um sub mais musical (para seu propósito um NAR série 2 está de bom tamanho.

 

Uma dúvida, será que com carinho aquele kit da MBquart para Bê Eme não encaixa aí no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom 3 vias vai fácil na casa dos 1,5k usado e mais de 2k novo... Já pensou em usar um amplificador no estilo dos Foagate 4.6x para ver se melhora a resposta do set? Sei lá, estes kits de carros mais tops não costumam ser ruins.

 

Coloca um kit 2 vias ativo aí e deixa este midrange direto no player em Full. Eu não mexeria nas portas traseiras, deixe o que já tem e coloque um sub mais musical (para seu propósito um NAR série 2 está de bom tamanho.

 

Uma dúvida, será que com carinho aquele kit da MBquart para Bê Eme não encaixa aí no carro?

 

O carro já tem os speakers amplificados, só ainda não achei o módulo  pasmafaute

 

O som dele é bom, tem um médio bem definido. Talvez eu acabe deixando o mid original e trocando apenas o kit 2 vias mesmo.

 

Eita duvida cruel  :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro já tem os speakers amplificados, só ainda não achei o módulo  pasmafaute

 

O som dele é bom, tem um médio bem definido. Talvez eu acabe deixando o mid original e trocando apenas o kit 2 vias mesmo.

 

Eita duvida cruel  :banghead

E como vai fazer os cortes de frequencia? Seu player faz four way? Tem processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como vai fazer os cortes de frequencia? Seu player faz four way? Tem processador?

 

Tenho um processador da Audison modelo Bit Ten. Mas dependendo da configuração, vou trocá-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for usar um 3 vias mais sub, acho que o bit one resolve se não me engano ele faz four way, o bit ten faz só tri way

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for usar um 3 vias mais sub, acho que o bit one resolve se não me engano ele faz four way, o bit ten faz só tri way

 

Se for 2 vias até consigo usar o meu atual, ele tem 4 canais + 1 pro sub.

 

Vou comprar um kit 2 vias e um sub a definir ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho DAT 3 vias por 750...novo... e toca muito bem...

 

Otimo custo beneficio...

 

Tenho video dele tocando...mando MP se quiser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho DAT 3 vias por 750...novo... e toca muito bem...

 

Otimo custo beneficio...

 

Tenho video dele tocando...mando MP se quiser...

Tenho um desse aí....toca bem mesmo!!! Otimo CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um desse aí....toca bem mesmo!!! Otimo CxB.

 

 

Tenho DAT 3 vias por 750...novo... e toca muito bem...

 

Otimo custo beneficio...

 

Tenho video dele tocando...mando MP se quiser...

 

 

Opa, bom saber. É o CK 653?

 

Na sua opinião, vale a pena comprar este kit ou um 2 vias na mesma faixa de preço (700~800 reais)?

 

Se puder me mande o vídeo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bom saber. É o CK 653?

 

Na sua opinião, vale a pena comprar este kit ou um 2 vias na mesma faixa de preço (700~800 reais)?

 

Se puder me mande o vídeo!

Muitas pessoas se frustram com o resultado do 3vias...por não executar uma boa instalação ou regulagem...

 

Seu carro já tem estrutura pronta....que no mínimo foi avaliada para ter resultado ao menos satisfatório usando 3 vias...

 

Esse DAT 3 vias vem completo com crossover.... vqi ser fácil instalar... e pode usar amp 4 canais para o set todo...inicialmente...

 

Vou mandar MP com meu whats...e trocamos idéias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...