Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maarlonns

roadstar 1200 4 pioneer

Recommended Posts

a caixa esta gigannnteeee, 50l é oq usam pra som interno, escuta oq o pgMIK fala q ele manja. o subsonic deixa em 35hz.

vc tem q levar em conta a caixa q o cara da saveiro ta usando, se eh camara unica, qnts dutos tem e qual o comprimento.

e tbm dexa eu fala a verdade aki, nenhum amp toca igual o outro entao realmente o som da roadstar eh ''melhor'' pra esse quesite , nao tem jeito pode usar a busca aki no forum a vontade

eu começaria tentanto mudar a caixa, poe galao de 5litros dentro e vai baxando a litragem e testa. Os dutos tbm axo q 4 sao pouco, axo q deveriam ser 8. vms esperar o pgMIK flar

 

 

entao fiz igualzinho a dele, duas camaras, 4 dutos, só mudei a posição dos sub kkkkkk

os duto dele cada camara tem 2 dutos de 4 polegas

4x10 e 4x25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 dutos é poquissima área, a velocidade do ar deve estar bem alta, e o comprimento com essa litragem, deve estar uma frequencia bem baixa na sintonia da caixa. Baixa um bassbox da vida, joga os parâmetros dos subs e simula com a potencia aplicada ora vc ver, já da um norte bom. A litragem e a falta de área influenciam, assim como área, mas são coisas bem fáceis de resolver. Primeiro de tudo eu mudaria o comprimento dos dutos pra melhorar a sintonia da caixa, depois colocar mais dutos, pelo menos dois, sendo que 1 por sub seria o ideal. A litragen é bom diminuir, mas o certo é medir a caixa e fazer as contas direitinho pra não ter erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subsonico em 20-30hz já ta excelente, mais que isso perde um pouco em subgrave

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 dutos é poquissima área, a velocidade do ar deve estar bem alta, e o comprimento com essa litragem, deve estar uma frequencia bem baixa na sintonia da caixa. Baixa um bassbox da vida, joga os parâmetros dos subs e simula com a potencia aplicada ora vc ver, já da um norte bom. A litragem e a falta de área influenciam, assim como área, mas são coisas bem fáceis de resolver. Primeiro de tudo eu mudaria o comprimento dos dutos pra melhorar a sintonia da caixa, depois colocar mais dutos, pelo menos dois, sendo que 1 por sub seria o ideal. A litragen é bom diminuir, mas o certo é medir a caixa e fazer as contas direitinho pra não ter erro

 

 

velocidade do ar voce fala tipo se ta assoprando ?

 

vamos dizer que eu abro mais 4 dutos ai coloco os 8 4x30, sera que não iria soprar mais e ficar menos suave o grave ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a tendência é aumentar o spl e diminuir a velocidade do ar no duto, assoprando menos. Imagina uma mangueira com agua, quando vc restringe a agua sai com mais velocidade, pouco duto é a mesma coisa, a velocidade sobe. Se for por mais dutos, então nem mexe no tamanho dos atuais que ai a frequencia já sobe um pouco. Controla o subsonico como eu indique que já ajuda na questão do volume muito grande

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a tendência é aumentar o spl e diminuir a velocidade do ar no duto, assoprando. Imagina uma mangueira com agua, quando vc restringe a agua sai com mais velocidade, pouco duto é a mesma coisa, a velocidade sobe. Se for por mais dutos, então nem mexe no tamanho dos atuais que ai a frequencia já sobe um pouco. Controla o subsonico como eu indique que já ajuda na questão do volume muito grande

 

 

ok, vai te um esquenta hj da festa que vamo faze amanha, ai vo ve se gravo um video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

player pioneer,

tem duas camaras de 200 litros, 50 pra cada sub, medi de uma saveiro que tem 8 306 e dois 1600, e a dele ta muuuuito grave, grave pesado e longo e vai longe

esse aqui é meu som -> https://www.youtube.com/watch?v=WgVo2Ip5HC0

 

tipo o stetsom tem força ele toca bruto, mas o sub fica meio doido, tem musica que toca bao e outras nao, gosto de grave suave booooooommmm, por isso medi o da saveiro, nao sei se da pra ver, mas o da saveiro é esse aqui > https://www.facebook...eline_gear_menu

 

Por um acaso não tem alguns subs com as polaridades invertidas não? No vídeo eu percebi uns dois ou três subs excursionando diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um acaso não tem alguns subs com as polaridades invertidas não? No vídeo eu percebi uns dois ou três subs excursionando diferentes.

 

tem nao, no video parece, mas eles toca juntim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maarlonns,

200L pra 4 Pioneer é muita coisa, se o objetivo é tocar aberto.

deixa 40L por falante, que descontando a área do duto e do auto falante volta pra +-36L, ai sim vai dar mttaa diferença no som, e o ideal é aumentar um pouco a sintonia, levando em conta que são 8 subs vai tocar bonito demais.

Seu som ta show demais, acertando isso aí vai ficar mais top.

Editado por Trick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maarlonns,

200L pra 4 Pioneer é muita coisa, se o objetivo é tocar aberto.

deixa 40L por falante, que descontando a área do duto e do auto falante volta pra +-36L, ai sim vai dar mttaa diferença no som, e o ideal é aumentar um pouco a sintonia, levando em conta que são 8 subs vai tocar bonito demais.

Seu som ta show demais, acertando isso aí vai ficar mais top.

 

o maaais fo**, é que essa caixa nao tem 4 meses que foi feita kkkkk, sera que da pra 'serrar' ela por baixo e diminui a altura ? kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei 4 Páine numa G5, tocando numa RS1200D

 

12030294_1650233975254153_7267110589289468350_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

* perdi posteriores fotos com o roubo do celular

 

160l internos, bem Travada e com Duto Retangular

simulei no BassBox a Área de 4 de 3", Fb em 34Hz

 

Tocou bem, faltou Potência, compensei no Boost

 

na Instalação tinha um Cross Booster BC-50X

o Boost em Fréq Variável dele que 'enchia' o Grave

 

daí o cara esqueceu a Janela Traseira aberta

molhou os Módulos e perdeu-se o Crossover

 

-

 

recomendo cortar o Grave de 30 a 80Hz,

diminuir o Vb da Caixa com Galão, PET, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei 4 Páine numa G5, tocando numa RS1200D

 

12030294_1650233975254153_7267110589289468350_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

 

 

* perdi posteriores fotos com o roubo do celular

 

160l internos, bem Travada e com Duto Retangular

simulei no BassBox a Área de 4 de 3", Fb em 34Hz

 

Tocou bem, faltou Potência, compensei no Boost

 

na Instalação tinha um Cross Booster BC-50X

o Boost em Fréq Variável dele que 'enchia' o Grave

 

daí o cara esqueceu a Janela Traseira aberta

molhou os Módulos e perdeu-se o Crossover

 

-

 

recomendo cortar o Grave de 30 a 80Hz,

diminuir o Vb da Caixa com Galão, PET, etc...

 

legal, o meu eu cortei ate 80, no stetsom hipass deixei um poco menos de 40,

hj vi uma saveiro tocando 8 pioneer 308 em 2 1200, toco legal mas distorceu muito, mas as bateria tava fraca,

vo diminui a caixa com as garrafas e testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero com vc modulo nenhum nacional vai tocar subwoofer igual a roadstar porque no Brasil é mais woofer, pode fazer o que quiser nesta caixa de grave que quando vc ligar junto com um carro usando roadstar vc vai sentir falta de peso e achar o seu grave fraco ou seco até vai tremer as coisas mais é só! Fica meio sem tempero. Já tive vários módulos roadstar 1200, 1600, banda, SD, fosgate e Kicker. O melhor que achei foi o kicker, fosgate seguido disparado a roadstar, alguns criticam a roadstar porque querem ajudar o mercado nacional mais infelizmente módulo para grave mesmo nacional não tem nenhum realmente bom, a soundigital começou a direcionar-se melhor usando bass boost selecionável, não tem como velho módulo de grave tem que possuir bass boost. Dificilmente alguém consegue ter um grave fodão sem utilizar o bass boost talvez no vídeo fique legal mais ao vivo é outra conversa.

 

Editado por Skabal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero com vc modulo nenhum nacional vai tocar subwoofer igual a roadstar porque no Brasil é mais woofer, pode fazer o que quiser nesta caixa de grave que quando vc ligar junto com um carro usando roadstar vc vai sentir falta de peso e achar o seu grave fraco ou seco até vai tremer as coisas mais é só! Fica meio sem tempero. Já tive vários módulos roadstar 1200, 1600, banda, SD, fosgate e Kicker. O melhor que achei foi o kicker, fosgate seguido disparado a roadstar, alguns criticam a roadstar porque querem ajudar o mercado nacional mais infelizmente módulo para grave mesmo nacional não tem nenhum realmente bom, a soundigital começou a direcionar-se melhor usando bass boost selecionável, não tem como velho módulo de grave tem que possuir bass boost. Dificilmente alguém consegue ter um grave fodão sem utilizar o bass boost talvez no vídeo fique legal mais ao vivo é outra conversa.

 

Infelizmente a maioria dos amplificadores quando vem com Bass Boost, a frequência de ganho em grande parte dos amplificadores é em 60Hz ou 50Hz. São poucos os amplificadores que vem com Bass Boost nos 45Hz (caso dos Roadstar e outros amplificadores gringos) pra baixo. Meu amplificador xing-ling eu deixo o Bass Boost desligado. Se eu não me engano, ele é centrado em 60Hz <_<

 

Roadstar RS1200D só toca forte se ativar o Bass Boost. Se deixar isso desligado, ele vai tocar normal que nem os outros amplificadores, exceto que esse amplificador desce bem mais que os Classe AB nacionais voltados para SPL ou alguns Classe D nacionais também que são capados de frequências abaixo dos 45Hz. Por isso que muitos gostam de usar Roadstar RS1200d por causa dos graves mais macios e por descer bem nas frequências subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um player com equalizador já resolve o problema do bassboost haha

 

Roadstar era um bom custo x beneficio, hoje custando mais que modulos mais fortes que elas, e melhores na minha opinião, não vejo logica nenhuma em usar.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Diego, Roadstar era bom quando o dolar não estava nas alturas igual agora. Já testei no tia e poe, um sd 1600 no lugar do roadstar 1200 e tocou muito parecido, pelo menos no som que foi testado, inclusive o dono do carro gostou do resultado.

 

Já tive roadstar, não é um modulo ruim, se o dólar estivesse baixo não seria uma má idéia, porém eu usaria no momento um sd 1600 ou 3000 evo. Antes verifica sua caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Diego, Roadstar era bom quando o dolar não estava nas alturas igual agora. Já testei no tia e poe, um sd 1600 no lugar do roadstar 1200 e tocou muito parecido, pelo menos no som que foi testado, inclusive o dono do carro gostou do resultado.

 

Já tive roadstar, não é um modulo ruim, se o dólar estivesse baixo não seria uma má idéia, porém eu usaria no momento um sd 1600 ou 3000 evo. Antes verifica sua caixa.

 

Já pensei em usar o RS1200D também. Era um bom custo/benefício antes da Dilmentira estragar a nossa economia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 dutos é poquissima área, a velocidade do ar deve estar bem alta, e o comprimento com essa litragem, deve estar uma frequencia bem baixa na sintonia da caixa. Baixa um bassbox da vida, joga os parâmetros dos subs e simula com a potencia aplicada ora vc ver, já da um norte bom. A litragem e a falta de área influenciam, assim como área, mas são coisas bem fáceis de resolver. Primeiro de tudo eu mudaria o comprimento dos dutos pra melhorar a sintonia da caixa, depois colocar mais dutos, pelo menos dois, sendo que 1 por sub seria o ideal. A litragen é bom diminuir, mas o certo é medir a caixa e fazer as contas direitinho pra não ter erro

da pra colocar mais 2 dutos na minha caixa, vc acha que ficaria bom colocar mais 2 ?

 

ai ficaria 6 dutos pra 8 sub, e a caixa mais pra frente vo 'rebaixar' vo calcula certin e vo deixa com 42 ou 45 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o duto você já desconta do volume da caixa, se colocar mais dois ou mais quatro, com uma sintonia legal, já vai te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o duto você já desconta do volume da caixa, se colocar mais dois ou mais quatro, com uma sintonia legal, já vai te ajudar

 

entao, espaço só da pra colocar mais 2, entao vo coloca eles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a rs1600 no py sao 210dolares.......haja grana, isso soh era viavel qnd o dolar n passava de 2,50....

cara eu te aconselho a ir numa boa loja de som e propor a eles tentar regular ou testar outro amp pra vc ter certeza da troca q esta fazendo....as vzs o problema eh a caixa e vc pode por o roadstar q n vai melhora em nd

210 dólares ?

 

Kkkkkkk

 

NUNCA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente vão ter aplicados 1600rms de sub de baixa sensibilidade em uma potência de 1200rms ab, eu não faria isso.

 

Seu 3k3 deve estar mal regulado. É o modelo eq?

AB onde ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só os ninjão, huahuahuaha

 

antigamente tinha um Tópico pros Mitos

hoje estão espalhados pelo fóRO

 

fora os fanbobo conduzindo os novato as bomba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...