Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelotronic

New Civic 2012 Som SQ instaladora em Curitiba.

Recommended Posts

Boa noite galera, a partir de amanhã pretendo começar a montar um som de qualidade no Civic e eu tirei do Celta os seguintes itens:

2 Questo de 10 QS350A caixa com 70L dois dutos de 7.5/21CM

1 amplificador Taramps HD 1200

1 amplificador Hertz HE 4.1

1 kit 2 vias Roadstar Power one RS6610

1 Kit 2 vias JBL GTO 509C

1 Capacitor 6F B52

2 Baterias moura de 95Ah mais 1 de 75Ah no cofre.

 

Dos itens acima acho que posso utlizar os Questo o restante quero me livrar.

Para o kit 2 vias pensei em um Morel Tempo 6, HU pensei em colocar DVD se for possivel usa-lo em SQ se não eu gasto o preço do DVD que é 1500 em um player de qualidade. Preciso da ajuda de vocês para o restante do equipamento sendo que minha idéia inicial é usar se possivel um ampli 5.1.

No Civic não é possivel aumentar a bateria do cofre,vou usar no maximo 1 bateria no porta malas.

Qual instaladora vocês recomendam em Curitiba? Uma que não cobre 4000,00 reais se eu precisar fazer caixas seladas.

Lembrando o carro é sedan e 4000,00 para gastar.

Editado por Marcelotronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Instalei o meu som na Rally. Na minha opinião é a melhor instaladora de Curitiba. O acabamento deles é exelente, bem como os ajustes de som feitos pelo Vando..

A unica coisa que não comprei com eles foi o kit duas vias nar cs3. Tive problema 3 vezes no kit e o pessoal da rally sempre me ajudou, mesmo não tendo comprado com eles...

 

De restante, eles cobriram os outros preços que eu tinha e fechei tudo la...

 

Instalei em HU original, não cortaram nenhum fio e o som ficou zero ruido..

Editado por diogobem
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Instalei o meu som na Rally. Na minha opinião é a melhor instaladora de Curitiba. O acabamento deles é exelente, bem como os ajustes de som feitos pelo Vando..

A unica coisa que não comprei com eles foi o kit duas vias nar cs3. Tive problema 3 vezes no kit e o pessoal da rally sempre me ajudou, mesmo não tendo comprado com eles...

 

De restante, eles cobriram os outros preços que eu tinha e fechei tudo la...

 

Instalei em HU original, não cortaram nenhum fio e o som ficou zero ruido..

Mas você lembra quanto pagou para fazer a instalação completa? Fez alguma caixa com eles? O problema é que foi justamente eles que eu achei uma reclamação na net, eles cobraram de um cara 4000,00 para fazer um par de peitinhos.

Qual é o seu equipamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

os preços foram os seguintes:

Instalação=450

Peitinhos- 150

Caixa em fibra lateral para sub- 350.

 

Estou com um sub jlw0v3, modulo audiophonic 800.4 v2, kit duas vias nar cs3.. Nao achei o preço deles absurdo.

Ja vi instalação de outras Curitiba como sigma e furuta. Nao tem comparação.

 

O Vando é bem negociavel em questão de preço. Chegue la e converse com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Orçamento feito em loja conceituada de Curitiba:

DVD player AVH-5780TV Piooner 1590,00

Mao de obra 550,00

Box fibra lateral 260,00

Moldura 2 din 320,00

Forração acustica 2 portas mais tampão 450,00

Cabos kit stereo lab 180,00

Porta fusivel/disjuntor 50,00

Plug iso 90,00

RCA Stereo lab EL-100 100,00 

kit 2 vias Tr650-csi Jl audio 790,00

Coaxial alpine 6" 219,00

interface volante 350,00

Total 4949,00

Editado por Marcelotronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessas 3 opções qual vocês indicam de DVD player:

Pioneer DVD AVH-X5880TV

kenwood DDX7015BT

JVC KW-V41BT

 

Opções de kit 2 vias:

Jl Audio Tr650-csi

NAR Kevlar 650-CS3

Morel Maximo 6

Hertz Esk F165

Focal Ps165 performance

 

Subwoofer caixa selada lateral

Jl 12W3V3

rockford fosgate P3d2-12 600W

Kenwood Kfc-xw12 400w Rms Linha Excelon

 

Qual modulo até 2000,00?

Editado por Marcelotronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nar cs3 eu tenho. Se você espera um grave presente, ele nao tem.. Me decepcioneu um pouco o medio grave dele.. Do JL, apesar de ser de entrada, gostei do som..

Ó orçamento foi na rally mesmo? Subiu a instalacao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nar cs3 eu tenho. Se você espera um grave presente, ele nao tem.. Me decepcioneu um pouco o medio grave dele.. Do JL, apesar de ser de entrada, gostei do som..

Ó orçamento foi na rally mesmo? Subiu a instalacao...

Quanto ao orçamento é deles sim mas eu não chorei ainda, o problema é que a parte de fiações estão cobrando caro, o RCA cobraram 100,00 em outras lojas da mesma marca e modelo é 49,00.

Quanto ao DVD ele não tem aquele esquema de regular o angulo da tela, será que vai me fazer falta no painel do Civic?

Os equipamentos de som estão mais baratos que em outros lugares o sub Jl 12w3v3 lá é 1600,00 em outras lojas 1790,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, compra tudo por fora, garimpa aqui no fórum, no ML, depois só vai lá e manda instalar...
 

Qto pretende gastar no kit e no ampli e no sub?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, compra tudo por fora, garimpa aqui no fórum, no ML, depois só vai lá e manda instalar...

 

Qto pretende gastar no kit e no ampli e no sub?

 

abs

Pretendo gastar no kit 800,00, no sub eu achei um cara vendendo um 12w3v3-2 por 1300,00, se eu usar somente um kit 2 vias e um sub de 500W qual modulo de 4 canais é possivel alimentar um sub de 500 e um kit de uns 80w? Ou é melhor pegar um ampli de 5 tipo DAT EX5?

Editado por Marcelotronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro, sempre tem coisa boa, seminova. só garimpar... eu mesmo vivo comprando coisa seminova, só saber de quem se compra, ver se o cara tem referencias, se é conhecido no forum, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, quando for la novamente fala pro Vando que o Diogo de Bem do 208 te indicou (ele me vendeu o novo audiophonic de testes deles).. Incomodei bastante la, ele vai lembrar... Hahah... Talvez role uns descontos.. Se achar mais barato que la alguns equipamentos que ele tenha igual, converse com ele .. Normalmente ele cobre..

 

Eles tem um RCA melhor que esse EL-100.

Custa mais caro, infelizmente. Mas a blindagem é bem superior.

Exatamente o mesmo cabo não acha em outros lugares pq a marca StereoLabs é deles..

 

A razao que a linha JL é mais barata com eles é pq a partir deste ano eles sao importadores e distribuidores oficiais da marca no pais. Não compra de nenhum intermediador.

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, estou montando o som no new civic da minha esposa, e vou te dar a opinião de quem montou dois sedãs.

 

O painel do civic é bem profundo, o que é maravilhoso para se jogar o tw laaaaaaa no vidro direcionado direto para os ouvidos. Dá até pra dispensar o alinhamento temporal, mesmo pra mim que estou acostumado com isso.

As portas bem tratadas vão dar uma boa resposta, mas por se tratar de sedã escolheria o kit duas vias da focal que dizem descer mais. Hoje tenho morel tempo no meu carro e também gosto muito, e já tive focal e também gostei.

Já no sub a coisa complica, eu tirei os falantes traseiros e criei uma abertura para o PM. Isso é fundamental, e sei que tratar o PM vai melhorar, mas um sub só de 12 só vai dar o suficiente para qualidade, se quiser algum SPL vá com dois de 10 privilegiando qualidade com SPL, ou então vai com 2 de 12 se gostar de eletrônico, black, hip hop, etc...

Nos subs no caso de sedã, a área de cone manda mais que potência. Dois questões ql300 por exemplo sai 1/3 de um JL w3 e vai estar mais presente.

Gosto muito do jlw3, tanto que o sub do meu set, mas em sedã me deu impressão de desperdício. Todas as grandes qualidades parecem se perder no PM.

Detalhe, no W3 eu jogo 700 wrms do dat ex5 em 2 ohm na boa.

No ql300 eu joguei 450 e parece que pode por mais também.

No morel tempo jogo 120 wrms e acho que vou subir pra bridge de 300wrms.

 

Capricha no módulo, no mínimo o ex5 pelo que estou lendo nos posts.

Acho que 4 canais alimentando um kit morel ou focal e o mono alimentando dois ql300 de 4ohm cada para em paralelo tocar a 2ohm com 700rms seria minha escolha.

Iria em cabos Lay Line aqui do fórum ( não sei o valor mas estou pensando em trocar meus shock), e cabos speaker e força da shock).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a hu, não conheço muita coisa, posso falar do Pioneer 2780bt, que embora não tivesse ta eu adorava a navegabilidade, e do Kenwood 7170bt (ambos double din) que tem ta e umas coisinhas a mais.

O Kenwood me parece menos colorido que o Pioneer, que só conseguia um bom ajuste com o loud ligado, o que colore e distorce um pouco.

O kenwwod é meu preferido, um som mais limpo e fiel, com ajustes que funcionam de fato, além do TA que é muito bom e ajuda demais.

Hoje não trocaria por nenhum Pioneer nacional.

 

Se fosse cotar hoje só pensaria em Kenwood ou alpine, e preferencialmente com 3way e umas 7 bandas ou mais de eq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu leio cada bobagem que tem horas que tenho vontade de desistir de ajudar...

 

as frequencias que o sub toca, nenhum kit 2, 3 ou 10 vias vai tocar, e vice versa, um complementa o outro.

Sq é kit duas ou 3 vias mais um sub ou dois, acabou, menos ou mais que isso ou vai atrapalhar ou vai ser de menos.

 

uso um kit na frente e um ou dois subs no Pm nada mais. use uma boa hu com TA, tri way é bom, mas é dispensável, ou um bom processador, faça tratamento nas portas, use bons cabos, e um ou dois bons amplificadores.

 

Agora ta dado toda a receita, o resto é conversa

Sobre o TA, assiat um vídeo bemmm básico que fiz, com uma linguagem bemmmm simples que era mesmo pra tentar fazer o leigo entender pra que serve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, estou montando o som no new civic da minha esposa, e vou te dar a opinião de quem montou dois sedãs.

 

O painel do civic é bem profundo, o que é maravilhoso para se jogar o tw laaaaaaa no vidro direcionado direto para os ouvidos. Dá até pra dispensar o alinhamento temporal, mesmo pra mim que estou acostumado com isso.

As portas bem tratadas vão dar uma boa resposta, mas por se tratar de sedã escolheria o kit duas vias da focal que dizem descer mais. Hoje tenho morel tempo no meu carro e também gosto muito, e já tive focal e também gostei.

Já no sub a coisa complica, eu tirei os falantes traseiros e criei uma abertura para o PM. Isso é fundamental, e sei que tratar o PM vai melhorar, mas um sub só de 12 só vai dar o suficiente para qualidade, se quiser algum SPL vá com dois de 10 privilegiando qualidade com SPL, ou então vai com 2 de 12 se gostar de eletrônico, black, hip hop, etc...

Nos subs no caso de sedã, a área de cone manda mais que potência. Dois questões ql300 por exemplo sai 1/3 de um JL w3 e vai estar mais presente.

Gosto muito do jlw3, tanto que o sub do meu set, mas em sedã me deu impressão de desperdício. Todas as grandes qualidades parecem se perder no PM.

Detalhe, no W3 eu jogo 700 wrms do dat ex5 em 2 ohm na boa.

No ql300 eu joguei 450 e parece que pode por mais também.

No morel tempo jogo 120 wrms e acho que vou subir pra bridge de 300wrms.

 

Capricha no módulo, no mínimo o ex5 pelo que estou lendo nos posts.

Acho que 4 canais alimentando um kit morel ou focal e o mono alimentando dois ql300 de 4ohm cada para em paralelo tocar a 2ohm com 700rms seria minha escolha.

Iria em cabos Lay Line aqui do fórum ( não sei o valor mas estou pensando em trocar meus shock), e cabos speaker e força da shock).

Vou então fazer um teste com meus Questo de 10 se não ficar legal pego de 15 o problema é que no manual do QL300 não indica tamanho de caixa selada e quero selada para poder por nas laterais. Módulo vai ser o DAT EX5.

Vocês sabem de quanto que é o alternador do Civic? Uma bateria extra de 95 vai dar conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...