Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

SEÇÃO NOSTALGIA

Recommended Posts

Bem, eu sou um cara saudosista e não nego!

 

Admiro a evolução das coisas, mas não esqueço dos pioneiros, da tecnologia nos promórdios, afinal de contas eles foram os primeiros e apresentavam idéias revolucionárias para a época...

 

Me lembro do primeiro toca-fitas que eu tive que foi um TKR "Cara preta". Aquilo era o "must" da época...

 

Sem contar nos antigos amplificadores+equalizadores TOJO....rs

 

Era a época de ouro. O padrão de vida era melhor...sobrava dinheiro no fim do mês...

 

E eu passava o sabadão inteiro encerando o meu Opalão coupê 78 (novo na época) para sair de rolê á noite.

 

E naquela época, nos ido de 1980, eu tinha:

 

Toca-fitas Roadstar

Amplificador/equalizador Tojo

02 Falantes de 8 polegadas nas portas (na porta do Opala dava pra pôr até 10 polegadas...rs)

Tweeter leson piezoelétrico (vixi....o Sakata não pode ver isso....rs)

02 woffers de 10 polegadas no tampão feito de madeira....

 

Bons tempos.... Eu era feliz e não sabia!!!...hehehehe :P

 

Sei que a maioria aqui nem se lembra disso, com exceção dos Tiozinhos do Fórum (Dá-lhe RONIE!!!...rs)

 

Mas dá uma olhada em alguns equipamentos da época: Aqui um legítimo amplificador/equalizador TOJO GR-100:

post-5-1090755128.jpg

Editado por Flying over SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

post-5-1090755263.jpg

Editado por Flying over SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

E está a venda com caixa, manual e tudo.... RARIDADE!!!

post-5-1090755521.jpg

Editado por Flying over SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui mais um modelo, esse era TOP na época. Um ampli/equal TOJO GR-1500.

 

Galera, EU TIVE UM DESSE!!!!

post-5-1090755634.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas agora eu vou recorrer a ajuda dos amigos do fórum. :unsure:

 

Já pesquisei na net, revirei tudo mas não achei uma foto sequer do lendário TKR "Cara preta"... :(

 

E eu quero chorar de saudade ao ver um exemplar desse. Quem puder me ajudar aí eu agradeço....rs :pirou:

 

E quem tiver fotos de equipamentos antigos, postem aí pra gente matar saudades da época de ouro....

 

Valeu galera!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o Tweeter que eu usava na época. Rapaz, se aumentasse muito o volume doía os tímpanos....hehehehe

 

Era o modelo TLC - 1, de 100 watts (que potência não?...rs)

post-5-1090757172.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tojo naum era gr-900?

 

na foto vc tem um 1500 e um 270... agora naum lembro mais a siglas.

Esse tw.. vixiiiii lembro de todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tojo naum era gr-900?

 

na foto vc tem um 1500 e um 270... agora naum lembro mais a siglas.

Esse tw.. vixiiiii lembro de todos!!!

Mais dois "cornetinhas" pra coleção.... (BEM melhores que esses Leson.. que eram cópias desses tweeters que estou mostrando já no final da dácada de 80, o Arlen foi o primeiro)

 

Arlen

 

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/sepach...e&.dnm=8a83.jpg

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/sepach...e&.dnm=ddcc.jpg

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/sepach...e&.dnm=b501.jpg

 

Selenium

 

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/sepach...e&.dnm=1c4e.jpg

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/sepach...e&.dnm=11bc.jpg

 

 

Tinha um toca fitas Mitshubishi auto reverse que era o bicho !!!

 

Um dele, um par de monobloco Infinity, duas 6x9 Arlen BA69FR (fulrange com um conezinho de papelão pra projetar médios no centro, tinha uma carcaça laranja metálica) atras com dois tweeters desses da arlem, e na porta um par de BA66FR (versão 6x6 dos falantes de tras) e um par de tweetrer selenium redondinho com controle de volume atras.. era uma sonzeira no corcel II LDO do meu Irmão !!!

 

Depois teve o GR100 da tojo (da sua primeira foto), o GR300 que tinha DSP.. (Echio !!!)

 

Mas antes disso tinha os amplificadores cashbox... controle individual de volume pra cada um dos 8 canais (isso mesmo... tweeter e woofer em canais diferentes !!)

E um MONTE de LPAJ (Led pra agradar jacú) piscando.. precursores dos OEL dos player pioneer.. :>)

 

Todo isso na década de 80.... no final da decada de 80 surgiram os triaxias.. um MUST na época.. junto com os "excelentes" toca fitas da bosch... quem não sonhou com um Rio de janeiro naquela época ?

Um Rio de janeiro , 4 triaxiais, e um GR300E era o high end no carro em 1984...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe!! TKR cara preta!!! esse foi do fundo do baú!!! se não me engano a CCE fabricou no Brasil!!!

Nos idos de 80 o must era os primeiros Pioneer que desembarcaram no Brasil, lembra?? o Dial do rádio era redondo, com FM em cima e AM em baixo!!! Ficava no canto esquerdo, ele era prateadão!!! Tojo já é bem mais recente!!! tipo 83~!!!! GR-300 era o top, com echoooooooo!!!!! ou seria ECAAAAAA!!!! hehehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OTIMO topico Furlan!

 

uhauahuah tenho umas reliquias aqui tbm!

vou tirar fotos e postar!

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe!!! Sapacheco é contenporâneo nosso!!! cash box pegou pesado!!! Agora melhor que Rio de Janeiro era o Madrid com módulo externo de 100 Watts!!! Depois de 86 o top em amps era o Cygnus MPA 100 !!!! esse era o Bixo!!! já tinha entrada RCA!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo isso na década de 80.... no final da decada de 80 surgiram os triaxias.. um MUST na época.. junto com os "excelentes" toca fitas da bosch... quem não sonhou com um Rio de janeiro naquela época ?

Um Rio de janeiro , 4 triaxiais, e um GR300E era o high end no carro em 1984...

 

[]

 

Sandro

Eu tive um som desses!!! só que o meu era Rio de Janeiro, Tojo GR-100 pois eu era contra o ECHOOOO!! e 4 triaxiais High-Tech Selenium!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehe!! TKR cara preta!!! esse foi do fundo do baú!!! se não me engano a CCE fabricou no Brasil!!!

Nos idos de 80 o must era os primeiros Pioneer que desembarcaram no Brasil, lembra?? o Dial do rádio era redondo, com FM em cima e AM em baixo!!! Ficava no canto esquerdo, ele era prateadão!!! Tojo já é bem mais recente!!! tipo 83~!!!! GR-300 era o top, com echoooooooo!!!!! ou seria ECAAAAAA!!!! hehehe!!!

Esse toca fitas pioneer chamava-se KP70....

Tinha os Mecca que eram muito bons mas só fita... não tinham rádio...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehehe!!! Sapacheco é contenporâneo nosso!!! cash box pegou pesado!!! Agora melhor que Rio de Janeiro era o Madrid com módulo externo de 100 Watts!!! Depois de 86 o top em amps era o Cygnus MPA 100 !!!! esse era o Bixo!!! já tinha entrada RCA!!!!

Esqueci do madrid.... meu irmão tinha um num Santana CD em 1986... Mas dos monoboclos infinity nunca esqueci... tinha 11 anos de idade... aquele corcel tocava MUITO... (naquela época, né?)....

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, eu sou um cara saudosista e não nego!

 

Admiro a evolução das coisas, mas não esqueço dos pioneiros, da tecnologia nos promórdios, afinal de contas eles foram os primeiros e apresentavam idéias revolucionárias para a época...

 

Me lembro do primeiro toca-fitas que eu tive que foi um TKR "Cara preta". Aquilo era o "must" da época...

 

Sem contar nos antigos amplificadores+equalizadores TOJO....rs

 

Era a época de ouro. O padrão de vida era melhor...sobrava dinheiro no fim do mês...

 

E eu passava o sabadão inteiro encerando o meu Opalão coupê 78 (novo na época) para sair de rolê á noite.

 

E naquela época, nos ido de 1980, eu tinha:

 

Toca-fitas Roadstar

Amplificador/equalizador Tojo

02 Falantes de 8 polegadas nas portas (na porta do Opala dava pra pôr até 10 polegadas...rs)

Tweeter leson piezoelétrico (vixi....o Sakata não pode ver isso....rs)

02 woffers de 10 polegadas no tampão feito de madeira....

 

Bons tempos.... Eu era feliz e não sabia!!!...hehehehe :P

 

Sei que a maioria aqui nem se lembra disso, com exceção dos Tiozinhos do Fórum (Dá-lhe RONIE!!!...rs)

 

Mas dá uma olhada em alguns equipamentos da época: Aqui um legítimo amplificador/equalizador TOJO GR-100:

Meu irmao... eu tenho um desses parado aqui emc asa.. não sei nem se funciona mais haeheaheaheahaehh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse modelo, o TLC-4 era muito usado em tampão... Som HISTÉRICO, com palco na nuca....hehehehehe :P

kkkkkkkkkkkk.... eu tinha um par desses dai... um coro chegou pra mim pedindo para eu dar uma remodelada no som dele, a primeira coisa que eu fiz foi a rrancar esses tw e jogar fora aeheaheahaeea

 

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois do cara preta, a onda era rio de janeiro.... sao francisco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois do cara preta, a onda era rio de janeiro.... sao francisco...

o pai d um amigo meu tem uma auto scola, e tem ateh hj um sao francisco instalado

auhahuauhahuauuhaahu

 

a gent uma vez pego ele pra sair d roleh... a galera zuando, falando q era o "som francisco" huaauhauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um tkr desses que era de um carro do meu pai, e tenho também um bosch são francisco guardados aqui em casa, meu pai teve um santana gls 88 que veio com um toca fitas bosch rio de janeiro de fabrica mais roubaram o radio em frente de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos postar as fotos aí pra gente matar as saudades!!!! :legal:

 

Vou ver se descolo a foto de um toca fitas que tá no carro do meu pai...

 

Se não me engano é um modelo da BOSCH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...