Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mota2010

Ajuda 1º sq básico (peugeot 207)

Recommended Posts

 

HSK é razoável, se comprado lá fora, aqui não vale o preço que se paga.

Depende em qual set vai se aplicar, porque para o uso em sqpl, está entre os melhores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Depende em qual set vai se aplicar, porque para o uso em sqpl, está entre os melhores!

 

Então, é um dos melhores pra SQPL pq aguenta potencia sem chorar, mas não por causa da qualidade do audio, não que seja péssimo, mas é muito caro pelo que toca, como disse, se comprar fora a preço baixo ok, mas a custo brasilis nem pensar, já tive ele e sei beeeem como toca.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado pq temos muitas opções no mercado mas quando começamos a aliar preço e qualidade o custo benefício reduz drasticamente as opções. Mesmo sabendo que não posso avaliar um produto por vídeos do YouTube me arrisco a dizer que gostei bastante da qualidade do áudio do morel máximo inclusive achei melhor que o cs3 em termos de qualidade, em contrapartida o cs3 parece ter um "volume" mais aceitável com certa qualidade sonora. E a observando vcs a dúvida só aumenta. Kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é q parece q tem gente q se importa mais com a marca do q com o áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão é q parece q tem gente q se importa mais com a marca do q com o áudio.

 

Mas a questão dessa aversão pelo hertz é por causa do valor ou pq não presta mesmo????

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a questão dessa aversão pelo hertz é por causa do valor ou pq não presta mesmo????

As 2 coisas. Isso não é só com Hertz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As 2 coisas. Isso não é só com Hertz.

 

Com quais outras marcas?? Só vejo falando pra fugir dos hertz. Parece q só presta morel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Com quais outras marcas?? Só vejo falando pra fugir dos hertz. Parece q só presta morel!

Não é bem assim, heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, heim!

 

Por isso eu disse que parece. Eu comprei o hertz esk e estou gostando, antes eu possuía um kit infinity, mas era o de entrada ele distorcia muito se eu aumentasse um pouco mais, agora com o hertz não noto isso. Só o tweeter q as vezes irrita um pouco, mas acho q vou diminuir no cross. Ah comprei de um user aki do forum, paguei 350!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu disse que parece. Eu comprei o hertz esk e estou gostando, antes eu possuía um kit infinity, mas era o de entrada ele distorcia muito se eu aumentasse um pouco mais, agora com o hertz não noto isso. Só o tweeter q as vezes irrita um pouco, mas acho q vou diminuir no cross. Ah comprei de um user aki do forum, paguei 350!

 

Gostou pq sua referencia era pior que o atual...

 

veja bem, se vc come em um restaurante ruim, e vai em um restaurante melhor, vc vai achar a comida ótima, mesmo não sendo nem 3 estrelas, agora se vc está acostumado a ir em um 4 estrelas, o 3 esterlas será ruim, e por ai vai.

 

qdo vc ouvir outros sets e outros kits melhores, ai tu vai ver que o hertz é bem meia boca. desculpe se ofendi algo que vc pensa, mas só to dizendo a real, todo mundo acontece isso...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gostou pq sua referencia era pior que o atual...

 

veja bem, se vc come em um restaurante ruim, e vai em um restaurante melhor, vc vai achar a comida ótima, mesmo não sendo nem 3 estrelas, agora se vc está acostumado a ir em um 4 estrelas, o 3 esterlas será ruim, e por ai vai.

 

qdo vc ouvir outros sets e outros kits melhores, ai tu vai ver que o hertz é bem meia boca. desculpe se ofendi algo que vc pensa, mas só to dizendo a real, todo mundo acontece isso...

 

abs

 

O forum é justamente pra esses debates e esclarecimentos, não me ofendeu em nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O forum é justamente pra esses debates e esclarecimentos, não me ofendeu em nada!

 

Ps: qdo falamos de bom ou ruim no mundo do SQ, não falamos somente de distorção, e etc... mas falamos de falta de detalhamento, refinamento principalmente dos agudos, top end ruim, etc etc etc.

 

O hertz é um bom kit pra quem quer torar o volume, mas não é refinado, não é o pior do mundo claro, mas pode-se comprar coisa melhor pelo mesmo preço. só isso. eu já tive o hertz ESK e o HSK, hoje após já ter tido outros kits, percebo a diferença e posso dizer que mesmo o HSK é mais ou menos, diria que o hsk é o que começa a ficar destinado ao SQ e mesmo assim tem coisa melhor pelo mesmo preço ou até mais barato.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, só atualizando. Apareceu uma oportunidade de trocar de carro e eu provavelmente pegue um pólo sedan 2010 (ainda bem que não instalei nada).

 

Acabei adquirindo 2 produtos:

Kit duas vias helix E62C

AMP audiophonic 800.4

 

Resta decidir o sub e pedir uma ajuda em relação ao cabeamento.

 

Sub eu estou entre um JL 10w0v3 300rms ou um focal P25 250rms, qual me atenderia melhor pois como é um carro sedan tenho receio que o grave não passe para cabine (nunca possui carro sedan)

 

Quanto ao cabeamento pensei em pegar um par de RCA technoise 800 e o kit de instalação technoise 21mm awg. (Esses me servem?) resta dúvida em relação ao tamanho e marca dos cabos paralelos.

 

Sei que são muitas dúvidas mas espero contar mais uma vez com a ajuda de vocês.

Editado por mota2010

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps: qdo falamos de bom ou ruim no mundo do SQ, não falamos somente de distorção, e etc... mas falamos de falta de detalhamento, refinamento principalmente dos agudos, top end ruim, etc etc etc.

 

O hertz é um bom kit pra quem quer torar o volume, mas não é refinado, não é o pior do mundo claro, mas pode-se comprar coisa melhor pelo mesmo preço. só isso. eu já tive o hertz ESK e o HSK, hoje após já ter tido outros kits, percebo a diferença e posso dizer que mesmo o HSK é mais ou menos, diria que o hsk é o que começa a ficar destinado ao SQ e mesmo assim tem coisa melhor pelo mesmo preço ou até mais barato.

 

abs

 

Guto, para SPQL, quais as marcas melhores e que tem o preço mais atrativo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hertz é um bom kit pra quem quer torar o volume, mas não é refinado, não é o pior do mundo claro, mas pode-se comprar coisa melhor pelo mesmo preço. só isso. eu já tive o hertz ESK e o HSK, hoje após já ter tido outros kits, percebo a diferença e posso dizer que mesmo o HSK é mais ou menos, diria que o hsk é o que começa a ficar destinado ao SQ e mesmo assim tem coisa melhor pelo mesmo preço ou até mais barato.

 

Aí é o q não entendo: de que adianta "torar o volume" por conta do mid se terá um tw gritando?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é o q não entendo: de que adianta "torar o volume" por conta do mid se terá um tw gritando?

tw da pra mansar, no cross e com eq, mas ai perde o pouco de refinamento que tem...rsrsrs

 

Já vi kits com tws piores, o próprio focal acces tem o tw muuuito pior que o do hsk, pra spl eu indico o hsk, mas pra sqpl, sós e o cara quiser sqpl mesmo, sem se preocupar com o refinamento, ai manda pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tw da pra mansar, no cross e com eq, mas ai perde o pouco de refinamento que tem...rsrsrs

 

Já vi kits com tws piores, o próprio focal acces tem o tw muuuito pior que o do hsk, pra spl eu indico o hsk, mas pra sqpl, sós e o cara quiser sqpl mesmo, sem se preocupar com o refinamento, ai manda pau

 

Aí o cara entra na casa do amigo, vê um cachorro, e o amigo logo comenta: "tem problema não, ele não morde"... e você pensa: "e p/q servem os dentes na boca dele"?

 

Sim, há kits piores e ele perdem ainda mais o sentido de "torar o volume"... e nem por isso passa a fazer sentido. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tw da pra mansar, no cross e com eq, mas ai perde o pouco de refinamento que tem...rsrsrs

 

Já vi kits com tws piores, o próprio focal acces tem o tw muuuito pior que o do hsk, pra spl eu indico o hsk, mas pra sqpl, sós e o cara quiser sqpl mesmo, sem se preocupar com o refinamento, ai manda pau

 

e quanto as minhas dúvidas acima alguma ideia?

 

o helix e62c está no mesmo nível do maximo e do cs3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mota2010!

 

Instalei esse kit (E62C) no meu carro na semana passada.

Gostei bastante do kit, o tweeter está voltado para o lado suave, posso ouvir por muito tempo sem agredir os ouvidos.

O midbass não é muito forte, mas desce legal. Bom kit!

 

 

Abs

 

 

 

e quanto as minhas dúvidas acima alguma ideia?

 

o helix e62c está no mesmo nível do maximo e do cs3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mota2010!

 

Instalei esse kit (E62C) no meu carro na semana passada.

Gostei bastante do kit, o tweeter está voltado para o lado suave, posso ouvir por muito tempo sem agredir os ouvidos.

O midbass não é muito forte, mas desce legal. Bom kit!

 

 

Abs

dcarminw, te agradeço a ajuda e acredito que eu vá gostar então pq prefiro um tweeter mais suave mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vocês indicam até 600, pq o nar série 3 tá 700 reais.

Pra sq puro, o audiophonic club modelo novo. 599,00 e é bem legal, pro meu gosto toca mais que morel tempo e focal PS.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quanto as minhas dúvidas acima alguma ideia?

 

o helix e62c está no mesmo nível do maximo e do cs3?

Pro meu gosto o helix toca mais que ambos.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...