Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

Tork One - Up TSI

Recommended Posts

Curto o videos desse cara, só precisa parar urgente de gravar na rua...

 

Mas o video mostra um produto bacana. São 6 mapas de injeção via celular e ligar/desligar o controle de tração, agora rodando com 156cv esse up TSI vai ter problemas com qts km?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o produto... mas 6 mapas pra chegar a 156cv... bastaria o mapa original, um intermediário e um pra 156cv.

 

6 mapas pra 39cv... você vai escolhendo um mapa a cada 6cv? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o produto... mas 6 mapas pra chegar a 156cv... bastaria o mapa original, um intermediário e um pra 156cv.

 

6 mapas pra 39cv... você vai escolhendo um mapa a cada 6cv?

 

 

 

Mapa 1 - Contra hilux

Mapa 2 - Contra Weekend

Mapa 3 - Contra Corsera

Mapa 4 - Contra DS3

Mapa 5 - Contra Golzin treikilimei

Mapa 6 - Contra O mito Golf

 

:vts

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mapa 1 - Contra hilux

Mapa 2 - Contra Weekend

Mapa 3 - Contra Corsera

Mapa 4 - Contra DS3

Mapa 5 - Contra Golzin treikilimei

Mapa 6 - Contra O mito Golf

 

:vts

E contra Marea? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tanta programação, motor desse up vai acabar micando igual do 1.0 turbo antigo..

Tão querendo tirar leite de pedra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tanta programação, motor desse up vai acabar micando igual do 1.0 turbo antigo..

Tão querendo tirar leite de pedra..

Até que o motor deve aguentar, o problema é essa turbina. Deve custar UMA BICA a reposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que o motor deve aguentar, o problema é essa turbina. Deve custar UMA BICA a reposição.

Se for só a turbina não vejo problema, certamente deve ter alguma Master power, biaggio, ou alguma outra "paralela" que sirva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for só a turbina não vejo problema, certamente deve ter alguma Master power, biaggio, ou alguma outra "paralela" que sirva.

De prateleira? Sim, deve ter.

 

A diferença é que o carro não vai ter mais a vantagem do torque em baixa. Se o cara quer apenas andar forte, vai pra uma turbina maior e guarda a original. O problema é os manolo querendo botar o eixo da turbina em órbita só pra tirar 1cv a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De prateleira? Sim, deve ter.

 

A diferença é que o carro não vai ter mais a vantagem do torque em baixa. Se o cara quer apenas andar forte, vai pra uma turbina maior e guarda a original. O problema é os manolo querendo botar o eixo da turbina em órbita só pra tirar 1cv a mais.

Provavelmente deve existir turbina do mesmo tamanho já no mercado, então não vai mudar muito a rotação para encher...

 

Mas eu faria isso mesmo que tu dissestes, colocar outra turbina maior, melhorar intercooler e tubulação, assim consegue boa potência sem forçar tanto, como é apenas com reprogramação.

Tipo as receitas pro tjet virar 260cv...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mapa 1 - Contra hilux

Mapa 2 - Contra Corsera

Mapa 3 - Contra DS3

Mapa 4 - Contra Golzin treikilimei

Mapa 5 - Contra O mito Golf

Mapa 6 - Contra Weekend

:vts

 

 

Arrumei  :vts  :vts

 

Na vdd tem muito mito junto, ainda tá errada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei  :vts  :vts

 

Na vdd tem muito mito junto, ainda tá errada....

 

 

E ainda faltou a Marea, conforme comentando no inicio do tópico  [^]  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me da gastura ver pessoal colocando chip nesse carro pra render 150hp e 25kgfm com roda 14, pneu linguiça e suspensão cross. Ele já anda muito pro conjunto, precisa de mais chão antes de mais força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me da gastura ver pessoal colocando chip nesse carro pra render 150hp e 25kgfm com roda 14, pneu linguiça e suspensão cross. Ele já anda muito pro conjunto, precisa de mais chão antes de mais força.

Relaxa, orbital gomão 17 + pneu chinês + suspa do goiás e tá no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mapa 1 - Contra hilux

Mapa 2 - Contra Weekend

Mapa 3 - Contra Corsera

Mapa 4 - Contra DS3

Mapa 5 - Contra Golzin treikilimei

Mapa 6 - Contra O mito Golf

 

:vts

 

:banghead:(

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a turbina do up for igual ao 2.0, o coletor ja é integrado na turbina, acho difícil achar algo novo e bom por um preço baixo mesmo, no máximo vai recondicionar ou fazer aquelas gambi de por eixo e rotor chinês maior na carcaça original e tbm cobrar caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente deve existir turbina do mesmo tamanho já no mercado, então não vai mudar muito a rotação para encher...

 

Mas eu faria isso mesmo que tu dissestes, colocar outra turbina maior, melhorar intercooler e tubulação, assim consegue boa potência sem forçar tanto, como é apenas com reprogramação.

Tipo as receitas pro tjet virar 260cv...

Pra UP ainda não tem nada. Pra TJeT virar 260cv e muita coisa pra fazer...

TJeT usa Garrett importada ou Masterpower Copa linea, duas turbinas difícil de achar. Agora que estão testando a MP 384 que é uma turbina de prateleira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra UP ainda não tem nada. Pra TJeT virar 260cv e muita coisa pra fazer...

TJeT usa Garrett importada ou Masterpower Copa linea, duas turbinas difícil de achar. Agora que estão testando a MP 384 que é uma turbina de prateleira...

Pra up não deve ter nada mesmo, mas certamente vai ter uma de medida que fique boa, e caso não tenha, existe a possibilidade de encomendar uma específica, mas aí creio que fique caro.

 

Tjet não é muita coisa não, é receita "padrão" pelo que vi, turbina do copa linea, intercooler, e não sei como fica os bicos... E claro, downpipe, filtro, o de sempre.

 

Mas não acho bom negócio, acaba ficando melhor comprar um 2.0 tsi logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra up não deve ter nada mesmo, mas certamente vai ter uma de medida que fique boa, e caso não tenha, existe a possibilidade de encomendar uma específica, mas aí creio que fique caro.

 

Tjet não é muita coisa não, é receita "padrão" pelo que vi, turbina do copa linea, intercooler, e não sei como fica os bicos... E claro, downpipe, filtro, o de sempre.

 

Mas não acho bom negócio, acaba ficando melhor comprar um 2.0 tsi logo.

Arruma uma turbina da Copa Linea e me avisa que compro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbina da copa linea é master power, só procurar as medidas. Uma k16 deve ir bem nesses motores tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbina da copa linea é master power, só procurar as medidas. Uma k16 deve ir bem nesses motores tambem.

Que é master Power eu sei, mas ela não fábrica mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ééeee.. Com tanto fuçamento não vai ter jeito, mais um motor mico bomba na cabeça do povim brasileiro. Carro turbo relativamente barato não dá certo com a nossa cultura AP treiskilimei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arruma uma turbina da Copa Linea e me avisa que compro

Joga no Google, encontrei sem dificuldades por 2300.

 

Medidas .42/.49, realmente não é tão popular como uma .42/.48 por exemplo...

 

Caso não encontre, cabe a você pesquisar outra medida que de bem, e não eu que apenas comentei algo óbvio, que seria fazer um upgrade de turbina pro up, citando como exemplo o que é amplamente feito no tjet e funciona bem.

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joga no Google, encontrei sem dificuldades por 2300.

 

Medidas .42/.49, realmente não é tão popular como uma .42/.48 por exemplo...

 

Caso não encontre, cabe a você pesquisar outra medida que de bem, e não eu que apenas comentei algo óbvio, que seria fazer um upgrade de turbina pro up, citando como exemplo o que é amplamente feito no tjet e funciona bem.

Facil Assim né..

 

Linha de Oleo, Flange, saida de coletor e etc..

 

O Autoforum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...