Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dan_Fisc

Projeto de som dúvida sub

Recommended Posts

Tenho um projeto de som e estou com algumas dúvidas em relação ao sub que devo escolher,caso alguem possa me passar algumas dicas sobre qual sub a usar e litragem de caixa a escolher agradeço desde já..

 

Possuo o seguinte modulo descrito no projeto e gostaria de saber quais destes sub ficaria melhor com ele em relação a potência e + os auto falantes e duas vias a serem usados que no caso não perdem em armonia..

 

 

 

90zjITV.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria uma boa mexida nesse projeto. Esse modulo da hurricane é bem fracão. Qual seu objetivo com seu som e quanto pretende gastar em tudo? Voce ja tem alguma coisa ou ainda vai comrpar tudo?

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já possuo o modulo e o objetivo é spl+qualidade e graves internos...acredito que o modulo fique até um sub de 500 wrms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potencial real dele é menor que a declarada pelo fabricante, mas isso não é totalmente um problema. Procure por um subwoofer que tenha uma boa sensibilidade, se possivel, use um par de subwoofer.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim...olhei no forum a respeito do modelo mas acredito que não seja problema, o bomber destroyer tem 85 sensibilidade e o bravox uxp 86..mas preciso de um sub 4ohms ..

 

bomber 2+4ohms e bravox 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade de 10" 4ohms tem 88db de sensibilidade, toca bem e ainda casa com seu modulo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confia em mim cara, vai tocar mais. se quiser saber o porque tem varios artigos no forum falando a respeito. Procure os parametros dos alto falantes e procure um com boa sensibilidade, depois pesquisa aqui no forum a respeito dele que ja da uma boa ajuda.
Potencia declarada não quer dizer muita coisa, apenas que ele nao vai queimar com aquela potencia, tocando por horas com sinal rosa e aguentando um pouco de distorção, acredito que voce não fara isso heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu procurei a maioria dos subs de 8 como DD design,questo,rex,jbl,jl audio e mais alguns ,já que optei por 8 polegadas ou talvez 10,já tive um audiobahn 125j que era puxado por um rockfordfosgate 4.6 e tinha bem menos que 300 wrms,mas optei por qualidade e spl grave intense interno e acredito que o bomber destroyer faria melhor o papel já que ele tem suspensão baixa e autonomia para isso,digo armonia e não potência pois o upgrade não vi tocando mas acho o format dele para graves abertos e potencia de graves médios ou para grave para for a do carro,então tambem o custo benefico do bomber 8 é mais em conta que os outros que citei que custam bem mais e aparentam ter realmente mais potencia,do mais não preciso de muito grave e caso não fique da maneira que achar posso optar em por mais uma sub optando então por 2..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que complicar gente ?

 

Kit duas vias NAR CS2 650

 

Sub bomber upgrade 10" em caixa dutada de 32~33 litros

 

Um amp que forneça em torno de 100 rms por canal para o kit duas vias e de 350~400 rms para o subwoofer.

 

E está feita a alegria para sonorização interna de um carro hatch :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que complicar gente ?

 

Kit duas vias NAR CS2 650

 

Sub bomber upgrade 10" em caixa dutada de 32~33 litros

 

Um amp que forneça em torno de 100 rms por canal para o kit duas vias e de 350~400 rms para o subwoofer.

 

E está feita a alegria para sonorização interna de um carro hatch :legal:

 

Resumindo a receita de sucesso!

 

01 - kit duas vias "o melhor que o bolso poder pagar"

01 - subwoofer "pioneer 311 94db" ou "bomber upgrade"

01 - power one, bbuster 3600gl, sd800.4 evo ou ate mesmo o proprio hurricane 4.250 passando fome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sq de entrada seria isso ai mesmo. Não adianta recomendar o cara pegar um jl ou um focal que custa 3x o upgrade, ate mais dependendo o modelo, se não vai tirar muito proveito. Duas vias tambem é bom ficar dentro da realidade. Se ele tem um player, cabos, amplificador a altura, daria pra recomendar outras opções.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...o projeto requer um bom sub de 4ohms e do prórpio projeto sobrou apenas o bravox uxp pois os demais não se adequam pela específicidade técnica,eu optei por um de '8 e conheço algumas marcas já que algumas são bem mais caras,por fim sobram bravo premium ,uxp até o bomber upgrade e de '8 polegadas o que recomendariam?

 

E o kit duas vias creio que o alpine seja suficiente em qualidade..

 

-Sub '10 ainda a definir bomber uxp,upgrade e premium ou?

 

-Sub '8 ainda a definir : questo,dd design,jbl,nar,e outros.. alguem sabe se existe sub pioneer '8 ?

 

-Módulo jpa definido hurricane 4.250 , não sera problema já que não ligarei nada ao não ser o próprio sub e os duas vias..

Editado por Dan_Fisc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Vá de bomber upgrade 10" caixa dutada 32~33 litros.

 

Toca macio, é muito linear, começa a tocar com pouca potência (rende bem com pouca potência aplicada) , sub musical e barato .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu procuro spl graves internos e intensos, o bomber upgrade não seria graves médios e para fora? não digo que ele não tenha potência já que tem uma boa reputação e talvez esse seja o problema,me refiro a armonia do sub tipo se ele fala muito ou é muito musical por exemplo?

mas nunca vi tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 10" tem vocação maior pra interno, com bom SPL e musicalidade.

 

Agora, se você está buscando subgraves fortes, descer frequência lá na catacumba.....pode esquecer tudo o que vc já postou....

 

O amp é fraco pra isso, e normalmente subwoofers pra tocar catacumba não costumam ter muita musicalidade.

 

Quer subgraves intensos, vai ter de partir pra amp forte e subs caros que não sejam mononota (que toda música toca igual).

 

EDIT: transdutores (alto falantes) não tem potência, eles suportam potência :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo...mas não é esse o conjunto já que se fosse optaria por um modulo entre 1400wrms a 2400wrms e colocaria dois subs de 800wrms ,mas aí já teria outro problema que seria falta de porta-malas no caso um sedan..

 

no caso de porta malas pequeno eu fique entre '8 de preferência ou de '10 no maximo.. pois já montei '12 polegadas em porta malas pequeno e o resultado era médio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei 2 uxp em um ka uma vez, parecia que ia desmontar o ka hahaha e ele é pequeno. Um amigo tem um upgrade de 10" com uns 100rms na bunda em um ka e fiquei besta em como rende. Sedan rende menos do que um hatch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conjunto armônico as vezes não compensa mas se tiver uma boa afinação dos modulos fica bom...do que adianta potência sem regulagem de equalização...

Editado por Dan_Fisc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que que tem a ver o cu com a bunda? 

Equalização voce faz no player ou em um processador, potencia vem do modulo.. Pra ter um conjunto equilibrado tem que ver desde a escolha do player, com o amplificador e os alto falantes. 

Voce queria uma dica e ela ja foi dada. Se quiser aprender mais sobre som entra nesse link e se divirta com os artigos: http://autosom.net/artigos.asp

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vai de sub da pionner de 1400w, eles tem 400 rms os modelo 310 e 311 são muito fortes e muito bom, eu uso o 311 e gosto muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Diego sem merecer os "jargões" de palavaras , as equalizações pré ou definidas vc consegue sim atraves do modulo tambem com uma regulagem mesmo que básica no modulo até um bom afinamento, o que eu tentei mencionar ,mas tratando disso eu ja tive equalizador da pioneer e receiver diferentes mas achava poucas definições de uso sim com boas seleções e direnças mas tudo pode partir do básico...

 

Luiz, acredito que o Pioneer seja uma boa opção estava pensando em 1 de 10 polegadas apesar de não conhecer pq antigamente falavam bem mau dos subs da pioneer mas acho que porque eram de 250wrms ou menos.. mas já é uma boa!!!

 

Gustavo, eu só vi esse sub dd atraves de fotos mas ele parece parrudo,agora tocando nunca vi por isso perguntei,ja que perguntar não ofende(hahaha) ou seja precisaria de uma certeza mesmo mas pode ser agora o que eu vi tem 300 wrms e sera que toca mais que o da pioneer de 400wrms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...