Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hybrid

Projeto Vulcano 3.8 de 15p

Recommended Posts

Pessoal, estou montando meu som aos poucos e gostaria de compartilhar com vocês

Atualmente estou com o seguinte Set de equipamento

 

SD Evo 3000.1d 2ohms -   Estarei trocando o modulo e provavelmente pegarei uma Stetsom 4k2 EQ 2Ohms

 

Vs400.4 pra voz

 

2 Selenium D250 Trio com reparo original -   Pretendo pegar 2 D405 Trio

 

2 Selenium Vulcano 3.8 novos de 4Ohms cada tocando em 2ohms

 

1 Bateria de caminhão 180Amp da Cral + 1 Bateria do Cofre de 90Amp da Cral própria para som = 270Amp de Bateria

 

IMPORTANTE mencionar que a caixa não é a adequada para os vulcanos, já estou com um projeto de pegar uma com 80L por duto regua com Sintonia de 55hz, além de trocar o modulo dos graves!

 

Interessante mencionar também que por mais que a Sd Evo 3000.1d não tem a potencia pra empurrar os 2 Vulcanos, na minha regulagem o modulo não clipou mesmo fornecendo uma pressão absurda nos graves pra fora, batendo no peito mesmo, imagina com um modulo que irá tocar os vulcanos 100%

 

LOGO POSTAREI FOTOS, PORÉM JÁ TEM VÍDEO ABAIXO

 

https://www.youtube.com/watch?v=SNvHebg39QA

Editado por Hybrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os de 15"? Fala o que vc achou deles? Já conseguiu comparar com algum SDS?

São de 15 sim amigo, o que posso te falar é o seguinte, a qualidade da selenium é indiscutível tanto sonora quanto material, os vulcanos na minha opinião veio para derrubar de vez os sds, mas eu não posso te afirmar agora porque eu não possuo o módulo adequado e nem a caixa adequada pra tocar 100% os vulcanos!

 

Aqui em bh onde moro 95% do pessoal utiliza os sds por ser fácil de comércio e também ser um excelente alto falante, mais os vulcanos estão ai, é questão de popularização do woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero trocar meus AF, aguardar um pouco pra ver os resultados do seu projeto. Esse Vulcano parece promissor

Em breve já tenho o projeto completo, amanhã provavelmente vou na loja pra mandar fazer as caixas.. se der pego o modulo também!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem... a caixa que irei utilizar é a da imagem abaixo!

 

Conforme o fabricante, a mesma possui 75L com 6cm por Duto e sintonia de 60hz!

 

uFgAqja.jpg

 

O Módulo eu já peguei, irei utilizar o modelo Stetsom 4k2 EQ de 2ohms, Estou esperando chegar tudo para montar e poder mostrar pra vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho 2 vulcanos 3.8 de 18 e estou super satisfeito com eles. Tenho eles numa caixa dutada, mais breve estarei testando em outras caixas pra observar e analisar melhor o rendimento em ambas as caixas.

Ja tive 2 de 15pol numa caixa euclides adaptada e os bixo era escroto pra kralho o grave (era mais seco claro por conta da caixa) mais incomodava muitos sons de longe .... ainda estou estudando fazer uma euclides adaptada msm pra meu carro Gol g4 para os de 18, depois vou testar em uma TS18 ou talvez DG18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eles colocam "3.800w" no falante, significa que o ideal pra cada um é 3.800w de amp! Logo, pro par, 7.200wrms! 

Um 8k toca de boas seus falantes (pra tirar 100%). Qualquer coisa abaixo disso, "ajuda mas não resolve!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eles colocam "3.800w" no falante, significa que o ideal pra cada um é 3.800w de amp! Logo, pro par, 7.200wrms!

 

Um 8k toca de boas seus falantes (pra tirar 100%). Qualquer coisa abaixo disso, "ajuda mas não resolve!"

Verdade, falo isso pelos meus target 3K, onde mesmo com 5k de amp, sinto que eles passam fome :/

Só não dou mais amp pq aí é muito mais bateria, e não quero mais peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se vc tem 150ah de bateria e usa um sd3k, um sd5k e um sd8k.. o 8k vai tocar mais que o 5k que vai tocar mais que o 3k! 

Lógico, não vai haver milagre, mas rende com mais folga!


Em tempo: Você botando um amp tipo 8k e uma fonte bacana, o conjunto consegue dar picos de 8kw, mesmo que curto e nas batidas! Já um 3k, o pico vai ser nos 3k com mais frequência... 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste video está os vulcanos do meu cunhado

 

Editado por Hybrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que sua câmera evidencia muito os graves pois não consegui escutar no meu som aqui pois só ficava vibrando tudo e como esta a distância não da pra ver o falante se movimentando.

 

estou acompanhando esse topico pois na ida p/praia esse carnaval vi um som com 2 de 18 que a pancada era interessante mas como não conhecia  musica que estava tocando pode ser que o falante estava com um musica que deixava transparecer melhor o pico do caixa.. mas gostei do que vi..

Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que sua câmera evidencia muito os graves pois não consegui escutar no meu som aqui pois só ficava vibrando tudo e como esta a distância não da pra ver o falante se movimentando.

 

estou acompanhando esse topico pois na ida p/praia esse carnaval vi um som com 2 de 18 que a pancada era interessante mas como não conhecia musica que estava tocando pode ser que o falante estava com um musica que deixava transparecer melhor o pico do caixa.. mas gostei do que vi..

Rola mt isso! Inclusive tem um rapaz aqui na cidade que cobra pra editar o grave dos cds! Ele capa abaixo de 45hz e soca pico nos 55~80hz... todo som toca bem com os cds dele kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rola mt isso! Inclusive tem um rapaz aqui na cidade que cobra pra editar o grave dos cds! Ele capa abaixo de 45hz e soca pico nos 55~80hz... todo som toca bem com os cds dele kkkkk

O mesmo acontece com nossas "músicas" de raxa que trazemos lá de minas pra ouvir aqui, kkkkkkkkkkkkkkk

Pra ouvir em falante de porta não tem como!

Mas o "bom" é que pode sapecar o dedo sem muito medo de excursão excessiva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal enfim a caixa dos graves chegou, agora é fazer a montagem e mostrar os resultados!

 

20160328_144321.jpg?1459187657

Editado por Hybrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja testou pra ver se ficou boa?

Editado por Baguaal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As medidas são:  Alt 48 x Larg 86 x Prof 43 = 75L por duto, dutos com 6cm e sintonia de 60hz a caixa!

 

Já testei e agradou muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As medidas são:  Alt 48 x Larg 86 x Prof 43 = 75L por duto, dutos com 6cm e sintonia de 60hz a caixa!

 

Já testei e agradou muito!

se for medidas externas, isso ai da 73,35l por câmara sem descontar duto e falante, chuto que vc deve ter meados de 60L livres ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for medidas externas, isso ai da 73,35l por câmara sem descontar duto e falante, chuto que vc deve ter meados de 60L livres ai

Intendi, acredito eu que o ideal para os vulcanos é 75L livres por falante

 

Se eu estiver errado me corrijam

Editado por Hybrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no medidor da bravox deu 74,4l.kkkkkkkk deve ta uns 65 ai pra cada, deve ta com um ataque muito forte agora se quer um grave mais macio tem que aumentar a caixa. gosto mais de grave de ataque do que macio, nos meus de18 to usando com 100l brutos sem descontar falante duto e quebra canto, deve tar uns 85 pra cada.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no medidor da bravox deu 74,4l.kkkkkkkk deve ta uns 65 ai pra cada, deve ta com um ataque muito forte agora se quer um grave mais macio tem que aumentar a caixa. gosto mais de grave de ataque do que macio, nos meus de18 to usando com 100l brutos sem descontar falante duto e quebra canto, deve tar uns 85 pra cada.kkkkk

Pois é rapaz, montei o som e irei postar videos e fotos, o Ataque dele está absurdo kkk... mais eu curto muito um grave macio, então quem sabe eu não troque por uma caixa de 80L livres!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3.2kw numa caixa de MDF 15mm, tenso! hasuhsahusau

 

Já usei 90 litros pruma SDS 18 2.7k e tocava SHOW! Mas hoje eu montaria com ~120 litros! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera,estou com 2 vulkano 3.8 k de 15"...e uma sd8000..quem poder me ajudar com uma caixa pra eles com 4 duto triangular...simular pra ver a sintonia!

A=47,5 cm, L= 46,5cm, P=45,5cm

4 dutos triangular 9cm x 25 cm

mdf 20 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...