Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jhonatas1981

Audiophonic 800.4 v2 para SQ

Recommended Posts

Pessoal estou montando um som e depois de alguma pesquisa me deparei com o amplificador audiophonic 800.4 classe ab.

Luiz bastante sobre a marca, algumas pessoas falam bem, outras torcem o nariz, mas vi que recentemente saiu o novo 800.4v2 que trata-se de classe D e não mais ab. Fiz uma pergunta direta ao pessoal da audiophonic e me deram uma excelente resposta que vou copiar abaixo.

Mas resumindo, me disseram que apesar de ser classe D, com a evolução dos componentes hoje eles conseguiram uma qualidade de áudio superior aos classe ab.

Não duvido disso, visto o teste do sd Gain Power.

Mas enfim, o que me dizem da marca e desse amplificador.

Achei muito interessante a garantia de 2 anos.

 

Cópia abaixo:

 

Olá, eu sempre li que para efeito de qualidade de som os amplificadores classe ab são bem melhores que os digitais. Então diante disso eu pergunto, o 800.4v2 mesmo sendo digital tem melhor qualidade de áudio do que o 800.4 antigo que era classe ab?

 

Resposta :

Caro Jhonatas

 

 

 

Sim, o que você ouviu e leu por aí procede, é verdade. Vou resumir isso para você entender melhor.

 

 

 

Quando os amplificadores classe D, digitais entraram no mercado há pouco mais de uma década, causaram furor no mercado por terem três vantagens gritantes sobre os até então AB Mosfet e AB Bipolar. Essas vantagens eram maior eficiência, menor consumo e tamanho reduzido. Como a eficiência é mais alta (em torno de 80% em comparação aos 50% dos AB) os amplificadores digitais não esquentavam tanto entrando em proteção térmica como nos AB, independente de marca e modelo. Para amantes de SPL e trio elétrico isso foi sensacional, agora dava para deixar o som tocando o dia todo “no pau” sem se incomodar com clipping térmico dos amplificadores. Mas os entusiastas de som de alta definição notaram que o áudio apresentado era muito deficiente, ruim. Houve então na época uma divisão no mercado no consumo de amplificadores. Os que gostavam de audiofilia se mantiveram fiéis aos classe AB Mosfet, AB Bipolar, IGBT, A, B, G e valvulados enquanto o nicho do trio elétrico e SPL se curvava aos classe D, pois para estes o que importa é volume sonoro e produtos que agüentem trabalhar no limite do limite por longos períodos de tempo. Estes entusiastas passaram então a ser chamados de “puristas” ou “Old-school” pois torciam o nariz para a nova tecnologia, que embora fosse ótima em um lado, ainda fazia muito feio no outro que para eles, era o que mais importava.

 

Até uns 2 anos atrás havia dois tipos de amplificadores classe D de forma geral. O baratinho muito ruim e o caríssimo mas com áudio já aceitável, mas ainda assim longe de ser imaculado no refinamento do áudio como um AB high-end. Só recentemente a indústria de componentes amadureceu sua tecnologia e conseguiu criar novos transistores, IR Chipset e capacitores, assim como novos circuitos que eliminavam a freqüência de chaveamento que sujava muito o áudio nos classe D. Também agora temos filtros contra interferência FM, algo que quase todos que já trabalharam com amplificadores digitais antigamente sabem o horror que é. Essa interferência em alguns casos fazia o som desabar, parar, travar. E obviamente também sujava o áudio um pouco. Soubemos de lotes de amplificadores digitais que foram totalmente rejeitados pelo mercado devido a isso.

 

 

 

A Audiophonic até o fim do ano passado ainda se manteve nos classe AB Mosfet e Bipolar da linha Club que é a linha para audiofilia. Somente agora que migramos de vez para os digitais pois só agora é possível entregar a mesma qualidade que um AB high-end (e não comum) em um classe D high-end. Portanto, fomos a última marca a migrar para a classe D de certa forma. Isso explica o que o senhor questionou.

 

 

 

As diferenças no áudio entre um AB high-end e um classe D também high-end até pouco tempo atrás era basicamente a forma como o áudio soava. Nos classe D, ainda soava frio, levemente artificializado, sintetizado, agudos ariscos e temperamentais (no nível extremo da audiofilia), não emocionava, não era um áudio quente, encantador. Em alguns modelos de algumas marcas o grave também não era muito comportado, podia soar nervosinho demais. E quem gosta de som HD e audiofilia,  busca precisão, emoção, prazer, sensações positivas, os pêlos da nuca arrepiando ao ouvir sua música favorita tamanha a pureza do áudio. Tem que soar “real, ao vivo”. E isso ainda não ocorria. Agora ocorre.

 

 

 

O Club 800.4 foi subjugado por muito tempo por não ser caríssimo e a Audiophonic ser nacional. Entretanto, se o senhor pesquisar e conversar com audiófilos de verdade (não os que se auto entitulam como tal) verá que eles próprios colocavam o 800.4 num patamar entre os melhores importados high-end. O fato de ser barato fazia com que o mercado o instalasse com alto-falantes, players, cabos e subwoofers comuns. Mas quando instalado num projeto realmente high-end do começo ao fim, o resultado era tão bom quanto os outros importados high-end que custavam 2, 3x mais caro. Empregávamos o melhor transistor residencial high-end do mundo, o AB Bipolar NJW 1302/3281 da On-Semi.

 

 

 

Finalmente respondendo sua pergunta, o novo Club 800.4/V2 só entrou pois como expliquei, agora dá para ter qualidade no classe D. E para conseguirmos ir no limite absoluto do que a tecnologia high-end extrema permite hoje, buscamos especialistas em engenharia eletrônica de áudio em outros países. Talvez o senhor já tenha visto em alguns anúncios “Tecnologia global em uma marca nacional”. Contamos com colaboradores de outros países na concepção, elaboração, desenvolvimento e aprovação de nossos novos amplificadores. Pensamos, operamos e funcionamos no desenvolvimento com referência no mercado global embora sejamos uma marca brasileira.  

 

 

 

Espero ter conseguido lhe dar uma resposta clara, fico a sua disposição para quaisquer dúvidas.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Reinaldo Miyazaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, respondida pelo próprio dono, isso demostra interesse na satisfação de seus clientes! Espero que o produto seja realmente muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e é, uso o Blow four que é o irmão anabolizado do 800.4v2 e achei sensacional. nunca ouvi um classe D tão gostoso de ouvir. inclusive postei no meu tópico o review deste ampli

 

abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. a resposta da Audiophonic...

Ainda acho a marca um Otimo CxB...ja tive o 5.1, 800.4, tenho um hp2000, sempre gostei da sonoridade dos amplis da marca....creio q essa nova linha deve ter ficado muito boa,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a resposta

 

E tb uso um módulo deles

E ja usei e testei outros, gostei do som

Mesmo comparando a outros famosos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou um dos que teve o 800.4 e foi feliz.

Me arrependo de não ter ficado com 800.4 (AB) e adicionado um classe D para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e é, uso o Blow four que é o irmão anabolizado do 800.4v2 e achei sensacional. nunca ouvi um classe D tão gostoso de ouvir. inclusive postei no meu tópico o review deste ampli

 

abs

Guto não encontrei o tópico do review, pode me passar o link?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto não encontrei o tópico do review, pode me passar o link?

Procura aqui mesmo no som de qualidade sobre o jac Turin audiophonic 2016.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ja ha mais de um mes com esse novo Audiophonic 800.4 v2. Estou gostando bastate dele. Ja ouvi o 800.4 antigo e achei o atual beemm melhor...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego você tem experiência com SQ para poder dizer que está achando bem melhor? Pergunto isso porque eu não tenho, até pouco tempo atrás meu som era um SD 250.2 e triaxiais pioneer nas portas. Então não sei nem o que esperar de um SQ. Estou quase fechando negócio nesse 800.4v2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue o review que fiz no meu tópico... lembrando que o meu é o Blow four, que é um pouco mais forte que o 800.4v2
 

Bom pessoal, só testei até agora o blow four no mesmo set que usava o Dat ex4, e na minha opinião melhorou em todos os pontos, agudos, médios, graves. Não parece um simples classe D tocando, achei melhor que o hertz HDP4 e o JL HD 900.5. Ele soa muito neutro e natural, não é como outros classe D que ouvi.

mais dinâmica em todos os pontos, mais detalhamento nos agudos, eles ficaram mais cristalinos, arejados, sem ser rispidos. Controle de cone tanto de midbass qto de sub, sensacional, em geral estou ouvindo detalhes que não percebia com o dat. Outra coisa que gostei dele é o xover que corta de 40 a 400 em Hp e LP, então poderei bi amplificar meu kit 3 vias se for usar ele, pois posso usar o cross original do kit pra midrange e tw, e o corte do midbass faço ativo pelo ampli.

O sub foi puxado pra frente sem muito trabalho(coisa que não conseguia tão fácil no Dat), o palco esta mais tridimensional, instrumentos mais espalhados pelo painel e a voz deu uma boa encorpada sem acornetar.

 

Hoje acho que o gargalo do meu set é o player um kenwood excelon, adoraria testar meu set com um drz ou p99rs.

Se este ampli é o melhor do mun do? acredito quie não, mas fiquei bem satisfeito com o que eu ouvi, achei um bom CxB mesmo pra quem pague 1700,00 nele novo, pois tem a mesma potencia que o Jl HD 600.4 e o hertz HDP4 e pra mim, toca bem mais que ambos, e é metade do preço ou menso que ambos...

É um ampli, forte, bonito, consome pouco, pequeno e toca um kit duas vias de 150 rms cada lado e um sub de 500rms em 4 ohms na bridge.(é o que ta tocando hoje no meu set).

Ainda neste mesmo set, vou colocar o rca audiophonic contra um audioquest red river pra ver como se sai. O audioquest ta tocando hoje no meu set.

Conforme for montado o resto, vou postando aqui os resultados.

 

abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do seu review, resolvi e comprei o audiophonic 800.4 v2

. Depois posta o que achou pra ver se foi o mesmo que eu... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

. Depois posta o que achou pra ver se foi o mesmo que eu... Abs

Guto acho que você é um dos caras mais ativos aqui no fórum. Todo lugar vejo post seu.

Me ajuda aí cara, não consigo me decidir entre esses dois subs. Jbl ou audiophonic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto acho que você é um dos caras mais ativos aqui no fórum. Todo lugar vejo post seu.

Me ajuda aí cara, não consigo me decidir entre esses dois subs. Jbl ou audiophonic?

Audiophonic... Não sou fã de nada da jbl atual.

 

Outro sub que gosto bastante é o w1 da JL, pra um sq puro é muito bom.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 800.4V2 esta acaminho vamos ver que fim vai dar [¨]

passa as impressoes ai depois....é sempre bom ter mais opiniões. de zoioo akii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai utilizar qual sub?

Eu me decidi pelo audiophonic C1.

Editado por Jhonatas1981

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai utilizar qual sub?

Eu me decidi pelo audiophonic C1.

Bom dia

 

Vou usar um Questo Audio 350W 10" e hj é para chegar a criança rsrsrs, estou alerta para caraleo só esperando o carteiro chegar rsrs.

Editado: Carteiro filho da mãe rsrsrs só segunda kkkkkkk

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi meu amplificador 800.4v2 e fiquei com algumas dúvidas.

 

1.  Conversei com o Reinaldo da audiophonic sobre entrada alta, pois meu player não tem saída RCA e ele disse que tinha como usar entrada alta e que inclusive vinha um chicote junto, (embora recomende o uso do RCA) e sim, veio um chicote, mas não entendi como seria a ligação, pois, se o chicote é de entrada, onde é a saída? Pois não encontrei no amplificador saída a não ser a do chicote.

 

2. Se esse chicote é de saída, os fios não são muito finos? Pois lí que deveria usar fios 2x2mm para ligar os kits e o sub, mas ligar um fio Grosso num fino não faz sentido pra mim.

 

3. O crossover tem regulagem hpf e lpf de 40 a 400hz, mas, caso eu queira colocar em 100hz, como vou saber o lugar?

 

4. O boost é no canal dianteiro? Pois está ao lado das regulagens front, não deveria ser traseiro para usar os kits na frente e o sub atrás com o boost?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi meu amplificador 800.4v2 e fiquei com algumas dúvidas.

 

1. Conversei com o Reinaldo da audiophonic sobre entrada alta, pois meu player não tem saída RCA e ele disse que tinha como usar entrada alta e que inclusive vinha um chicote junto, (embora recomende o uso do RCA) e sim, veio um chicote, mas não entendi como seria a ligação, pois, se o chicote é de entrada, onde é a saída? Pois não encontrei no amplificador saída a não ser a do chicote.

 

2. Se esse chicote é de saída, os fios não são muito finos? Pois lí que deveria usar fios 2x2mm para ligar os kits e o sub, mas ligar um fio Grosso num fino não faz sentido pra mim.

 

3. O crossover tem regulagem hpf e lpf de 40 a 400hz, mas, caso eu queira colocar em 100hz, como vou saber o lugar?

 

4. O boost é no canal dianteiro? Pois está ao lado das regulagens front, não deveria ser traseiro para usar os kits na frente e o sub atrás com o boost?

1. Vc vai ter que usar um conversor de alta para baixa "entra fio e sai RCA".

 

2. Também achei meio fino deveria ter uns 4mm no mínimo, mais pelo tamanho do fio não faz muita diferença.

 

3. Esse crossover é assim qdo está em hpf se vc colocar +/- na metade ele vai tocar de 180Hz pra cima e no lpf a mesma coisa vai tocar de 180Hz para baixo agora para dar 100Hz tem que ser no ouvido rsrs.

 

4. O bass booster creio que só tenha efeito qdo está em lpf seja qual for o canal.

A minha 800.4/V2 chegou hj é dia um teste rápido de uma lida sobre o que achei

http://autoforum.com.br/topic/215027-sq-no-jac-turin-com-audiophonic-linha-2016/page-7?do=findComment&comment=3740351

 

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa, valew pela resposta, sobre o boost ser em qualquer canal faz sentido.

Qual conversor de alta você está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...