Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lipeschumacher

Set JBL GTI/GTX/ old school - campeonato anos 90 - qualidade - sugest

Recommended Posts

Boa noite galera, venho aqui expor p/ vocês um pouco da minha herança de som automotivo... Meu pai na década de 90 se meteu a participar de alguns campeonatos onde foi patrocinado pela Jbl ( importado na época pela Novik ) . Desde então os equipamentos ficaram guardados...

 

Estou querendo remontar o set, mas de uma maneira inteligente onde possa extrair todo potencial dos equipamentos...

 

Como são alto-falantes que suportão grande potência e possuem baixa sensibilidade , preciso saber um amplificador que tenha uma boa dinâmica em baixa potência para tocar bem em baixo volume

 

 

 

post-73564-1457056752,957_thumb.jpgpost-73564-1457056765,0478_thumb.jpgpost-73564-1457056814,4936_thumb.jpgpost-73564-1457056830,2045_thumb.jpgpost-73564-1457056850,9218_thumb.jpgpost-73564-1457056874,7303_thumb.jpgpost-73564-1457056889,3239_thumb.jpgpost-73564-1457056910,4185_thumb.jpgpost-73564-1457056935,7402_thumb.jpgpost-73564-1457056948,8523_thumb.jpg

 

Equipamentos ( em mãos )

 

2 - sub's jbl gtx - 10

 

2 - mid bass gti 600

 

2 - mid gti 400

 

 

Faltando :

 

1- hu com 3 way - t.a. ( pensei no pioneer 80 prs )

 

1- modulo de 5 canais

 

Ou

 

1 - modulo stereo + 1 modulo mono

 

1 - par de tweeter ( Que não seja estridente e acompanhe bem o set )

 

 

 

Desde ja agradeço a todos!

 

Possível vitima do projeto : Vw Polo Sedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi com esse sub q me apaixonei por som automotivo, q reliquia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana os produtos..

 

O tweeter da Selenium.. 1Tw1.. nao caia bem aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu arriscaria o tw JBL atual... e tentaria domá-lo...rs

E qual a graça de se ter um set old com um tw atual????? perde todo o sentido da proposta. eu iria em um tw old e o 1tw1 iria muito bem, inclusive teve amigo meu que ficou em terceiro colocado no quality sound ultrapassando sets tooops  com tws 1tw1, mids bravox e ranges branquinhos, sub se não me engano era NAR,  e Hu clarion dxz 785.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei te aconselhar, mas parabéns pelos falantes, estão novos. Eu teria até dó de usar, rsrs...

 

 

O 1TW1 da Selenium já existia na década de 90, eu gosto dele. Mas tem quem não goste, então fica a seu critério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha GTI era top na época. So relíquias parabéns. Procura um amp JBL GTI, PPI, Phoenix gold ou soundstrem acho que tem um no fórum se não me falha a memória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Que coisa linda esses JBLs, realmente eu teria dó de usar hahaha

 

Acredito que esse sub mereça um bom AB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta descobrir, revirar eBay algum Tweeter da mesma linha e época. Quem sabe não acha para fechar o set.

 

Quanto a amplificador, vai de oldschool mesmo, um belo par de AB pra tocar tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi com esse sub q me apaixonei por som automotivo, q reliquia!!!

TB acho!! Apesar do manual recomendar caixa dutada... Ja fiz o teste em uma selada de fibra e ficou muito bom!

Qual sub da atualidade toca similar ? Um jl ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana os produtos..

 

O tweeter da Selenium.. 1Tw1.. nao caia bem aí?

Valeu!

 

Rapaz... Não conheço esses tw , tava procurando algo com domo de seda invertido... Ou algo próximo ao tw do morel tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei te aconselhar, mas parabéns pelos falantes, estão novos. Eu teria até dó de usar, rsrs...

 

 

O 1TW1 da Selenium já existia na década de 90, eu gosto dele. Mas tem quem não goste, então fica a seu critério.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a graça de se ter um set old com um tw atual????? perde todo o sentido da proposta. eu iria em um tw old e o 1tw1 iria muito bem, inclusive teve amigo meu que ficou em terceiro colocado no quality sound ultrapassando sets tooops com tws 1tw1, mids bravox e ranges branquinhos, sub se não me engano era NAR, e Hu clarion dxz 785.

Fala guto! Rapaz.. Eu concordo em montar o set na base old por inteiro.... Mas ti aberto a sugestões e criticas! Tudo depende do casamento dos equipamentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Que coisa linda esses JBLs, realmente eu teria dó de usar hahaha

 

Acredito que esse sub mereça um bom AB..

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta descobrir, revirar eBay algum Tweeter da mesma linha e época. Quem sabe não acha para fechar o set.

 

Quanto a amplificador, vai de oldschool mesmo, um belo par de AB pra tocar tudo isso.

Vou seguir o conselho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha GTI era top na época. So relíquias parabéns. Procura um amp JBL GTI, PPI, Phoenix gold ou soundstrem acho que tem um no fórum se não me falha a memória

Obrigado!

 

Ate achei alguns da linha gti no ML , mas ouvir dizer que a grande dificuldade são os cartões desses ampli mais antigos ... Um amp ou 1 mono + p kit ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...