Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kas_m

Trio no Cobalt (duvida no médio)

Recommended Posts

Bom , gostaria de montar um trio no cobalt independente do som original . Quero poder por exemplo tirar o som do carro e tocar em casa

 

o som é pra escutar de  boa , todo tipo de musica , mas principalmente forró ,sertanejo 

 

equipamentos que possuo:

 

cd: DEH 2750ui pioneer

taramps hd 1600 4 ohms

taramps ts 800 compact

expert px1

fonte usina 120 Ah

eros sds 2.7 15''

driver eros efd 4160 

tweeter st400 

 

bateria por enquanto só a do cofre 65 Ah , quero colocar uma adicional , mas não muito grande , pra tocar quase sempre com a fonte 

médio to pensando no esx 310 4 ohms pra tocar em bridge no ts 800 , fica bom ? aceito sugestões . e o projeto que caixa fica melhor pros meus equipamentos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O eros 310lc ficaria bom, ele só perde pro esx nas altas, mas como vc vai usar Driver fenólico não vai ter muita diferença. A vantagem do 310lc é que ele pode tocar a partir de 100-150hz sem risco e com mais pressão do que o esx, e fica mais fácil cobrir todas as faixas de frequência. E o 310lc é bem mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O eros 310lc ficaria bom, ele só perde pro esx nas altas, mas como vc vai usar Driver fenólico não vai ter muita diferença. A vantagem do 310lc é que ele pode tocar a partir de 100-150hz sem risco e com mais pressão do que o esx, e fica mais fácil cobrir todas as faixas de frequência. E o 310lc é bem mais em conta.

não entendo muito , mas essas questões da sensibilidade do falante não fariam com que o snake tocasse bem mais ? o preço do eros é bem convidativo mesmo ... e quanto a dois médios de  150 rms , ex pw7 ou pw8 ficaria muito melhor ou a diferença não seria muito grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse milagre dos 100db do esx só aparece depois dos 1000hz. Antes dos 500hz ele perde pro 310lc, e só ganha com vantagem expressiva depois dos 800hz, onde já entraria o driver.

 

Eu pensaria em 1 de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse milagre dos 100db do esx só aparece depois dos 1000hz. Antes dos 500hz ele perde pro 310lc, e só ganha com vantagem expressiva depois dos 800hz, onde já entraria o driver.

 

Eu pensaria em 1 de 12".

312 lc mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 de 10" já seria suficiente. 1 de 12" seria interessante caso vc queira futuramente ampliar o som colocando 2x15" no grave ou 1x18". Ou se quiser colocar um falante de alta sensibilidade e baixa potência tipo 200 rms. Se não for esse o caso 1x10" acompanha 1x15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não pretendo aumentar não , teria que trocar o modulo do grave , o meu já não é muito indicado pelo que andei lendo mas vai quebrar um galho , quando tiver grana sobrando penso se compro um modulo melhor pra esse set mesmo ex o dad 3000 ou um pra dois subs , vc tinha um dad né e um set parecido , gostou do modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho, módulo muito bom, vale a pena trocar esse 1600 por um dad3000 futuramente.

 

Sobre o médio o interessante é buscar um que toque bem dos 100 aos 800hz.

 

No meu set não ficou muito o 310lc. Como uso driver ti tenho que cortar acima dos 1500hz e o médio não sobe tão bem assim. E falta um pouco de spl, mas como o seu sds é de 15 não vai ter problema.

 

Só não mudei o driver ti pra fenólico + tweeter porque não achei nenhum lugar que ficasse bom pra colocar o tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria uma freedom estacionaria de 70 ah mais a fonte120 da pra segurar esse projeto ? ou melhor uma convencional de 100 ah ?

Editado por kas_m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem essas moura de 170 ah, que são finas e dá pra colocar atrás da caixa ! Já te dão uma autonomia boa. A fonte, creio que uma Usina de 60a ou JFA 70a já dão conta do recado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma de 150a e fonte de 40a. Com o carro ligado dá pra aumentar bem o volume. Parado e com a fonte ligada dá pra ouvir com o volume nuns 60% sem descarregar a bateria.

 

A intenção é ouvir mais andando ou com o carro parado? Vai tocar forte algumas horas seguidas ou só vai ouvir uma música ou outra com volume alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerações sobre a bateria.

Tenho uma Gel de 190 amperes como auxiliar e uma de 60 amp no cobre.

Com um set composto de um Taramps HD3000 e um Banda 800w, tocou de meio dia a meia noite, ou seja, 12 horas seguidas, com volume ora moderado, ora módulo clipando. Em nenhum momento nesses tempo liguei o carro ou conectei fonte.

O outro dia o carro liga normalmente e a bateria não descarregou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então , pretendo tocar mais parado mesmo , em volumes moderados , quero montar de forma independente do carro , pra poder tocar dentro de casa somente com a fonte e uma bateria auxiliar , a fonte já possuo uma usina 120 Ah , não posso gastar muito com bateria agora , por isso to a procura mais de uma quebra galho do que uma que atendesse 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerações sobre a bateria.

Tenho uma Gel de 190 amperes como auxiliar e uma de 60 amp no cobre.

Com um set composto de um Taramps HD3000 e um Banda 800w, tocou de meio dia a meia noite, ou seja, 12 horas seguidas, com volume ora moderado, ora módulo clipando. Em nenhum momento nesses tempo liguei o carro ou conectei fonte.

O outro dia o carro liga normalmente e a bateria não descarregou.

ai em fsa ta mais ou menos quanto uma de gel dessa de 190ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil achar.

Nem sempre aparece, temos sempre as de chumbo sendo vendidas. Conseguir a minha com um amigo, proprietário de um provedor de internet, ano passado ele importou 30, pra alimentar os provedores de acesso, pedi pra acrescentar uma pra mim. A marca é powersafe, sensacional a bateria, muito boa mesmo.

Dá uma olha no OLX, as vezes parece algumas sendo vendidas. Se preocupe apenas com a data de fabricação. As interessantes são do segundo semestre de 2014 pra cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguém pode me ajudar nessa duvida , vou instalar essa semana o som no carro , e como quero poder usar a caixa tanto no carro quanto em casa, não sei direito que conector usar pra poder desconectar  o cabo da bateria , o instalador me indicou uma tomada industrial , mas só tenho encontrado ela de 32Ah, 220v 380v 440v , alguém sabe se existe outra forma que eu possa fazer isso ? e se esse conector aguentaria , ou geraria muitas perdas tipo botar fogo no carro kkkkk , sei que existe essas mesmas tomadas de 63 Ah mas não to encontrando em minha cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...