Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Rezende

Dúvida sobre qual Modulo usar

Recommended Posts

Bom dia,

 

tenho um sandero, é atualmente tenho o seguinte som:

 

4- Coaxial 350w da pionner (60 de rms cada)

 

e uma caixa trio, contendo :

 

1- Sub pionner 1400w (400 de rms)

1-tweeter st200 selenium (100w rms)

1-driver ('corneta') d 200 selenium (100w rms)

 

uso um Modulo Booster de 800w as famosa ( pyramid roxinha )

tenho um crossover stetson stx 84

todos os cabos RCA stetson blindados

 

e como o aparelho de som e o original, tive que colocar um conversor de RCA.

 

ok!

 

agora eu vou da um upgrade no som é vai ficar assim:

 

2 graves 12' de 1400w pionner (400w rms cada) 

4 coaxial 6' de 350w pionner (60w rms cada) 
4 6x9 de 600w pionner (100w rms cada) 
2 tweeter st200 selenium (100w rms cada) 
2 driver ('corneta') d 200 selenium (100w rms cada) 

 

a duvida é :

 

queria um único modulo para tocar tudo e não falta-se potencia e tbm não passar muito disso pois no total da 1840w de rms e não tenho intenção de aumentar mais meu som, uns amigos me recomendaram esses:

 

Modulo pros 2 Pioneer //// Banda Ice 1200 ou Soundigital 1200Evolution 

Modulo pros Driver e Tweeter //// Soundigital 400.4D ou Taramps Ts-400x4 , liga os driver e tweeter em Bridge 
Modulo pros 4 Coaxiais //// Soundigital 250.1D 
Modulo pros 4 6x9 //// Soundigital 600.1D 

 

mais eu queria ver se teria 1 único modulo para tocar tudo.

 

e qual forma ficaria melhor 1 modulo tocando tudo ou vários módulos ?

 

outra duvida:

 

Pretendo por tbm uma fonte ainda estou em duvida entre USINA e OVERLOUD, mais a questão é qual amperagem ideal para tocar esse com tranquilo, sem esforço? e outra coisa, tbm quero colocar uma bateria auxiliar, me falaram que se eu colocar fonte não precisa, mais não acreditei nisso, isso e verdade? caso eu venha coloca a bateria tbm, qual amperagem da bateria pra esse som? 

 

ultima pergunta, caso o meu som tenha a fonte e a bateria auxiliar, é necessário colocar um mega capacitor e um voltímetro ? se sim porque? pois a bateria auxiliar não vai deixar faltar energia pro carro quando os grave tiver tremendo tudo. 

é isso ai galera obrigado, aguardo uma resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Minha indicação, é vc ficar teu teu módulo roxinho, e usar outro digital com 1500w para tocar os subs....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, você não acha que vai ficar muita voz pra pouco grave não?

Mas de qualquer forma, voce tera que usar dois modulos, eu iria

em um sd1200.1evo e um sd1200.4 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é verdade, como os amigos disseram um sd1200 pra grave e um 1200.4 para voz, uma bateria de 100a e uma fonte de 60 aguenta de boa. Eu colocaria um sd3000 pro caso de futuros upgrades ja teria moodulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera tão me falando que é muita voz pra pouco grave, mais os 4 coaxial  fica na portal, eles e pra som interno, os 4 6x9 vai ficar no tampão, e pretendo fazer uma caixa com os 2 sub + as 2 corneta e os 2 tweeter, igual aqui na foto  https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjwurWZscDLAhWFC5AKHasjBEcQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-713409577-caixa-trio-dupla-2-sub-pioneer-2-driver-tsr-2-tweeter-tsr-_JM&bvm=bv.116636494,d.Y2I&psig=AFQjCNGCBL33huhwye8ZSMIpCpXp4ywVxA&ust=1458052008072469

 

vcs acham que fica ruim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera tão me falando que é muita voz pra pouco grave, mais os 4 coaxial  fica na portal, eles e pra som interno, os 4 6x9 vai ficar no tampão, e pretendo fazer uma caixa com os 2 sub + as 2 corneta e os 2 tweeter, igual aqui na foto  https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjwurWZscDLAhWFC5AKHasjBEcQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-713409577-caixa-trio-dupla-2-sub-pioneer-2-driver-tsr-2-tweeter-tsr-_JM&bvm=bv.116636494,d.Y2I&psig=AFQjCNGCBL33huhwye8ZSMIpCpXp4ywVxA&ust=1458052008072469

 

vcs acham que fica ruim ?

Não vai ficar muito agradável de se ouvir, voce vai precisar de um crossover de 4 vias.

vai precisar de no minimo dois modulos, a corneta vai gritar mais do que os outros equipamentos.

 

Mas gosto na se discute, você pode sim dar procedimento no seu projeto.

 

faça da seguinte forma:

 

2 graves 12' de 1400w pionner sd1200.1 evo

4 coaxial + 4 6/9 sd800.4 evo

2 tweeter st200 + 2 driver sd400.4 evo

1 crossover 4 vias

1 bateria auxiliar

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bautopecas te mandei uma msg, n sei se vc viu? mais vou perguntar aqui tbm.

 

 

Eu ja tenho o crossover, e tbm tenho uma pyramid booster gold series de 800w ( a roxinha )

 
se eu compra essa sd1200.1evo pros grave vai ficar bom?
 
vc acha que eu tiro as corneta ?  oque vc me sugere, 
 
quero meu som pra 2  coisas:
 
1 curto dirigir com o som auto
 
2 vou mt pra roça, ai ligo o som e abro o porta malas.
 
OBS: sobre a bateria auxiliar, quero dizer que vou colocar 1 bateria e 1 fonte usina spark e 1 voltimetro, so que ainda não sei qual e a aperagem ideal para esse som, tanto na bateria como na fonte, se puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe problema em usar corneta, o problema é usar de forma errada. Pra um par de sub, dois par de 6x9 (4) vai fazer um som bem agradavel e alto ja. Tem outros topicos recentes no GERAL que tratamos sobre o assunto. Se voce quer usar corneta, eu inidicaria o uso de medio-grave e woofer, mas ai ja perde muito no interno, isso é minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe problema em usar corneta, o problema é usar de forma errada. Pra um par de sub, dois par de 6x9 (4) vai fazer um som bem agradavel e alto ja. Tem outros topicos recentes no GERAL que tratamos sobre o assunto. Se voce quer usar corneta, eu inidicaria o uso de medio-grave e woofer, mas ai ja perde muito no interno, isso é minha opnião.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bautopecas te mandei uma msg, n sei se vc viu? mais vou perguntar aqui tbm.

 

 

Eu ja tenho o crossover, e tbm tenho uma pyramid booster gold series de 800w ( a roxinha )

 

se eu compra essa sd1200.1evo pros grave vai ficar bom?

 

vc acha que eu tiro as corneta ?  oque vc me sugere, 

 

quero meu som pra 2  coisas:

 

1 curto dirigir com o som auto

 

2 vou mt pra roça, ai ligo o som e abro o porta malas.

 

OBS: sobre a bateria auxiliar, quero dizer que vou colocar 1 bateria e 1 fonte usina spark e 1 voltimetro, so que ainda não sei qual e a aperagem ideal para esse som, tanto na bateria como na fonte, se puder me ajudar.

O seu booster roxinho toca os twiter e os driver, apesar de fugir do padrão ela vai te atender.

 

Acho desnecessário o uso das cornetas mas como eu disse, se voce faz questão delas, use-as.

 

O sd fica perfeito para os sub pioneer, você só precisa ficar atento para o modelo do pioneer se é s4 ou d4

para comprar o modelo certo do modulo.

 

Uma bateria auxiliar de 100A ja segura o som tranquilo, lembrando que o seu alternador tem que conseguir carregar

ambas as baterias, tanto a do cofre quanto a reserva.

 

E importantíssimo o uso de uma fonte automotiva, usina é uma boa pedida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, vou mudar meu projeto então, vou tirar as cornetas,

vou deixar os

 

4 coaxial da Pioneer nas portas

4 6x9 daPioneer no tampão

2 twetter st200 no tampão tbm

e a caixa com os 2 sub da Pioneer

 

a minha roxinha toca as voz tranquilo ne? pois as voz da 740w de rms a roxinha e 800w

 

ja pro sub vou deixar a sd1200.1 D evo mesmo, 

 

sobre o modelo do Pioneer ser s4 ou d4 vc quer dizer  bobina simples 4 ohms e bobina dupla 4 ohms ?

 

sobre a bateria, a bateria do meu carro e de 50 aph, é o alternador tbm,

 

porém pretendo colocar uma bateria auxiliar de 100 aph e uma fonte de 100 aph tbm, mais vc falo que o alternador do meu carro tem que conseguir carregar as 2? como assim, pois eu penso que se eu por a bateria auxiliar ela vai ficar so pro som, e quando eu usar a fonte ai sim a fonte vai carregar a bateria auxilar e a bateria propria do carro, ou estou enganado ?

 

desde já obrigado.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, vou mudar meu projeto então, vou tirar as cornetas,

vou deixar os

 

4 coaxial da Pioneer nas portas

4 6x9 daPioneer no tampão

2 twetter st200 no tampão tbm

e a caixa com os 2 sub da Pioneer

 

a minha roxinha toca as voz tranquilo ne? pois as voz da 740w de rms a roxinha e 800w

 

ja pro sub vou deixar a sd1200.1 D evo mesmo, 

 

sobre o modelo do Pioneer ser s4 ou d4 vc quer dizer  bobina simples 4 ohms e bobina dupla 4 ohms ?

 

sobre a bateria, a bateria do meu carro e de 50 aph, é o alternador tbm,

 

porém pretendo colocar uma bateria auxiliar de 100 aph e uma fonte de 100 aph tbm, mais vc falo que o alternador do meu carro tem que conseguir carregar as 2? como assim, pois eu penso que se eu por a bateria auxiliar ela vai ficar so pro som, e quando eu usar a fonte ai sim a fonte vai carregar a bateria auxilar e a bateria propria do carro, ou estou enganado ?

 

desde já obrigado.  :legal:

A roxinha é muito fraca pra tocar tudo isso, ela tem apenas canais de 80rms a 2 homs

ou dois bridges de 160 rms a 4 ohms. No seu lugar venderia esse seu roxinho, aqui em

Goiania voce vende ele a 150,00 R$ a qualquer hora e intera uma graninha e ja pega a sd800.4 evo

que toca os 2 pares de 6/9,os coaxiais e os st. Se o alternador for de 50Ah tão logo ele nao sera capaz

de manter a carga das duas baterias e toda elétrica do carro quando ele estiver em movimento com o som

ligado, mas como você disse da pra recarregar ela com a fonte ate voce trocar esse alternador. sobre o

sub você tem que saber se ele e d4 "bobina dupla de 4ohms" ou s4 "Bobina simples de 4 ohms".

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, se o som tiver ligado com o carro em movimento e o carro possuir bateria auxilar, não seria a bateria auxiliar que iria manter e sustentar o som ?

eu não pretendo meche na mecânica do carro trocando o alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria armazena energia, alternador "gera" energia para as baterias. Até da pra deixar a bateria auxiliar só pro som, mas ela vai descarregar mais rapido. Ter uma amperagem mais alta de bateria não significa que o alternador não va carregar adequadamente, mas ele vai demorar mais pra carrega-las completamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Diego falou, vai haver uma uso maior da bateria do que uma carga vinda do alternador.

Vai haver um deficit de carga, mas de inicio do jeito que voce pretende trabalhar vai dar certo.

Nao descarte a troca do alternador, ali na vila canaã tem com preço bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais qual alternador seria ideal para alimentar uma bateria de 50 aph e outra de 100 aph?

 

a troca do alternado prejudica o carro em algum sentido ?

 

fonte: usina spark vs ouverlound ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais qual alternador seria ideal para alimentar uma bateria de 50 aph e outra de 100 aph?

 

a troca do alternado prejudica o carro em algum sentido ?

 

fonte: usina spark vs ouverlound ?

Mas o alternador do sandero é só de 50ah? no meu carro tem um alternador de 90ah

e ele nao conseguia carregar direito uma bateria de 70 e outra de 150Ah. Levando

em conta que você usa um rodão no seu carro a troca do alternador nao vai alterar

muita coisa nao, "kkkk". Prefiro spark, se quer algo melhor va de jfa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, mais qual seria o alternador mais adequado para carregar a bateria original de 50 aph e uma auxiliar de 100 aph ?

 

eu não entendo nada de mecânica de carro.  :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um trabalho bem feito, não mudar NADA no seu carro. Usava um de 90ah no astra, quando ficou ruim peguei um de 120ah original e coloquei no lugar, ambos carregavam uns 300a de bateria tranquilo. Uma coisa que nem todos fazem, mas é o principal a se fazer na eletrica é o BIG3, ou seja, cabo mais grosso no alternador e bateria, e aterramentos (bateria->chassi/alternador->chassi), melhora MUITO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, mais qual seria o alternador mais adequado para carregar a bateria original de 50 aph e uma auxiliar de 100 aph ?

 

eu não entendo nada de mecânica de carro.  :banghead

Lembrando que risco sempre tem, qualquer modificação que voce faça na parte eletrica

do carro que nao seja bem feita corre risco de pegar fogo, mas no caso do alternador

nao muda muito, pois a carcaca é praticamente a mesma, o que muda mais são os componentes

do alternador tipo, Regulador de voltagem, placa de diodo, rotor... enfim, colocar som

no veiculo não é tao facil assim, mas vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho mais uma duvida, pelo que ja pesquisei irei colocar uma bateria auxiliar de 100 aph, 

 

a duvida e a seguinte, 

 

como a original do carro já e de 50 aph, daria um total de 150 aph de bateria, 

 

o ideal é eu colocar uma fonte de 150 aph, ou uma de 120 aph ou 100 aph,

 

oque vcs dizem a respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão da fonte

Num precisa pensar no que tem de bateria pq elas armazenam energia, a ideia la atrás que disseram 

 

E sim no consumo do som tocando

 

 

Exemplo : Se colocar 2 modulos com consumo musical de 40ah cada e consumo total de 80ah

então uma fonte de 80ah é suficiente para alimentar o som e não deixar as baterias descarregar

 

Decidi os módulo e vê o consumo deles que da para ter uma ideia de que fonte precisa 

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o consumo não é continuo, ja a fonte trabalha de forma continua, não precisa ser exatamente o consumo total para escolher a fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fst-lobo e diego.twim

 

ja decidi os modulo

 

por enquanto vou deixa a minha roxinha (pyramid booster gold series de 800w) pra voz,

 

o conjunto de voz é este: 4 coaxial da Pioneer nas portas , 4 6x9 daPioneer no tampão, 2 twetter st200 no tampão tbm  "daria um total de 740 de rms"

 

uns dizem que toca outros dizem que não, mais a maioria falo que toca tranquilo, ai vou deixa ela mesmo!

 

e pra toca os 2 sub da pioneer de 1400w " ele e 400 rms cada" vou coloca uma sd1200.1d evo ( dizem que essa seria a ideal pra toca eles tranquilo)

 

eu não intendo muito de som sabe, por isso eu vim pra esse fórum pra ter mais noção com vcs

 

se puderem me ajudar =)

Editado por Luiz Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...