Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jhonatas1981

Audiophonic 800.4 v2 para SQ

Recommended Posts

Bom dia Rapaziada

 

Por incrível que pareça o som está cada vez melhor mais o ruido ainda continua, hoje vou tirar a 800.4/V2 do carro juntamente com a HU e vou testar na bancada para ver se não é problema na instalação.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rapaziada

 

Por incrível que pareça o som está cada vez melhor mais o ruido ainda continua, hoje vou tirar a 800.4/V2 do carro juntamente com a HU e vou testar na bancada para ver se não é problema na instalação.

 

Abs

O meu tbm melhorou mais ainda depois de uns dias... Acho que é como cabo e kit que melhora depois de um tempo de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tbm melhorou mais ainda depois de uns dias... Acho que é como cabo e kit que melhora depois de um tempo de uso.

O Reinaldo falou que: Eletrônicos passam por um burn-in assim como alto-falantes. O amaciamento de um eletrônico varia muito, para amplificadores em média 50 horas. Para alto-falantes, de 50 a 200 horas dependendo do uso.

O amaciamento já poderia vir de fabrica mais é bom para notar a diferença.

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Reinaldo falou que: Eletrônicos passam por um burn-in assim como alto-falantes. O amaciamento de um eletrônico varia muito, para amplificadores em média 50 horas. Para alto-falantes, de 50 a 200 horas dependendo do uso.

O amaciamento já poderia vir de fabrica mais é bom para notar a diferença.

 

 

Burn in ?  <_<

 

Pra maioria das pessoas é mito.....

 

50 horas sua audição vai é acostumar com a assinatura sônica do amp.

 

Pra reforçar:

 

http://autoforum.com.br/topic/152707-players-amplificadores-e-etc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu blow melhorou bastante depois do burn in... Já estava bom e ficou melhor... Duvido alguém ouvir e dizer que é classe D tocando... Ta sensacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu blow melhorou bastante depois do burn in... Já estava bom e ficou melhor... Duvido alguém ouvir e dizer que é classe D tocando... Ta sensacional

Guto

 

Momento algum eu duvidei ou mencionei que seu amp fosse ruim ou coisa parecida. Se ele era bom iria continuar bom depois de burn in, se fosse ruim continuaria ruim depois do burn in.

 

A esmagadora maioria acredita em diferenças muito sutis para componente eletrônicos.  Já para componentes mecânicos ....aí a coisa muda de figura drasticamente como no caso dos transdutores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto

 

Momento algum eu duvidei ou mencionei que seu amp fosse ruim ou coisa parecida. Se ele era bom iria continuar bom depois de burn in, se fosse ruim continuaria ruim depois do burn in.

 

A esmagadora maioria acredita em diferenças muito sutis para componente eletrônicos.  Já para componentes mecânicos ....aí a coisa muda de figura drasticamente como no caso dos transdutores.

Essa resposta nao foi pra ti, a de baixo sim...rsrsrsr

 

Eu acredito muito em burn in em tudo no som... Isso por odos os testes que fiz. Como vc disse uns acreditam outros náo, no meu caso,meus testes dizem que sim, ele existe e fz diferença... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa resposta nao foi pra ti, a de baixo sim...rsrsrsr

 

Eu acredito muito em burn in em tudo no som... Isso por odos os testes que fiz. Como vc disse uns acreditam outros náo, no meu caso,meus testes dizem que sim, ele existe e fz diferença... Abs

 

Tudo bem Guto,

 

Juízo de valor é inerente a cada pessoa.  Se pra você existe o burn in, maravilha....pra mim não existe e maravilha também. :legal:

 

EDIT:  Acredito somente em amaciamento de transdutores (alto falantes) partes mecânicas.

 

E acredito em temperatura ideal de trabalho dos componentes eletrônicos.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito sim q tenha, afinal tudo tem uma vida útil e também um período de melhor funcionamento.

Porém nesse caso são diferencas tão mínimas e sutis que não creio q sejam passiveis de serem ouvidas e diferenciadas....ao menos não pelo ouvido humano.

Talvez com um equipamento especifico seria possivel mostrar essa diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja montei uns 3 sets diferentes.....desde usando HU original e amp booster...até HU melhor com 2 amp....E nunca tive isso......Acho que a opção de tirar tudo e testar na bancada seja a melhor....quem sabe um "pop killer" não resolva????Se é que tem pra rca....

Sobre regular o ganho....Uso aquele modo com multimetro.....

multiplico a potencia do falante pela impendancia e tira a raiz.....Ai uso um multimetro pra achar a voltagem AC referente ao resultado.....

EX:

2 Vias 60W RMS...

60W x 4ohms= 240....raiz=15,4v.....

Ai uso um sinal de 100Hz com o player regulado tudo em flat com 2/3 do volume....deixo o ganho em "0" e vou subindo até encontrar os 15.4v....

Até hoje foi o modo mais eficaz que encontrei de regular.....
No método pelo ouvido até ouvir distorções,queimei um sub da JBL......o desgraçado não distorcia nem com os 425W RMS enviados nele (de 275W RMS).....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que legal.....To começando os rascunhos do meu set novo....E to pensando seriamente nessa linha Club nova......mas fazer monomarca.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que legal.....To começando os rascunhos do meu set novo....E to pensando seriamente nessa linha Club nova......mas fazer monomarca.....

O meu será mono marca... Kit club, ampli blowfour e Club 800.1. RCA linha club . tudo modelo 2016

Só o sub que não sei ainda se vou trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja montei uns 3 sets diferentes.....desde usando HU original e amp booster...até HU melhor com 2 amp....E nunca tive isso......Acho que a opção de tirar tudo e testar na bancada seja a melhor....quem sabe um "pop killer" não resolva????Se é que tem pra rca....

 

Sobre regular o ganho....Uso aquele modo com multimetro.....

 

multiplico a potencia do falante pela impendancia e tira a raiz.....Ai uso um multimetro pra achar a voltagem AC referente ao resultado.....

 

EX:

 

2 Vias 60W RMS...

 

60W x 4ohms= 240....raiz=15,4v.....

 

Ai uso um sinal de 100Hz com o player regulado tudo em flat com 2/3 do volume....deixo o ganho em "0" e vou subindo até encontrar os 15.4v....

 

Até hoje foi o modo mais eficaz que encontrei de regular.....

No método pelo ouvido até ouvir distorções,queimei um sub da JBL......o desgraçado não distorcia nem com os 425W RMS enviados nele (de 275W RMS).....

 

 

fazia dessa forma tbm antes....é bem eficiente!!

Agora como praticamente não uso o set ao máximo, vou regulando no ouvido mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja montei uns 3 sets diferentes.....desde usando HU original e amp booster...até HU melhor com 2 amp....E nunca tive isso......Acho que a opção de tirar tudo e testar na bancada seja a melhor....quem sabe um "pop killer" não resolva????Se é que tem pra rca....

 

Sobre regular o ganho....Uso aquele modo com multimetro.....

 

multiplico a potencia do falante pela impendancia e tira a raiz.....Ai uso um multimetro pra achar a voltagem AC referente ao resultado.....

 

EX:

 

2 Vias 60W RMS...

 

60W x 4ohms= 240....raiz=15,4v.....

 

Ai uso um sinal de 100Hz com o player regulado tudo em flat com 2/3 do volume....deixo o ganho em "0" e vou subindo até encontrar os 15.4v....

 

Até hoje foi o modo mais eficaz que encontrei de regular.....

No método pelo ouvido até ouvir distorções,queimei um sub da JBL......o desgraçado não distorcia nem com os 425W RMS enviados nele (de 275W RMS).....

 

 

Boa noite Rapaziada

 

Eu aqui de novo enchendo o saco de vcs por causa do mesmo problema rsrsr mais agora já achei o defeito, é a 800.4/V2.

Removi minha HU e a 800.4/V2 e liguei na bancada e batata aquele estralo ao trocar de musica ainda continua como mostrei no vídeo anterior, e para zerar teste minha antiga 800.4 e sem nem um ruido [^] .

Bom agora só esperar a garantia trocar só semana que vem vai me chegar a nova :banghead   pasmafaute

 

Abs  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzz man...q zica heim.

Ampli top pelo q falaram, e já apresentando defeito??? Lote inicial d lançamento sempre da algum BO...mas dps eles corrigem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rapaziada

 

Eu aqui de novo enchendo o saco de vcs por causa do mesmo problema rsrsr mais agora já achei o defeito, é a 800.4/V2.

Removi minha HU e a 800.4/V2 e liguei na bancada e batata aquele estralo ao trocar de musica ainda continua como mostrei no vídeo anterior, e para zerar teste minha antiga 800.4 e sem nem um ruido [^] .

Bom agora só esperar a garantia trocar só semana que vem vai me chegar a nova :bangheadpasmafaute

 

Abs :vts

É, as vezes da azar mesmo, acontece, mas se a garantia vai trocar, menos mal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fora que esse Bass Boost só funcionou em LPF, ninguém usa um kit duas vias em LPF.

Ou usa em Full ou HPF fazer agora o que me resta é esperar e voltar a HU me##a tirei essa buc##a a toa kkkkkk, mais precisava e voltar a antiga 800.4 ainda bem que não vendi ainda kkkkkk

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Eu também comprei recentemente um exemplar do novo Club 800.4/V2. Gostei muito depois de confrontar com meu Fosgate T600.4. Principalmente para estéreo que possui mais detalhamento que o fosgate. Mas na parte de subgraves ele fica abaixo. Acho plausível por ser um amplificador voltado para qualidade. Toca bastante flat para meus ouvidos. Mas então, estou acompanhado o tópico e gostaria de saber se alguém já teve alguma ideia melhor que soldar os fios daquele "chicote" direto nos cabos speaker? Alguém já tentou usar algum conector ou borne? Já mandei email para o Reinaldo, e parece que nenhuma alteração está prevista para esse "detalhe".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Eu também comprei recentemente um exemplar do novo Club 800.4/V2. Gostei muito depois de confrontar com meu Fosgate T600.4. Principalmente para estéreo que possui mais detalhamento que o fosgate. Mas na parte de subgraves ele fica abaixo. Acho plausível por ser um amplificador voltado para qualidade. Toca bastante flat para meus ouvidos. Mas então, estou acompanhado o tópico e gostaria de saber se alguém já teve alguma ideia melhor que soldar os fios daquele "chicote" direto nos cabos speaker? Alguém já tentou usar algum conector ou borne? Já mandei email para o Reinaldo, e parece que nenhuma alteração está prevista para esse "detalhe".

Eu também senti um pouco de pegada nos graves, mais o médio ficou mais aberto do que a versão anterior.

O Reinaldo deve esta recebendo uma bancada de e-mail só eu já mandei uns 20 em um semana  [¨]

Editado por ejfrederico
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também senti um pouco de pegada nos graves, mais o médio ficou mais aberto do que a versão anterior.

O Reinaldo deve esta recebendo uma bancada de e-mail só eu já mandei uns 20 em um semana [¨]

Eu também estou questionando algumas coisas, e esse chicote sem terminação é muito ruim. Poderiam se inspirar na JL ou colocar até um terminal simples, mas tinha que ter alguma coisa ali. Você soldou direto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou questionando algumas coisas, e esse chicote sem terminação é muito ruim. Poderiam se inspirar na JL ou colocar até um terminal simples, mas tinha que ter alguma coisa ali. Você soldou direto?

O Reinaldo falou que está dimensionando, mais infelizmente a minha veio com problema eu acho que deve ser porque o estalo que fazia ao trocar de faixa e ao diminuir o volume não fazia na 800.4.

Outra coisa que achei estranho foi o ganho mesmo minha HU mandando 4V tive que abrir quase 70% para ter um spl quase igual a 800.4, coisa que na 800.4 com 45% tocava muito.

Esse botão Boost aqui só funcionou em LPF e era para funcionar em Full e HPF se o objetivo é melhor os médio graves da porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o grave, Náo senti falta de pegada não, pelo contrario, achei com excelente controle de cone. Bom não sei o 800.4 mas o blow eu não senti falta não.

 

Sobre o terminal de cabos tbm achei estranho pelo calibre do cabo, ( no 800.1 é igual ao 800.4) mas de resto de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Reinaldo falou que está dimensionando, mais infelizmente a minha veio com problema eu acho que deve ser porque o estalo que fazia ao trocar de faixa e ao diminuir o volume não fazia na 800.4.

Outra coisa que achei estranho foi o ganho mesmo minha HU mandando 4V tive que abrir quase 70% para ter um spl quase igual a 800.4, coisa que na 800.4 com 45% tocava muito.

Esse botão Boost aqui só funcionou em LPF e era para funcionar em Full e HPF se o objetivo é melhor os médio graves da porta.

Concordo com tudo, menos com o ganho. O ganho vc ajusta de acordo com a tensão, ganho náo é volume e este é um erro que muita gente comete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...