Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mota2010

Set definido - Ajuda com detalhes finais

Recommended Posts

Boa noite companheiros, já adquiri parte dos equipamento do set e restam algumas dúvidas.

 

Carro: Polo Hatch 2007

 

HU: Kenwood Excelon Kdc-x995

 

2 vias: Helix E62C

 

Amp: Audiophonic 800.4

 

Sub: JL 10w0v3

 

Agora vamos as dúvidas:

 

1- Qual a litragem e medidas ideais para uma caixa dutada nesse sub?

 

2- Maneira mais fácil e barata de dar um up(tratamento) nas portas do polo?

 

3- Cabos RCA estou entre o Technoise 800 ou Monster 301XLN (dois cabos de 2ch 5m de cada)

 

4- Cabos de alimentação? aqueles kits technoise CCA me suprem? alguma opção com melhor custo benefício?

 

5- Cabos paralelos? qual marca, bitolas e medidas preciso?

 

Sei que em se tratando de cabos o céu é o limite mas não queria nada top, gostaria apenas de acompanhar a proporcionalmente a qualidade do set, ou seja, nada hifi mas também nada de baixa qualidade.

 

Agradeço mais uma vez a atenção e disponibilidade de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos RCA o pessoal fala muito bem dos ley lines, do Bernardo aqui do fórum, manda uma mp pra ele. Não uso, mas esse será meu próximo up em breve.

 

E quanto ao cabos technoise, o que eu posso te dizer é: fuja que é furada. Usei no meu set e em 3 meses os cabos de speakers oxidaram, mas não foi na conexão foi uns 5cm pra dentro do cabo. Quando abri ele esfarelou.

Uma opção não muito cara de speakers são os shok classic, estou mudando os cabos do meu set e irei usa-los.

Você pode usar 14 awg pro mid e 12 awg pro subwoofer. Caso precise pro tw pode ser o 16awg.

Quanto ao cabo de energia, é a mesma coisa, melhor usar residencial do que technoise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, tbm tenho um pólo! Quanto ao tratamento das portas, estava pesquisando tbm e me disseram que é a porta já é bem lacrada, e não notaria tanta diferença.

Foi uma das respostas que tive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que posso opinar tb é: Fuja dos technoise...

 

Alimentação, remote e e até os speaker, pode ir de Shok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, tbm tenho um pólo! Quanto ao tratamento das portas, estava pesquisando tbm e me disseram que é a porta já é bem lacrada, e não notaria tanta diferença.

Foi uma das respostas que tive.

Entendi, no caso seu set desenvolve bem nas portas do pólo mesmo sem tratamento? Não tem muita vibração? Já viu algum set em porta tratada pra comparar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - siga a recomendação do manual, normalmente ela traz um bom resultado com o menor volume.

 

2 - o melhor c x b é manta auto adesiva. Costumo usar 3 camadas de viapol, compro rolos de 20 cm para facilitar a aplicação, limpe bem a superfície antes de aplicar.

 

3 - shock tem bom preço, mas também penso nos Lay Line.

 

4 - gosto do shock, mas sendo da bitola correta até arriscaria no technoise. Esse item vou acompanhar a opinião dos demais colegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for tratar as portas, minha sugestão seria de ir de silent coat de 2mm que vai ter um resultado muito bom.

no meu carro coloquei na folha interna de 4mm e na externa de 2mm com alguns pontos  de difícil acesso meti pedaços de 4mm.

com relação a ganho de resultado não sei dar, pq não tinha nada funcionando antes, mas posso dizer que ficou bem rígida...   :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos RCA o pessoal fala muito bem dos ley lines, do Bernardo aqui do fórum, manda uma mp pra ele. Não uso, mas esse será meu próximo up em breve.

 

E quanto ao cabos technoise, o que eu posso te dizer é: fuja que é furada. Usei no meu set e em 3 meses os cabos de speakers oxidaram, mas não foi na conexão foi uns 5cm pra dentro do cabo. Quando abri ele esfarelou.

Uma opção não muito cara de speakers são os shok classic, estou mudando os cabos do meu set e irei usa-los.

Você pode usar 14 awg pro mid e 12 awg pro subwoofer. Caso precise pro tw pode ser o 16awg.

Quanto ao cabo de energia, é a mesma coisa, melhor usar residencial do que technoise.

 

 

A unica coisa que posso opinar tb é: Fuja dos technoise...

 

Alimentação, remote e e até os speaker, pode ir de Shok

Mais um que recomenda nem cogitar usar os technoise. São uma verdadeira porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citaram acima rca ley line, bem montados e excelentes. Bernardo é super gente boa. Uso todos os meus rcas stonehange da ley line, fora que esteticamente ficam perfeitos com os conectores nakamichi.

 

Se puder faça o tratamento das portas, vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto as medidas e bitolas dos cabos? O AMP ficará na mala do carro.

 

O kit duas vias acompanha alguns cabos mas achei eles bem finos apesar dos conectores e da boa construção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala bem do shok fw. Quando tava fazendo orçamento de cabos todos me indicaram o fw 16awg pra tw e mid, por ser cobre praticamente puro tocaria bem. Mas acabei comprando o absolute acustics turbilion pra tw 14 awg e focal elite 13 pra mid. São bons. O absolute foi bem barato acho q 9 reais o metro. Não acho interessante vc investir alto em speakers neste momento.

Editado por SGB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jander nos classificados está vendendo alguns cabos e acabei vendo esses, quais seriam indicados em quais tamanhos?

 

Spk Cable Shok Classic 12awg 5,5R$Classic 14awg 4R$ Classic 16awg 3,5R$

Spk Cable Focal 1,5mm² Performance 7R$ o metro

Spk Cable Shok FW 16awg Cobre puro 9R$ o metro

Spk Cable Kombat 10awg 3R$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto as medidas e bitolas dos cabos? O AMP ficará na mala do carro.

 

O kit duas vias acompanha alguns cabos mas achei eles bem finos apesar dos conectores e da boa construção.

 

bicho, dá uma olhada aqui. sobre dimensionamento de cabos..

http://www.autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, no caso seu set desenvolve bem nas portas do pólo mesmo sem tratamento? Não tem muita vibração? Já viu algum set em porta tratada pra comparar?

Ai complicou! Tô na fase de compra ainda, meu set só tá desenvolvendo poeira no guarda roupa!

Logo vou mandar instalar, e ver como fica. Mas independente do resultado, futuramente usarei as mantas sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...