Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

Questo 15"+ hifonics 2k (PROBLEMA URGENTE)

Recommended Posts

Pelo visto vc teve problema com a Questo que já comentou 2 vezes

 

São marcas novas no mercado, problemas assim acontecem

 

Outro problema de Brasileiro e achar que tudo que é de fora é melhor

 

Mas como disse procure sobre os sub audiophonic, bravox que são os que mais usei e não tive problemas como esse

 

 

Mas pelo set do amigo, não faz tanto sentido usar modulo como Hifonic e Hertz e investir em sub voltado para SPL

No minimo pensar em usar equipamento voltados para qualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Cara hifonics não seria o supra da qualidade não, ele vem bem forte nas baixas, acima de 60 não é grandes coisas, e não vejo como ideal um sistema acima de 500w como set de qualidade! Por isso estou querendo um set pra moer msm, pra tirar do modulo o melhor q tem tem a me oferecer! Mas vou esperar um pouco e ir no PY e pegar uns kicker cvr ou cvx!

Editado por gustavu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Como eu citei... Aqui no Brasil o povo gosta é de quantidade e não de qualidade! Quanto mais Watts RMS um alto-falante suportar, melhor pra ele!!! Aí a maioria das empresas que fabricam alto-falantes vai nessa onda e lança lá um subwoofer de 1000Wrms ou 2000Wrms. Mas será que esses alto-falantes suportam mesmo essa quantidade de potência?

 

 

Vou citar só como exemplo...

 

Sub 1:

Pot. Nominal: 250Wrms

Fs = 28Hz

Qts = 0,33

Xmax = 13mm

Bl = 19,1Tm

 

Sub 2:

Pot. Nominal: 1.500Wrms

Fs = 44Hz

Qts = 0,65

Xmax = 10mm

Bl = 9,5Tm

 

Qual o cara vai preferir? É óbvio que ele vai escolher o de maior potência. Mesmo que não tenha qualidade sonora, o que importa é a quantidade de Watts!

Caraca quais são os subs da comparação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca quais são os subs da comparação?

 

Esses subwoofers aí não existem! Eu inventei apenas para efeito de comparação e para se ter ideia do que se passa quando alguém vai numa loja comprar um subwoofer e se depara com dois modelos distintos.

 

Nesse exemplo eu quis dizer que o falante "virtual" de 250W é importado e o de 1.500W é nacional. Hipoteticamente custando o mesmo preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esses subwoofers aí não existem! Eu inventei apenas para efeito de comparação e para se ter ideia do que se passa quando alguém vai numa loja comprar um subwoofer e se depara com dois modelos distintos.

 

Nesse exemplo eu quis dizer que o falante "virtual" de 250W é importado e o de 1.500W é nacional. Hipoteticamente custando o mesmo preço!

Ata entendi hehehe mas é bem por ai no seu raciocínio msm, é aquilo tem subs "usaveis" nacionais? Tem ... porém estão meio longe de tocar como os gringos como ja vi muita gente falando por ai... dizem q FB toca estilo gringo, mas tenho muitas duvidas sobre isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não generalize! No mercado brasileiro se encontra bons subs ainda! Acontece que o que impera aqui é a quantidade de "Watts RMS" ou se o subwoofer vai tocar 25Hz "audíveis" ou se ele é capaz de disparar alarmes.

 

<_<

mas se é subwoofer é isso mesmo que tem que importar ou nao é a função dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho ta vindo da calota do cone, ao apertar proximo a borda faz um rangido em uma regiao, coisa que nao faz no resto do sub. O Rafael disse que vai trocar, agora nao sei se devolvo e peço pro ml me reembolsar ou espero trocar. É muito 'azar' vim zuado logo de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho ta vindo da calota do cone, ao apertar proximo a borda faz um rangido em uma regiao, coisa que nao faz no resto do sub. O Rafael disse que vai trocar, agora nao sei se devolvo e peço pro ml me reembolsar ou espero trocar. É muito 'azar' vim zuado logo de primeira.

 

Eu te falei que comprei os meus e vieram com problemas! Foi o mesmo problema que o seu... Primeiro os dois de 1500, depois um de 1200! Eu pegaria o $ e procuraria outro sub (é o que vou fazer, mas ainda não recebi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é câncer de protech.

 

Na época do trio.

Comprei ao longo de um tempo, 7 woofers em diferentes períodos e desses 7 simplesmente 5 foram de volta pra garantia. Pois vieram raspando bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba cara, antigamente dava problema, achei q havia melhorado, mas continua. Uma pena, pois eles tem alto falantes muito legais por preço bom, mas isso queima a marca e eles perdem mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem achei que tivesse melhorado, mas logo de cara ja pego um assim, é pra traumatizar. Alguem manja como pede dinheiro pro Mercado Livre de volta? Eu recebi um email automatico deles assimq. recebi o sub, perguntando se chegou td certo ou tive um problema. Posso relatar o problema pra eles ali, mas dai nao seria pra trocar por outro sub? Como faço pra devolver o sub e receber o dinheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala q não chegou tudo certo, ai vai abrir una disputa. Se falar que chegou tudo certo eles liberam o dinheiro. Tenta entrar em contato com o vendedor.

Se for problema da cordoalha batendo, isso lembra dos edx da bravox. Faziam a mesma coisa os primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é câncer de protech.

 

Na época do trio.

Comprei ao longo de um tempo, 7 woofers em diferentes períodos e desses 7 simplesmente 5 foram de volta pra garantia. Pois vieram raspando bobina.

 

 

 

 

 

Realmente é cancer.... eu fui um dos primeiros a adquirir o protech light de 15 qdo saiu(2004..2006...sei la) ....em seguida a bobina desandou a raspar ae veio a surpresa, material dela tinha nada a ver com o que era informado.... :banghead  :banghead

 

 

mandei fazer uma do jeito certo em um fabricante por aqui(cara que fabrica bobinas e reforma qq sub), nunca mais deu tilt.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera achei uns subs fosgate R2 12" com preço muito bom, sera q vira pegar eles pra colocar no hifonics no dobro da impedância? hifonics manda 1400w a 2ohms os subs são de 250w cada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os protech excursion..  Eu coloquei ele na caixa pra ver, o barulho parece que sumiu, dava pra perceber algo de leve de porta mala aberto. Ai fui aumentando, deixei tocar um pouco, usei o carro depois com o protech tocando pra ir amaciando. Dia seguinte fui fazer uma comparação rápida com o pioneer que estava na caixa tbm (camara separada), liguei um, depois outro. O resultado me decepcionou. O protech em 2 ohms da sd3000 (1ohm) tava tocando simplesmente igual ou inferior ao pioneer 310 em 4 ohms na sd no quesito força. Talvez a caixa não era o ideal pro protech (52-52l duto 4x30), mas um sub recebendo o dobro da potencia do pioneer eu esperava tocar pelo menos uns 30-50% a mais. Outra coisa que nao gostei, o protech quando começava a ficar forte tinha que parar ali, um volume a mais começava um barulho estranho nas pancada como se tivesse batendo bobina, ou tivesse algo batendo, tipo um estralo 'grave'. Não sei se isso tem a ver com o defeito, pode ser que sim.

Enfim, consegui devolver o protech e receber meu dinheiro de volta. Agora peguei outro pioneer, porem o 311. Depois dessa acho que vou ficar um boooom tempo nos pioneer em, pelo menos não tem dor de cabeça. Para o que eu quero (barulho) é uma das melhor opção, se não for a melhor. Voltei ao antigo desejo de colocar 3 ou 4 pioneer mais pra frente, e agora vou até o fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Protech sem estar amaciado é fraco MSM, depois de uns dias fica bem forte, mas vai atrás desses barulhos aí cara, não é normal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera decidi q vou montar algo mais forte, pegar um sub gringo, vou aqui no PY MSM, oq encontro lá q seje forte tanto de 12 quanto 15" irá ser apenas 1 sub, valor até 500 doletas, hcca? T2? Oq está tendo lá maneiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai apelar agora em 500 doletas, ta com cacife pra moer em. eu iria de t2 ou l7 axo q nao tem coisa mais bruta lah ou tem? rsrs

lucas, q mer** em cara.....vc msm comprovou q o sub msm sendo mais forte nao toca tanto assim a mais. eu msm aprendi isso comparando meus 308 com o o Re de 175w....potencia nao eh tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai apelar agora em 500 doletas, ta com cacife pra moer em. eu iria de t2 ou l7 axo q nao tem coisa mais bruta lah ou tem? rsrs

lucas, q mer** em cara.....vc msm comprovou q o sub msm sendo mais forte nao toca tanto assim a mais. eu msm aprendi isso comparando meus 308 com o o Re de 175w....potencia nao eh tudo

pois é. Sei que pioneer ta longe de ser algo muito forte, top, que possa ser usado pra comparacao, mas tocou igual ou superior. Pro meu caso acho q eh a melhor opcao como eu disse.. Barulho com pouco custo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai entrar um dinheirinho em maio aí vou pegar algo maneiro! Algo q toque perto de um w7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma e os subs da Quake, aqui na região eles estão usando muito o quake silver. Alguém tem algo a relatar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a fabrica da quake é aqui perto, quase peguei um par uns tempos atras, parecem ser fortes! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perto de um w7? So o w7 msn heheheh

 

 

 

Pois é hahaha... W7 é bem forte msm, ouvi aquele par do lucas, pqp forte dms, agr tem um new beatle aqui na city q esta com um w7, o grave dele é gostoso dms, vem tremendo as coisas de longe! Ai queria algo parecido! já tive algo assim com os protech ultimate, mas não durou muito hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...