Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leo_

woofer de 18 - tarjet 3k, vulcano 3.8, tornado 5000 ou cobra 18,7

Recommended Posts

Ai amigo to pensando em por 4 Target 3k numa saveiro Cross na caixa Euclides,mais gosto de graves longes e de ataque qual desses woofe vcs me indicam

4 Eros 3k 18

2 Snake 18.7k

2 Vulcano 3.8 18

Sou novo no fórum quem pude me dar umas dicas obs tenho uma hd 8000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai amigo to pensando em por 4 Target 3k numa saveiro Cross na caixa Euclides,mais gosto de graves longes e de ataque qual desses woofe vcs me indicam

4 Eros 3k 18

2 Snake 18.7k

2 Vulcano 3.8 18

Sou novo no fórum quem pude me dar umas dicas obs tenho uma hd 8000

Qual melhor caixa Euclides ou a DG18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 target em caixa Euclides no 8000 mil fica bom, mais poe umas 4 baterias pelo menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se me permite opinar, iria de 4 vulcanos com um modulo de no mínimo 9000wts 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euclides sem médio pra mim não fica legal, se vai usar Euclides,ts tem que ter médio. Agora se vai usar só grave e corneta vai de dutada que fica melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acima de 400hz quem toca é o "dust cap", falante invertido morre nos 250hz no máximo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai amigo to pensando em por 4 Target 3k numa saveiro Cross na caixa Euclides,mais gosto de graves longes e de ataque qual desses woofe vcs me indicam

4 Eros 3k 18

2 Snake 18.7k

2 Vulcano 3.8 18

Sou novo no fórum quem pude me dar umas dicas obs tenho uma hd 8000

 

4 Target 3K em Euclides, agora num outro amplificador, como o Viking 10K, pois já vi muitos relatos de problemas com a linha HD.

 

Detalhe, vai precisar de médios.

 

Agora se forem 04 Volcanos, terá outra proposta, com maior presença grave, porém com menor ataque do que 04 Target 3k.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você sabe que nao consegue rodar com lona fechada e 4 18" na euclides né? e também ta sabendo que euclides não tem grave longo/estendido né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico dentro do meu tópico. Kkkk

 

Mais suave, em relação a Euclides eu acho o contrario, ela tem pouco ataque de perto em relação a dutada, porém joga o som beeem mais longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E em relação ao meu set, troquei a sd5000 por uma sd8000. Vou colocar mais uma bateria e talvez, talvez, uma fonte mais forte.

 

E os woofer acredito que serão os tornados mesmo. Mais ainda não comprei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico dentro do meu tópico. Kkkk

 

Mais suave, em relação a Euclides eu acho o contrario, ela tem pouco ataque de perto em relação a dutada, porém joga o som beeem mais 

Toda caixa tipo horn (planar horn chamada erroneamente de Euclides, T18, WHorn, etc) toca melhor longe do que perto, isso é fato! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Invadindo o topico, eu ouço apenas hungria e funk, quero um woofer ou sub que toque forte e macio e voy ysar 80% do tempo com mala fechada. Oq me atenderia melhor ? Sds 18( rasga msm ou é balela) ? Sds de 15 e macio pra tocar hungria ? Bravox endurance 15 toca algo pra fora ? Duvida ta me matando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15? Tornado 1100! Toca bem pro 15" especiamente nas baixas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom voce ja uso sds ent me ajude pfvr, o grave dele aberto eh satisfatorio ? Rasga facil ou apenas se receber distorçao ? Eh possivel fazer uma caixa pra um q ocupe a metade do porta malas somente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto menor a litragem, mais seco tende a ser. E os sds tem um grave mais seco, o tornados tem um grave mais aveludado, macio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o 2.7k 18" e era perfeito. A galera tem reclamado do mais novo, mas não sei se tem a ver (o black)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ent desculpa a indecisao mas quero pensar bem pra nn compra e ter q vender, o sds 2.7 vai ficar desvalorizado devido o lançamento do 3.0, ent o tornado de 3000 18 atenderia meu gosto ? Ele é tao bom como o 2200 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nos vulcanos, estão falando muito bem deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigos quero por esse set e estou comprando tudo aos poucos :

6 médios 8"da qvs 400rms

4 d405 trio 150 rms

4 baterias

Fonte usina 200 amperes

6 super twitter hino trynium

4 graves sendo 2 de 15 e dois de 18

Toda fixação com fios de boa qualidade e grossos

Crossover banda px2

Controle jfa

Vou montar esse projeto numa saveiro Cross

Peço A ajuda de vcs na escolha dos grves pois pretendo monta no Nordeste gosto de forro ,swingueira ,reggae,etc

To em dúvida na escola do Eros 3k ou Vulcano 3.8 ou se fico só com 2 snake 18.7 com dois Eros mb 2.2 pros médios se alguém aí puder me da sua opinião na escolha de módulos para complementar o projeto e dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de vida mais desde de o começo pretendo monta com médios para cobrir todas as frequências,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem inúmeros tópicos sobre isso. Da uma olhada la.

 

Mais algumas dicas rápidas

 

Não cabe na saveiro sem ser como paredão.

Depende dos amps pra tocar só na bateria é pouca.

Eu iria de Eros mb, over ou snake para os médios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...