Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rsc_dhc

Qual melhor SubWoofer Nac pra SPL?

Recommended Posts

Tópico top  :rever1: !

 

Acompanhando total!

 

Também estou pesquisando subs pra meu novo set SPL (mais com o minimo de musicalidade), resumindo tudo vou remontar aposentar 2 kikcer cvx que tenho, vou montar algo entorno de 34 38 hz, tocar um gravão também...

 

Estudei os gringos e escolhi 2 subs um muito bom com custo alto e outro com custo menor mais com desempenho bom, e com o calculo de dolar, frete e possíveis taxas ta ficando meio salgaaadoo, agora to estudando os nacionais pra por na balança e evitar dor de cabeça sem fazer algo pensado.

 

Pelo que li do Bravox EDX já risquei da lista, o questo que tinha riscado ja voltou kkk, olhando também ground zero e audiophonic. estou estudando esses...

 

Vou acompanhar, vai me ajudar muito, só do que li ja me ajudou um absurdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da falência da Questo, eu ainda indico o uso desse sub. Tenho 1 de 15" 350 rms e quem entra no carro não acredita se tratar de apenas 1 sub. Toca muiiiitoooooo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença tão significativa de um FBSW 800 para um FBSW1600 ambos empurrados por um SD1200.1D..

 

Neste caso será que o FBSW 800 aguenta os 1200rms do amplificador?

Editado por ThiagoSotello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, mas acho que um dos meus Upgrades cheirou a resina queimada.

 

Num calor brabo que fez ontem (03/12), o carro estava muito quente dentro, aí fui dar uma palinha (coisa de 5 minutos) tocando algumas músicas de bass.

 

Agora fiquei meio desanimado com os Upgrades. :(

 

Tô querendo dois subwoofers de 12" mais potentes para aproveitar a caixa que eu já tenho e tô pensando em abandonar a ideia de colocar 3 subs de 12".

 

Aproveitando o este tópico eu estou em dúvidas nos futuros subwoofers. Quero um par com potências entre 500Wrms e 600Wrms no máximo e estou pesquisando os preços do Protech Excursion de 550Wrms e o Novo Bicho Papão de 600Wrms.

 

Algum de vocês já ouviram esses subwoofers? Os Protechs tá valendo a pena de se comprar? Os parâmetros do novo Excursion estão bem interessantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, mas acho que um dos meus Upgrades cheirou a resina queimada.

 

Num calor brabo que fez ontem (03/12), o carro estava muito quente dentro, aí fui dar uma palinha (coisa de 5 minutos) tocando algumas músicas de bass.

 

Agora fiquei meio desanimado com os Upgrades. :(

 

Tô querendo dois subwoofers de 12" mais potentes para aproveitar a caixa que eu já tenho e tô pensando em abandonar a ideia de colocar 3 subs de 12".

 

Aproveitando o este tópico eu estou em dúvidas nos futuros subwoofers. Quero um par com potências entre 500Wrms e 600Wrms no máximo e estou pesquisando os preços do Protech Excursion de 550Wrms e o Novo Bicho Papão de 600Wrms.

 

Algum de vocês já ouviram esses subwoofers? Os Protechs tá valendo a pena de se comprar? Os parâmetros do novo Excursion estão bem interessantes!

Dudu,

 

Nacional? Não tem jeito! SD1600 evo, correto? Vai no par de Papão de 600~800 no mínimo da resistência.

 

Compara o Protech antigo com o Papão Evo, é basicamente o mesmo material. Creio que a Bomber veio antes, e então a Protech pode ter buscado no projeto Bomber 800 Evo um norte para a elaboração de seu produto. Hoje a Protech parece que mantem o cone do Bomber da linha do Papão Evo e agora com borda de espuma da FB. Às vezes, Protech com material(ex: cone) parecido com da Questo Audio. Se observar na lista do ML, consegue identificar esses detalhes.

 

Posso estar equivocado, mas a Protech parece que aprova a aplicação de algum detalhe do produto em alguma outra marca e redesenha seus produtos com esses detalhes que deram certo.

 

Há algum problema nisso? Claro que não! Com tanto que o produto final fique melhor! Só não vejo uma personalidade independente nessa marca, diferente do que vemos em Bomber, Bravox, Questo, Selenium, FB Audio e etc;

 

Pra confirmar, já tive um Severe/Quake, igualzinho à esse Protech Excursion. Uma bobina queimou e depois de muita insistência da minha parte eu fui atendido na garantia, e depois a calota (estilo pioneer) descolou e também fui atendido na garantia, mas foi só cansaço e vendi.

 

E agora vendo essa linha Excursion, fortalece o meu entendimento que Protech/Quake/Severe parecem ser tudo o mesmo empreendimento.

 

Com relação à pares de sub's nacionais, dei um giro nacional, lá vai: Bomber 800 Evo, Tomahawk Turbo Bass 800, DD 800, Severe(Quake) 1Kw e Pioneer, e estou voltando ao Bomber 800.

 

Sei que sub's importados de referência é uma opção para o meu propósito SPL, mas foge da minha realidade financeira.

 

E cara, eu não costumo criticar marca alguma. Mas como você é um cara muito cortês nas explicações, já me favoreceu várias respostas e dicas, e no máximo, tenta contra-argumentar um opinião equivocada sem causar confusão, eu não podia deixar de expressar minha simples experiência com um produto parecido.

 

Até logo :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu,

 

Nacional? Não tem jeito! SD1600 evo, correto? Vai no par de Papão de 600~800 no mínimo da resistência.

 

Compara o Protech antigo com o Papão Evo, é basicamente o mesmo material. Creio que a Bomber veio antes, e então a Protech pode ter buscado no projeto Bomber 800 Evo um norte para a elaboração de seu produto. Hoje a Protech parece que mantem o cone do Bomber da linha do Papão Evo e agora com borda de espuma da FB. Às vezes, Protech com material(ex: cone) parecido com da Questo Audio. Se observar na lista do ML, consegue identificar esses detalhes.

 

Posso estar equivocado, mas a Protech parece que aprova a aplicação de algum detalhe do produto em alguma outra marca e redesenha seus produtos com esses detalhes que deram certo.

 

Há algum problema nisso? Claro que não! Com tanto que o produto final fique melhor! Só não vejo uma personalidade independente nessa marca, diferente do que vemos em Bomber, Bravox, Questo, Selenium, FB Audio e etc;

 

Pra confirmar, já tive um Severe/Quake, igualzinho à esse Protech Excursion. Uma bobina queimou e depois de muita insistência da minha parte eu fui atendido na garantia, e depois a calota (estilo pioneer) descolou e também fui atendido na garantia, mas foi só cansaço e vendi.

 

E agora vendo essa linha Excursion, fortalece o meu entendimento que Protech/Quake/Severe parecem ser tudo o mesmo empreendimento.

 

Com relação à pares de sub's nacionais, dei um giro nacional, lá vai: Bomber 800 Evo, Tomahawk Turbo Bass 800, DD 800, Severe(Quake) 1Kw e Pioneer, e estou voltando ao Bomber 800.

 

Sei que sub's importados de referência é uma opção para o meu propósito SPL, mas foge da minha realidade financeira.

 

E cara, eu não costumo criticar marca alguma. Mas como você é um cara muito cortês nas explicações, já me favoreceu várias respostas e dicas, e no máximo, tenta contra-argumentar um opinião equivocada sem causar confusão, eu não podia deixar de expressar minha simples experiência com um produto parecido.

 

Até logo :legal:

 

Opa, beleza Navegante?

 

Enfim, o meu amplificador é o SD1200.1D Evo. Os BP 800 Evo vão ficar puxados para o SD1200 tocá-los. Esses novos Protechs Excursion de 550W estão muito bonitos e os parâmetros estão bem interessantes. Os novos BP também estão muito bonitos com os parâmetros interessantes também, só que com algumas diferenças, por isso a minha dúvida entre esses dois subwoofers: Excursion 550W Vs BP 600W.

 

O complicado desses subwoofers nacionais de alta potência é o timbre. Como o nosso mercado brasileiro de som automotivo é mais voltado para o estilo pancadão, tenho medo de comprar um desses subwoofers e não gostar do timbre deles. BP desde os primórdios sempre foram cavalos nos graves, forte mesmo. Lembro-me que os primeiros modelos do BP de 550Wrms até o último de 550Wrms tocavam só graves, mesmo em caixa um pouco grande, eles não tinham tanta pegada nos subgraves. Eu gosto de subwoofers que toquem graves e subgraves. Não precisa descer tanto nos subgraves, mas que você perceba que o sub consegue tocar algumas notas de subgraves. Os Upgrades são assim. Descem bem nos subgraves, mas não são aqueles subgraves pesados é tipo um subgrave ligeiro sem peso. A mesma coisa é no grave. Ele toca forte nos graves, mas não é aquele grave de tremer quarteirão. Não que eu esteja reclamando dos Upgrades, esses subs pra mim são os únicos que ainda mantém a essência sonora dos subwoofers nacionais antigos que nos fizeram a cabeça quando a gente era moleque nos anos 90 ahahah, mas no meu caso eu só conseguia ouvir nos carros dos outros.

 

Dei uma desanimada nos meus Upgrades por causa de apenas um. Há dois anos quando eu comprei o primeiro, estava tão empolgado que fui na primeira loja de som daqui da minha cidade e já fui comprando o único Upgrade da prateleira que o cara jurou ser novo zerado e sem uso ¬¬. O sub estava todo cheio de poeira! Acreditei, mas o sub tinha sinal que realmente era novo! Mas foi justamente esse que veio a dar sinais que não está 100%. O segundo Upgrade que eu comprei numa feira de importados, está 100%.

 

Tô desanimando da ideia de montar 3 subs, pois já estou cansado de olhar para a minha mala e ver a falta de espaço ahahah. Com 3 subs de 12" então?! A minha ideia é manter a caixa que eu já tenho, pois ela está bem projetada e colocar dois subwoofers mais potentes e deixar guardados os Upgrades, caso em algum futuro eu não goste dos timbres dos novos subwoofers mais potentes.

 

Depois desse seu comentário fiquei tendencioso a ir nos BP de 600W então.

 

Obrigado!

 

Edit: Simulei os BP 4+4ohms de 600W na caixa que eu tenho pelo WinISD Pro e os resultados são bem animadores viu?!

 

:rever1:

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq num partir para um sub só forte então dudu

Estilo do lton no celta, um protech, powervox ou BP de 12 ou 15 e mais ou menos uns 1000rms?

Tem um falcon de 1000rms que é meio interessante, apesar do parâmetros dele, achei que toca bem
Em Goiânia, tem loja que tem dele pra ouvir

Se fosse pra partir do zero, possivelmente iria fazer algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq num partir para um sub só forte então dudu

Estilo do lton no celta, um protech, powervox ou BP de 12 ou 15 e mais ou menos uns 1000rms?

Tem um falcon de 1000rms que é meio interessante, apesar do parâmetros dele, achei que toca bem

Em Goiânia, tem loja que tem dele pra ouvir

 

Se fosse pra partir do zero, possivelmente iria fazer algo assim

 

O lance é que eu gosto de nos fds na chácara da minha sogra abrir a mala do carro e ouvir músicas variadas e tomando umas, mas com o volume moderado. E com certeza com apenas um único subwoofer potente eu iria sentir falta de mais SPL. Já acostumei com dois subwoofers de 12" e ter apenas um de 12" com o dobro da potência dos subs atuais ou com a mesma potência do amplificador, vai ser meio osso se adaptar!

 

Eu teria a possibilidade de colocar apenas um subwoofer potente de 15", mas analisando, a caixa para um subwoofer de 15" potente vai ocupar o mesmo espaço da caixa que eu já tenho e tem outro fator: Gastar dinheiro novamente com outra caixa aí é complicado. E como estou tendencioso a pegar os BP, infelizmente a Bomber só dispõe de modelos de  4ohms e 4+4ohms. Se tivesse algum modelo do BP 2+2ohms, partiria para um BP de 800Wrms de 15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo sua ideia Dudu, até pq sofro parecido

 

Mas tenho um amigo, que já montou alguns set no carro dele e da irmã, sempre usando apenas um sub
Para um churrasco, pra quem quer um som nada exagerado acho que um bem montado consegui atender sim

 

O que usa na parte de voz atualmente é só o par de 6x9 e st?

Pq até tirando por base, uma caixa residencial que fez, só um sub subalimentado toca legal aberto

 

Hoje uso 2 sub de 12 tb, e vivo pensando em mudar, mas preguiça de vender pq vão pagar pouco e sem tempo para fazer umas mudanças
Mas qq dia, quero tentar fazer caixa só com 1.

 

O BP com dupla de 4 ohms, daria para ligar em 2ohms no seu módulo? não? iria mandar pelomenos uns 600rms, não?
Bom seria impedância igual vc disse, pra aproveita 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo sua ideia Dudu, até pq sofro parecido

 

Mas tenho um amigo, que já montou alguns set no carro dele e da irmã, sempre usando apenas um sub

Para um churrasco, pra quem quer um som nada exagerado acho que um bem montado consegui atender sim

 

O que usa na parte de voz atualmente é só o par de 6x9 e st?

Pq até tirando por base, uma caixa residencial que fez, só um sub subalimentado toca legal aberto

 

Hoje uso 2 sub de 12 tb, e vivo pensando em mudar, mas preguiça de vender pq vão pagar pouco e sem tempo para fazer umas mudanças

Mas qq dia, quero tentar fazer caixa só com 1.

 

O BP com dupla de 4 ohms, daria para ligar em 2ohms no seu módulo? não? iria mandar pelomenos uns 600rms, não?

Bom seria impedância igual vc disse, pra aproveita 100%

 

Meu set dos médios-graves, médios e agudos é um par de 6x9" + um par de drives Booster fenólicos com mini corneta pra não gritar. Meu SD1200.1 é de 1ohm e com o dobro da impedância (2ohms) envia 600Wrms segundo o manual.

 

Eu desanimei com os Upgrades por causa de um apenas que está começando a querer dar sinais de que vai pedir arrego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza Navegante?

 

Enfim, o meu amplificador é o SD1200.1D Evo. Os BP 800 Evo vão ficar puxados para o SD1200 tocá-los. Esses novos Protechs Excursion de 550W estão muito bonitos e os parâmetros estão bem interessantes. Os novos BP também estão muito bonitos com os parâmetros interessantes também, só que com algumas diferenças, por isso a minha dúvida entre esses dois subwoofers: Excursion 550W Vs BP 600W.

 

O complicado desses subwoofers nacionais de alta potência é o timbre. Como o nosso mercado brasileiro de som automotivo é mais voltado para o estilo pancadão, tenho medo de comprar um desses subwoofers e não gostar do timbre deles. BP desde os primórdios sempre foram cavalos nos graves, forte mesmo. Lembro-me que os primeiros modelos do BP de 550Wrms até o último de 550Wrms tocavam só graves, mesmo em caixa um pouco grande, eles não tinham tanta pegada nos subgraves. Eu gosto de subwoofers que toquem graves e subgraves. Não precisa descer tanto nos subgraves, mas que você perceba que o sub consegue tocar algumas notas de subgraves. Os Upgrades são assim. Descem bem nos subgraves, mas não são aqueles subgraves pesados é tipo um subgrave ligeiro sem peso. A mesma coisa é no grave. Ele toca forte nos graves, mas não é aquele grave de tremer quarteirão. Não que eu esteja reclamando dos Upgrades, esses subs pra mim são os únicos que ainda mantém a essência sonora dos subwoofers nacionais antigos que nos fizeram a cabeça quando a gente era moleque nos anos 90 ahahah, mas no meu caso eu só conseguia ouvir nos carros dos outros.

 

Dei uma desanimada nos meus Upgrades por causa de apenas um. Há dois anos quando eu comprei o primeiro, estava tão empolgado que fui na primeira loja de som daqui da minha cidade e já fui comprando o único Upgrade da prateleira que o cara jurou ser novo zerado e sem uso ¬¬. O sub estava todo cheio de poeira! Acreditei, mas o sub tinha sinal que realmente era novo! Mas foi justamente esse que veio a dar sinais que não está 100%. O segundo Upgrade que eu comprei numa feira de importados, está 100%.

 

Tô desanimando da ideia de montar 3 subs, pois já estou cansado de olhar para a minha mala e ver a falta de espaço ahahah. Com 3 subs de 12" então?! A minha ideia é manter a caixa que eu já tenho, pois ela está bem projetada e colocar dois subwoofers mais potentes e deixar guardados os Upgrades, caso em algum futuro eu não goste dos timbres dos novos subwoofers mais potentes.

 

Depois desse seu comentário fiquei tendencioso a ir nos BP de 600W então.

 

Obrigado!

 

Edit: Simulei os BP 4+4ohms de 600W na caixa que eu tenho pelo WinISD Pro e os resultados são bem animadores viu?!

 

:rever1:

 

Tudo jóia Dudu!

 

 E também lhe pergunto: Já pensou em 2 BP 600, de 15"? 

 

 Pesquisei aqui, e com ênfase no ML, a diferença de valor é bem irrisória.

 

 Tudo bem que, sub's de 12" são mais ágeis para o seu propósito no exemplo de utilizar o sistema com porta malas aberto lá na chácara. Mas partindo do princípio, que a maioria das vezes utiliza o sistema com malas fechado, acho que um par de 15" pode lhe proporcionar maior chance do subgrave que busca manter, ou quem sabe até mesmo, ter uma resposta em subgrave superior, enfim com o peso que os upgrades não proporcionam.

 

 Sei da limitação da sua caixa que é cortada para 12" polegadas, mas dependendo da dimensão pode ser possível ampliar os diâmetros para 15". Mas de fato, uma caixa e seu tipo(selada ou dutada) fora da litragem recomendada pode se tornar ineficiente, sendo ainda mais vantagem optar pelo par de 12" na litragem correta. E se fosse na dutada, o BP 15" 600 seria 80~100 litros/falante.

 

 "Sei lá" Dudu, pensei aqui e vim opinar! Vai que está disposto a mudar a caixa. E só falei, porque dessa vez eu optei em 2 de 15" 800(modelo novo), onde o S4 está com 92dB no T&S. Ainda não montei, mas estou com esperança de que na real terei dB's superior à seu houvesse optado por um par de 12".

 

 Muito gente acha que um sub de 12", é a polegada intermediária entre 10" e 15"! De fato é, mas quando essa ângulo de visão é para o SQ. Mas partindo da premissa onde o alvo é o "SPL/SQPL Trio" eu considero 15" polegadas o real intermediário, pelo fato de poder ser considerado, dependendo da potência, o mais completo para proporcionar de grave à subgrave com mais peso, em harmonia com a intensidade de volume que se utiliza em sistemas Trio.

 

Mas é isso, torço para que fique satisfeito com a sua decisão.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu,

 

 Já pensou em 2 BP 600, de 15"? Pesquisei aqui, e com ênfase no ML, a diferença de valor é bem irrisória.

 

 Tudo bem que, sub's de 12" são mais ágeis para o seu propósito no exemplo de utilizar o sistema na chácara. Mas partindo do princípio, que a maioria das vezes utiliza o sistema com malas fechado, acho que um par de 15" pode lhe proporcionar maior chance do subgrave que busca manter, ou quem sabe até mesmo, ter uma resposta em subgrave superior, enfim com o peso que os upgrades não proporcionam.

 

 Sei da limitação da sua caixa que é cortada para 12" polegadas, mas dependendo da dimensão pode ser possível ampliar o diâmetros para 15".

 

 "Sei lá" Dudu, pensei aqui e vim opinar! Ainda mais que, dessa vez eu optei em 2 de 15" 800(modelo novo), onde o S4 está com 92dB no T&S. Ainda não montei, mas estou com esperança de que na real terei dB's superior à seu houvesse optado por um par de 12".

 

 Mas é isso, torço para que fique satisfeito com a sua decisão.

 

A minha ideia inicial era de querer trocar meus Upgrades por dois BP de 15" de 600W, já que o amplificador vai mandar 1200Wrms para dois alto-falantes pesados de 600Wrms. O limite de potência iria ser compensado pelo tamanho dos alto-falantes, que no caso seriam dois de 15" = 1.710cm² de Sd.

 

Porém, apesar que essa minha caixa está gigante para dois alto-falantes de 12" de 350Wrms, para os BP de 15" esses cerca de 55 litros livres cada câmara para dois subs de 15" são poucos. Os subs nesse volume vão tocar bem secos.

 

Tô aqui na indecisão. Já estou até pensando em querer pegar apenas um subwoofer de 12" de 800Wrms, como por exemplo um Protech Excursion de 800Wrms de bobina dupla de 2+2ohms e tentar ser feliz com um bom SPL nos graves e subgraves, mas com peso nessas frequências, tocando de mala fechada e aberta e com espaço de sobra no PM e com menos peso morto pro carro carregar que nem o Lton85 fez. Sem contar que eu ainda vou ter comprar uma bateria extra para o SD1200. É aí que está o desânimo de tudo ahahahahha. Mais um peso morto extra!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha ideia inicial era de querer trocar meus Upgrades por dois BP de 15" de 600W, já que o amplificador vai mandar 1200Wrms para dois alto-falantes pesados de 600Wrms. O limite de potência iria ser compensado pelo tamanho dos alto-falantes, que no caso seriam dois de 15" = 1.710cm² de Sd.

 

Porém, apesar que essa minha caixa está gigante para dois alto-falantes de 12" de 350Wrms, para os BP de 15" esses cerca de 55 litros livres cada câmara para dois subs de 15" são poucos. Os subs nesse volume vão tocar bem secos.

 

Tô aqui na indecisão. Já estou até pensando em querer pegar apenas um subwoofer de 12" de 800Wrms, como por exemplo um Protech Excursion de 800Wrms de bobina dupla de 2+2ohms e tentar ser feliz com um bom SPL nos graves e subgraves, mas com peso nessas frequências, tocando de mala fechada e aberta e com espaço de sobra no PM e com menos peso morto pro carro carregar. Sem contar que eu ainda vou ter comprar uma bateria extra para o SD1200. É aí que está o desânimo de tudo ahahahahha. Mais um peso morto extra!

 

 Entendi rsrs

 

​ É, apesar de compensar no resultado, o peso é algo desanimador. Mas nos sistemas não tem jeito! É peso nas molas e ganho nos dB's.

 

 E é por isso, que quando for necessário substituir as molas de minha suspensão, penso em optar pelas indicadas para GNV.

 

 É comum a maioria das pessoas deixar o sistema fixo no carro, mas sempre existe uma forma de desenhar a instalação de tal modo, que pelo menos a(s) bateria(s) possam ser removida(s), para circular em situações do dia a dia em que certamente o sistema não será utilizado. Eu procurei desenhar o layout do meu sistema assim. E sempre que eu entender que meu sistema não será utilizado, removerei as baterias.

 

 Mas tranquilo! E se realmente optar pelo Protech 2+2, eu torço para que tudo ocorra bem!

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Entendi rsrs

 

​ É, apesar de compensar no resultado, o peso é algo desanimador. Mas nos sistemas não tem jeito! É peso nas molas e ganho nos dB's.

 

 E é por isso, que quando for necessário substituir as molas de minha suspensão, penso em optar pelas indicadas para GNV.

 

 É comum a maioria das pessoas deixar o sistema fixo no carro, mas sempre existe uma forma de desenhar a instalação de tal modo, que pelo menos a(s) bateria(s) possam ser removida(s), para circular em situações do dia a dia em que certamente o sistema não será utilizado. Eu procurei desenhar o layout do meu sistema assim. E sempre que eu entender que meu sistema não será utilizado, removerei as baterias.

 

 Mas tranquilo! E se realmente optar pelo Protech 2+2, eu torço para que tudo ocorra bem!

 

Uns meses atrás passei um sufoco de usar o estepe do carro, pois um dos pneus traseiros havia furado. Como a minha caixa é gigante e pesada e o meu carro é uma Corsa Wagon que para se ter acesso ao estepe você precisa desmontar todo o porta-trecos e depois remover mais uma tampa que fica por cima do estepe, eu fiquei puto de raiva, sem contar que eu estava no escuro do estacionamento do meu prédio e por causa dessa adversidade do tempo, não tinha como desconectar todos os cabos dos amplificadores, aí tive que deitar o encosto do banco traseiro e empurrar a caixa de graves com todo o cuidado para não romper ou danificar os cabos de força conectados aos amplificadores, para depois ter acesso ao estepe! Pense? E se essa situação tivesse ocorrido numa viagem ou na estrada e chovendo? kkkkkkkkk.

 

A ideia do Lton85 é bacana de ser ter um bom SPL com poucos equipamentos e a ideia do fst-lobo também é boa, de se ter um bom set misto com poucos equipamentos e que vai te satisfazer do mesmo jeito do que ter vários equipamentos ocupando espaço para se ter o mesmo resultado.

 

É, eu acho que estou é amadurecendo e deixando essas ideias de lotar o carro de som como se fosse um garotão de 20 anos de lado ahahaha.

 

Eu acredito que com essas ideias vão me trazer mais economia em todos os sentidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem um corsa wagon ai cabe, 6x12'' virados pro teto kkkkkkkkkkkkkk

mano q sinais de arrego q o upgrade ta dando ? enqunto nao queimar ele ta vivo e pode abusar sem dó. só por um dia q fedeu queimado vc ja está preocupado, todos meus subs ja ferveram a calota e cheiraram queimado varias vzs por abuso meu e nunca deram problema por anos, tanto é q todos q passei pra frente ainda tocam normalmente e todos originais (upgrade e pioneer)....... vc está eh qrendo achar um motivo pra mudar o set isso sim KKKKK vicio em spl é assim, nunca ta bom.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem um corsa wagon ai cabe, 6x12'' virados pro teto kkkkkkkkkkkkkk

mano q sinais de arrego q o upgrade ta dando ? enqunto nao queimar ele ta vivo e pode abusar sem dó. só por um dia q fedeu queimado vc ja está preocupado, todos meus subs ja ferveram a calota e cheiraram queimado varias vzs por abuso meu e nunca deram problema por anos, tanto é q todos q passei pra frente ainda tocam normalmente e todos originais (upgrade e pioneer)....... vc está eh qrendo achar um motivo pra mudar o set isso sim KKKKK vicio em spl é assim, nunca ta bom.

 

Eu querendo me desfazer de dois subs de 12" porque estão ocupando muito espaço hahahaha. 6 subs de 12"? :pirou::vts

 

O primeiro sub que eu comprei deu uma cheirada de resina queimada, segundo ponto é que ele está fazendo um pequeno barulho, como se a cordoalha estivesse topando no cone. Não é um barulho alto, é baixinho mas perceptível. Terceiro ponto é que desde que eu montei esse set com os dois Upgrades, notei que os dois excursionam diferentes. Um excursiona mais que o outro. Mas isso não alterava o SPL, com essa pequena diferença os dois tocam forte.

 

E quarto e último ponto é que não estou mais animado a carregar peso morto dentro do carro e agora eu quero mais espaço no PM e quero algo mais clean e bonito no PM e um subwoofer mais potente com graves e subgraves com mais peso. Os Upgrades são muito bons e musicais, adoro eles, mas quero algo mais forte ehehe.

 

Eu quero um projeto clean assim, bonito e organizado sem perder espaço só que com apenas um subwoofer:

 

 

5Ojhiub.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo dudu, bem cara apenas um sub eu uso atualmente, foi pelos mesmos motivos seus (27 anos passar na rua tremendo tudo estava me dando vergonha e o peso e espaço q bateria extra e 2 subs de 12'' ocupavam )

 nao sei o qnto é seu vicio, mas tou com o set da minha assinatura e tem vez q da vontade de aumentar até desmonta o carro e lembro q meu unico sub jamais vai fazer isso, e se eu aumentar mais vai fritar....esse eh o grande ruim de sair de um set forte e passar pra um menor. mas ai me lembro : ''pow eu qria aumentar agora por coisa de 5minutos mas dps iria abaixar, entao do q adianta lotar o carro de sub denovo pra usar 5min e passar o fogo depois ??? axo q um bom sub de 12'' na dutada ou até selada ocupando miseros 35l iriam te satisfazer. é questao de costume. Porem acho q ai merecia um sub q realmente toque encorpado. eu ja escutei um L7 12'' e eh um monstro e era numa selada, te indicaria fortemente esse sub, vai tocar mais q seus upgrades e menos espaço ocupado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente nao tem idade, mas pra mim deu , e talvez pro dudu tbm, isso vai de cada um ! nao estou generalizando e nem falando q eh isso q acontece danilo

dudu tem um mtx 8512 (22mm xmax / 92 de sens) um missil de sub lá no classificados dando bobeira. se eu fosse um pouco mais louco pegava pra mim......pra spl com 1 sub aposto q toca absurdos, dps veja o video do Ernany poe no YT mtx 8512 excursão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo dudu, bem cara apenas um sub eu uso atualmente, foi pelos mesmos motivos seus (27 anos passar na rua tremendo tudo estava me dando vergonha e o peso e espaço q bateria extra e 2 subs de 12'' ocupavam )

 nao sei o qnto é seu vicio, mas tou com o set da minha assinatura e tem vez q da vontade de aumentar até desmonta o carro e lembro q meu unico sub jamais vai fazer isso, e se eu aumentar mais vai fritar....esse eh o grande ruim de sair de um set forte e passar pra um menor. mas ai me lembro : ''pow eu qria aumentar agora por coisa de 5minutos mas dps iria abaixar, entao do q adianta lotar o carro de sub denovo pra usar 5min e passar o fogo depois ??? axo q um bom sub de 12'' na dutada ou até selada ocupando miseros 35l iriam te satisfazer. é questao de costume. Porem acho q ai merecia um sub q realmente toque encorpado. eu ja escutei um L7 12'' e eh um monstro e era numa selada, te indicaria fortemente esse sub, vai tocar mais q seus upgrades e menos espaço ocupado

 

 

  Paixão não tem idade...

 

Não tem idade, mas tem horas que cansa ahahahahah. Mas depois a vontade volta novamente.

 

realmente nao tem idade, mas pra mim deu , e talvez pro dudu tbm, isso vai de cada um ! nao estou generalizando e nem falando q eh isso q acontece danilo

dudu tem um mtx 8512 (22mm xmax / 92 de sens) um missil de sub lá no classificados dando bobeira. se eu fosse um pouco mais louco pegava pra mim......pra spl com 1 sub aposto q toca absurdos, dps veja o video do Ernany poe no YT mtx 8512 excursão

 

JL Audio, MTX... Marcas que eu admiro muito, mas as finanças não deixa e piorou de comprar usado. Não sou muito chegado comprar equipamentos de som automotivo usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for de nacional vai de FB audio!

 

 

lembre-se que mais vale um bem alimentado do dois passando fome!!!!!!!!!

Diógenes,

 

 Entendi seu ponto de vista, de que é melhor 1 sub tocando no máximo, do que 2 tocando por volta de 30~40%.

 

 Mas o que considera um sub bem alimentado?

 

 Seria aplicando um amplificador bem alimentado com a potência igual à nominal do sub? Ou com adição de potência extra de 25%~50%~75% à mais, ou propriamente o dobro de potência(Headroom)?

 

 À exemplo de 2 FB's de 800, prefere sugerir uma equiparação tendo como aplicação um amplificador de 1600wrms ou aplicar um amplificador com 3000~3200wrms no mínimo da resistência, de fato com headroom?

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigão.....comece o seu projeto pensando na alimentação dele para ai poder dimensionar, amplificadores e Subwoofer, ai sim terá um sistema durável e forte.....

 

 

sistema de SPL e um conjunto onde ao meu ver alimentação e primordial......  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a FB ñ lança 1600 em 18" ñ?

ouvi os 15" do Alexander, creio que dá pra descer+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigão.....comece o seu projeto pensando na alimentação dele para ai poder dimensionar, amplificadores e Subwoofer, ai sim terá um sistema durável e forte.....

 

 

sistema de SPL e um conjunto onde ao meu ver alimentação e primordial......  

Grande Diogenes, como vai?

 

Tem ido na loja do nanba?

 

Eu que montei um focus com fosgate uma vez, vou montar agora fb audio com sd evo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...