Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

Questo 15"+ hifonics 2k (PROBLEMA URGENTE)

Recommended Posts

bom galera vai começar a (putaria) brincadeira! Acabei ficando com o questo do mano leo... semana q vem creio q esteja em mãos, o set completo esta abaixo...

 

ANDAMENTO DO SET A PARTIR DA PAGINA 3

 

Galera, estou meio off do mundo do som, mas tenho muitas coisas paradas em casa, inclusive um hifonics 2k q quero montar um splzinho nele, ai mexendo no facebook vi uma publicação de um spl montado com esses excurcion 550, achei interessante até, porém já tive alguns problemas com a marca, mas me interessei neles, pelo custo acessível, alguém sabe dizer como eles tocam? se tem problema com cola ainda, bobina etc? Abraços

ps: se realmente for montar já parto daqui o tópico do som!

Set:
player: clarion cz702
2Way: Helix e62
modulo 2 way: hertz ep2
modulo mono: hifonics brutus 2k
fiação: cabos solda 35mm
RCA: shocker elite
Bateria: 1x alphacell 110ah 1xfredon 115ah
Tratamento com manta na tampa da mala e nas portas
Carro celta 01 2 portas

Editado por gustavu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo de informações, tenho curiosidade sobre a marca. A algum tempo, isso em 2009, tinha um representante aqui na cidade, mas acabou não fluindo devido a problemas com os subs/woofer da marca.

 

Curioso pra saber como estão depois desse tempo.

 

Os subs de 800rms são bonitos, resta saber se tocam bem, durabilidade, timbre etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com o Rafael e ele me disse que a empresa passou por muitas mudanças e os sub's hj em dia estão melhores. Conversei com o lton tbm que teve 2 protech ultimate, ele tambem me disse que os subs melhoraram muito, nao deram bronca nenhuma e que tocavam muito. Vou substituir um par de pioneer 310 (um queimou) pelos excursion 800. Caixa de 54l duto 4x30, sd3000 evo. Creio que essa semana chega ai ja vou botar pra tocar. Mas por enquanto comprei apenas um sub, pra ver se realmente vou gostar.

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pra nós quando chegar sim lucas!

 

Então digao ja tive os protech de 1000 tocavam absurdo, eram bem fortes, mas uma vez descolaram, e outra rasgou a centragem, mas agora depois de anos, espero terem se reorganizado, sobre esse de 800 tbm me interessei, são bem bonitos, vamos ver oq o pessoal tem pra falar sobre eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei no ML um par de shocker 650 15" por 400 reais o par, reputação boa do vendedor, sera q vale arriscar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem dera vini! mais to meio ruim de grana, queria ir mais no baratinhos msm hehe

Mais a tentação é grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sub chegou hj, gostei bastante, visual bonito, conjunto bem maior que do pioneer. Ai fui ligar freeair no carro pra testar, volume de boa, mas ta fazendo um barulho estranho. É normal sub novo fazer esse barulho tocando freeair? Parece barulho de bobina zuada. Começa a fazer barulho a partir de certo volume, ainda moderado. Nao aumentei mais pra ver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sub chegou hj, gostei bastante, visual bonito, conjunto bem maior que do pioneer. Ai fui ligar freeair no carro pra testar, volume de boa, mas ta fazendo um barulho estranho. É normal sub novo fazer esse barulho tocando freeair? Parece barulho de bobina zuada. Começa a fazer barulho a partir de certo volume, ainda moderado. Nao aumentei mais pra ver.

 

Cara sinto lhe informar, mas vc foi premiado, uma das vezes q o meu ultimate deu problema foi exatamente esse barulho! Realmente acho q não da pra confiar ainda no protech

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você descobriu da pior maneira que falante nacional não presta, pena que ninguém te avisou aqui no tópico ( se bem que se tivessem avisado, vc provavelmente compraria do mesmo jeito :rolleyes: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com o Rafael e ele me disse que a empresa passou por muitas mudanças e os sub's hj em dia estão melhores.

 

Você esperava uma resposta diferente dele? hahaahha o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você descobriu da pior maneira que falante nacional não presta, pena que ninguém te avisou aqui no tópico ( se bem que se tivessem avisado, vc provavelmente compraria do mesmo jeito :rolleyes: )

 

Não generalize! No mercado brasileiro se encontra bons subs ainda! Acontece que o que impera aqui é a quantidade de "Watts RMS" ou se o subwoofer vai tocar 25Hz "audíveis" ou se ele é capaz de disparar alarmes.

 

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não generalize! No mercado brasileiro se encontra bons subs ainda! Acontece que o que impera aqui é a quantidade de "Watts RMS" ou se o subwoofer vai tocar 25Hz "audíveis" ou se ele é capaz de disparar alarmes.

 

<_<

Bons subs? Quais? Bomber upgrade? Questo audio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não generalize

 

Existem bom subs sim, depende oq procura Questo Audio, Audiophonic, Bravox, Bomber, FB marcas com bons alto falantes e nacionais

Cada um com um foco em diferentes estilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou olhando agora um par de cerwin vegar 10", vamos ver oq vai dar! espero q toquem forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sub nacional é complicado msm, muito problemas, e não rendem como gringos, tinha um Re audio de 300w q tocava muito mais, e com muito mais qualidade e timbre agradável q um uxp de 500w, com o msm modulo! Eu queria mesmo pelo baixo custo, mas pelo q estou vendo é melhor esperar entrar uma graninha a mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não generalize

 

Existem bom subs sim, depende oq procura Questo Audio, Audiophonic, Bravox, Bomber, FB marcas com bons alto falantes e nacionais

Cada um com um foco em diferentes estilo

 

Rapaz brasileiro gosta de ser enganado mesmo, por isso que as coisas estão como estão.

 

http://autoforum.com.br/topic/174832-questo-audio-alto-falantes/page-190

 

Procurei pouco mas se vc ler o tópico inteiro vai ver mais casos.

Estou olhando agora um par de cerwin vegar 10", vamos ver oq vai dar! espero q toquem forte!

Com certeza não vão vim estragados :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas n eh possivel q se comprou o sub e ja veio zuado........pqp eh azar dmais.......manda devolta e peça pra reembolsarem tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vc teve problema com a Questo que já comentou 2 vezes

 

São marcas novas no mercado, problemas assim acontecem

 

Outro problema de Brasileiro e achar que tudo que é de fora é melhor

 

Mas como disse procure sobre os sub audiophonic, bravox que são os que mais usei e não tive problemas como esse

 

 

Mas pelo set do amigo, não faz tanto sentido usar modulo como Hifonic e Hertz e investir em sub voltado para SPL
No minimo pensar em usar equipamento voltados para qualidade

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre.. alguns bostejando pela boca.. ou melhor dizendo.. teclado. Tem muita, mas muita coisa boa nacional.

 

Enfim.. já tive um Fosgate que tinha esse problema. Era cordoalha solta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons subs? Quais? Bomber upgrade? Questo audio?

 

Sim. Esses subs que você citou são bons e atende bem e tem uma boa proposta pra quem busca montar projetos simples, baratos e com boa musicalidade!

 

Vocês são movidos por modinhas gringas! Beleza, os produtos importados, não todos, podem ser superiores aos nossos nacionais. Mas e por uma eventualidade você compra um produto desses e o mesmo venha a se estragar? Onde que você vai achar assistência técnica? E se foi você mesmo quem importou o produto? Vai enviar para a assistência técnica do país de origem?

 

Outro lance é. O cara novato acabou de se cadastrar aqui no fórum, quer montar algo diferente com produtos importados. Aí ele compra as paradas importadas, mas tem um porém... Ele é um completamente leigo no assunto, leva os produtos para montar em qualquer loja de som de esquina, os estaladores de fios faz a montagem a nível padronizado deles. O cara novato leigo sai satisfeito da loja já com o som moendo e em menos de 1 dia o set dele torra (subwoofers ou alto-falantes ou um dos amplificadores). Aí o que ele vai falar? Que os produtos importados que ele comprou não presta e quer voltar para os nacionais!

 

Modinha é fo** e brasileiro como não tem cultura, vive de modinha dos outros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sub nacional é complicado msm, muito problemas, e não rendem como gringos, tinha um Re audio de 300w q tocava muito mais, e com muito mais qualidade e timbre agradável q um uxp de 500w, com o msm modulo! Eu queria mesmo pelo baixo custo, mas pelo q estou vendo é melhor esperar entrar uma graninha a mais!

 

 

Como eu citei... Aqui no Brasil o povo gosta é de quantidade e não de qualidade! Quanto mais Watts RMS um alto-falante suportar, melhor pra ele!!! Aí a maioria das empresas que fabricam alto-falantes vai nessa onda e lança lá um subwoofer de 1000Wrms ou 2000Wrms. Mas será que esses alto-falantes suportam mesmo essa quantidade de potência?

 

 

Vou citar só como exemplo...

 

Sub 1:

Pot. Nominal: 250Wrms

Fs = 28Hz

Qts = 0,33

Xmax = 13mm

Bl = 19,1Tm

 

Sub 2:

Pot. Nominal: 1.500Wrms

Fs = 44Hz

Qts = 0,65

Xmax = 10mm

Bl = 9,5Tm

 

Qual o cara vai preferir? É óbvio que ele vai escolher o de maior potência. Mesmo que não tenha qualidade sonora, o que importa é a quantidade de Watts!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...