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João Junqueira

Melhor modulo 5 canais (Hertz EP5 ou Dat EX5)

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Boa noite.

 

Gostaria de saber qual dos dois modulos é o melhor para meu projeto.

 

Dat R$800

Hertz R$650

 

Vou ligar em um kit duas vias Dat na frente

Midwoofer ground zero nas portas trazeiras (perdi o crossover do kit duas vias pra ligar o tweeter, vou deixar sem por enquanto)

sub 150w falcon em caixa dutada no porta malas (que pretendo substituir por um de 300w de alguma marca que aceito sugestões).

 

Meu hud é um pioneer avh 2580bt.

Ouço somente musica eletrônica (house e techno). Som qualidade interno, não preciso de muito spl.

 

No momento tenho um modulo falcon dx960 3 canais.

 

vALEU!

 

 

 

EDIT:

 

Comprei o modulo DAT EX5, porem estou na busca de um sub e um kit duas vias novo. Pretendo vender o duas vias ground zero e o duas vias dat e comprar um superior porem não sei qual comprar... Talvez eu deixe só o midbass do ground zero no tampão em volume baixo. 

 

SUB até R$700 de 300-500W

Duas vias até R$700

O que recomendam pra ficar bom com o set, novo ou usado, dentro da faixa de preço?

 

O carro é um new civic 2008 com as portas e tampão tratados.

 

Comprei 3 pares de RCA Audiophonic Serie Club indicado pelo GUTO para melhorar a qualidade do som.

Editado por João Junqueira

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Tenho e gosto muito do ex5, mas para a potência do seu set o ep5 da conta e VC economiza.

Se pensar no futuro em um set mais forte, aí já seria mais interessante o dat.

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Bom da uma olhada no topico a respeito do dat ex5

Não parece ter toda potencia declarada e não falaram tão bem

 

Pelo preço e pelo equipamento eu iria no Hertz sem medo

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Dá uma olhada no Ground Zero Radioactive (não o SPL amarelo mas o preto.)

 

Boa linha essa radioactive, uso o 2.350 para o kit. São bem legais.

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Cara, se pegar um sub de 500 ou mais RMS como o caso do w3, vá em 2ohms, assim VC terá mais potência no ex5

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Cara, se pegar um sub de 500 ou mais RMS como o caso do w3, vá em 2ohms, assim VC terá mais potência no ex5

Jl 2 ohms? não tem importação oficial de 2 ohms no Brasil, só se alguém trouxer, pois a importadora só trás de 4 ohms

 

abs

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Cara, se pegar um sub de 500 ou mais RMS como o caso do w3, vá em 2ohms, assim VC terá mais potência no ex5

 

 

Jl 2 ohms? não tem importação oficial de 2 ohms no Brasil, só se alguém trouxer, pois a importadora só trás de 4 ohms

 

abs

 

Tem sim importação oficial do 2 ohms , mas em quantidade mínima

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Só se começou agora, p

 

Tem sim importação oficial do 2 ohms , mas em quantidade mínima

só se for agora, pq  na época da Koyama, em uma visita lá junto com o pessoal do fórum,foi dito que não importavam 2ohms...

 

abs

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Qual o Kit que você usa? Bem forte cada canal de amplificador em 4ohms pra um kit.

 

 

Boa linha essa radioactive, uso o 2.350 para o kit. São bem legais.

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Boa noite.

 

Gostaria de saber qual dos dois modulos é o melhor para meu projeto.

 

Dat R$800

Hertz R$650

 

Vou ligar em um kit duas vias Dat na frente

Midwoofer ground zero nas portas trazeiras (perdi o crossover do kit duas vias pra ligar o tweeter, vou deixar sem por enquanto)

sub 150w falcon em caixa dutada no porta malas (que pretendo substituir por um de 300w de alguma marca que aceito sugestões).

 

Meu hud é um pioneer avh 2580bt.

Ouço somente musica eletrônica (house e techno). Som qualidade interno, não preciso de muito spl.

 

No momento tenho um modulo falcon dx960 3 canais.

 

vALEU!

 

 

 

EDIT:

 

Comprei o modulo DAT EX5, porem estou na busca de um sub e um kit duas vias novo. Pretendo vender o duas vias ground zero e o duas vias dat e comprar um superior porem não sei qual comprar... Talvez eu deixe só o midbass do ground zero no tampão em volume baixo. 

 

SUB até R$700 de 300-500W

Duas vias até R$700

O que recomendam pra ficar bom com o set, novo ou usado, dentro da faixa de preço?

 

O carro é um new civic 2008 com as portas e tampão tratados.

 

Comprei 3 pares de RCA Audiophonic Serie Club indicado pelo GUTO para melhorar a qualidade do som.

Boa noite, onde você conseguiu esses preços nos amplificadores? O menor preço que eu vi foi 1400,00 no DAT e mais de 2000,00 no Hertz.

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Boa noite, onde você conseguiu esses preços nos amplificadores? O menor preço que eu vi foi 1400,00 no DAT e mais de 2000,00 no Hertz.

compra seminovo amigão, tem varios nos classificados, aqui todo mundo compra um do outro... abs

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Boa noite, onde você conseguiu esses preços nos amplificadores? O menor preço que eu vi foi 1400,00 no DAT e mais de 2000,00 no Hertz.

 

Comprei usado aqui no forum por 800 o DAT

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João, já que vai trocar os falantes, seria interessante VC falar sobre o seu gosto pessoal, tipo de músicas, características que mais aprecia e etc...

Recomendo também VC dar uma lida no tópico sobre posicionamento do sub no porta malas.

Estou montando um som em um new civic e fazer o grave tocar dentro da cabine não é fácil. Daí uma boa escolha de sub vai fazer a diferença.

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Uma coisa que aprecio muito no new civic é a profundidade do painel, dá pra jogar os tw laaaa longe, e mesmo sem TA fica um palco muito bom. Eu joguei os tw direcionados.

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Kit duas vias eu pensaria no focal p165v30 usado que está no classificados.

Primeiro porque gosto dos tw focal, segundo pq dizem que os mids descem bem, o que nos sedãs que são ruins de grave, se torna indispensável para complementar os graves.

Já no sub eu pensaria em uma dupla de ql300 de 10, ou JL 10w0 para ficar dentro do orçamento. Creio que no sedã o questões por ter mais SPL seja a melhor escolha, além de mais barato.

Deixaria o tampão sem os falantes, e arriscaria em caixa selada de dupla câmara.

A aposta é que a mala com as aberturas dos falantes sirva para formar as baixas frequências. Tipo uma band pass de 4 ordem.

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Rapaz, sub em carro sedan é osso. Uso o ex5 tb. Tem bastante força o canal mono dela, mas eu não consigo ficar satisfeito com o rendimento do sub em conjunto com o kit, não sei se é pelo módulo, talvez pq é um carro sedã. De qualquer forma coloque um sub no mínimo de 500rms em 2ohms. Usei o re sri de 12, 2 endurence d 8 e um up grade de 12 tb, o grave não entrava no carro, não acompanhava o kit. Essa semana coloquei um fosgate t1 de 800rms pra testar aí foi a surpresa, grave muito gostoso e forte de mais, ficou melhor que os outros, mesmo com os teóricos 700rms do módulo. O sub ta tocando forte, porém começa a fugir um pouco do sq.

 

Moral da história. To quase trocando é o carro kkk

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João, já que vai trocar os falantes, seria interessante VC falar sobre o seu gosto pessoal, tipo de músicas, características que mais aprecia e etc...

Recomendo também VC dar uma lida no tópico sobre posicionamento do sub no porta malas.

Estou montando um som em um new civic e fazer o grave tocar dentro da cabine não é fácil. Daí uma boa escolha de sub vai fazer a diferença.

Boa noite Apalareti, estou interessado no seu projeto pois tenho um NC 2012 e quero som de qualidade e pretendo gastar uns 4500,00 contando com o player, hoje tenho que eu tirei de um celta 2 questo audio de 10 polegadas 400W cada um, no celta eu usava uma bateria de 75 na frente e 2 de 95 de baixo do banco mas não quero mais isso no maximo uma bateria extra e o NC não aceita bateria maior no cofre. Se você resolver a falta de grave me da um help. Você tem topico aberto sobre seu projeto?

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Rapaz, sub em carro sedan é osso. Uso o ex5 tb. Tem bastante força o canal mono dela, mas eu não consigo ficar satisfeito com o rendimento do sub em conjunto com o kit, não sei se é pelo módulo, talvez pq é um carro sedã. De qualquer forma coloque um sub no mínimo de 500rms em 2ohms. Usei o re sri de 12, 2 endurence d 8 e um up grade de 12 tb, o grave não entrava no carro, não acompanhava o kit. Essa semana coloquei um fosgate t1 de 800rms pra testar aí foi a surpresa, grave muito gostoso e forte de mais, ficou melhor que os outros, mesmo com os teóricos 700rms do módulo. O sub ta tocando forte, porém começa a fugir um pouco do sq.

 

Moral da história. To quase trocando é o carro kkk

Meu carro é um cruze sedan e uso o T1, como o meu é SPQL, estou satisfeito com o meu set. T1 toca bem e não sinto falta de subgrave.

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