Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pyztm

Usar 6x9 ou médio grave + drive ti

Recommended Posts

Galera to com uma duvida ser eu uso 6x9 ou médio grave + drive TI

Set:

 

Bateria moura 60A

Modulo soundigital sd2000

Subwoofer Quake Gold 1000rms

Modulo Venom 500 (Já tenho ele, uso para tocar um Pioneer 309)

Médio grave snake 8 Esx608 300w

Modulo Vs250.2

Drive 220TI 180w

Crossover Jfa 3 vias corte 24db/8

Fonte usina 60a 

Cabo rca Taramps 

 

Os corte

 

Grave corte de 45hz à 200hz, 
Médios 200hz à 3,0khz 
Drivers TI de 1,5khz à 20,0khz

 

Ai que fica a duvida Drive Ti + médio grave vai fica bom quero um som só para usa no dia a dia não pretendo usa ela para abrir a mala e fica tocando não mas nada que me impeça de usar uma vez ou outra.

Já vir 6x9 tocando e não me agrado e queria a opinião de vocês sobre o´que eu posso melhora no meu set.

 

Quero um som discreto mais potente nada que fiquei amostra tipo alto falante no tampão, sou leigo me desculpe ser eu falar mer** ou mesmo pelos os erro de português.

Editado por pyztm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O woofer + ti vai tocar bem sim, mas deve fica numa caixa no porta mala

 

E em relação o 6x9 vc já respondeu sua pergunta, se já ouviu e não gostou

 

 

Mas para o dia a dia, melhor um som vindo da frente, melhor pensa em usar um kit 2 vias mais o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como você me recomenda algum kit 2 vias porque sou leigo nesse assunto e qual potencia do kit 2 vias 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é. Tem que saber usar corretamente um drive Ti e não é com qualquer corneta!

 

Alto-falantes 6x9", existe N marcas por aí que tocam com qualidade, até os que só fazem zoadas.

 

Se for usar o conjunto de woofer + Ti, o woofer precisa estar numa caixa acústica, a maioria de woofers para médio-graves são projetados para tocar em caixa acústica. A vantagem de se usar falantes 6x9" é a sua versatilidade e por trabalhar em free-air no tampão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pegar o kit duas vias mesmo to pesando em pegar um da audiophonic de 120w, mas não sei ser vai da conta de acompanha o subwoofer, qual potencia do kit 2 vias vocês me recomenda ?

Editado por pyztm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da linha nova da audiophonic (2016)? o ks 6.2 acho

 

É um bom kit, e acompanha o sub sim pode fica tranquilo

 

Tem que usar um módulo bom na voz e se possível tratar a porta, para o kit tocar bem
Vai ter uma qualidade boa de som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, porta tratada e boa alimentação no kit. Usava 4 sub com 2500w e usava so os kits nos locais originais bem alimentados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca a manta nas porta vou fazer isso mais para frente, to pesando em usa o venom 500 para tocar o kit 2 vias, mas fica a duvida vai dar qualidade ou vale mas vende e pega outro modulo, ser vale a pena pegar outro modulo qual modulo pegar?

 

e na questão dos cabo pode ser cabo normal ou precisa ser cabo 21mm ?  

 

Pretendo pegar a linha 2016 ks 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usaria pelo menos de 35mm, a diferença pra um de 50mm não é tsnta, se pretende fazer algum upgrade mais pra frente, eu já colocaria pra evitar montar e desmontar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o set vai fica assim:

 

Bateria moura 60A

Modulo soundigital sd2000

Subwoofer Quake Gold 1000rms

Modulo Venom 500 

Kit 2 Vias Audiophonic Sensation Ks 6.2

Crossover Jfa 3 vias corte 24db/8

Fonte usina 60a 

Cabo rca Taramps 

Cabeamento de 35mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...