Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diego.twim

Som para a Sala (sugestões)

Recommended Posts

Então da pra moldar em tecido e resina e depois resina e cimento cola por dentro, pra enrigecer? Quero fazer meio curvo, por isso não vai dar pra usar mdf.

Mas vai ser pra q exatamente?? Se for algo q não exige muito ate dá...

Mas se precisar d mais rigidez manda umas camadas d fibra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, seria pra tudo, vao ser duas torres, com par de full em selada e o sub em dutada grande. Não vai ser nenhum exagero de potencia, mas quero algo que não de problema depois, mexer com resina é fo** hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mexer com a manta de fibra de vidro me da coceira só de lembrar ahuhauhauhuah Queria algo pratico entende, que não precisa mexer com a manta, mas que fique bom. Li aqui sobre resina e areia, talvez eu tente algo do tipo, pensei em fazer uns testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, da um tempo que não atualizo aqui. La vao algumas coisas definidas:

-Sai o sub de 8", por enquanto serão duas torres com 3 mid de 4,5 e tweeter.

-Usarei amplificador residencial ao invés de automotivo. Será DIY.

 

Vamos la, após fazer as torres, um problema que incomodava ainda eram os tweeters. Resolvi ligar um par e ainda assim não ficou bom, ja decidi usar um modelo diferente de 2". Mas andei lendo um pouco sobre cornetas e vi que uma corneta (guia de onda) bem projetada aumenta a eficiência do alto falante muitas vezes. Eu não tenho conhecimento para projetar algo top, mas decidi fazer uma ultima gambiarra antes de colocar o tweeter novo:

 

J0Xb2w7.jpg

 

Usei papelão como molde e preenchi de espuma expansiva para ficar firme.

 

a5Fzi2F.jpg

 

Ai a espuma expandiu demais hahahah, ate mudou a posição das partes do molde

 

UWdZRLB.jpg

 

Ai o resultado da torre no lugar que ela ira ficar, ainda faltam chegar 2 mid pra terminar a outra e os tweeters.

 

A diferença da corneta foi grande, mesmo sendo algo mais ou menos, sem cálculos e no modo gambiarra total hahaha senti uma diferença nas frequências mais baixas do tweeter, alem de ter ficado mais presente em todas faixas. Os testes foram todos sem equalização, usando celular como player e um rca meia boca, mas achei interessante pela experiência.

 

Esperar agora chegar o amp e pre-amp, mids e tweeters definitivos (espero) pra finalizar a bagaça.

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

E eu no aguardo dos Correios pra entregar o amp do meu set. :( Kkkk

Amanhã ou terça deve chegar.

Gostei dessa ideia das cornetas...

É algo que talvez ajude se eu sentir falta de agudos no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E viva a gambiarra kkkkk \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...