Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Farlley

Dimensão de caixa Dutada para Gol G4

Recommended Posts

Um

 

Amigo cabo de 2 vias pros alto falantes?

Minha dúvida é quanto aos cabos dos subs e do que cabo residencial que vou puxar direto da bateria para o módulo. 

 

Um vendedor do ML informou que poderia ser usado cabo residencial 2 vias para puxar da bateria para o módulo.

 

Agora gerou mais dúvidas, pois quero tudo nos conformes para tirar o máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um

 

Minha dúvida é quanto aos cabos dos subs e do que cabo residencial que vou puxar direto da bateria para o módulo. 

 

Um vendedor do ML informou que poderia ser usado cabo residencial 2 vias para puxar da bateria para o módulo.

 

Agora gerou mais dúvidas, pois quero tudo nos conformes para tirar o máximo.

Amigo, é simples e pode confiar!

1- Positivo= +35mm( do cofre ou auxiliar)

2- Negativo= 35mm( terra na mala)

3- Fios dos subs= 2x4mm polarizado

fechou.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é simples e pode confiar!

1- Positivo= +35mm( do cofre ou auxiliar)

2- Negativo= 35mm( terra na mala)

3- Fios dos subs= 2x4mm polarizado

fechou.

hand26

Isso ajudou, porém continuo na dúvida sobre cabo 1 via, 2 via e 3 via.

Posso usar Cabo 33mm tanto no positivo quanto negativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véio,

 

Se nem leu os artigos pra aprender alguma coisa....imagina olhar no google sobre cabos......

 

Vai levar uma ferrada do instalador.....

 

FIOS.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 vias, 3 vias? o cara ta falando de cabo paralelo? cabo PP?

Compra um cabo de 33mm² (35mm² ou qualquer medida proxima) de uma via só, de cobre puro, corta 1m mais ou menos pro aterramento e uns 5m pro positivo até a bateria. Não tem segredo e nem precisa complicar. Ja foi falado varias vezes a mesma coisa.

Cabo flexivel!

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o vendedor disse que cabo flexível de 2 vias servia. Então acha essa parada de 1 via ou 2 vias no google não, já procurei. Se não é pra postar dúvida qual o objetivo de fazer cadastro aqui e deixar até dados pessoais como Cpf, etc.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o vendedor disse que cabo flexível de 2 vias servia. Então acha essa parada de 1 via ou 2 vias no google não, já procurei. Se não é pra postar dúvida qual o objetivo de fazer cadastro aqui e deixar até dados pessoais como Cpf, etc.?

cara cabo 2 vias (é o cabo paralelo ,seria por ex: 2x4mm/ 2x1,5mm/ 2x2,5mm) = ele vem com duas pontas, sao 2 fios , geralmente usado pra falantes pois vc liga ja o positivo e negativo num cabo só. entendeu ? nao existe cabo 2 vias de 35mm, imagina a grossura q daria isso de 2x35mm.....só existe 1via(um unico cabo)

axo q mais claro impossivel !!!!!!

outra coisa como q vc vai usar um cabo 2vias pra bateria se vc tem q puxar apenas o positivo dela ??? nao faz sentido, pra q vc precisaria de 2 pontas??? vc só vai trazer o positivo, já o negativo vc aterra ali perto do amplificador msmo em qlqr ponto na lata !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte Farlley, como é um hatch popular, compra uns 5 metros de uma cor (vermelho ou qualquer outra cor) para o positivo, que vai da bateria para o módulo, e 1 metro (máximo 2) de cor preta (ou de sua preferência), que vai servir para o negativo (terra + módulo). Já o cabo do sub, se não achar um paralelo (que são 2 vias), compra residencial (que é 1 via cada), nisso compra 2 metros de vermelho e 2 metros de preto, ou meça e veja o tamanho ideal para você

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o vendedor disse que cabo flexível de 2 vias servia. Então acha essa parada de 1 via ou 2 vias no google não, já procurei. Se não é pra postar dúvida qual o objetivo de fazer cadastro aqui e deixar até dados pessoais como Cpf, etc.?

 

Amigo,

 

Na boa, mas tá faltando um mínimo de força de vontade pra ver as coisas....

 

quando postei o link dos artigos pra você, se tivesse dado uma olhadinha  mínima que fosse, nunca estaria aqui perguntando sobre 1, 2, 3 vias de cabo e muito menos ainda dizendo que NÃO TEM NO Google.

 

Não estaria com dúvidas sobre bitola de cabo RCA .

 

Enfim, aqui é um local onde a galera ajuda sim, mas ajuda quem tá a fim de aprender.  O fórum não presta consultoria paga e nem gratuita.

 

Ajuda não lhe faltou, lhe faltou foi boa vontade pra seguir as orientações, pra que você viesse a aprender e nunca na sua vida se tornasse refém nas mãos de instaladores picaretas, os quais vão lhe cobrar o quanto quiserem pra fazer qualquer porcaria em seu carro.

 

Mas a vida é assim mesmo, se conselho fosse bom não era dado e sim vendido. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, rapaziada?

 

 Desde a primeira página, eu duvidei que este user possa ser um "fake"! Cabuloso, que ele falou sobre assuntos que são superiores(ex: impedância, litragem, frequência e etc;) mas ainda têm dúvidas incisivas, com algo bem mais simples, que é dimensionamento de cabos. Fora que, à vezes vimos um pouco de falta de paciência por parte do mesmo na maneira de se expressar, quando na verdade, é ele que está precisando de apoio. E mesmo depois do fabricante DAD atender com a sugestão do cabo, o pessoal que entende alguma coisa apoiá-lo e até a Moderação responder, é bem estranho ainda haver dúvidas!?

 

 Se eu estiver equivocado, ok! Vou ter a humildade de não insistir falando sobre essa hipótese para não causar confusão! E me ponho no meu lugar de user, pois aqui ainda tem Moderador.

 

 Mas também não acho legal, fazer com que o pessoal perca tempo com alguém que pode não estar levando à sério ou não se esforçando para se concentrar nos apoios passados aqui. 

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho q seja fake nem nada, acredito que seja bem leigo no assunto. Mas a questão é como o rick falou, faltou vontade mesmo dele pelo menos abrir os links que passamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara cabo 2 vias (é o cabo paralelo ,seria por ex: 2x4mm/ 2x1,5mm/ 2x2,5mm) = ele vem com duas pontas, sao 2 fios , geralmente usado pra falantes pois vc liga ja o positivo e negativo num cabo só. entendeu ? nao existe cabo 2 vias de 35mm, imagina a grossura q daria isso de 2x35mm.....só existe 1via(um unico cabo)

axo q mais claro impossivel !!!!!!

outra coisa como q vc vai usar um cabo 2vias pra bateria se vc tem q puxar apenas o positivo dela ??? nao faz sentido, pra q vc precisaria de 2 pontas??? vc só vai trazer o positivo, já o negativo vc aterra ali perto do amplificador msmo em qlqr ponto na lata !

Mais claro impossível. Simples assim. Muito obrigado, pois sempre que pergunto ninguém respondia isso e sim vinha com ideia de pesquisar (e eu não conseguia achar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Na boa, mas tá faltando um mínimo de força de vontade pra ver as coisas....

 

quando postei o link dos artigos pra você, se tivesse dado uma olhadinha  mínima que fosse, nunca estaria aqui perguntando sobre 1, 2, 3 vias de cabo e muito menos ainda dizendo que NÃO TEM NO Google.

 

Não estaria com dúvidas sobre bitola de cabo RCA .

 

Enfim, aqui é um local onde a galera ajuda sim, mas ajuda quem tá a fim de aprender.  O fórum não presta consultoria paga e nem gratuita.

 

Ajuda não lhe faltou, lhe faltou foi boa vontade pra seguir as orientações, pra que você viesse a aprender e nunca na sua vida se tornasse refém nas mãos de instaladores picaretas, os quais vão lhe cobrar o quanto quiserem pra fazer qualquer porcaria em seu carro.

 

Mas a vida é assim mesmo, se conselho fosse bom não era dado e sim vendido. :legal:

Amigo, trabalho em contabilidade e faço faculdade de noite, complicado minha vida. Mas já responderam a coisa simples que eu queria saber. Valeu aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, rapaziada?

 

 Desde a primeira página, eu duvidei que este user possa ser um "fake"! Cabuloso, que ele falou sobre assuntos que são superiores(ex: impedância, litragem, frequência e etc;) mas ainda têm dúvidas incisivas, com algo bem mais simples, que é dimensionamento de cabos. Fora que, à vezes vimos um pouco de falta de paciência por parte do mesmo na maneira de se expressar. Quando na verdade, é ele que está precisando de apoio. E mesmo depois do fabricante DAD atender com a sugestão do cabo, o pessoal que entende alguma coisa apoiá-lo e até a Moderação responder, é bem estranho ainda haver dúvidas!?

 

 Se eu estiver equivocado, ok! Vou ter a humildade de não insistir falando sobre essa hipótese para não causar confusão! E me ponho no meu lugar de user, pois aqui ainda tem Moderador.

 

 Mas também não acho legal, fazer com que o pessoal perca tempo com alguém que pode não estar levando à sério ou não se esforçando para se concentrar nos apoios passados aqui. 

Talvez porque eu pesquisei bastante coisas mais complicadas (entendo bem sobre impedância, etc.), mas pequei na parte inicial do som automotivo. Na verdade quem vai montar é meu irmão, só quero ter certeza que ele vá fazer da melhor forma possível (de acordo com a opinião dos usuários aqui do fórum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu só queria saber sobre a parada de 1 via ou 2 vias, não tem como me tornar expert em som no momento, o tempo que gastaria pra ler tudo gasto lendo livros de Direito, então fica complicado. Justamente por isso procurei um fórum. Amigo ali de cima chegou e respondeu de forma breve e tirou a minha dúvida.

 

Quem duvidar que não acha no google isso, pesquisa lá para ver se aparece essas paradas de 1 via ou 2 vias (nunca nem tinha ouvido falar nisso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode indicar um ótimo fio para remote e para o aterramento? E quantos milímetros seria ideal no meu caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode indicar um ótimo fio para remote e para o aterramento? E quantos milímetros seria ideal no meu caso?

 

Cara vc não é o unico que trabalha, estuda, faz bico e muito mais coisa aqui não

E pelo visto vc não lê o tanto que disse que lê

 

Se voltar alguns post, um pouco acima vai vê falando qual o cabo recomendado para o aterramento que amigo da DAD disse

 

 

E fio remote se usar pesquisa do forum, não deve gastar 5 minutos para encontrar, nada que deva ocupar muito seu tempo

 

http://autoforum.com.br/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imprimi alguns tutoriais pro final de semana. Só que vou procurar mais que eram bem resumidos os 3 que imprimi.

 

Obrigado, e desculpa qualquer coisa. Vou ter que pausar o projeto por este mês pois vou consertar alguns amassados e outras coisas no meu Gol G4 e vai me apertar.

Editado por Farlley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35mm pro remoto tbm

ri alto aki agora pqp

 

remoto qlqr fio fino serve, pode ser 1 ou 2mm (eh 1 via ok? kkk )....o do terra a msm espessura do positivo amigo (35mm)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ri alto aki agora pqp

 

remoto qlqr fio fino serve, pode ser 1 ou 2mm (eh 1 via ok? kkk )....o do terra a msm espessura do positivo amigo (35mm)!

Ia postar agora sobre isso, pois perguntei um técnico e ele disse que nem cabe uma bitola de 35mm na traseira do aparelho de som. E que um fio fino serve para os aterramentos também. Agora fiquei na dúvida pois tudo que pesquiso pela net fala sempre em fio de no máximo 2mm para remote.

Editado por Farlley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35mm pro remoto tbm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ia postar agora sobre isso, pois perguntei um técnico e ele disse que nem cabe uma bitola de 35mm na traseira do aparelho de som. E que um fio fino serve para os aterramentos também. Agora fiquei na dúvida pois tudo que pesquiso pela net fala sempre em fio de no máximo 2mm para remote.

po, ele falou zoando, coloca 1mm ou 1,5mm que ta bom

 

ps: fio saindo do remoto para o aterramento??? wtf?

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia postar agora sobre isso, pois perguntei um técnico e ele disse que nem cabe uma bitola de 35mm na traseira do aparelho de som. E que um fio fino serve para os aterramentos também. Agora fiquei na dúvida pois tudo que pesquiso pela net fala sempre em fio de no máximo 2mm para remote.

Está havendo muito desinformação amigo!

O que talvez o instalador quis dizer é que tem cabos RCAs (estéreo) que possuem um fio fino no centro do cabo que utilizam para aterramento, e alguns usam ele para remoto dos módulos(não recomendo)

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar........

 

O Cláudio Villas Boas ( DAD ) é engenheiro eletrônico....e DOS BONS !

 

Sem contar que tem uma galera experiente também ajudando no tópico e mesmo assim parece não ser suficiente........vai entender....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

po, ele falou zoando, coloca 1mm ou 1,5mm que ta bom

 

ps: fio saindo do remoto para o aterramento??? wtf?

Amigo, no caso aqui fui informado que o fio para o remoto pode ser fino sim, e que o fio para fazer os aterramentos também não precisam ser tão grossos como o positivo. Mas a questão do aterramento decidi fazer com cabo de 33mm mesmo (a mesma bitola que vou usar no positivo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...