Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodofusca

Mudanças no set...sw1200 + 1600evo...Caixa certa!

Recommended Posts

Iae galera, aos poucos to voltando pro som automotivo e montei um set misto mas com um spl legal...to apanhando um pouco da regulagem dos subs mas de resto ta tudo legal...rsrs

 

Meu set:

 

Cd pioneer

Sd1600.1

Sd800.4

Sd250.2

8 Woofers bravox 8"

4 St selenium st200

4 Subs pioneer 309

Megapacitor taramps

Fonte Jfa 70Ah

Crossover Pyramid

Rca's Stetsom

Controle de longa stetsom

 

Bateria de 90Ah

Alternador de 90Ah

(embora essa parte n conte muito pois uso o som muito pouco com o carro em movimento e quando uso é com volume moderado. E parado a fonte da conta do recado fácil)

 

 

Parte de "voz" tá excelente, não tenho o que reclamar. As portas cantam alto e limpo, ta tudo bem acertado.

 

A caixa tem 150 litros livres pros subs com divisoria no meio, 2 subs pra cada...4 dutos 3" x 31cm. 

Enfim, estou meio enferrujado com acerto de dutos e parece que não tá 100% essa parte. O grave está forte e razoavelmente macio, porém sinto falta de alguma coisa ... uma batida mais "prolongada"....sei la...kkk

Antes tinha 2 bomber de 15"(e 1200d) e todos ja sabiam que eu tava vindo a 1 quarteirao de distancia, mas agora parece não estar la essas coisas...

 

Mesmo com o porta malas aberto o grave eh excelente, treme tudo em volta....mas sei la... eu acho que deveria render mais....rsrs

 

Seguem algumas fotos:

 

12654429_926236807457427_114823962825589

 

 

12654151_926236480790793_583977134067660

 

 

12670208_926236214124153_105666922910748

 

 

 

E aí, alguma sugestão?

Editado por rodrigodofusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa tem um volume bom, poderia ser até um pouco maior e ta sintonizada em 30hz+/-. Não acho que o problema seja volume e sintonia de duto, talvez algum corte ou alguma coisa na instalação que passou batido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa tem um volume bom, poderia ser até um pouco maior e ta sintonizada em 30hz+/-. Não acho que o problema seja volume e sintonia de duto, talvez algum corte ou alguma coisa na instalação que passou batido.

Pois eh, usava uma caixa pra 2 309 mais ou menos nesse padrão e o som era otimo pelo que tinha...agora que "dobrei" o som, parece que não está como deveria...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 dutos de 3" ?

 

Tem gato ai man ... éra pra ser de 4"

 

Simula esse box, pq a sintonia deve ta lá em cima e deve ta soprando um bocado. :legal:

Já cogitei essa possibilidade, mas se n ficar legal n tem como reverter.......so outra caixa ne... :banghead

 

Vou baixar o winisd e ver como está a sintonia, acho que ainda sei mexer naquilo.... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma simulada rapida aqui, caixa ta na faixa dos 30hz msm... caixa pra um rendimento legal

 

 

Será que era eu que tava esperando mais?? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você poderia aplicar mais 1000rms neles, que ai sim rende legal. Caixa muito grande pra eles não fica legal, usei um par com uma caixa em 45l cada em 35hz, aplicando 1500rms neles, quebrou o limpador do porta malas do gol, a receita pra um spl bacana é mais ou menos por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae galera, aos poucos to voltando pro som automotivo e montei um set misto mas com um spl legal...to apanhando um pouco da regulagem dos subs mas de resto ta tudo legal...rsrs

 

Meu set:

 

Cd pioneer

Sd1600.1

Sd800.4

Sd250.2

8 Woofers bravox 8"

4 St selenium st200

4 Subs pioneer 309

Megapacitor taramps

Fonte Jfa 70Ah

Crossover Pyramid

Rca's Stetsom

Controle de longa stetsom

 

Bateria de 90Ah

Alternador de 90Ah

(embora essa parte n conte muito pois uso o som muito pouco com o carro em movimento e quando uso é com volume moderado. E parado a fonte da conta do recado fácil)

 

 

Parte de "voz" tá excelente, não tenho o que reclamar. As portas cantam alto e limpo, ta tudo bem acertado.

 

A caixa tem 150 litros livres pros subs com divisoria no meio, 2 subs pra cada...4 dutos 3" x 31cm.

Enfim, estou meio enferrujado com acerto de dutos e parece que não tá 100% essa parte. O grave está forte e razoavelmente macio, porém sinto falta de alguma coisa ... uma batida mais "prolongada"....sei la...kkk

Antes tinha 2 bomber de 15"(e 1200d) e todos ja sabiam que eu tava vindo a 1 quarteirao de distancia, mas agora parece não estar la essas coisas...

 

Mesmo com o porta malas aberto o grave eh excelente, treme tudo em volta....mas sei la... eu acho que deveria render mais....rsrs

 

Seguem algumas fotos:

 

12654429_926236807457427_114823962825589

 

 

12654151_926236480790793_583977134067660

 

 

12670208_926236214124153_105666922910748

 

 

 

E aí, alguma sugestão?

Pois é!...nem sempre quantidade quer dizer melhor som!.....continuasse com 2!...

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ta em 30hz mesmo, mas cara tive um par de PAINI @ 33Hz e o volume era de 130Livres ai eles desciam mesmo, acredito que vc vai ter que subir a sintonia pra casa dos 40hz ~ 45hz (dutos com 150mm).

 

Já que ta simulado ai no winisd, testa com dutos de 4" @ 40hz e veja como estão delay, xmax, velocidade do ar.

 

Boa sorte :legal:

 

 

 

Com dutos de 4" baixou praticamente nada em velocidade(0.04 pra 0.03) e nem em delay(24ms la nos 20 e poucos hz)... xmax eu esqueci de ver [^]

 

A curto prazo vou dar uma encurtada nos dutos pra ver como fica...se ver diferença notável eu estudo o lance de mudar o diametro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você poderia aplicar mais 1000rms neles, que ai sim rende legal. Caixa muito grande pra eles não fica legal, usei um par com uma caixa em 45l cada em 35hz, aplicando 1500rms neles, quebrou o limpador do porta malas do gol, a receita pra um spl bacana é mais ou menos por ai.

 

 

 

Com certeza poderia aplicar mais sim, porém acredito que o problema não seja bem esse. Além do que trocar o sd1600 está fora de cogitação...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é!...nem sempre quantidade quer dizer melhor som!.....continuasse com 2!...

:banghead

 

 

 

Olha....eu tava somente com 4 woofers e colocando 8 ficou muito melhor....então acho que a quantidade ajuda sim...

 

E os 2 subs tocavam bem, os 4 tocam muito mais....so n acho que estão tocando dando tudo que deveriam :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente, a caixa dele é pequena com sintonia baixa, temos 2 exemplos pra matar a charada, caixa grande com sintonia baixa pouco SPL que era meu caso mas bastante Subgrave, caixa "pequena" com sintonia por volta dos 40hz bastante SPL [Grave e Gravão] como dizem por ai ... acredito que ele subindo a sintonia já va dar alguma diferença, mas como o Claudio falou, as vezes pensamos que o som vai dobrar simplesmente se dobrarmos a quantidade de AF´s e a diferença fica em torno de miseros + 3dB´s .... seria melhor um box bem planejado, um sistema bem alimentado e vc tem um resultado melhor que muitos projetos com uma penca de sub. :legal:

No final vai dar certo Rodrigo, seu SET ta bem limpo e bem montado, só da um tapa na caixa e já era. hand26

 

Cara me fala uma coisa, a caixa ta solta no PM ? vc já trocou os Amortecedores traseiros ? se não pode preparar o bolso .... rsrsrsr os meus já troquei 2x em apenas 2 anos com box grande no PM do corsa e ta tudo froxo kkkkk

 

 

 

Hehe....troquei sim...tá tudo ok! Ainda dei umas 2 demãos de manta vedacit na tampa traseira e calcei/travei bem a maquina do limpador, vibração nessa parte quase não tem...a tampa quase arranca, mas vibração so ali no rumo da fechadura msm(essa n tem jeito)....

 

Em compensação a lateral esquerda do carro ali pelo rumo do cinto de segurança...qdo abre a porta e solta um hip hop pesado aquela forração ali parece que vai sair voando... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37,5 litros e sintonia em 30Hz? O problema está aí!

 

Pra esse volume em cada subwoofer, a resposta em subgraves ficou comprometida e matando os subs de terem algum rendimento nas frequências graves. Observação: Graves macios não quer dizer que o subwoofer esteja tocando subgraves!

 

Aumenta a sintonia dessa caixa que para esse volume, a sintonia ideal seria entre 40Hz e 45Hz! Joga o subsônico em 40Hz e bota o Bass boost para trabalhar a partir de 50Hz que você vai sentir a diferença.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37,5 litros e sintonia em 30Hz? O problema está aí!

 

Pra esse volume em cada subwoofer, a resposta em subgraves ficou comprometida e matando os subs de terem algum rendimento nas frequências graves. Observação: Graves macios não quer dizer que o subwoofer esteja tocando subgraves!

 

Aumenta a sintonia dessa caixa que para esse volume, a sintonia ideal seria entre 40Hz e 45Hz! Joga o subsônico em 40Hz e bota o Bass boost para trabalhar a partir de 50Hz que você vai sentir a diferença.

 

 

Vou modificar os dutos hoje, o subsonico ta na faixa de 35 e o bass boost ta por ae tbm....então acho que o duto já vai resolver essa parte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por os dutos em 24cm, vai ficar em 35hz

Já da uma diferença

 

 

Vou fazer o teste com 25 e 20 pra ver o que rola... dar um acerto na regulagem como o Dudu falou e posto o que mudou.... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que agora você tem mais área e provavelmente mais spl, se quer fazer caixa com bastante volume e subgrave meesmo, tem q ser subwoofer de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que agora você tem mais área e provavelmente mais spl, se quer fazer caixa com bastante volume e subgrave meesmo, tem q ser subwoofer de 15.

 

 

Bom, vou ter que me virar com esses msm...rsrs....upgrade somente se for pros power vox de 15, outros quero nao. Tem muito sub bom no mercado, mas depois pra vender eh sofrido....povo so quer saber de "paini", o resto c paga um rio de $$$ na compra e na hora de vender tem que escutar que "se fosse paini eu comprava"... :banghead

Posso falar bastante sobre o assunto, foi assim com protech light, extreme, upgrades, selenium bass, mtx, hinor cruzader....(é, eu tive alguns subs ja...rsrs) [-]

 

 

Mudei a sintonia pra 34hz....depois 38hz.....cones ligeiramente mais controlados, grave um pouco mais duro, spl pouca coisa melhor...vou tentar subir mais um pouquinho pra ver como se comporta, mas acho que o caminho não é esse... pasmafaute

 

Mas foi bom o teste...pus a sd no talo a 14.4v(já piscando o clip) e umas sujeiras que estavam presas no parachoque e caixa de roda traseira sairam tudo.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na minha opinião, você poderia aplicar mais 1000rms neles, que ai sim rende legal. Caixa muito grande pra eles não fica legal, usei um par com uma caixa em 45l cada em 35hz, aplicando 1500rms neles, quebrou o limpador do porta malas do gol, a receita pra um spl bacana é mais ou menos por ai.

 

 

 

Exatamente, a caixa dele é pequena com sintonia baixa, temos 2 exemplos pra matar a charada, caixa grande com sintonia baixa pouco SPL que era meu caso mas bastante Subgrave, caixa "pequena" com sintonia por volta dos 40hz bastante SPL [Grave e Gravão] como dizem por ai ... acredito que ele subindo a sintonia já va dar alguma diferença, mas como o Claudio falou, as vezes pensamos que o som vai dobrar simplesmente se dobrarmos a quantidade de AF´s e a diferença fica em torno de miseros + 3dB´s .... seria melhor um box bem planejado, um sistema bem alimentado e vc tem um resultado melhor que muitos projetos com uma penca de sub. :legal:

No final vai dar certo Rodrigo, seu SET ta bem limpo e bem montado, só da um tapa na caixa e já era. hand26

 

Cara me fala uma coisa, a caixa ta solta no PM ? vc já trocou os Amortecedores traseiros ? se não pode preparar o bolso .... rsrsrsr os meus já troquei 2x em apenas 2 anos com box grande no PM do corsa e ta tudo froxo kkkkk

 

 

Uma pequena observação em sua resposta, se vc dobrou os falantes e o ganho foi de 3dB, significa que vc dobrou a pressão, pra mim isto é um ganho significativo....

A cada 3dB a pressão dobra...

 

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia comenta isso de aumenta os 3db mesmo gustavomp3

 

Cara assim, sua caixa para 4 ta no padrão que povo monta em gyn mesmo

Ja montei com uns amigos umas 3 caixa parecida, mudando um pouco os dutos

Mas 4 pioneer assim tocam muito spl e ouve muito de fora sim, da pra percebe de longe chegando

 

Pode ser pq tava acostumado com sub de 15 ou ta ficando surdo tb kkkkkkk

 

E o bass boost acho que pode tenta subir para os 40-45 pra vê se ajuda melhora oq quer

 

Tem mais fotos da suas porta? ficou massa o forro desse jeito, mas deu pra ve pouco na foto
Gostei da ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano deve ta tocando bem, é que os SPLmaniacos nunca tão satizfeito ... rsrsrsr :vts

 

faz um video ai pow :legal:

 

 

Pode deixar, vou providenciar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena observação em sua resposta, se vc dobrou os falantes e o ganho foi de 3dB, significa que vc dobrou a pressão, pra mim isto é um ganho significativo.... A cada 3dB a pressão dobra...

 

 

 

Realmente 3db sempre ouvi falar que eh o dobro do "bass"...foi o mano ae em cima que comentou eles como miseros....rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverter os subs de cima para ganhar uns litrinhos, rola não?

 

 

 

Rapaz....pior que n rola viu...ele so com a cara a mostra já n eh legal pros bandidos ficarem de olho... imagina com "a bunda de fora"...

 

Alem de eu achar feio e bem "xuning"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia comenta isso de aumenta os 3db mesmo gustavomp3

 

Cara assim, sua caixa para 4 ta no padrão que povo monta em gyn mesmo

Ja montei com uns amigos umas 3 caixa parecida, mudando um pouco os dutos

Mas 4 pioneer assim tocam muito spl e ouve muito de fora sim, da pra percebe de longe chegando

 

Pode ser pq tava acostumado com sub de 15 ou ta ficando surdo tb kkkkkkk

 

E o bass boost acho que pode tenta subir para os 40-45 pra vê se ajuda melhora oq quer

 

Tem mais fotos da suas porta? ficou massa o forro desse jeito, mas deu pra ve pouco na foto

Gostei da ideia

 

 

 

Deve ser impressão mesmo então...ou eu que to querendo tirar leite de pedra... [^]

 

Todos que ouvem falam que tá bem forte....os alarmes tbm disparam com certa facilidade....até rolou um meio que comparativo entre os meus tocando e de uma parati quadrada com 6 pioneer e segundo a grande maioria o meu tava mais forte....mas acho que a caixa da parati tava tudo errada e a comparação foi meio que no geral, nao so no grave....

Sem contar que 8 de 8" alimentado certin contra 8 6x9 mais ou menos eh até covardia.... :vts:vts

 

Agora pouco troquei o crossover pra fazer um teste...tirei o pyramid e botei o boss bx55 e achei o som um pouco melhor

Nao sei se pelo controle de ganho externo dele ficar de facil acesso parece que o grave ficou melhor, mais encorpado.

 

Mas o motivo da troca era um ruidinho chato que tava no pyramid, que so aparecia com o carro ligado mas bem baixinho....tirei ele e coloquei o boss, zerou :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...