Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PARANA

trio em casa

Recommended Posts

ola, sou iniciante em som, gostaria de montar uma caixa trio pra tocar em casa, gostaria da ajuda de vcs.

os equipamentos que ja tenho são: 1 pioneer de 12 400rms, um modulo taramps 800.4,

minha duvida é que eu gostaria de fazer uma caixa para tudo e por um medio de 8" e uma titanium provavelmente d220ti, e uma fonte taramps de 30a. sera qua daria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, sou iniciante em som, gostaria de montar uma caixa trio pra tocar em casa, gostaria da ajuda de vcs.

os equipamentos que ja tenho são: 1 pioneer de 12 400rms, um modulo taramps 800.4,

minha duvida é que eu gostaria de fazer uma caixa para tudo e por um medio de 8" e uma titanium provavelmente d220ti, e uma fonte taramps de 30a. sera qua daria certo?

Daria certo sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MODULO SÓ TEM REGULAGEM PRA 2 CANAIS DE UMA VES ENTÃO EU POSSO DEIXAR EM FLAT PARA PEGAR O MEDIO E A TI?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe, foi em caixa alta. o modulo tem regulagem para 2 canais então da pra deixar em flat?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo uma bateria de ~75ah, basta uma fonte de 20~30a pro teu sistema!

 

Pra usar sem bateria, seria bacana uma fonte mais parruda ou varias fontes cftv em paralelo!

 

Quanto ao sistema em si, não tem bronca: um canal pra pioneer e outro pro resto!

 

No canal da pioneer, faz o bridge e vê uma forma de casar a impedância certin! Quantos ohms tem seu sub? Bobina simples ou dupla? E o amp, fecha o bridge em qts ohms?

 

 

No outro canal, faz tri-mode: um 8pw3 em bridge + uma d220ti com capacitor recomendado no manual em série, num canal estéreo (sem bridge)..

 

Se quiser, pode arriscar uma LT (air coupler) sintonizada em 40~45hz pra pioneer.. seria o máximo em spl e subgrave q consegue nesse sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse modelo mais ou menos tem também uma fonte gilsom de 50a que tenho interese

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser.. faz volumes internos separados!

 

O woofer e driver em tri mode, o sub em bridge no outro canal. Corta no amp, não tem erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só que o amplificador só regula de 2 em 2 canais, devo deixar os canais do médio e drive no flat então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do sub com LP pro sub, o das altas com HP pro médio e o driver com o capacitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

surgiu outra duvida aki, o modulo é um sd800.4 só que é 4 canais de 2ohms, o mg vou comprar o Woofer 8 Jbl Selenium 8 Mg 600 300w Rms 4 Ohms, e a ti vai ser o Driver D220ti Trio Titânio 90 Wrms, estou em duvida nas ligações no modulo, 2 canais vou deixar pro sub, os outros dois que preciso saber como serão as ligaçoões.          


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera, você tá falando em deixar 2 canais desse amp pro sub? husauhsahshua

Mano, são 2 canais de 200wrms automotivos (que dá uns 25wrms de um amp profissional) pra um SUB?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué dois canais de 200wrms em bridge são 400wrms correto? para um sub pioneer de 400wrms qual o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq tu não monta 1 amplificador com 1 canal de 200w pro grave e 1 de 100 pro mg vai te custar menos q só o sd800.4 e tocar muito melhor! tem no mercado livre 1 kit pra montagem 200 e 1 pra montagem 100 q da pra usar 1 trafo só, usam a mesma tensão de trabalho! ai c quiser pode adicionar um esquema de cross, mas dependendo o radio q vc vai usar ele mesmo faz os cortes já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara o modulo eu ja tenho, o radio é um pioneer 3550 eu acho, o sub também ja tenho só falta o mg que vai ser o 8 Jbl Selenium 8 Mg 600 300w Rms 4 Ohms, o drive vou comprar a ti d220ti. e a fonte provavelmente será a gilsom de 50a.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué dois canais de 200wrms em bridge são 400wrms correto? para um sub pioneer de 400wrms qual o problema?

 

Exato!

 

Pelo visto tu não tem mto tato com o som automotivo! Mas já antecipo:

 

1) O amp NUNCA manda 100% do que promete

 

2) Se mandasse, vc precisaria usar o dobro da potência pra tocar à contento!

 

Logo, seria recomendado um amp de 800wrms pra cada sub! Ou tu nunca viu algum outro som montado? rs

 

 

pq tu não monta 1 amplificador com 1 canal de 200w pro grave e 1 de 100 pro mg vai te custar menos q só o sd800.4 e tocar muito melhor! tem no mercado livre 1 kit pra montagem 200 e 1 pra montagem 100 q da pra usar 1 trafo só, usam a mesma tensão de trabalho! ai c quiser pode adicionar um esquema de cross, mas dependendo o radio q vc vai usar ele mesmo faz os cortes já!

 

Na verdade eu sugereria uma StudioR Z500, por exemplo... tocaria todo esse som com folga e qualidade... e dá pra conseguir por 500 dinheiros! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comentei nessa possibilidade pq monto amplificador, tenho um desses de 200w q comentei tocando um sub e mais dois canais de 100 pra duas caixas stério, e ja usei no meu sd800 pra teste e o medio tocou taco a taco com o sd, mas o grave tocou em msm volume com mais pegada no sub pesado!

Editado por alissonks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas rola isso mesmo!

Um amp "honesto" de 100w toca por 500w ou mais automotivo! uhashuauhuhauhauh


Tenho um amp 3k profissional na boate, se botar um automotivo 8kw não chega junto! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q eu montei aqui usa fonte simétrica de 45v (-45 0 +45) por 8A, 720W de fonte para 400w de amplificador, tocando o sub no talo cai meio volt, uso dois capacitores de 16.000uf por 63v da siemens q consegui em um amigo sucateiro, paguei 5 reais cada capacitor, não a comparação realmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som vai ser pra tocar só em churrasco mesmo vou montar este a principio, futuramente pensarei em amplificador profissional, processador de áudio caixas mais profissionais, o som que tenho agora são dois 6x9 dois de 6" e um radio sem modulo, já estou evoluindo para um sub woofer, modulo, fonte, drive de titânio, e médio grave rsrsrsrsrsr, mais isso vicia e logo estarei evoluindo e enchendo a paciência de vcs de novo kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...