Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fraga

Parâmetros T-S

Recommended Posts

Pegando um falante qualquer, tem como medir ou "estimar" parâmetros pra ele de forma "caseira". Digo com alguns recursos básicos é possível fazer isso???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tem sim.. mas o labzinho é imprescendível...

O SD dá pra tirar fácil.. é só medir.. afinal é a área efetiva ddo cone, descontadas as bordas..

O RE com um bom multimetro dá pra tirar tambem.

O Xmax dá mas é perigoso.. ttem que puxar a bobina toda pra fora do gap e medir... mas pode tirar da centragem.. ai tchau falante...

Entretanto QTS, e QMS... mais difícil.. pro QMS vai precisar de um acelerômetro....

Ou seja sem o lab não vai ter os parâmetros mais importantes pra simulação...

Se é pros seus mids residências.. veja quantos litros tinha a caixa original.. é um bom começo.... ai é só ir mudando o duto, sintonizando , "de ouvido" ...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Opa tem sim.. mas o labzinho é imprescendível...

O SD dá pra tirar fácil.. é só medir.. afinal é a área efetiva ddo cone, descontadas as bordas..

O RE com um bom multimetro dá pra tirar tambem.

O Xmax dá mas é perigoso.. ttem que puxar a bobina toda pra fora do gap e medir... mas pode tirar da centragem.. ai tchau falante...

Entretanto QTS, e QMS... mais difícil.. pro QMS vai precisar de um acelerômetro....

Ou seja sem o lab não vai ter os parâmetros mais importantes pra simulação...

Se é pros seus mids residências.. veja quantos litros tinha a caixa original.. é um bom começo.... ai é só ir mudando o duto, sintonizando , "de ouvido" ...

[]

Sandro

É pra eles mesmo Sandro, mas eles não tinham caixas originais, foram comprados avulsos... Precisava dos parâmetros dessas crianças, mas tá mto difícil de achar...

Compartilhar este post

Link para o post

fraga, se sao os q estou pensando,

nada como uma caixa com um volume basico, um duto com luva e um rta (soft no emule mais microfone) e ir testando com a luva a sintonia da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

nada como uma caixa com um volume basico, um duto com luva e um rta (soft no emule mais microfone) e ir testando com a luva a sintonia da caixa...

são esses mesmo....vc tem esse RTA ae Luiz ??? volume básico de qto cara???

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!!!

tem um topico q o sepacheco fala como montar um rta, acho q é um topico "baixei um rta" ou algo assim.

nao tenho ainda nao, eu baixei no emule mesmo, simplezinho.

o esquema seria vc montar uma caixa dum tamanho q tu acha razoavel e ir testando a sintonia do duto x comportamento do falante x resp acustica

vc nao tera os t/s mas tera um resultado pratico, q é mais ou menos o q o sumido fez/faz com esses falantes residenciais.

como vc já tem uma caixa (a porta) vc poderia só mexer com duto e ir alongando ele até ficar bom, depois recalcular ele de acordo com o volume dele.

mas pode ser cm uma caixa base, de digamos 8L... ae é só ir sintonizando ela. pod enotar o resultado de "ouvido" ou de rta...

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!!!

tem um topico q o sepacheco fala como montar um rta, acho q é um topico "baixei um rta" ou algo assim.

nao tenho ainda nao, eu baixei no emule mesmo, simplezinho.

o esquema seria vc montar uma caixa dum tamanho q tu acha razoavel e ir testando a sintonia do duto x comportamento do falante x resp acustica

vc nao tera os t/s mas tera um resultado pratico, q é mais ou menos o q o sumido fez/faz com esses falantes residenciais.

como vc já tem uma caixa (a porta) vc poderia só mexer com duto e ir alongando ele até ficar bom, depois recalcular ele de acordo com o volume dele.

mas pode ser cm uma caixa base, de digamos 8L... ae é só ir sintonizando ela. pod enotar o resultado de "ouvido" ou de rta...

vou procurar esse tópico.... valewe ae papito!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...