Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rsc_dhc

Qual melhor SubWoofer Nac pra SPL?

Recommended Posts

Falae galera!

 

Gostaria de uma votacao/opiniao de vcs pra qual melhor sub nacional pra SPL!!

 

Hoje tenho 2 E2K de 12" mod 2007..akeles meio prateados...e tao meio cansados jah...queria aproveitar pra fazer um upgrade!!

 

 

abracos!!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer spl ou escutar musica com um bom nível de spl? Pelo que eu tenho visto, a melhor opção são os questo mesmo para uso musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo um amigo, Alexander, FB1600

 

Ainda não o ouvi, mas pelo Histórico do Golf MK3 SPL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a associação de spl com musicalidade eh meio fo** , niveis alto de spl parecem q toca td do msm jeito.....

bem se qr algo q toque forte e se comporte bem em baixos volumes cm musicalidade sem ser gringo eu nao sei....

o edx faz soh barulho pelo q sei, mas nunca escutei em caixa grande com sintonia mais baixa pra ficar mais plano...

vou acompanhar tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDX é fo** pra usar no dia a dia, sinceramente, nunca gostei. Só serve pra ser bruto mesmo heheh a questão do som ser tudo igual, vai depender do equipamento, um subwoofer que é assim é o e2k dos novos, toda batida parece igual, até enjoa. Um sub que eu gostava bastante eram os uxp antigos e aguentavam bem a bronca. Infelizmente a bravox parece que perdeu um pouco a mão nessa linha nova.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o protech também entra no pareo , aproveitando o gancho , alguém já ouviu os novos protech excursion , o de 550 e o de 800 rms ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo QSP 1000, consegue 2 que usados q não raspem bobina, o meu nunca fez nada alem de grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os seus e2k estão ruins ou so quer trocar mesmo? Pq dependendo do sub que escolher pode ser inferior ao seu. Ql o restante do seu set, não tem nada que possa melhorar alem do sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o protech também entra no pareo , aproveitando o gancho , alguém já ouviu os novos protech excursion , o de 550 e o de 800 rms ??

Comprei um de 800w e devolvi na mesma semana. Veio fazendo barulho na calota, parece q tava meio solta em um canto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os seus e2k estão ruins ou so quer trocar mesmo? Pq dependendo do sub que escolher pode ser inferior ao seu. Ql o restante do seu set, não tem nada que possa melhorar alem do sub?

Estao cansados jah!!....Nao, unica coisa q falta eh mais grave...to vendo q vou partir pra algo gringo mesmo..pensei em 2 GZ de 1000..os 30SPL...ainda acha mais barato que os EDX

 

Aproveitando o "gancho"...sub ateh uns R$1000,00 R$1200,00 de 1000 a 1500 RMS....iriam do q?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Questo QSP.... sem sombra de duvidas... melhor CxB do mercado!!!

e tem sub a venda por 600,00

 

FB eu ainda acho um pouco caro, e algumas pessoas nao aprovaram a qualidade nos graves.... eh um sub pra competir... ai eh questao de gosto seu!!!

 

Protech... eu nao recomendaria vc usar

 

Quake, Shocker e afins... acho q sao tudo o msm sub, so com a marca dEferente!! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDX é fo** pra usar no dia a dia, sinceramente, nunca gostei. Só serve pra ser bruto mesmo heheh a questão do som ser tudo igual, vai depender do equipamento, um subwoofer que é assim é o e2k dos novos, toda batida parece igual, até enjoa. Um sub que eu gostava bastante eram os uxp antigos e aguentavam bem a bronca. Infelizmente a bravox parece que perdeu um pouco a mão nessa linha nova.

 

 

 

 

Os E2k antigos (cone prata) também era mono notas, só não tanto quanto o EDX.

 

Um subwoofer nacional que é bruto em SPL e com uma pegada musical é o Bomber Bicho Papão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Um subwoofer nacional que é bruto em SPL e com uma pegada musical é o Bomber Bicho Papão.

 

 

Qual dos trocentos modelos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual dos trocentos modelos ?

 

Modelo 650Wrms Evolution e o 800Wrms Evolution, os antigos

 

bomber_bichopapaoevo2.jpg

 

 

72495_500.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Questo QSP.... sem sombra de duvidas... melhor CxB do mercado!!!

e tem sub a venda por 600,00

 

FB eu ainda acho um pouco caro, e algumas pessoas nao aprovaram a qualidade nos graves.... eh um sub pra competir... ai eh questao de gosto seu!!!

 

Protech... eu nao recomendaria vc usar

 

Quake, Shocker e afins... acho q sao tudo o msm sub, so com a marca dEferente!! kkkkkkkkkk

 

 

Depois desse video aki 

 

 

 

to pensando em 2 de 15" numa ice 2500.......sera que fica pelo menos metade disso ae?!

Editado por rsc_dhc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o questo qsp de 12" e foi o que mais consegui spl e qualidade de tudo que tive... mas por motivo de espaço na mala ele esta a venda pois ireri de re audio 10" em selada para ganhar espaço... usei o qsp numa sd evo 1600, super recomendo... qualquer coisa mp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse video aki 

 

 

 

to pensando em 2 de 15" numa ice 2500.......sera que fica pelo menos metade disso ae?!

 

Vai ficar forte sim.

 

Eu indico pelo menos 2000 watts rms pra cada QSP.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar forte sim.

 

Eu indico pelo menos 2000 watts rms pra cada QSP.

Serio?!...pq?!...terei q mudar o planos quanto ao set de bateria entao!!!

 

E caixa?!...pra 2 de 15"...pra ter subgrave!

 

Eh interessante fazer a caixa em qual FB?!...30HZ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um de 12", tinha um DAD 1500 e logo depois comprei a um preço quase de custo um soundigital 1600 evolution, fiquei com o soundigital por ser mais forte um pouco mas mesmo assim não rende tudo o que o subwoofer tem capacidade, portanto eu e meu instalador decidimos colocar um amp mais forte.

 

Como o de 15" tem mais sensibilidade provavelmente ele rende mais, proporcionalmente, com a mesma potência.

 

Já que citou banda, se puder colocar um Ice 4000 com bateria suficiente e cabeamento correto vai ficar ótimo...vai destruir o carro.

 

A caixa depende do que você procura.

Se quer foco total em subgrave, caixa com 120L (livres cada sub) sintonia de 29hz.

Caso contrário 110L (livres cada sub) com 32~33hz aproximadamente já vai ficar bom no geral.

 

O colega aí que tem um de 15" pode te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...