Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
manogoi

(Dúvida -) Qual carro comprar?

Recommended Posts

Fala pessoal, estou vendo alguns semi-novos para comprar para minha namorada e o irmão dela dirigirem. Eles possuem carteira há uns 4/5 anos, mas nunca dirigiram.

 

Depois de muita pesquisa fiquei entre dois:

 

Corsa Hatch Maxx 1.4 e um Sandero EXP 1.6 8v.

 

Ambos são 2012/2012, são completos e possuem air bag duplo (O sandero tem ABS, não sei se o corsa tem tb).

Ambos são "único dono", o Corsa tem 42 mil km e o Sandero 50 mil km rodados.

O preço (sem choro) que difere um pouco. Corsa por 20500 e Sandero por 23000.

 

Estou mais para o Corsa, apesar do maior tamanho do Dacia.

Eu já tive um Sandero bem parecido com esse, única diferença era que ele era 2010 e fui bastante feliz com ele. Mas acho que como é um carro para aprender a dirigir - o corsa é um pouco menor e provavelmente será um pouco mais fácil na hora de vender. (Apesar de que, vendi o meu Sandero em apenas 4 dias de anúncio no OLX).

 

Além disso, o Corsa está 2500 reais mais barato. Acho que em relação à manutenção é quase a mesma coisa. Talvez 10% mais cara no Sandero.

 

 

O que vocês acham?

 

Ps: vi alguns fit's 2008 tb. Entretanto só vi carro mal cuidado.

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o sandero justamente por ser maior, o fato deles estar aprendendo a dirigir não acredito ser determinante a não ser que os reparos de um sandero seja muito superior aí de um corsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns cm a mais não vai influenciar em 2 carros hatches... ficaria com sandero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, Corsa. É mais barato e um bom carro, um dos últimos bons da GM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 23 mil voce acha astra completão, muito mais carro que os dois, na minha opnião. Robusto, barato e com um bom motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por 23 mil voce acha astra completão, muito mais carro que os dois, na minha opnião. Robusto, barato e com um bom motor.

 

Verdade... Tenho um top 2011 à venda aqui no class... Nem se compara com esses dois... Pelo mesmo preço eu não pensaria 2 vezes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não escolheria sem antes verificar o valor do seguro.

 

Se o seguro dos dois veículos for parecido, iria no Sandero.

 

Se abrir possibilidade para outros carros neste valor, iria de Astra, mas aí voltamos na questão do seguro... Só compraria um Astra se o valor do seguro fosse compatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não escolheria sem antes verificar o valor do seguro.

 

Se o seguro dos dois veículos for parecido, iria no Sandero.

 

Se abrir possibilidade para outros carros neste valor, iria de Astra, mas aí voltamos na questão do seguro... Só compraria um Astra se o valor do seguro fosse compatível.

 

Obrigado pelas respostas galera! Estamos na dúvida ainda.

O seguro ficou 100 reais de diferença a mais para o sandero. R$ 1500 vs R$ 1600.

 

Minha namorada agora cismou com Honda fit, mas é muito dificil encontrar um inteiro do ano de 2008.

Sei lá, já até me stressei aqui! haha..

 

Vamo que vamo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro do fit é o ano... Na minha opinião, só justificaria se o corsa e sandero fossem 1.0...

Mas quer opinião sincera? Se ela quer um fit, ajude-a a escolher um fit...mulher é fo**, depois a responsabilidade da escolha passa a ser sua kkkkkk

 

edit: Mas deixe clara sua preferência ou pelo corsa ou pelo sandero rs...

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar do corsa, tenho um 1.4 09/10 c/ 40kkm carro na familia desde 0 km, carro bom de manutenção barata, porém sem mimos, no meu ver o maior defeito é o consumo o meu faz 5,5km/l no alcool e 7,5km/l na gasosa isso na cidade, na estrada melhora um pouco porém nada abusrdo,

 

Quanto ao Sandero acredito ter manutenção mais cara, porém não sei como fica o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem carta mas não tem experiência em dirigir? Seria melhor optar por um carro 1.0 mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive corsa e nem sandero, mas já usei muito um corsa dos últimos q saíram, praticamente zero e fiquei uma semana com um sandero mais completo com multimídia motor 1.6, motor com 100km. Nenhum dos dois me agradaram, eram carros novos. Fit é um carro bacana, mas o ideal é pegar um inteiro, quem não vai gostar é o irmão hahahahah.

Por 23k e usado eu pegaria um carro mais completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Corsa hatch 11/12, acho simples internamente e o motor dá pro gasto, é melhor que Palio 1.4. Seguro tem preço inferior de Gol e Uno na minha região. Consumo: só cidade é 5km/l de álcool, 7km/l de gasolina, misto de cidade/estrada faz 7 de álcool e 10,5 gasolina e só estrada faz 14km/l na gasolina com 2 pessoas pesadas mais bagagem. Nunca andei em Sandero mas se for parecido com Clio, acho que fica tudo no mesmo nível, só deve ser mais espaçoso.

Editado por djchu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não recomendo o Sandero. Uma amiga tinha um e a barra de direção quebrou na BR e ela capotou, a sorte que tinha mureta e o carro não passou para o outro lado e só arrastou sobre a mureta e caiu do mesmo lado.

Como sempre tive GM, ficaria com o Corsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não recomendo o Sandero. Uma amiga tinha um e a barra de direção quebrou na BR e ela capotou, a sorte que tinha mureta e o carro não passou para o outro lado e só arrastou sobre a mureta e caiu do mesmo lado.

Como sempre tive GM, ficaria com o Corsa.

 

Eu não sei os Corsas C, mas os B tem o problema crônico de criar folga na caixa de direção. Mas o trem segundo os mecânicos não quebra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro do fit é o ano... Na minha opinião, só justificaria se o corsa e sandero fossem 1.0...

Mas quer opinião sincera? Se ela quer um fit, ajude-a a escolher um fit...mulher é fo**, depois a responsabilidade da escolha passa a ser sua kkkkkk

 

edit: Mas deixe clara sua preferência ou pelo corsa ou pelo sandero rs...

 

Haha - muito boa. Seguirei o seu conselho. A menina só fala em fit agora. pqp

 

Tem carta mas não tem experiência em dirigir? Seria melhor optar por um carro 1.0 mesmo!

 

Porque?

 

Tenho um Corsa hatch 11/12, acho simples internamente e o motor dá pro gasto, é melhor que Palio 1.4. Seguro tem preço inferior de Gol e Uno na minha região. Consumo: só cidade é 5km/l de álcool, 7km/l de gasolina, misto de cidade/estrada faz 7 de álcool e 10,5 gasolina e só estrada faz 14km/l na gasolina com 2 pessoas pesadas mais bagagem. Nunca andei em Sandero mas se for parecido com Clio, acho que fica tudo no mesmo nível, só deve ser mais espaçoso.

 

Nossa, fiquei assustado com o consumo!

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a pessoa interessada deve olhar os dois e ver qual gosta mais.

 

É, também acho isso. Entretanto, a minha namorada não saca muito de carro e eu também queria ouvir outras opiniões de pessoas mais especializadas, como as encontradas no spportcar! Essas pessoas também - quem sabe - poderiam dar ideia de outros carros, como deram do Astra.

 

Eu já não recomendo o Sandero. Uma amiga tinha um e a barra de direção quebrou na BR e ela capotou, a sorte que tinha mureta e o carro não passou para o outro lado e só arrastou sobre a mureta e caiu do mesmo lado.

Como sempre tive GM, ficaria com o Corsa.

 

Nossa que história doida, será que têm outros casos? Sua amiga está bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não sei os Corsas C, mas os B tem o problema crônico de criar folga na caixa de direção. Mas o trem segundo os mecânicos não quebra!

 

O meu tinha dado folga, mas não era na caixa, e sim na haste do volante. Na articulação ela dá uma folga e fica batendo.

 

Tive que trocar uma caixa (peguei um buraco esterçado e 4km à frente eu passei reto numa curva com o volante girando solto, mas já sabia que ela ia quebrar). Depois da caixa trocada a folga continuou, e aí descobri essa mer** da haste. Tem toneladas de corsinhas assim, acho que dá pra embuchar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não recomendo o Sandero. Uma amiga tinha um e a barra de direção quebrou na BR e ela capotou, a sorte que tinha mureta e o carro não passou para o outro lado e só arrastou sobre a mureta e caiu do mesmo lado.

Como sempre tive GM, ficaria com o Corsa.

 

Isto pode acontecer com qualquer carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado essa coisa de defeito crônico. Eu, por exemplo, não compraria Peugeot porque tenho 2 amigos que tiveram problemas com seus carros em garantia. Um foi um 207 que o motor começou a misturar água no óleo e ferver com pouco mais 10kkm. A concessionária disse que foi trinca no cabeçote mas ele não trocaram em garantia alegando mau uso, foi preciso contratar uma perícia e entrar na justiça. O outro caso é mais recente, de um 208, que com 30kkm começou a perder potência e a concessionária condenou o bloco, esse foi trocado depois de mais de 1 mês de enrolação. Mas eu também conheço quem gosta do 206/7 e nunca teve problemas.

Quanto ao consumo, eu vejo que carro flex tem consumo pior que carro mono combustível e é claro, o pé manda muito nisso, além do trânsito, do relevo etc. Eu costumo andar em lugares com trânsito pesado, nem a embreagem dura muito no meu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa :manutenção mais barata,se não pisar muito no acelerador ,ele faz uns 10/11 kmL de gasolina com ar ligado, sem falar no valor de revenda, que vc perde mais no Sandero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...