Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kauê Ornetta

[DUVIDAS] MODIFICANDO SOM ORIGINAL

Recommended Posts

Pô rapaziada vocês ajudaram pra caramba, vou seguir os conselhos, então nesse fim de semana já vou atras do duas vias nar e do amplificador sd 250, depois o street bass e por fim o tratamento das portas, como vou ficar de 3 a 4 anos com o carro vou deixar legal.

Editado por Kauê Ornetta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa bom

Bom num sei como é a porta do vectra, se é totalmente aberta se precisa muita manta

Mas se puder fazer o tratamento, compensa sim, da uma diferença considerável no som do kit
Até da pra curti um som só do kit sem sub, que fica bom não fica só agudo..

 

O sub pode ir em qq um das indicações que citaram (upgrade, street ou até o pioneer) que vai te atender
Em questão de musicalidade, sempre falam que upgrade toca bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só fico com pé atrás de usar apenas um pelo carro ser grande e eu gostar muito de grave, mas vou testar com um se não me atender passo pra dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro sedan ?

 

Um único sub ?

 

Vai depender muito do tamanho dele e da potência aplicada.

 

Sedan é osso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro sedan ?

 

Um único sub ?

 

Vai depender muito do tamanho dele e da potência aplicada.

 

Sedan é osso !

 

Me falaram isso Rick, será que com dois street bass 900 consigo um resultado legal ou é melhor partir pra um mais forte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, realmente sedã é mais complicadinho mesmo.

Mas ai no caso se tu pensa em colocar um par, melhor já projetar a caixa pro par de uma vez, senão tu vai ter que fazer outra caixa depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me falaram isso Rick, será que com dois street bass 900 consigo um resultado legal ou é melhor partir pra um mais forte ?

 

 

A questão não é só de força aplicada....tem de estar mais otimizado possível o sistema, tipo...ver a resposta de caixa/sub que melhor case com a frequência de ressonância da cabine do carro.

 

No meu cruze eu testei um Rockford Fosgate P2 10 com 300 e tantos rms . Não fez nem cócegas....

 

O Fosgate atinge pico de frequência em torno de 48~50 Hz (no meu caso específico).

 

Talvez consiga "despiorar" com dois P2 10 e 600 rms aplicados ?  Provavelmente sim.

 

Mas é bem possível que outra caixa/sub que toque na casa de 60hz renda muito mais por conta de estar próximo a frequência de ressonância da cabine (desconheço qual é ).

 

AS vezes dois subs de 10" na casa dos 60hz com apenas 300 rms aplicados apresente melhor resultado.

 

Só testando pra ver qual é...já tenho os subs, os amps, mas me falta coragem pra fazer os testes e terminar meu set pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, atualizando.

 

Peguei o 2 vias nar cs1 e estou com duvida no sd250. Pego qual dos dois modelos ? Visto que por olhos leigos como o meu parece ser o mesmo modelo com valores diferentes

 

1 -http://www.connectparts.com.br/modulo-amplificador-soundigital-sd250-2---cabo-rca-gratis-37594/p

 

2 -http://www.connectparts.com.br/modulo-amplificador-soundigital-sd250-2---cabo-rca-gratis-374640/p

 

E me cobraram 320 reais pra instalar o kit e o amplificador com os cabos inclusos, preço está bom ? Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser os dois link da sd250.2 

 

Não vê diferença, pensei que pudesse ser algum com 1 canal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, quando eu ia começar o meu projeto meu cabeçote foi pro saco e tomei um puta prejuízo mas agora já está tudo certo e voltei para começar o projeto munido de mais informações mas ainda com dúvidas.

 

PORTAS

 

Já adquiri o kit 2 vias da Nar como indicado por vocês e apesar de o vectra ter local para instação de outro kit nas portas traseiras desencanei da ideia como mostrado por vocês e adquiri um triaxial da pionner de 5" só para substituir o falante original que está fraco mesmo. Para tocar iria adquiri a SD250 mas vi o SD400 e pensei em pegar pois além de ser quase o mesmo preço, mesmo não sendo a ideia inicial caso eu queira adicionar drivers e twitters futuramente para melhorar a voz com a mala aberta poderei usar essa sobra de potência correto ?

 

MALA

 

Desencanei da ideia de usar Woofers pois vou utilizar o som 99% do tempo com a mala fechada priorizando o grave interno, e como escuto quase que exclusivamente hip-hop e trap prefiro grave e sub-graves então pensei em utilizar o feijão com arroz, par de pionners 310 que está saindo em média R$1000 o par ou se vocês falarem que o jbl gto é melhor eu faço um esforço e compro eles. Nas minhas pesquisas eu li que se você alimentar um sub de 350 watts por exemplo com 500 ele vai falar mais que se alimentar com exatos 350 ou 400, confere essa informação ? Para essas escolhas um SD800 daria conta ?

 

ALIMENTAÇÃO 

 

Conforme pesquisei vi a regrinha de que a cada 1000 watts devo utilizar uma bateria auxiliar de 100amp então nesses dois casos de sub enquadraria nesta regra correto ? Sobre o mega-capacitor é necessário ? Se sim devo utilizar o de 1 Farad pela potência como manda a regra ? Eu consigo segurar uns 2 meses com o sub segurado pela bateria do cofre usando com o carro exclusivamente ligado e depois instalar, ou vocês recomendam já instalar tudo junto ?

 

Obs: Para a maioria das questões eu achei as respostas pela internet porém gostaria de saber da opinião de vocês que além de conhecimento teórico tem o prático diferente de mim , desde já obrigado a todos que estão ajudando no meu projeto e caso queiram deixar links com informações eu agradeço muito. Abs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Portas: Acho que drivers e tweeters vão "poluir" o seu som, se for utiliza-los, eu recomendaria colocar uma chave liga/desliga de forma a só liga-los quando for abrir a mala. E com relação a potencia em modulo eu sempre acho melhor sobrar do que faltar.

 

Mala: Esses pioneer eu não posso opinar pois não conheço. Porem o JBL eu conheço e sei que toca muito bem, e um sd800 empurra um par deles com folga. O único ponto contra dele é a litragem que ele pede pra caixa que é muito alta no caso do de 15 polegadas (99 litros) porem vc pode partir para o de 12 que pede a metade.

 

Alimentação: Creio que seja mais prudente uma bateria extra, se tratando de 2 módulos somando uma potencia total de 1200w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Portas: Acho que drivers e tweeters vão "poluir" o seu som, se for utiliza-los, eu recomendaria colocar uma chave liga/desliga de forma a só liga-los quando for abrir a mala. E com relação a potencia em modulo eu sempre acho melhor sobrar do que faltar.

 

Mala: Esses pioneer eu não posso opinar pois não conheço. Porem o JBL eu conheço e sei que toca muito bem, e um sd800 empurra um par deles com folga. O único ponto contra dele é a litragem que ele pede pra caixa que é muito alta no caso do de 15 polegadas (99 litros) porem vc pode partir para o de 12 que pede a metade.

 

Alimentação: Creio que seja mais prudente uma bateria extra, se tratando de 2 módulos somando uma potencia total de 1200w.

 

Realmente essa é a ideia Pablo, deixar desligado e só usar na necessidade.

 

Sobre malas eu não tenho tanto problema pois a mala do Vectra é bem grande e eu só usaria pra viajar que é coisa de 1 a 2x por ano, mas de qualquer maneira peço pra colocar aqueles engates rápidos mesmo não sendo tão prático tirar uma caixa enorme e pesada rs. Mas o de 12" será que perde muito desempenho pro 15" ?

 

A bateria realmente é obrigatória e o mega capacitor tu vê necessidade ? Vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kauê,

Ao meu ver, Mega-Capacitor só terá utilidade se primeiro o seu sistema estiver completamente alimentado.

Um exemplo ... vamos dizer que o total de consumo máximo dos seus amplificadores seja 150Ah. Na minha opnião, não adianta ter apenas 80Ah em baterias e um MC. Agora, com o set baterias compatível, dependendo do MC, vc poderá contar o auxílio do mesmo.

Amplificador com deficiência de baterias e assistenciado por um
MC, é igual à ter um amplificador de 10.000 RMS em bateria de 60Ah. Resumindo, desperdício total.

Seria melhor utilizar o dinheiro do MC para o investimento de mais bateria(s) ou optar em uma bateria de maior capacidade.


E apenas utilize essa regra de 100Ah para 1000wrms, em amplificadores classe AB. Se for optar por classe D, a realidade é um pouco diferente. Neste caso, o ideal é apurar o manual do fabricante e se basear no consumo máximo musical do amplificador, em questão. Verá que, amplificação D de mesmas potências declaradas, foi projetada para ter um consumo menor que o classe AB.


Exemplo de um Banda Ice 1500 RMS (classe D) com consumo musical 79Ah e um Banda 9.8 Voxer de 980 RMS (classe AB) com consumo máximo em 95Ah.


Resumindo este exemplo, "vemos um classe D de potência maior e consumo menor" e o "classe AB de potência menor e consumo maior."

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzzz 1000,00 o par de sub pioneer 310?

aqui em goiania voce acha o pioneer 311

por 250,00.Com essa grana vc pega coisa bem melhor como questo audio e power vox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzzz 1000,00 o par de sub pioneer 310?

aqui em goiania voce acha o pioneer 311

por 250,00.Com essa grana vc pega coisa bem melhor como questo audio e power vox.

Ao mesmo tempo que estou sanando várias duvidas aparecem outras meu cérebro vai fritar haha.

po*** pesquisei agora sobre esse powervox achei sensacional e barato, sobre os 310 eu cotei pelo mercado livre provavelmente na Santa Ifigenia vou achar mais em conta. Sobre as polegadas pelo oque eu vi 12 ou 15 não é tão importante vai tomar o porta malas e não dar tanta vantagem assim. Então deixa quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ao meu ver o de 15 vai descer mais do que o de 12, porem vai ser mais lento o que desfavorece em determinados estilos e favorece em outros.

O de 15 vai deslocar um volume maior de ar porem vai ser menos ágil. Creio que irá gerar mais SPL, ai vai do seu gosto e expectativa.

Corrijam-me se estiver falando besteira.

 

Quanto ao mega-capacitor não tenho conhecimento suficiente para opinar. O que eu recomendo é que antes de tudo você tenha bateria o suficiente para alimentar todo o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te dar uma ideia, eu sempre vejo tópicos onde o pessoal deseja aquele som cristalino e bacana, com push no grave e que não gera fadiga, que vai descambando pra um puta subgrave que o kit duas vias não acompanha. Eu acho que você seguiu o caminho certo no kit duas vias, principalmente se tratar a porta e fazer o baflle de madeira, você vai transformar um kit de entrada em algo muito bacana. Agora sobre os subwoofers, mesmo sendo um carro sedan, acho um puta exagero se falar em dois subs de 15". Exceto se você gosta de levar a pancada no peito mesmo, disparar alarme e afrouxar os parafusos do carro. Se essa é a escolha, respeito e pode tacar os dois de 15" sempre sobrealimentados, tipo é 350watts o sub, então são 2x350watts = 700watts, aconselho comprar um módulo de 1400 watts, existe um conceito chamado head room, onde o amplificador deve possuir uma sobra de pontência para usar naqueles picos mais cavernosos.

 

Agora se na verdade você quer aquele grave que encaixa no kit duas vias e vai tocar fino, aconselho ir de 2x10" ou 1x 12" em um caixa dutada (porque você curte subgrave) bem feita, parede de 25mm, bem reforçada, e seguindo o mesmo lance da pontência 2 vezes maior que a nominal.

 

Não querendo colocar minhocas na sua cabeça que já deve estar frita com tantas opções. A melhor solução pra carro sedan é essa aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722453267-caixa-band-pass-em-mdf-c-subwoofers-questo-para-carro-sedan-_JM

 

Mas é difícil acertar a caixa em BandPass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Samarone, obrigado pelas infos.

Realmente eu estou priorizando os graves mesmo sabendo que vai afetar a qualidade do conjunto, acabei pegando dois subs powervox sw1200 de 12" pela questão da litragem dos de 15", vi tocando e curti bastante essa marca nacional, essa idéia de sobre alimentar eu já conhecia porem achava que era menos, por exemplo pro par eu estava pensando em colocar a sd1500, ou seja 300 watts de sobra mas pelo visto é pouco correto ? O complicado de colocar um amplificador mais potente é o consumo né, a banda ice 1500 ou o sd seria compativel com a stroker de 100ah que eu comprei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Samarone, obrigado pelas infos.

Realmente eu estou priorizando os graves mesmo sabendo que vai afetar a qualidade do conjunto, acabei pegando dois subs powervox sw1200 de 12" pela questão da litragem dos de 15", vi tocando e curti bastante essa marca nacional, essa idéia de sobre alimentar eu já conhecia porem achava que era menos, por exemplo pro par eu estava pensando em colocar a sd1500, ou seja 300 watts de sobra mas pelo visto é pouco correto ? O complicado de colocar um amplificador mais potente é o consumo né, a banda ice 1500 ou o sd seria compativel com a stroker de 100ah que eu comprei.

 

Então, firmeza também, esse subwoofer toca 600 watts rms, ou seja, 1200 rms, o ice 1500 toca até uns 1600watts a 13,8 volts - carro ligado e alternador alimentando, não vai ter um headroom grande, mas deve ser suficiente, eu jogo o dobro exatamente por entender que esses amplificadores não entregam tudo que prometem com voltagem menor, mas a teoria dita um headroom bem menor que o dobro.

 

Enfim, só se liga na compra dos subwoofer pra que sejam a versão bobina simples 4 ohms, pra quando juntar em paralelo e fechar em 2ohms, porque o ice não fecha em 1 ohm.

 

Regulando bem e com a caixa bem feita vai tocar demais.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...