Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

SEÇÃO NOSTALGIA

Recommended Posts

Vamos postar as fotos aí pra gente matar as saudades!!!! :legal:

 

Vou ver se descolo a foto de um toca fitas que tá no carro do meu pai...

 

Se não me engano é um modelo da BOSCH.

Caraca... vcs me remeteram a um passado não muito distante...

 

Me lembrei do chevette do ex-namorado da minha irmã... tinha uma "gaveta" com toca fitas CCE e em baixo dele, um equalizador Tojo... ao estacionar, era só tirar a "criança" do painel! E andar com aquilo pendurado na mão... :lol:

 

Bom, achei umas "preciosidades" aqui, numas Elektor e Nova eletônica de 80 - 83... tem uns catálogos da novik, da Bravox... amanhã eu escaneio no escritório e posto aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu lembro que meu tio tinha um tojo de gaveta tb, vou ver se ele ainda tem pra eu tirar fotos, agora lembro dos caras passeando no shopping carregando o radio, meu deus como era ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu lembro que meu tio tinha um tojo de gaveta tb, vou ver se ele ainda tem pra eu tirar fotos, agora lembro dos caras passeando no shopping carregando o radio, meu deus como era ridiculo.

Não cheguei a ter aquele de vaveta metálica.. mas tive um alpine que saia todo do painel.... chamava ele de maurício... me acompanhava em todo lugar... :pirou: :lol:

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não cheguei a ter aquele de vaveta metálica.. mas tive um alpine que saia todo do painel.... chamava ele de maurício... me acompanhava em todo lugar... :pirou: :lol:

 

[]

 

Sandro

Hehehehe... acho que sei qual é... era um que tinha uma alça na frente? Display vermelho???

 

Era uma época que era mais seguro ter som no carro... o problema era ser assaltado fora dele... já que não tinha como esconder o toca fitas no bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... acho que sei qual é... era um que tinha uma alça na frente? Display vermelho???

 

Era uma época que era mais seguro ter som no carro... o problema era ser assaltado fora dele... já que não tinha como esconder o toca fitas no bolso...

o display era de led verde.... bem pequeno uns 3 x 7 cm +- (uma linha)

Apertava uma alavanca e cle a alça saia... o duro era quando o malcom e o osmar apareciam... tinha que empurrar dicumforça o toca fitas contra o painel pra funfar direito...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui mais um modelo, esse era TOP na época. Um ampli/equal TOJO GR-1500.

 

Galera, EU TIVE UM DESSE!!!!

Nooossa, meu pai tinha um igualzinho esse, eu fuçava todos os botoezinhos e meu pai ficava doido comigo e eu não entendia pq... agora eu sei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai tinha esses toca fitas ROADSTAR que segundo ele erão o sonho de mto jovem na epoca, alias ele tem jogado aki em casa um radio AM/FM Bosh antigão que segundo ele apavorava..... hauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae eu tenho ate hj um Bosh Rio de janeiro...

Ta instalado no carro do meu pai funciona ate hj...

U bichim e bom .. heheh 4 saidas :o .. auto seek :o ... grava ate 5 radios... :o

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém lembra do Motoradio ?. T.f. auto-reverse, eq...

 

Edit: Em 1987, carro do meu véi tinha esse Motoradio (n lembro o modelo), 2 booster, na época já tinha até "pezinho"... aheaahae

Era uma tábua encarpetada, em cada desse tinha "kit" 3 vias (woofer de 8", midrange e tweeter... todos da selenium). Os falantes eram ligados num crossover da mesma marca, ele era selado... mas dava pra ver os componentes pq era uma resina transparente. No tampão era o mesmo kit...

Editado por Neu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse tópico lembrei de quando descolei meu primeiro som em 1990, era um toca fitas boch rio de janeiro com um booster tecnics 200w pmpo ligado nos falantes originais da belina del rey que meu velho tinha !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui mais um modelo, esse era TOP na época. Um ampli/equal TOJO GR-1500.

 

Galera, EU TIVE UM DESSE!!!!

O Unico tojo com botoes em cima e em baixo para mudar as equalizacoes foi esse ?

 

Meu 1o som era um TF Pioneer com um eq tojo q se nao for esse eh muito parecido! Usava em uma saveiro com tw + woofer 8 selenium... acho q a linha era a animale ou predator, alguma coisa assim...

 

E Acreditem ou não, até o ano passado meu pai usava um Rio de Janeiro de antes dos PLL....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

Essa aqui demonstra mto bem aquela musica do mamonas em que ele fala "E eu instalei um Roadstarrrrrr.... Descendo com o jumento.."

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

quanto tá pedindo no roadstar???? manda mp pra mim blza. interesso nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

quanto tá pedindo no roadstar???? manda mp pra mim blza. interesso nele

Falando em "velharidades" hehehe como gosto de coisas antigas, depois que roubaram nosso Cd-Player como na minha assinatura diz, um amigo me arrumou um Rio de Janeiro pena que não tá tocando a fita nao sei pq vc bota a fita e ele bota ela pra fora se alguem dessa epoca souber como arrumar posta ae pra mim que meu coroa quer voltar a ouvir fita cassete heheeh ladroes fdps, depois vou instalar um Cd player com MP3 dentro do porta luva e deixar o rio de janeiro no painel pra enganar eles, e o pior é que a cinta que acompanha ele nao cabe pois é maiorzinha um pouquinho aí ele tá solto praticamente hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nesse tópico lembrei de quando descolei meu primeiro som em 1990, era um toca fitas boch rio de janeiro com um booster tecnics 200w pmpo ligado nos falantes originais da belina del rey que meu velho tinha !

Seu pai tem um BOM GOSTO pra carros, heim!!! :rolleyes:

 

------------------------------------------------------------------------------------------

 

Poutz... Eu tô até afim de procurar um TKR de GAVETA para colocar na Belina...

 

Só pra fazer algo de "época" nela, pois os falantes trazeiros dela são da época... E FUNFÃO!!! Mas tah froids achar um TKR que ainda funfe...

 

Poutz...

 

Me lembro que, nós não tínhamos aparelho de som em casa... O único rádio q tinha era justamente um TKR de gaveta que saía das Belininhas que meu pai tinha e ia para uma espécie de "rack", com dos falantes full nas laterais, que ficava no quarto dele... Huehuehuehue!!! Eu devia ter uns 2 anos de idade!!! :blink: Me lembro perfeitamente!!!

 

Meu padrinho de batismo teve, nos idos de 85/87 um eq Tojo... WOW!!! Aquilo sim é que era um SOM!!! Huehuehuehue!!! Eu ficava "encantado" com o "VU" piscando conforme a música... Huehuehuehue!!! E eu escutando "Inimigos do Rei" no carro do padrinho!!!

 

Huehuehuehue!!!

 

Carako!!! Já faz 20 anos isso!!! :blink::blink::blink:

 

Tô ficando véio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que li esse topico ontem, cheguei em casa e fui mexer no quartinho de bagunças...Achei um SÃO FRANCISCO...Que coisa linda..>Deve ter feito sucesso mesmo..Só não sei se ele ainda funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

quanto tá pedindo no roadstar???? manda mp pra mim blza. interesso nele

Falando em "velharidades" hehehe como gosto de coisas antigas, depois que roubaram nosso Cd-Player como na minha assinatura diz, um amigo me arrumou um Rio de Janeiro pena que não tá tocando a fita nao sei pq vc bota a fita e ele bota ela pra fora se alguem dessa epoca souber como arrumar posta ae pra mim que meu coroa quer voltar a ouvir fita cassete heheeh ladroes fdps, depois vou instalar um Cd player com MP3 dentro do porta luva e deixar o rio de janeiro no painel pra enganar eles, e o pior é que a cinta que acompanha ele nao cabe pois é maiorzinha um pouquinho aí ele tá solto praticamente hehehe.

Rolo pressor ressecado ou a correia foi pro pau...

 

Muito tempo parado....

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o meu estimado TKR "Cara preta" foi roubado numa travessa da Av. Paulista, eu comprei um ROADSTAR igualzinho a esse.

 

Me lembro que fui todo feliz buscar o danado, todo cromado, lindão!!!!

 

Esse está a venda no ML, novíssimo por sinal...rs

quanto tá pedindo no roadstar???? manda mp pra mim blza. interesso nele

Falando em "velharidades" hehehe como gosto de coisas antigas, depois que roubaram nosso Cd-Player como na minha assinatura diz, um amigo me arrumou um Rio de Janeiro pena que não tá tocando a fita nao sei pq vc bota a fita e ele bota ela pra fora se alguem dessa epoca souber como arrumar posta ae pra mim que meu coroa quer voltar a ouvir fita cassete heheeh ladroes fdps, depois vou instalar um Cd player com MP3 dentro do porta luva e deixar o rio de janeiro no painel pra enganar eles, e o pior é que a cinta que acompanha ele nao cabe pois é maiorzinha um pouquinho aí ele tá solto praticamente hehehe.

Rolo pressor ressecado ou a correia foi pro pau...

 

Muito tempo parado....

 

[]

 

Sandro

Vou abrir pra ver o que é, mas axo que é isso mesmo que vc falou.

 

Valeu SEPA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha aí o San Francisco...

 

Essa linha da Bosch era muito boa!!!! :P

Caraca, lembrei qdo a minha mãe comprou um voyage GL 1.8 0 km em 1991... botou um San Francisco (acho q veio no carro) e 4 triaxiais Arlen... tocava q era uma barbaridade... hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha aí o San Francisco...

 

Essa linha da Bosch era muito boa!!!! :P

igualzinho o que tem aqui em casa, meu tio tinha um São francisco que era de 50w, acho que devia ser dos mais novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha um boshão lindo aih, adesivo da blaukpunt, ele que anima as experiências na bancada hehehe

 

abraços

post-5-1090947645.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...