Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
¤¥»Ðiëgø«¥¤

Escolha de Equipamentos - Civic LXR 2015

Recommended Posts

Pessoal,

 

depois de um tempo parado com o som, eis que volto a pedir a ajuda de vocês para um novo projeto básico para outro civic da família.

 

Será utilizado o player original do mesmo, que é BEM limitado. Controles apenas fader, balance, treble e bass.

Hoje possuo para ele 1 Subwoofer DD 12' 550RMS, 1 amplificador Hurricane 4.160, 1 amplificador SD 250.1D.

 

Destes, pretendo utilizar apenas o subwoofer e trocar os dois amplificadores por alguma outra opção melhor e colocar 1 kit 2 vias na dianteira.

 

Aí que começam as dúvidas:

 

* Kit 2 vias até uns R$ 300,00: Pensei em Bravox CS60D ou Fosgate R1652-S

 

* Falantes traseiros: Originais, ligar junto (preferência do pai já que esse é o carro dele) ou minha preferência deixar eles fora para não atrapalhar o palco? ou ainda deixar eles ligados direto na saída do player com capacitores nos mesmos só para não ficar sem nada quem vai atrás e não atrapalhar o kit na dianteira?

 

* Amplificador: Qual poderia utilizar no lugar? Pensei em um digital pela questão do consumo com a "grande" bateria do civic, mas o grave aveludado dos AB ainda mexem comigo hehe

Pensei talvez em um SD 800.4 ou SD 1200.4 mas acho que seria um pouco demais já, ou ainda um SD 600.1D e utilizar o SD 250.1D que ele já tem para o kit 2 vias.

 

Enfim, alguma idéia melhor do que fazer? alguém conhece o kit da fosgate em relação ao bravox?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei o cs60d, achei bacana, mas não vai muito alem do que as opções de entrada da bravox. Ele vai sair mais caro que esse valor. A linha R da fosgate (prime) é a linha de entrada, eu não gosto muito, vende mais pela marca do que pelo produto.
Como vai usar player original, seria interessante pegar um modulo com filtro HPF e LPF pelo menos, nem que seja fixo, para facilitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego,

 

o bravox tenho a R$ 250,00 novo... o fosgate R$ 280,00... sei que os dois são básicos, mas não é nada de SQL que o pai vai ouvir mesmo. O que ele quer é algo limpo, com volume bom e sem o buraco deixado nos médios pelos falantes originais. Além do que o Civic só vem com tweeter na versão EXR, então o kit já resolveria isso também.

 

Quanto ao amplificador, realmente acho que esse SD 250.1 não tinha filtro e outra coisa que estava pensando agora é que se não me engano, nesses player originais preciso utilizar um conversor para RCA o que meio que inviabilizaria o uso de 2 amplificadores, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CS60D não é o de entrada, ele vem com indutor e um tweeter melhorzinho, o que eu quis dizer é que ele não é muito melhor que o cs60B, que é o de entrada da bravox. Prefiro o bravox do que o fosgate. Se não se importa, tem como passar o contato do cs60d? 
o 250.1 não da pra fazer estereo, não fica legal, precisaria de pelo menos um de 2 canais. E outra coisa, quando for comprar o conversor RCA, ja compra um que faça a função remote para o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit CS60B e um Hurricane 4.250 em porta tratada no meu Palio. Pra mim o CSB não faz feio perto de kits mais caros e gosto muito do sistema de refrigeração dele (muito arejado) e o amp, por mais que minta na potência, tem uma certa qualidade. Se você procurar vai ver que falam bem quanto à qualidade do Hurricane. Sobre a tua escolha de amplificadores, eu iria sem medo num digital pro grave e sem dúvida num AB pro kit. Não creio que vá ser percebida grande diferença entre um D e um AB no grave pois seu som não vai ser voltado pra Hi Quality, já nos médios e agudos seria mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...