Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vianna94

Bicho Papão 10" 550 rms + Soundigital SD1000.1D

Recommended Posts

Estou montando o meu primeiro som e tudo deu errado, modulo queimou, bobina do subwoofer ficou raspando e tudo isso em 15~30 minutos de uso. Vamos lá, vou contar desde o começo. Toda instalação (parte elétrica, cabos etc) foi de medidas corretas e feito da melhor forma possível com produtor de qualidade, isso ai não tem erro. Eu fiz uma caixa para o bicho papão de 10" 550 rms com 50 litros (desconsiderando duto e sub) com madeira de 20mm e com um duto de 45 cm. Logo na primeira música com 20%  do ganho com um modulo soundigital SD1000.1D foi um negócio com qualidade mas sem grave, logo após isso senti o sub excursionando sem pressão e depois foi uma raspadeira de bobina danada em qualquer volume, desdo 05 até o 20 do CD player até que ele deu uns estouros (TÁAAA) e antes de eu conseguir ir no rádio acho que o sub queimou (Como assim você acha que queimou??! Resposta: O sub parou de funcionar as 11h da noite, raspou, fez o tá e parou de funcionar, e eu desliguei tudo.  No dia seguinte desmontei o sub e fui de manhã fui na assistência técnica levei, deixei lá, chegando em casa para terminar a instalação vi que o modulo também tinha queimado, ai não sei se o sub queimou e queimou o modulo, ou se o sub só estava só raspando e não queimou porem o modulo queimou do nada). Voltando a história... Devido a ter usado 15~30 minutos querendo ver como ficava o som pois já estava planejando a 6 messes desde a escolha dos produtos já sabem né? nem a passagem correta dos fios rca estava feito, modulo estava solto no banco, só tava os principais de energia de 21mm passado pelo local correto e fixado, o resto estava tudo por cima do banco etc, só tinha passado o de energia mesmo por ter que fazer com calma e tbm por causa da segurança e dizem que o rca é melhor longe do de energia para evitar interferência, devido a isso ia passar pelo outro lado do carpete mas teria que desmontar bancos, acabamentos etc e eu tava doido para ver como ficava. No dia seguinte depois de levar o sub, terminando de passar os fios, prendi o modulo e liguei e nada de ligar, ficou piscando led clip 16 vezes, vendo o manual dizia: clip vermelho levar na assistência, clip amarelo (possíveis erros na instalação), ai pensei: modulo está bom, deve ter queimado um fusível, transistor ou capacitor, mole de resolver, já mexo com isso direto mesmo... abri e violei a garantia fucei e cheguei no ci de audio, enfim, tive que mandar concertar por 130,00 dilmas na autorizada, levaram 5 min pois já disse: troca o ci de audio, o lado bom é que não esperei 30 dias na assistência. Bom, voltando, a minha duvida é:  eu já diminui a caixa para 34 litros, duto de 38 cm 3 polegadas, será que o sub irá tocar direitinho agora? (ele tá na assistência ainda) o que eu posso fazer para melhorar o spl com o mesmo volume? achei que com 50 litros ele tocou excelentemente bem com o meu rádio de casa, era cada porr#dão com pressão e sem excursionar muito na época coloquei na mala o sub com o rádio de casa e meu pai disse vamos ter que comprar 5 litros de silicone para tirar essas vibrações danada, pq você queria som com qualidade e ficou um chocalho isso aqui kkk, já com o modulo parecia que estava tocando igual meus headphones, bum bum tão ridiculo q meu pai olhou pra mim e disse tu gastou quase 1000,00 para isso? e eu ollhei pra ele sem saber o que dizer, ai pra completar tudo deu problema depois. O que eu posso fazer para sentir aquela porr#da do sub tocando igual foi da primeira vez que eu usei com o meu rádio de casa? já diminui a caixa, mas eu posso fazer mais algo? O meu objetivo não é som alto mas sim tu sentir o grave tocando, resumindo: som com volume médio e com qualidade. Quero dicas de como aumentar a pancada do sub sem fazer algo que comprometa a integridade dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º usar caixa e dutos conforme as medidas do manual e verificar ainda se com tais medidas não é preciso utilizar filtro subsonico. Se a caixa for muito grande pro sub ele vai excursionar além do que ele pode excursionar e vai pro saco.

2º verificar se a impendancia do sub casa com a do módulo. Se for menor queima o módulo, se for maior o módulo não vai dar sua potencia maxima.

3º regulagem do ganho: 1º deixe o ganho no mínimo, 2º coloque o volume do CD quase no máximo (tipo uns 80%), 3º volte no módulo e vá aumentando o ganho devagar até ameaçar acender o Led Clip, aí diminua o ganho um pouquinho.

 

Mas pelo que vc contou foi muito estranho mesmo, alguma coisa tava muito zoada aí, ou a instalação ou o módulo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como eu fazer uma regulagem na qual fique sempre com o mesmo grave, desde o volume baixo até o alto. Tipo, meu cd player tem saida pre amp pro sub e tem ganho da saida no cd player de - 10 a + 10 dB. Se eu por -10, +10, 0 ou -1 sei lá, eu consigo estabilizar o grave? tipo desde o vol baixo até o alto com o mesma batida ou isso não existe? Tipo explicando melhor, pensa se eu tivesse 2 cd players com a mesma musica tocando ao mesmo tempo sendo que 1 só toca o sub e ele fica tocando o sub no máximo, e o outro ponho o volume de acordo com a minha vontade na hora. Porque as vezes gosto de escutar musica baixa mas ouvindo a pressão do sub e do nada gosto de escutar alta, mas se o modulo estiver regulado para bater com volume baixo, quando aumentar vou estourar tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda o nível do sub no player, so não pode esquecer de abaixar depois porque senão vai mandar muita distorção e queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm ainda hoje existe mercado para esse bicho papão? Talvez meu comentario seja um tanto

preconceituoso, mas ja existe ate um apelido para esse sub, "bicho queimão". mas faça como

o nosso amigo jpchiullo te instruiu, tenta seguir a risca os parametros que a bomber indica

para a confeccao da caixa e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já se passaram 15 dias na assistência, quando chegar irei amacia-lo a 20 hz por 5h aumentando o volume aos poucos e vamos ver o que da rs' Ai posto os resultados. Se ele vier a dar problema de novo quero o meu dinheiro de volta, pois cada vez que vai para assistência leva 30 dias, de pouco em pouco completa um ano e além de não usar o sub ele acaba da garantia. Enfim, sub de 10 achei pequenininho de mais, nunca tinha visto um e comprei pela net achando q seria maior. Caso tudo dê errado qual sub vocês me aconselham de 12" ou 15" quero até 1000 rms por causa do modulo e não quero gastar mais que 400 no sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já se passaram 15 dias na assistência, quando chegar irei amacia-lo a 20 hz por 5h aumentando o volume aos poucos e vamos ver o que da rs' Ai posto os resultados. Se ele vier a dar problema de novo quero o meu dinheiro de volta, pois cada vez que vai para assistência leva 30 dias, de pouco em pouco completa um ano e além de não usar o sub ele acaba da garantia. Enfim, sub de 10 achei pequenininho de mais, nunca tinha visto um e comprei pela net achando q seria maior. Caso tudo dê errado qual sub vocês me aconselham de 12" ou 15" quero até 1000 rms por causa do modulo e não quero gastar mais que 400 no sub.

1000 Rms por 400,00 #bolsomito2018 é quase impossivel, talvez essa delicia aqui te atenda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717317960-power-vox-12-800-rms-bobina-simples-2-ou-4-ohms-_JM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amacie em volume nao mt alto....vai torra denovo kkkk

cara axo q vc deu azar...a caixa ta igual a q manual pede?? o sub n aguenta mt potencia em nao vai tocar com clip acendendo q é caixão hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...